Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (como demora…) – Recebo telex de famoso blogueiro que, depois de enriquecer vendendo carros sofisticados alemães, enveredou pelo que chama de “tuning ideológico de luxo”.

Kamarada Gomes, enriquecemos com os modelos tedescos e agora vamos nos divertir com a juventude dourada de Moscou. Sei que você não gosta de automóveis modificados, mas nossa linha de produtos tem preocupações ideológicas. Como este Volga Cayenne (o nome nós licenciamos para aquela outra fábrica alemã que faz Fuscas de luxo) que ganhou até sítio na internet. Temos fila de espera. Se seus amigos quiserem algo parecido, é só entrar em contato. Abraços, Leandrov Alfonsov

Bem, deve ter sido difícil fazer essa pintura. Curti as rodas. E se vocês olharem o tal sítio, verão que o interior é caprichado, também. Pena que não entendi nada do que está escrito na página indicada.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Show de Bola. Aqui poderia ter uma com a carranca do Lula…

Flávio
Flávio
16 anos atrás

Stalin foi um autocrata que governou a URSS através do medo e do terror. Segundo o historiador Hobsbawn, Stalin matava até mesmo seus camaradas mais próximos. Lamentável a pintura em homenagem.

ronaldo lao
ronaldo lao
16 anos atrás

Eu queria um desse

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Quel horreur!!!!! Quanto dinheiro não foi desperdiçado nessa aberração… É o ouro de Moscou?

gilberto severo varg
gilberto severo varg
16 anos atrás

atenção, ao abrir a pagina, meu computador detectou virus.

Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
16 anos atrás

Belo bigode. Ah, sim o carro também é bonitinho.

Celso
Celso
16 anos atrás

Passa rápido a vida nessa região frio do mundo. Dia desses trabalhavam com lenha, a pouco entraram no negócio de automóveis russotedescos luxuosos, já enriqueceram, agora tunning ideológico, não cansa não!? tanta novidade todos os dias!!!. rsss. abraço

Conde
Conde
16 anos atrás

Konrad , Tinha mesmo reparado em alguma coisa estranha nas rodas . São mesmo mosaicos feitos de cristal Swarovski. Muito mais trabalhoso do que fazer uma pintura . Particularmente achei feio demais .

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Meu Deus!

Helio
Helio
16 anos atrás

Caramba, se fosse uma imagem do Hitler como seria a reação das pessoas ? Esse Stalin matou mais que o Hitler.
Que péssimo gosto e que péssima idéia de colocar uma foto destas.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
A arte moderna já tem mais de 100 anos. Permanece um mistério por que a chamam de moderna. O fato é que depois de Porsche 917, Ferrari 512-S, Ford GT-40 e Chaparral, não conheço nada que mereça maior atenção.
O segredo da grande arte é ser tão pessoal e estreita que, pela força do seu exclusivismo, fala com o mundo inteiro.
Nesse ataude alegóriko aí da foto, com quem o pseudo-artista está falando ? Quais as mensagem que ele quer divulgar ? O que querem dizer esses símbolos gráficos que ele kometeu ?
À muito me convenci que a sociedade liberal é a única potável. É imperfeita, sim, mas o que não é na vida ? A iniciativa privada de geração de riquezas é a única que cria prosperidade, empregos e diversidade infinita de produtos. Acredito até na liberdade de costumes. Acho que a vida particular de cada pessoa é assunto seu, desde que não interfira maleficamente nos meus.
Acho ridículo, à parte insustentável logicamente, converter destino sexual em causa e pretensão de superioridade, mas, o bolchevike-artista aí da foto, me parece mais uma bic.ha-doida e aloprada tentando ser alguma espécie de Andy Warhol das estepes, porém, sem a importância no mundinho pop-babaca/cafona que este tinha. Até as bi.chas ocidentais se dão (se dão…) melhor na vida do que as russas. Não tem jeito, no quinto mundo tudo que é “torto” de nascença só tende a piorar ainda mais o drama…
Já disse por aqui, que onde quer que se viva, sempre parece o centro do mundo, mas, que porkaria de mundo deve ser o desse Andy Warhlovisk do brejo seco de Baikal.
Mas não se iludam, essa doença graça à tripa forra por aqui. Nossos movimentos históricos, as massas parecem ter se encantado por tipos carismáticos, de padre Cícero a Antônio Conselheiro (que queria restaurar a monarquia…), mas nenhum conteúdo mais forte de opinião pública é manifesto. Continuamos em plena era do líder, do nhonhô, que, na França, foi apelidado de “homem do cavalo branco”, em homenagem a um golpista sentimental e fracassado, o general Boulanger, que não compareceu na hora de marchar contra o governo republicano, preferindo ir ter com a amante. Parece até o Brasil de sempre, só que no lombo de um jumento faminto e esquálido, e sua amante o tem por apenas um prato de comida, 3 vezes por semana…
Brasil & Rússia, tudo à ver, como diria o Babão Bueno.
A luta kontinua, a luta kontinua…

Konrad von Swalwagne
Konrad von Swalwagne
16 anos atrás

O carro é construído no chassi do Cayenne, e a carroceria é feita artesanalmente para se parecer com o Volga dos anos 50, mas o carro não tem nada do Volga original. Os desenhos na carroceria são pinturas e mosaicos feitos de cristal Swarovski.