Honda fecha com Ross Brawn

SÃO PAULO (surprise, honey) – Está no “Telegraph” da Inglaterra: a Honda anuncia nesta segunda-feira que fechou um contrato com Ross Brawn para ser seu novo diretor-geral.

Brawn tirou um ano sabático da Ferrari, estava negociando a volta, blá-blá-blá… Mas alguma coisa deu errado e, segundo o jornal, no mês passado Ross passou a se sentir livre para voar. Red Bull e Toyota também estavam interessadas.

O contrato com a Honda teria sido assinado semana passada no Japão. Brawn, ainda de acordo com o jornal, é a garantia que Nick Fry dá a Button para que o piloto inglês desista da idéia de abandonar o barco hondiano.

Uma vez tudo confirmado, restam duas conclusões. Uma, que a Honda está investindo pesado e não se conforma com o ano tenebroso que teve. A outra, que a Ferrari que existiu até o ano passado não existe mais. Falta só Todt largar o osso. Os outros dois vértices do triângulo mais bem-sucedido da história da F-1 já tomaram outro trem.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zekarlu - BSB
Zekarlu - BSB
16 anos atrás

E, no apagar das luzes, o Rubinho recebe dos céus uma última chance. Realmente, no final da carreira não há mais desculpas, ou ele parte para vencer corridas (se o carro for bom) ou pede para sair e seguir para Stock-car.

Andre Benevides
Andre Benevides
16 anos atrás

tenho certeza que Ross vai levar o que sabe de melhor e mudar completamente a Honda, não tenho duvidas que o carro vai ficar prontinho para se classificar novamente entre os 7 primeiros do GRID, ou voces acham que ele nao vai aplicar as formulas vencedoras da FErrari na Honda? claro que sim é a imagem de vencedor de Ross Brawn que está em jogo e o desafio é trazer a Honda ‘a superficie novamente.

Conde
Conde
16 anos atrás

E foi trabalhar na Honda …

vitão
vitão
16 anos atrás

Pronto! de novo vai ser aquela história do brasileirinho contra o mundão todo da F-1 . Só falta fazerem passeata para dizer que o Ross tá previlegiando o Button.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

como sempre escrevo nos blogs de f1
a honda tentou comprar os planos da ferrari aquelas 780 pgs p parou na mão do ron dannis
iria ser muito hilário ver a honda andar bem e ver o pé de chinelo no grupo B

Ricardo Lacerda
Ricardo Lacerda
16 anos atrás

A diferença de desempenho entre Button e Barrichello foi gritante, principalmente na parte final da temporada. Os seis pontos da equipe se devem realmente ao bom trabalho do Button. Rubinho, pede pra sair!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Bom, se o Ross Brawn chegar e falar “vamos concentrar forças no Button”, nada mais justo. Não foi a Honda quem fez seis pontos no ano passado. Foi Button. Sem dúvida é o primeiro piloto, por méritos. Rubens vinha fazendo até que uma boa temporada, se esforçando. Daí renovou contrato e encostou o burro na sombra. Azar.

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Belair. Claro que vamos! O Rubinho adora essa posição de segundão, é a cara dele.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Será que o Schumacher vai assumir o posto que era Brawn?

Periga ele pegar o carro, dar várias voltas voadoras na pista para mostrar ao Massa e ao Kimi como é que se faz antes dos pit stops…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

É bom ver um profissional como esse de volta a ativa na F1, assim como é bom ver um time como a Honda preocupando-se em ser competitiva para o bem do espetáculo.
Acho que será o caminho natural de Alonso, algo parecido com o que fez Shumy quando foi para a Ferrari, além do que, já não restam tantas opções disponíveis, só está faltando ele.

Thomas Visani
16 anos atrás

Barrichello amou a notícia.

Janus
Janus
16 anos atrás

Todt não vai largar o osso. Prova disso é justamente o fato que Ross não voltou. Ross tinha dito que só voltava se Todt largasse o osso…

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Ele (Ross) fez falta na Ferrari, claro. Mas se fosse tão excenssial assim, o Kimi não teria sido cmapeão.

Polêmico
Polêmico
16 anos atrás

Preciso de desafios , vou fazer um ano sabático.

Belair
Belair
16 anos atrás

Quando o cara estava na Ferrari, o Barrica só existia quando o alemão não estava na parada. Enquanto o cara estivesse na pista ,Rubens era apenas mais um acessório para servir ao outro. Pergunta ; vai ser assim tambem na Honda ? Vamos assistir ao cara servir de muleta p/ o Button? Se for assim,que sina hein??