Legião urbana (sábado)
SÃO PAULO (precisa de um dono) – Até parei para fotografar. Está 100%? Não. Mas pode ficar, fácil. Eu, particularmente, adoro essa cor. E Opala, para mim, são esses de lanterninha pequena. Capô preto fosco, emblemas no lugar, interior bem decente… Peguei o telefone do cabra, mas não tive coragem de ligar. Vai que dá para comprar…
Boa tarde a todos
Conheço esse carro , este posto fica na Avenida Joaquina Ramalho ponte da Vila Guilherme.
Tb quero o telefone desse ai !
Show de blig !!!
T+v!
Tinha que ter uma Opala SS no meu primeiro comentário … POR FAVOR (ajoelhado) me passe esse telefone com o DDD.
SS 4/74,lembrando q foi o primeiro ano do SS4,lançado ás pressas pela GM em 73 devido ágde crise do petroleo e as baixas vendas do 4100 naquele momento!
Mario Buzian,só pra lembrar o pneu Grand Prix S ,primeiro radial de aço brasileiro,foi lançado em 80,substituindo depoiso famoso G800 e o carro q a GoodYear usava nos comerciais de revistas era exatamente um SS6 80 vermelho!
av joaquina ramalho, antes de pegar a pon te da vila guilherme, pegue a alça que liga á marginal, é no posto da petrobrás (BR)
divirtam-se
ps- o gomes “devia estar” comemorando na saída de um jog da portuguesa;;;;hehehehe
Posso até estar enganado, mas tenho quase certeza que o lugar é num posto que tem ao lado da Ponte da Vila Guilherme … Acho que é toda Sexta, ou Sábado a noite que se reúnem lá vários Opalas, Dodges … só coisa fina !!
Compra…compra…compra…
Se não quiser, me dá o telefone
Bom Dia FG,podia me passar o endereco e o telefone?Me interessou e muito
Alguns já falaram TUDO sobre a máquina. Saudades deste período em que equipar os carros se resumia em detalhes como frisos pretos, rodas gaucha, cruz-de-malta, “tijolinho” ou mercedes, e farois de neblina… Não se estragava o carro com para-choques absurdos, suspensões a ar, pinturas excêntricas…
Ah! Este está bem bonito, ainda que meu favorito seja um 75/79…
esse carro está no posto BR da Av. Joaquina Ramalho, na entrada da Marginal Tietê.
Que me desculpem os opaleiros mas Opala pra mim só se for com um Chevy V8 350 como umas fotos que tenho.
Mestre Joa,Romeu,
Esse Opala da foto é realmente um SS4,primeiro ano de produção,e reconheço não só pelo adesivo colado no paralama dianteiro,mas também pelo esquema de pintura (capô,parachoques e painel traseiro inteiramente pintados de preto),ele vinha somente nas cores Cajú,Super Verde e Vermelho Fórmula.
O modelo SS6 tinha um jogo de faixas diferente,que percorria a lateral inteira,e grade do modelo Luxo e Gran-luxo,além de poder ter pintura metálica,ar condicionado,e até transmissão automática,com alavanca no assoalho…
Tive alguns SS,inclusive dois iguais a esse,com motor 151-S e 98 cv. debaixo do capô.
Concordo com o FG,a primeira geração dos Opala,especialmente o cupê fastback,eram os mais estilosos,e seguiam o desenho dos irmãos alemães daqueles tempos…
Muito bacana ver as rodas Scorro Cruz de Malta,ornam muito bem a viatura,mas a minha preferência ainda recai pelo jogo original,ou então um de rodas 5 palitos,que eram feitas naqueles tempos pela ItalMagnésio,calçadas com Pirelli CN 36,Firestone 720 ou GoodYear Grand Prix S…
Ah,passava as tardes de sábado lustrando as danadas,pra ficarem um espelho,nos passeios notunos na Augusta & adjacências,nos anos 70…Depois da caranga impecável,o duro era limpar as unhas,pretíssimas de sujeira,parecia coveiro abrindo espaço sem pá,hehehehe !!!!!
Não resisti e tenho que comentar: Flávio, apesar de discordar frontalmente (frontalmente… mas bem de frente mesmo!!!) de todas as tuas opiniões polítcas, sociais, fhczistas, lulistas, em alguns casos automobilísticas (Ladas e derivados) e etczistas… eu também bati o olho nesse opalão e apaixonei!!! Como alguém aí atrás disse, não me dá o telefone que a patroa vai pesquisar quem é o tal do FG e tu vais estar encrencado…
cara você iria ficar muito melhor na fita com esse opalão na mão do que no seu dkv 96, pode confiar em mim kkkkk
a altura da suspencao dianteira denuncia que ‘e um 4 cilindros.
os adesivos laterais ja sao reproduzidos. em lindoia e no sambodromo, por exemplo, podem ser comprados.
mas o carro parece ser bom.
agora, onde ‘e …
Opala, com a roda certa, como esse aí, é um carro muito lindo.
O assunto é Opala.Aqui na Bahia tem uma regiâo chamada Chapada e com cidades como Irecê ( muita mamona para biodiesel ), Morro do Chapéu( turismo ecológico e muitas orquídeas), América Dourada, Cafarnaum etc etc..Lá tem centenas de Opalas ( a maioria em mau estado de coservação),Caravan e Veraneio.Não é sacanagem mas no mes passado ao chegar em Morro do Chapéu vi o momento que uma Caravan ao passar no quebra mola felizmente lentamente , acreditem, caiu a roda.Os veículos GM tem muita aceitação nessa região e com ressalva do que presenciei, tem fama que são fortes.
