Legião urbana (quinta)

SÃO PAULO (as rodas, as rodas!) – O carro não está do jeito que eu gosto, tem esse terrível insulfilm nos vidros, e o proprietário fez o favor de trocar as rodas — que, se bem me lembro, deveriam ser iguais às do Gol GT.

Mas é um Santana Sport, com bancos Recaro, que se receber um banho de loja ficaria lindo.

Onde é? Isso é com vocês…

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pilha
pilha
16 anos atrás

Bem vindo Top Driver, agora o blog ficara melhor.

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Pedro, pra você ver como acabam sendo úteis essas diferenças de idéias… Eu não sabia da existência dessa película transparente. E gostei muito de saber!

Minha maior preocupação ao retirar o insulfilm era com o estado do estofamento (que, como todo Passat Iraque com interior vermelho, já apresenta desbotamento).

Agora vou procurar esta película transparente por aqui!

Bozo
Bozo
16 anos atrás

Olha um com rodas Pingo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55270341-santana-sport-_JM

ta juduado o bicho!!!!

Abs

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

O Santana com rodas pingo era o Evidence mesmo. Alguns sairam com as rodas cromadas, como as do Gol GTS, e outros com as rodas fôscas, como o 89 que eu tive.
São carros fáceis de se achar, em boas condições são difíceis.

andré stein
andré stein
16 anos atrás

Se não me engano, Santana com rodas “pingo” foi a versão Evidence, grafite, cheio de luxo, com discreta listra na “cintura” do carro.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ao André Grigorevski:
Concordo, não deve dar grande diferença mesmo. Mas existem, apenas em boas lojas, a película transparente, que não difere no visual, apenas impede a passagem dos raios UV, o que ao meu ver devia ser obrigatório em qualquer carro. E são os raios UV os grandes responsáveis pelo desgaste do estofamento.
Só para constar…

Allan
Allan
16 anos atrás

Como mais outros dois, as rodas eram do GT prateadas. No branco ficou a infeliz idéia de colocar uma faixa branca por dentro…

As rodas “pingo” vinham em outra versão, de cor preto onix ou semelhante (metalica)… Linda também, com 4 portas. Se alguém lembrar do nome… Saiu em 1990.

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Apenas entrando no debate sobre o insulfilm com o Pedro (sem a intenção de desrespeitar o seu pensamento, apenas apresentando outro ponto de vista), o meu Passat de uso diário foi comprado com insulfilm (não tão escuro, era o permitido pela legislação) e eu acabei retirando. Não apenas por efeito estético, mas a visibilidade melhorou muito.

E mesmo rodando pelo calor do Grande Rio, não notei grandes diferenças na temperatura interna do carro, ou na eficiência do ar-condicionado.

A grande vantagem mesmo que acho no insulfilm é proteger o estofamento de ficar desbotado pelo sol.

Creio que em carros cujo proprietário dá uma aparência mais esportiva, na maior parte das vezes o insulfilm é colocado apenas como fator estético.

No mais, isso é gosto pessoal mesmo. Respeito quem gosta, mas eu acho que sem ele fica melhor. ;-)

Jesse
Jesse
16 anos atrás

O parachoque traseiro está torto, mas o resto esta bonitinho.

luiz carlos leite se
luiz carlos leite se
16 anos atrás

E em frente a um puteiro ( casa de meninas alegres ) em moema,meu irmao tambem mora do outro lado da rua no 900

Gomes
Gomes
16 anos atrás

João Cesar, além desse carro citado, tenho mais 19. E os mantenho do jeito que quiser. Por fim, sua presença aqui não é bem-vinda. Não sei quem você é, nem tenho interesse em saber. Simplesmente caia fora e vá cuidar de sua vida.

João Cesar
João Cesar
16 anos atrás

Para quem tem um Gol GT cheio de frescuras não originais, como “Injeção eletrônica e direção hidráulica como acessórios não-originais”, criticar o dono do Santana é um total contra-senso

Luís Augusto Malta
Luís Augusto Malta
16 anos atrás

As rodas originais não eram as do Gol GT, mas sim as dos primeiros GTS/GTI, as saudosas “Pingo d’água”. Como sou de BH, não faço a menor idéia da localização.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Película é útil, pessoal reclama em antigos, mas en geral é povo que não precisa usar o carro todo dia…
Ela ajuda na conteção de calor, diminui o efeito estufa do carro ao permitir menos luz entrando no carro…
Economiza ar condiconado, o que economiza combustível, o que ajuda no outro efeito estufa, o do planeta…

Mas achei exagerado, muito escuro, mas pode ser efeito do sol.
Muito escuro prejudica a visibilidade, principalmente de quem tem que ver através do carro, em cruzamentos.

