Ladaland (segunda)

SÃO PAULO (dia esquisito, sô) – Recebo mensagem criptografada de famoso blogueiro que, depois de enriquecer no ramo de calçados, resolveu passar férias na Europa Ocidental. Ao menos é o que ele diz.

Kamarada Gomes, fico feliz de saber que tudo vai bem, navegando num mar de tranquilidade. Andamos sumidos, porque desde que nos estabelecemos na Albânia, há alguns anos, nosso negócio de sapatos cresceu muito e chegamos até a derivar para os calçados esportivos. Abrimos fábricas na Tailândia, Vietnã e Camboja, todas com nomes esquisitos, como Naique, Poomah e Ombre. Não deu muito certo e passamos a fazer coturnos ecológicos. Aí sim desandamos a ganhar dinheiro, que no nosso país não chega a ser um fim, mas um meio para que ajudássemos os próximos, e assim o fizemos: doamos coturnos ao governo da Birmânia e da Pérsia. Não que pedíssemos, mas os amigos persas nos agradeceram com tapetes belíssimos, os quais repassamos a Moscou e agora estamos aqui, na Europa Ocidental, gozando de merecidas férias. Viemos de carro, porque não gosto de avião. Nosso automóvel tem chamado muito a atenção dos ocidentais decadentes, mas não adianta perguntar quanto é, porque nem eu, nem minha noiva canadiana vendemos. Mandaremos notícias! Leandrov Alfonsov

Chama de fato a atenção o veículo, ainda mais em bela paisagem urbana de não sei bem qual país, mas pode ser qualquer um.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

O Veloz não tá puro, não….

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Show de Bola.

Abraminov
Abraminov
16 anos atrás

Com toda a certeza essa foto foi tirada em uma tarde agradável da não menos agradável cidade de Kiev, capital da gloriosa Ucrânia… Notem o azul e amarelo da placa do infeliz carro preto.

Virgo
Virgo
16 anos atrás

E Joaquim,
Bakunim é pouco! Aqui só uma mistura de Robespierre com Pol Pot pra dar jeito…
Se voce quiser ser cristão, coitada de Nossa Senhora Aparecida. Ouvi deizer que ela já jogou a toalha. Vai ser substituia por uma tríade composta por Santa Edwirges (Padroeira dos endividados), São Judas (Padroeiro das Causas Impossíveis) e São Jorge (acostumado a lidar com dragões, pro que der e vier em termso de violencia e corrupção, e ainda por cima bem relacionado com os gringos)!
Abraço

Virgo
Virgo
16 anos atrás

Abraço Veloz!
Sua análise faz sentido no que concerne aos efeitos de nossa cultura, por definição inculta, em nossa vida de povo subdesenvolvido intelectual e, ultimamente, moralmente.
Democracia é coisa para povo civilizado. Quando o povo é bárbaro, no mau sentido, inculto e ainda por cima indisciplinado como o nosso, o resultado é tudo aquilo que você descreveu. Nosso medievalismo se reflete nas pequenas e grandes coisas do dia a dia.
O que tem me assustado ultimamente é que parece que perdemos a capacidade de nos indignarmos perante esse descalabro do dia a dia, uma espécie de banalização da vergonha, aquele sentimento de impotência e vergonhosa subserviência assumida perante tudo o que assistimos diariamente nos telejornais. O caos da violência urbana, o caos do trânsito, a população inerme diante do que fazem grandes grupos e empresas, sem ter quem a defenda.
Vamos dia a dia nos transformando num povo que tem uma ‘vida de gado, povo marcado, ê… povo feliz’.
Sinto muito, mas a luta não continua. A luta acabou faz tempo e nós perdemos.Só nos resta nos conformarmos ao que restou após a derrota.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Pior é que ferrugem é contagioso…

Vitor
Vitor
16 anos atrás

Que afronta…

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Veloz HP,
Bakunin neles, Bakunin neles…

Cid Mesquita
Cid Mesquita
16 anos atrás

Me parece que os lixeiros estão levando o Lada aos poucos

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sinceramente não entendo esse prazer pérfido de humilhação insistente dessas carroças germânicas.

