Lesa-carro

SÃO PAULO (cana nele) – Foi o vemagueiro Rui Branco que me mandou a foto. Se não for uma montagem (e parece que não é; consta que o cara bateu, detonou a frente e resolveu fazer isso aí), o Departamento de Preservação da História Automotiva tem de sair atrás do dono. Mas manda a tropa de elite, pra dar uma prensa nele.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz A. Tramontini
Luiz A. Tramontini
12 anos atrás

Tenho um SP2 e ia desmanchar; pois a frente já estava alterada quando comprei a 10 anos atrás; mas agora que visualizei este carro, mudei de idéia; vou fazer o meu assim, já que não é um carro que merece uma restauração conforme e confesso que ficou muito lindo.
Obs: Existem carros antigos originais e existem carros antigos modificados ou adequados a novos tempos; a diferença é que um carro reestilizado nunca vai valer o mesmo que o original; está na cabeça de cada proprietário analisar e montar seu carro a seu gosto. Vale lembrar que a frente original ou mesmo de aço(paralelo) não existe mais e colocar uma frente de fibra, também perde a originalidade.

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Oras Flávio… pode ser um carro histórico mas, até que a adaptação não ficou das piores… haahahahahaa

pedroar
pedroar
16 anos atrás

Se o cara tivesse modificado tambem a traseira e investido mais e melhor em design, muita gente que ta falando para passar o cerol….ia falar maravilhas e nem ia reconhecer o veio S2PÈ na fundo. Não sou adepto destas escola Frankisteniana, mas reconheço que a frente alem de mais harmonica que a original, esta atual, lembra uns japa invocados e sempre achei que o SP2 tinha parenteseco longícuo com um Jaguarzinho antigo, agora ficou mais fácil reconhecer o DNA comum….rs

Conde
Conde
16 anos atrás

Antigomobilismo ???? Colocar a frente de um Celta num SP2 é crime isso sim .

ROGERIO GOMIDE
ROGERIO GOMIDE
16 anos atrás

NAO PRECISA CHAMAR A TROPA DE ELITE A TROPA DE ELITE SERVE P/ CUIDAR DE BANDIDOS E PESSOAS COM ESSAS CRIATIVIDADES E COM ESSE VICIO SALDAVEL QUE E O ANTIGOMOBILISMO NAO FAZEM MAL A NINGUEM MUITO PELO CONTRARIO SO TRAZEM ALEGRIA POR ONDE VAO

JM.Rodriguez
JM.Rodriguez
16 anos atrás

Pensando bem…é photoshop!!!

JM.Rodriguez
JM.Rodriguez
16 anos atrás

Put a keep are you! Horrível. Matou o carro!!!

sergio
sergio
16 anos atrás

ficou otimo sumiu aquela frente de brasila parece que o motor e na frente, acho que esse foi o maior furo aerodinamico da industria de carros na frente cabe um V12 mas nao tem nada dentro, assim naum da assim naum pode. como diria FHC AO COMPUTADOR

Jean
Jean
16 anos atrás

Não ficou ruim.

costa
costa
16 anos atrás

coisa de gaúcho… começa c a mania dessas placas enooooormes…hahahahah acabou com o carro…

Lucca
Lucca
16 anos atrás

S E N T A O D E D O N E S S A P O R # !!!!
É de chorar…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Não acho que seja montagem, pois numa montagem dificilmente iam fazer esse recorte de capô, com duas tampas.

O carro pode estar bonito nesse ângulo, mas o capô da frente, duplo e cortado, deve ter ficado horrível.

Diego
Diego
16 anos atrás

Como diria um companheiro do Flávio Gomes na ESPN-Brasil: “Ridículo”.

jose
jose
16 anos atrás

Deve ser um Pumini,mistura de Puma com Dofini(é assim que se escreve?).

mano
mano
16 anos atrás

Ficou bem melhor que o original. O SP tinha um problema de desenho, a frente era angulosa e a traseira redonda. A traseira era à la jaguar XKE coupé e frente de variant/TL. É só consultar as revistas da época e a crítica era sempre da falta de potência e da diferença de desenho entre a traseira e a dianteira.

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

O que seria isto? um Viper de Belém do Pará???

Joannis
Joannis
16 anos atrás

pô ficou legal, mas eu nem andaria nele

é a frente do celta com a traseira de um puma???

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Vi uma vez numa revista inglesa de Porsches um chucrute que pegou a sua 924 vermelha e meteu-lhe uma traseira de station wagon. A cereja no sundae era o interior todo em couro vermelho-sangue.

Quer dizer, essas coisas não acontecem só aqui.

Mas… cada um na sua. Carro feio é carro parado.

Renan Nery
Renan Nery
16 anos atrás

Sinceramente não acredito que este foi o motivo oara a troca da frente do carro “batido”, acho é que tem gente para para se aparecer pinta até a b…da , paciência ninguém é obrigado a ter o memso gosto.

Leo Barros
Leo Barros
16 anos atrás

ficou parecendo sapato de palhaço…

vitão
vitão
16 anos atrás

depois reclamam do esquadrão da morte….esse sujeito é grande candidato a virar presunto…

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Meu deus!!!

Exijo que chamem a Tropa de Elipe mesmo! E coloquem a cabeça do dono num saco!

Abraços!

Mário
Mário
16 anos atrás

A logo da VW na grade dianteira é a cereja do bolo dessa tragédia automobilística!!! Putz!!!