A suspensão é original. Sem dúvida, apenas a roda aro 15, original de Santanas mais novos, deixa a impressão de rebaixo. E as molas dianteiras devem estar um cadinho cansadas e duras, muitos deixam assim para ficar mais esportivo.

As rodas de Gol GT são legais, mas essas não ficaram ruins não.
E se o motor é mexido, srote do dono…

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Belo carro! Mas realmente as rodas diferentes e o insulfilm não caem tão bem quanto a aparência original.

E, pelo menos na minha opinião, carros de versões mais raras merecem permanecer com a aparência original. Já é muito difícil achar um Santana ou Quantum Sport do jeito que saiu de fábrica…

TopDriver
TopDriver
16 anos atrás

Na verdade, a foto é muito ruim.
Mas o que me recordo desse carro é que usava rodas iguais ao gol GT. muito bonitas por sinal, mas nesse carro nada da suspenção foi mexido ele apenas está usando aros diferentes. O original era aro 14 e pelo jeito essas devem ser 16.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

É, a roda, o filme nos vidros e a suspensão rebaixada estão estragando. O motor deve ser todo fuçado também… As rodas originais eram sim as do Gol GT, só que todas prateadas. No carro branco realmente a roda acho que era branca com a face prateada, mas não estou certo. Um dos meus primeiros carros foi um Santana, 89, motor 2000, gasolina, preto ônix. Se chamava Santanás. Saudade!

Carrera
Carrera
16 anos atrás

Opa!!! valeu conhecedor…. ainda bem que vc existe para ampliar meus conhecimentos….. quem sabe um dia eu chego no seu nível…. eu não sei que carro vc tem, mas todo carro que eu tive, com o tempo e o amortecedores baquiados, juntos com molas e etc… ele não está tão baixo… por isso não parece que foram cortadas as molas… sei lá… vc que é conhecedor deve saber melhor que eu…..

conhecedor...
conhecedor...
16 anos atrás

ao carrera
amortecedor nunca manteve altura de suspensão…
quanta besteira de quem não sabe nada…
conhecedor…

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Pô, Flávio. As primeiras eram mais fáceis de acertar. Agora tá complicado.

Até pouco tempo atrás, casas com pinturas chamativas, um número grande pintado e sem nenhum tipo de placa publicitária eram zonas, casa das primas, etc…

Depois da nova lei de publicidade do Kassab, não dá mais pra saber o que se passa no comércio.

Carrera
Carrera
16 anos atrás

As rodas originais desse carro eram as “pingos”? Quanto ao insulfilm é estranho… em carros novos fica “chique” e em carros antigos fica brega… parece que ele está um pouco rebaixado nab frente.. ou os amortecedores já foram pro espaço… de qq modo, é um belo carro…. pena que o Hitler não gosta… ele disse quem tem carrinhos de brinquedos com menos plástico que esse santana… hauhauhauahuahuh

Bobby
Bobby
16 anos atrás

A foto foi tirada no bairro de Moema

Andé
Andé
16 anos atrás

Tenho quase certeza que fica em frente à casa número 835…

Tenho boas memória quanto ao Santana. Foram três na família.

agart
agart
16 anos atrás

Tive um igual, completo, 2.0 alcoolatra…..senhor carro.

Allan
Allan
16 anos atrás

Sim, Gomezzz, as rodas eram do Gol GT, pintadas em prata – salvo engano, tinham a borda interna pintada em branco (ou era exclusivo da versão sport branco).

De qualquer forma, belíssimo…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

nossa, eu fui apaixonado pelas quantum sport, e os santanas faziam belos pegas na praia…
e realmente essa roda moderna não caiu bem.

!a pintura está maravilhosa.!

paulo
paulo
16 anos atrás

a roda ate q n ficou feia n.
mas a película %!$&#com carro.