Legião urbana (quinta)
SÃO PAULO (pode ser mais bela?) – Não estava rodando, quando a flagrei, mas me garantem os caras do estacionamento: o dono vive dando umas bandas por aí. E em outros tempos foi com ela, essa mesmo, até o Alasca.
Naturalmente, não vende, não dá, não empresta. No que faz muito bem.
Galera, essa é minha praia. A respeito da bike que o pessoal abaixo comentou ser a revitalizada ( e gloriosa) CALOI-10, RESPONSÁVEL pelo início em competições de ciclismo de vários atletas nas décadas de 70, 80 e início de 90( inclusive eu ), aquela se trata na verdade de um modelo de mountain-bike da centenária fábrica brasileira. Me foge agora o modelo, mas se reparar bem, vocês poderão ver o pedivela com coroa tripla, freios tipo v-brake e pneus com cravos montados em aros da fábrica paranaense V-ZAN ( de propriedade de um ex-ciclista, campeão brasileiro e pan-americano e atual presidente da CONFEDERAÇÃO nacional, Sr. JOSÉ LUÍS VASCONCELOS ).
P.S.: como o blog é sobre automobilismo e esportes à motor, e estamos indignados com os rumos que estão tomando as categorias de base do nosso automobilismo, sugiro ao Sr. PAULO SCAGLIONE e seus asseclas das FEDERAÇÕES ESTADUAIS, a assistirem a umas paletras com o Sr. JOSÉ LUÍS VASCONCELOS, que pegou uma confederação falida e, em menos de 5 anos reestruturou toda a modalidade no país, tendo inclusive várias provas valendo para o ranking internacional em nossas terras. Valeria à pena. Ah, ele era contra a construção do velódromo no autódromo de JACAREPAGUÁ.
ABRAÇOS.
Havia também uma trinca carioca, donos de Hondas CB-500 e 750 Four, fabricadas entre 73 e 76, com o projeto de fazerem a viagem do Rio até a fábrica, no Japão, com as motocicletas rodando. De barco, apenas um trecho na América Central (por sugestão do Mario Franco, Rio-Anchorage de BMW), depois New York – Lisboa, e no final, Coréia do Sul – Japão. O resto, rodando.
Chegaram a obter apoio – que se traduziria depois em patrocínio – da Pirelli, da Shell e de vários menores (capacetes, casacos de couro, designers, etc), mas faltou o principal: A Honda
O Ripax não sabe o que é uma moto BMW…
Tem um carioca chamado Mário Franco, apelidado “Miudo” (é enorme) que fez a viagem Rio-Anchorage numa BMW, mas diferente desta. Levou 1 ano para chegar, pois algo na transmissão deu defeito, a peça mandada para o conserto foi errada, quando a nova e certa chegou ele não dispunha mais de tempo para prosseguir. Guardou a moto, voltou de avião, e retornou no ano seguinte, quando prosseguiu a viagem.
Mas essa aí chegaria lá sim… maquinão!
deve ser a mesma, já vi ela aqui em arapongas-pr
Realamente teve umcasorio no Megacycle em Serra Negra com essa moto…
E todas, até hj, BMW com motor boxer sao refrigeradas a vento!
Belissima moto…
BMW R60 fabricada nessa configuração com forquilha Earles dianteira de 1955 a 1969. Essa da foto deve ser do início dos anos 60.
Motor de 600 cc, carburadores Bing que vazam e eixo cardã com câmbio de 4 marchas.
Freios ruins, principalmente porque a forquilha Earles causa o levantamento da frente, pois a roda dianteira vem para trás levantando a frente.
Os modelos mais bravos eram as chamadas R69S com apenas duas aletas nas tampas de válvulas, comandos mais bravos e avanço manual na mão esquerda.
Bela motocicleta. Pelo visual o motor parece ser refrigerado a água. Será que o radiador fica entre ela e o sidecar?
Será uma BMW alemã ou a clone chinesa Chang Jiang 750?
Não sei se trata-se da mesma pessoa e mesma moto. Eu li uma matéria, há alguns anos atrás na revista MotoAdventure, que contava a história de um cara que foi até o Alaska com uma moto igual a essa. Ele foi junto com uma modelo da BMW, que havia ganhado uma moto da marca por ter sido aescolhida quando da entrada da marca no Brasil. Lá, no Alaska, eles se casaram.
A moto da história era igual a essa.
Quero ver alguém acertar o local da bagaça ai!!! rsrsrs
que Maravilha hein…..
acho que chega no alaska sim… esse motor e o sistema de transmissão são infernalmente resistentes, sem contar o quadro e a suspençao…
identifico a marca B M W , muito mais com motocicletas do que com automoveis.
Posso estar enganado, mas o proprietário dessa motocicleta, se casou em Serra Negra, em 1996, durante o Megacycle, que reunia uma multidão de motociclistas na cidade, e que por conta dos baderneiros de plantão acabou!
Ocasamento foi no centro de convenções, a noiva estava no side-car, e até o padre estava de motocicleta.
Abraço,
RC*
Poxa FG, você um cara vivido e experiente ainda cai neste papo de caras do estacionamento… O Alaska que eles falam é uma sorveteria que tem na cidade, pois esta moto não deve chegar rodando nem em Santos.
Uma bela BMW do final dos anos 50, equipada com o raro Side-Car.
Provavelmente com um motor de 600cc. e transmissão por eixo cardã.
Especialistas no assunto:
Apresentem-se urgente ao balcão do botequim…
Esquecendo a bike do fundo, quais são as informações da moto? Gomes, você que se informou sobre, não tem mais coisas como modelo, ano,…
BMW linda essa.
Essa eu conheço! É uma Caloi 10, modelo novo, Azul e branca, com quadro em alumínio, cambio SunRace e pedais de plástico! Além de aros de parede dupla com pneus 700.
Ao fundo uma Caloi 10, das novas claro, mais uma da série classicos revisitados
Moto não é a minha praia, mas esta aí eu gostaria de ter! Lindíssima!