Lesa-carro
SÃO PAULO (cana nele) – Foi o vemagueiro Rui Branco que me mandou a foto. Se não for uma montagem (e parece que não é; consta que o cara bateu, detonou a frente e resolveu fazer isso aí), o Departamento de Preservação da História Automotiva tem de sair atrás do dono. Mas manda a tropa de elite, pra dar uma prensa nele.
Tenho um SP2 e ia desmanchar; pois a frente já estava alterada quando comprei a 10 anos atrás; mas agora que visualizei este carro, mudei de idéia; vou fazer o meu assim, já que não é um carro que merece uma restauração conforme e confesso que ficou muito lindo.
Obs: Existem carros antigos originais e existem carros antigos modificados ou adequados a novos tempos; a diferença é que um carro reestilizado nunca vai valer o mesmo que o original; está na cabeça de cada proprietário analisar e montar seu carro a seu gosto. Vale lembrar que a frente original ou mesmo de aço(paralelo) não existe mais e colocar uma frente de fibra, também perde a originalidade.
Oras Flávio… pode ser um carro histórico mas, até que a adaptação não ficou das piores… haahahahahaa
Se o cara tivesse modificado tambem a traseira e investido mais e melhor em design, muita gente que ta falando para passar o cerol….ia falar maravilhas e nem ia reconhecer o veio S2PÈ na fundo. Não sou adepto destas escola Frankisteniana, mas reconheço que a frente alem de mais harmonica que a original, esta atual, lembra uns japa invocados e sempre achei que o SP2 tinha parenteseco longícuo com um Jaguarzinho antigo, agora ficou mais fácil reconhecer o DNA comum….rs
Antigomobilismo ???? Colocar a frente de um Celta num SP2 é crime isso sim .
NAO PRECISA CHAMAR A TROPA DE ELITE A TROPA DE ELITE SERVE P/ CUIDAR DE BANDIDOS E PESSOAS COM ESSAS CRIATIVIDADES E COM ESSE VICIO SALDAVEL QUE E O ANTIGOMOBILISMO NAO FAZEM MAL A NINGUEM MUITO PELO CONTRARIO SO TRAZEM ALEGRIA POR ONDE VAO
Pensando bem…é photoshop!!!
Put a keep are you! Horrível. Matou o carro!!!
ficou otimo sumiu aquela frente de brasila parece que o motor e na frente, acho que esse foi o maior furo aerodinamico da industria de carros na frente cabe um V12 mas nao tem nada dentro, assim naum da assim naum pode. como diria FHC AO COMPUTADOR
Não ficou ruim.
coisa de gaúcho… começa c a mania dessas placas enooooormes…hahahahah acabou com o carro…
S E N T A O D E D O N E S S A P O R # @ !!!!
É de chorar…
Não acho que seja montagem, pois numa montagem dificilmente iam fazer esse recorte de capô, com duas tampas.
O carro pode estar bonito nesse ângulo, mas o capô da frente, duplo e cortado, deve ter ficado horrível.
Como diria um companheiro do Flávio Gomes na ESPN-Brasil: “Ridículo”.
Deve ser um Pumini,mistura de Puma com Dofini(é assim que se escreve?).
Ficou bem melhor que o original. O SP tinha um problema de desenho, a frente era angulosa e a traseira redonda. A traseira era à la jaguar XKE coupé e frente de variant/TL. É só consultar as revistas da época e a crítica era sempre da falta de potência e da diferença de desenho entre a traseira e a dianteira.
O que seria isto? um Viper de Belém do Pará???
pô ficou legal, mas eu nem andaria nele
é a frente do celta com a traseira de um puma???
Vi uma vez numa revista inglesa de Porsches um chucrute que pegou a sua 924 vermelha e meteu-lhe uma traseira de station wagon. A cereja no sundae era o interior todo em couro vermelho-sangue.
Quer dizer, essas coisas não acontecem só aqui.
Mas… cada um na sua. Carro feio é carro parado.
Sinceramente não acredito que este foi o motivo oara a troca da frente do carro “batido”, acho é que tem gente para para se aparecer pinta até a b…da , paciência ninguém é obrigado a ter o memso gosto.
ficou parecendo sapato de palhaço…
depois reclamam do esquadrão da morte….esse sujeito é grande candidato a virar presunto…
Meu deus!!!
Exijo que chamem a Tropa de Elipe mesmo! E coloquem a cabeça do dono num saco!
Abraços!
A logo da VW na grade dianteira é a cereja do bolo dessa tragédia automobilística!!! Putz!!!
o corpo do carro ficou bom, ficou com um visual esportivo.
o problema é q não dá pra ver a traseira. depende de que lanternas o cara usou…
se é a original do sp2, aí não combina com a frente do celta e fica realmente uma trapizonga.
sinceramente? eu sei que vao me apedrejar aqui.
mas eu desde moleque nunca achei nada nesse SP2. sério mesmo acho simplesmente feio. bem como nunca achei nada no celta.
porém, tenho que confessar que gostei do resultado da trapizonga. (isso de frente. imagino que a traseira seja a original)
Credo em Cruz!