Já não chega serem os piores carros do mundo ainda tem que sofrer com isso ???

Misericórdia !!!

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Lindo carro!!!!!!!!
MAravilhoso!!!!!!
Até q enfim um Porscheland!!!!
hehehe
Estava na hora ja..
Amo Porsche!!!

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

esse porsche é indecente!deve dar ate medo parar perto de certo tipo de coisas.

Adal Avin
Adal Avin
16 anos atrás

Dá de 10 na sua perua! rsrsrsrsrs

[ ]s ladinos

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Gomes, coitado do teu amigo,pois ainda acredita na sepultada União Soviética.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
Faz tempo que por aqui não apareço, desde 5a. feira, eu acho, porém, nosso agente komunista da Stasi-Champanhe já lança novos ataques contra a moral e cívica à minha pessoa.
Nessa história alucinógena em que me coloca em lugares nos quais eu iria apenas para bombardeá-los até virarem pó, ele levanta uma questão a respeito de onde seria tal sítio. Não faço a menor idéia, mas essa foto me fez lembrar do Chile para onde, inclusive, fizeram-me uma proposta para ir trabalhar lá. Sorri educadamente, agradeci educadamente e respondi educadamente que iria pensar.
Apesar de tudo, isso me fez pensar que estamos a 7 anos dentro do século 21, e conseguiremos finalmente arrancar para o século 20 ? Não nos faltam recursos, mas se nem o 1964, atrabiliário, (dicionário, meninos) podendo matar, matando tantas vezes, conseguiu revolucionar o arcaico e o primitivo, o que se pode esperar de um regime de voto ? Discutimos caminhos, soluções, como privatização de estatais improfícuas, inexistentes ou abandonadas há muito tempo nos países prósperos. Pinochet, no Chile, foi de crueldade marcante, de chamar a atenção até nesse enorme arrôto azedo que é a história das Américas. Mas deixou um país modernizado. No Brasil, os vícios cartoriais do empresariado, com sua corrupção retrógrada manchando a própria idéia da iniciativa privada, e a intervenção do Estado na economia, cabide de empregos e institucionalização do furto da bolsa pública, se agravaram no pós-1964. Esse é o maior fracasso do movimento.. Ninguém sério acredita que o país fosse se tornar comunista sob esse latifundiário populista, João Belchior Marques Goulart. Ele, ou seu cunhado Brizola, seriam, quando muito, caudilhos na linha Getúlio Vargas. Que não se quisesse isso, ótimo, mas o que ficou de 1964 foi um agravamento dos vícios dos regimes anteriores, lastreados por violência, censura, arbítrio cultural gratuito e crimes contra pessoas que ainda estão longe de apurados em sua inteireza.
Mas, ao contrário de hoje, houve vida econômica saudável no Brasil, naqueles tempos. A palavra milagre é dispensável. Houve, sobretudo, ambição patriótica. Faraônicas, sim, na ampliação da capacidade energética do país, e querendo substituir o petróleo, como combustível, pela energia nuclear. Tudo, claro, pelo Estado. (E devemos dar graças a Deus por isso, caso contrário, hoje estaríamos pior do que o Haiti). Os bancos estrangeiros continuaram abertos até que a OPEP os entupisse de dinheiro para aplicar. OPEP que ajudou a quebrar o Brasil, importador maciço de petróleo, graças à inépcia da Petrobrás e de seus gastos acima de qualquer possibilidade de lucro. De repente, vergado sob déficits pelo custo das importações, juros que agora eram pra valer e aumentados os prejuízos pela ganância insaciável do setor estatal, o modelo de 1964 deixou de funcionar em 1979.
Essa pequena-grande história de 40 anos recentes do nosso país, talvez ilustre e explique aos mais jovens a razão porque eles vêem uma decrépita perua Lada ao lado de um magnânimo Porsche, como nessa foto. Isso acontece frequentemente nas grandes cidades brasileiras. Favelas ao lado de mansões, prostíbulos ao lado de igrejas, quadrilhas de marginais em sociedade com policiais, políticos em Brasília, etc, etc.
Um belo dia de 1985 fiquei sabendo que Tancredo tinha sido escolhido presidente pelo Congresso, com o vice Sarney, poetastro, escritor só tido como tal num país de parca alfabetização, e que antes, tentara ser vice-presidente de Maluf, que se forçara como candidato da situação militar, derrotando um certo Andreaza, de quem nada sei, pessoalmente, mas de quem só me falaram negativamente.
Nem Deus Pai todo poderoso tolerou essa comédia bufa, digna de uma enorme evacuada pela privada mais próxima e então, como castigo, levou o Tancredo, colocou o Sarney antes do Collor, que foi logo evacuado e no seu lugar veio o Véio do Topete, que deixou-nos com o Véio Beiçola Fernando, e por duas vezes, e foi substituido pelo Sapo Barbudo, por duas vezes, de novo.
A ira divida não tem limite e pelo jeito não terá fim próximo. Porque não se trata de inocência política de outros. Inocência é um conceito infantil de raciocínio, seja psicológico ou político. O único sistema político moral é o Anarquismo, que não é factível, porque teria também de ser imposto, e recorrer à força, deixando de ser o que pretende. Mas no Estado de liberdades públicas pelo menos se pode impedir, evitar e “a posteriori” denunciar violências, criando uma consciência do que é civilizado e do que não é permissível moralmente. Em suma, toda a sociedade se faz de um conceito de honra pessoal, que, perdida, nada mais há, porque vale tudo, como está hoje. Ou, na linguagem apocalíptica de Dostoievski, se Deus não existe, tudo é permitido.
Assim chegamos a essa reluzente Porsche ao lado desse nauzeabu.ndo Lada-Caixão e sabendo das revelações sobre a regressão e barbárie do comunismo soviético, incontrovertíveis (dicionário, de novo) porque à vista do mundo inteiro, pulverizaram toda e qualquer apologétika do ativista ordinário que meramente repete o que conhece de orelhada, tipo Lula, ao intelectual real, como Fernando Henrique, e ambos, incrivel, perfeitamente abjetos.
Nem Fellini, nos seus piores dias, conseguiria filmar o Brasil sob qualquer ângulo ou aspecto.
A luta kontinua, a luta kontinua….