Mestre Joa, a primeira vista me empolguei com a viatura e pensei ter visto SS 6 no adesivo do paralamas dianteiro.
Depois tentei aproximar a foto e embaralhou mais ainda, portanto fico com a sua opinião: SS 4 e não se fala mais nisso.
Ainda mais agora que a patroa colocou o pau de macarrão em cima da mesa!
Que droga!
Sou esposa do Joaquim e não resisti quando ele me mostrou este carro. Ele tinha um igualzinho quando nos conhecemos no primeiro dia de faculdade. Num desses fui levada à maternidade para o nascimento do nosso primeiro filho .
Infelizmente ele quase acabou com o carro numas corridas em Brasilia e Goiânia e tivemos de vendê-lo para o nascimento de nossa filha, isso em 1981.
Mas tenho saudades do carro, fomos muito felizes com ele.
Só que ele não vai comprar esse não.
Me perdoe, Mestre Romeu mas esse daí é quatro cilindros, motor 151S, 98 HP, quatro marchas. Somente as rodas não são originais, eram de ferro, preto fosco e prata, tipo trevo. Este carro conserva ainda uma coisa rara mesmo naqueles tempos, manter os adesivos “SS-4” nas laterais dos pára-lamas dianteiros. Era coisa que a molecada roubava com a maior desfaçatez.
Como disse abaixo, tive um, igualzinho…tô pensando seriamente em mexer no dinheiro da poupança sem a patroa saber….
Um abração,
Belissimo carro.
Tenho um 71 deluxo verde 4 portas que te enviei fotos por email… o carro tem placas pretas, a pintura ainda é original, mostrando marcas do tempo…
Putz! É 6 canecos?
Eu se fosse você comprava… está faltando um SS na sua coleção.
Abraços!
to namorando um ss6 1971 prata que nao anda a mais de 10 anos e que esta parado numa fazenda na terra de guimaraes rosa
e um 4100 dir hid,4 portas e excelente estado de lata e ruim de pintura
fg quanto vale a joia::::
fala pra nos
jc sete lagoas
Um belo exemplar de Opala SS 6, 1972, equipado com rodas esportivas de época, que tambem eram usadas nos Stock Cars dos velhos tempos, como bem lembrou o Caique.
E quem falou em IPVA caro, está bem desinformado, porque em Sampa, carro com mais de 20 anos está isento do pagamento desse imposto.
É um bom carro, apesar de não estar entre meus preferidos. Tive 2, um branco que meu irmão detonou numa senhora panca e um azul cobalto. Esse aí parece estar bem inteirão .e as rodas são bem bonitas.
Lá pelos anos 70, eu morava em Ipanema, no mesmo prédio do jogador Silva, do Flamengo e também da seleção. Ele tinha um SS igual ao da foto, só que verde com preto. Quando ligavam o bicho era uma ronqueira só! Bons tempos….
Já se vê que o tal “Aturo Mezario” – é duro ter que aturar um desses – não é do ramo. A cor é SÓLIDA e não metalizada.
Haja paciência….
FG
Liga pro cara!
(antes que ele venda pra outro)
Hummm…
Se a foto é pros lados do Ipiranga, devia estar a caminho da LF.
Bem que um Opala desses ficava perfeito na SuperClassic.
Branco, número 44, réplica perfeita de um Opala perfeito.
E com a efígie do Ciro Cayres na lateral, homenageando o recordista absoluto do Templo por 10 anos.
As iniciais CC são as mesmas, quem sabe no futuro não realizo este velho sonho…
PREZADO FG, essa cor en questão chama-se tecnicamente de:
COR DE BURRO QUANDO FOGE aqui EM SUA VERSÃO METALIZADA
A general motors do Brasil usou A MESMA COR QUE TEM A MULA SEM CABEÇA SOLTANDO FOGO PELA BOCA , tão comum nas fazendas de minas gerais eleste do estado de sp. O PREÇO DESSE OPALA VARIA DE 2.567 REAIS A 4692 REAIS caro é o ipva
Que beleza de Opala. Eu amo este carro, pois sempre que vejo um, me lembro do meu tio. Este carro era a cara dele, faziam um par perfeito. Certos carros me lembram pessoas das quais conheci. O Fusca por exemplo, me lembra o meu pai, que já teve 3 Fuscas.
Lindão o Opalão.
Este carro tem personalidade, bem diferente dos carros de hoje em dia. Meu tio tinha um verde, modelo igual a esse aí. Eu gostava de baixar a janelinha traseira, coisa que não conseguia no fusca do meu pai.
são incríveis mesmo….. todos os SS e as Caravan também…
e o lugar me parece pelos lados do Ipiranga, descendo do Museu sentido Imigrantes, minha memória me traiu agora com o nome das avenidas do cruzamento.
FG,
Me passa urgente o telefone do cidadão. Tive um desses, SS-4 ano 1974. A cor ocre (oficialmente, amarelo caju) era meio rara. Mais comum era o vermelho.
ô saudade da mocidade, sô…
FG,
além do carro parecer bem legal, as rodas valem, já que são de época, eram as utilizadas pela Sotock Car no início e estão bem conservadas.
bom dia, Flávio!
Você não pode postar o telefone, o carro me parece inteiro…
abraços
Compre e me dê de presente. Adoro esses carros dos 70.