Tá bunita a criança.
Abs.
Se não for uma montagem ta muito bem feito, e ficou até bonito, como já foi dito é um direito de cada um fazer o que quer com o seu próprio carro, tem muita coisa mau feita mas esse realmente ta caprichado
A que ponto os caras chegaram pra não serem pegos na foto do radar. Ele poderá se defender dizendo que fizeram Photoshop na foto do radar.
Fico até imaginando a defesa do caboclo: como pode ser meu carro se tenho um SP2 e na foto aparece um Celta.
Agora, falando sério, e deixando de lado a questão de que estragou o carro (e eu doido pra achar um desse pra restaurar… ), ele até que foi criativo, só precisava ter usado, ao menos, uma frente de carro da VW…
É um SP2 modelo Celta, qual o pobrema?!?!?
gostei como experimento, claro que se tiver um V8 debaixo do capô eu quero para mim.
mesmo se for de verdade, o serviço pode ter sido bem feito, me explica pegar um carro clássico V W e por frente de um carro contemporâneo GM???
confusão de conceitos, uma pena.
me lembrou uma puma gtb s2 que o dono colocou faróis de uno 91… esteticamente até ficou bonito mas conceitualmente inferiorizou o carro.
estranhamente belo….
Achei estranha a placa do carro, parece que os números são maiores que o normal.
Este tipo de adaptação choca os puristas, mas como o carro é do cara ele tem direito de fazer o que bem entende dele correto? Mas é um carro de coleção… Então façam uma vaquinha, comprem o carro dele e coloquem a frente original de novo. Bem simples de resolver não acham?
corpo da hebe camargo e o rosto da angelica.
com todo o respeito.
Olhem a capot e a placa……sei lá , tá parecendo photoshop…
De qualquer forma , considerando que poucos SP1(mosca azul ) e SP2 foram fabricados, é uma pena ver que a reforma foi conduzida para uma adaptação……
Se considerarmos a adaptação não foi de toda ruim …mas ainda assim ….
O cara é um imbecil ! Destruiu um carro lindo e ainda passou recibo de “sou pobre de espírito”…(para não falar outras coisas politicamente incorretas)
Mais um SP2 estuprado!
Enquanto isso os originais estão sendo levados para a Europa e Estados Unidos.
Nós ficaremos com essas aberrações…
RIDICULO.
Eu tb gostei. Ficou com cara de carro japonês.
Tem certas montagens reais que viram verdadeiras bizarrices, mas nesta o cara foi muito feliz. A frente do Celta combinou com o restante do carro.
Eduardo Lopes, os SP2 tinham o motor na traseira. A parte da frente servia como porta-malas. Como na Brasília, Variant, TL, Fuscar, etc.
Desculpas aos saudosistas!!!!.
não ficou dos piores
A roda calcinha no meu tempo se chamava roda esfiha. Mas calcinha também é legal…
É triste a nossa falta de cultura. O cara tem um SP2, considerado por muitos o mais belo VW feito no Brasil, mas o sonho dele é ter um Celta. Aí, em vez de vender o SP2 pra alguém que tenha apreço por automóvel, ele mete a frente de um Celta no pobre veículo.
Pior que os amigos dele devem ver o carro de frente e falar: “Ói o mano de Celta, mano!”. Aí quando o carro passa, eles falam: “Ah não, é aquela mierda de “TL” mesmo…”.
.A mudança ficou maneira, resta saber que motor tem debaixo do capô. Pelo tamanho da frente do carro tem de ter um motorzão do contrário perdeu grana. Senão é pura montagem repare o tamanho da frente muito grande pra motor de celta
Gostei. A cor combinou muito com o conjunto. Mas o capô é dividido em dois ?
Em tempo: custei para enterder a tal da roda calcinha…
Não tem nada com o assunto, mas me surpreende aquela Marrua, tão malhada aqui, estar vencendo corridas na Pickup, se bem que alguem falou qeu o pessoal da Agrale é bem competente
Ficou legal mesmo, melhor que o original, ficou moderno, com cara de importado, hehehe …..
Mais um mané que gasta os tubos para descaracterizar a originalidade do carro. Gasta 4 ou 5 vezes mais do que gastaria. Essa onda de “tunar…”tuning”…humpft…que babaquice.
Olha, ficou até bonito, mas patrimônio da indústria nacional não deveria ter este destino…………
Viperlta…fala sério.
Gostei.Isso é futurismo, seria quase assim hoje.Se o Puma estivesse em fabricação seria um arraso aerodinâmico e o mais belo carro nacional.