Aquilino
Aquilino
16 anos atrás

KAMADADA GOMES OLHA QUE EU ACHEI!!! O MELHOR 4 X 4 DUVIDO QUE OS OUTROS FAZEM ISSO, SEGUE O ENDEREÇO:
http://www.dailymotion.com/tag/Surf/video/x3ck5c_freestyle-en-lada?from=rss

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Que caranga feia é essa ao lado, toda preta? Está ofuscando a grande máquina motorizada mundial, sonho de consumo de 11 em cada 10 seres… extraterrestres, claro! hahahahahahaha…

Sinceramente, para viajar numa trapizonga como essa aí, melhor ir de busão mesmo… porque esse pretinho aí nem juntando grana das várias encarnações eu chego perto, hehehehehe…

anselmo
anselmo
16 anos atrás

sempre muito bons os textos de leandrov.
que tal novo livro, flavio ?

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Com certeza esta sendo preparada para correr, já tirou o para choque e já ganhou um patrocinador.

1GT
1GT
16 anos atrás

Pelo jeito a viagem foi um tanto tenebrosa e caudalosa…sumiu o parachoque dianteiro…bem…velov deve se virar bem com o sistema de transito e multas do arcaico mundo cristão-judeu-ocidental…

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Gomes , tem fotos do Schumacher hoje em Valência , pilotando uma Ducati Moto GP !! na matéria dizem que ele assombrou , virando tempos super competitivos

tá no site do jornal Marca

http://www.marca.com

Cevert
Cevert
16 anos atrás

Éh, após muito analisar, acho que eu prefiro o carrinho mais claro. Preto suja bastante.