HC
HC
16 anos atrás

o corpo do carro ficou bom, ficou com um visual esportivo.
o problema é q não dá pra ver a traseira. depende de que lanternas o cara usou…
se é a original do sp2, aí não combina com a frente do celta e fica realmente uma trapizonga.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

sinceramente? eu sei que vao me apedrejar aqui.

mas eu desde moleque nunca achei nada nesse SP2. sério mesmo acho simplesmente feio. bem como nunca achei nada no celta.
porém, tenho que confessar que gostei do resultado da trapizonga. (isso de frente. imagino que a traseira seja a original)

Carlos Tavares LARZ
Carlos Tavares LARZ
16 anos atrás

Credo em Cruz!

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Tá bunita a criança.
Abs.

Alvaro Voos
Alvaro Voos
16 anos atrás

Se não for uma montagem ta muito bem feito, e ficou até bonito, como já foi dito é um direito de cada um fazer o que quer com o seu próprio carro, tem muita coisa mau feita mas esse realmente ta caprichado

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
16 anos atrás

A que ponto os caras chegaram pra não serem pegos na foto do radar. Ele poderá se defender dizendo que fizeram Photoshop na foto do radar.
Fico até imaginando a defesa do caboclo: como pode ser meu carro se tenho um SP2 e na foto aparece um Celta.

Agora, falando sério, e deixando de lado a questão de que estragou o carro (e eu doido pra achar um desse pra restaurar… ), ele até que foi criativo, só precisava ter usado, ao menos, uma frente de carro da VW…

Doug
Doug
16 anos atrás

É um SP2 modelo Celta, qual o pobrema?!?!?

JV
JV
16 anos atrás

gostei como experimento, claro que se tiver um V8 debaixo do capô eu quero para mim.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

mesmo se for de verdade, o serviço pode ter sido bem feito, me explica pegar um carro clássico V W e por frente de um carro contemporâneo GM???

confusão de conceitos, uma pena.
me lembrou uma puma gtb s2 que o dono colocou faróis de uno 91… esteticamente até ficou bonito mas conceitualmente inferiorizou o carro.

maurão
maurão
16 anos atrás

estranhamente belo….

Aeon
Aeon
16 anos atrás

Achei estranha a placa do carro, parece que os números são maiores que o normal.

Este tipo de adaptação choca os puristas, mas como o carro é do cara ele tem direito de fazer o que bem entende dele correto? Mas é um carro de coleção… Então façam uma vaquinha, comprem o carro dele e coloquem a frente original de novo. Bem simples de resolver não acham?

3=6
3=6
16 anos atrás

corpo da hebe camargo e o rosto da angelica.
com todo o respeito.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Olhem a capot e a placa……sei lá , tá parecendo photoshop…
De qualquer forma , considerando que poucos SP1(mosca azul ) e SP2 foram fabricados, é uma pena ver que a reforma foi conduzida para uma adaptação……
Se considerarmos a adaptação não foi de toda ruim …mas ainda assim ….

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

O cara é um imbecil ! Destruiu um carro lindo e ainda passou recibo de “sou pobre de espírito”…(para não falar outras coisas politicamente incorretas)

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Mais um SP2 estuprado!
Enquanto isso os originais estão sendo levados para a Europa e Estados Unidos.
Nós ficaremos com essas aberrações…

ed diogo
ed diogo
16 anos atrás

RIDICULO.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Eu tb gostei. Ficou com cara de carro japonês.

Tem certas montagens reais que viram verdadeiras bizarrices, mas nesta o cara foi muito feliz. A frente do Celta combinou com o restante do carro.

Eduardo Lopes, os SP2 tinham o motor na traseira. A parte da frente servia como porta-malas. Como na Brasília, Variant, TL, Fuscar, etc.

Desculpas aos saudosistas!!!!.

WRC
WRC
16 anos atrás

não ficou dos piores

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

A roda calcinha no meu tempo se chamava roda esfiha. Mas calcinha também é legal…

É triste a nossa falta de cultura. O cara tem um SP2, considerado por muitos o mais belo VW feito no Brasil, mas o sonho dele é ter um Celta. Aí, em vez de vender o SP2 pra alguém que tenha apreço por automóvel, ele mete a frente de um Celta no pobre veículo.

Pior que os amigos dele devem ver o carro de frente e falar: “Ói o mano de Celta, mano!”. Aí quando o carro passa, eles falam: “Ah não, é aquela mierda de “TL” mesmo…”.

eduardo lopes
eduardo lopes
16 anos atrás

.A mudança ficou maneira, resta saber que motor tem debaixo do capô. Pelo tamanho da frente do carro tem de ter um motorzão do contrário perdeu grana. Senão é pura montagem repare o tamanho da frente muito grande pra motor de celta

Roberto Valle
Roberto Valle
16 anos atrás

Gostei. A cor combinou muito com o conjunto. Mas o capô é dividido em dois ?

Em tempo: custei para enterder a tal da roda calcinha…

R/T
R/T
16 anos atrás

Não tem nada com o assunto, mas me surpreende aquela Marrua, tão malhada aqui, estar vencendo corridas na Pickup, se bem que alguem falou qeu o pessoal da Agrale é bem competente

heitor
heitor
16 anos atrás

Ficou legal mesmo, melhor que o original, ficou moderno, com cara de importado, hehehe …..

Miguel
Miguel
16 anos atrás

Mais um mané que gasta os tubos para descaracterizar a originalidade do carro. Gasta 4 ou 5 vezes mais do que gastaria. Essa onda de “tunar…”tuning”…humpft…que babaquice.

Ricardo Viana
Ricardo Viana
16 anos atrás

Olha, ficou até bonito, mas patrimônio da indústria nacional não deveria ter este destino…………

jacarepai
jacarepai
16 anos atrás

Viperlta…fala sério.

Polêmico
Polêmico
16 anos atrás

Gostei.Isso é futurismo, seria quase assim hoje.Se o Puma estivesse em fabricação seria um arraso aerodinâmico e o mais belo carro nacional.