Lotação no Rio

SÃO PAULO (como chove!) – As fotos foram enviadas pelo Mestre Mahar, que pelo jeito as recebeu do Jason Vôngoli, que pelo visto publicou algo em “O Globo”:

Os táxis-lotação voltaram à ativa em Maria da Graça… Chamados de “rasga roupa” pela população local, saíram da aposentadoria para fazer o percurso Estação-Jacaré.

Foi tudo que me informaram… Uma das imagens recebidas está aí.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
---
---
16 anos atrás

Obrigado a vc tbm, S 29.

Stovebolt29
Stovebolt29
16 anos atrás

Respondendo ao amigo, esta grade é do 1941. Os raros 42 já tinham um desenho que se assemelhavam aos 46 com alguma diferença ou outra.

didi
didi
16 anos atrás

Aqui em São Paulo estes também foram Taxi e Lotação.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Havia no Rio de Janeiro até meados dos anos 70 um shuttle-service do tipo rasga-roupa que utilizava em sua maioria veículos da linha Chrysler dos 40, que fazia o percurso entre Av. Brasil (Ramos, próximo às fábricas de ônibus Ciferal e Caio) e Rua Leopoldina Rego, ou Rua Uranos, ambos destinos no coração de Ramos.

---
---
16 anos atrás

Muito obrigado ,Romeu.

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Se os táxis voltassem a ser assim, acho que eu chamaria um táxi até pra ir na padaria, hehehe…

E eu ainda preciso urgentemente andar no último táxi Zé do Caixão que restou aqui em Niterói, antes que o dono resolva se aposentar (ou aposentar o carro) de uma hora pra outra. Eram dois “Zés” até o ano passado, ambos em excelente estado, e um deles já parou de trabalhar….

Romeu
Romeu
16 anos atrás

O Chevrolet 41 já tinha as portas traseiras com abertura normal e os faróis incorporados aos paralamas.
Até 1940 as portas eram do tipo “suicidas” e os faróis dianteiros eram semi-embutidos nos paralamas.

---
---
16 anos atrás

Ô Stove.. 41 não era ainda porta traseira suicida? Esse aí não é mais recente não ? Nào sou expert nos 40, só quero confirmar e aprender.

sergio
sergio
16 anos atrás

Quando era menino, os carros de praça (taxi) eram todos assim, uns pretos e outros verde-escuro. Os choferes (assim se escreve?) usavam paletó e um boné igual da polícia.
Alguns abriam as portas como guarda-louça. Uma prá esquerda e outra prá direita.

Stovebolt29
Stovebolt29
16 anos atrás

Chevrolet 1941 lindo. Stovebolt forever! rs

Augusto Freire
Augusto Freire
16 anos atrás

Meu avô foi motorista de táxi no Rio de Janeiro, aposentou-se em 1971 e trabalhou todo o tempo (30 e poucos anos) em um Mercury Eight 1939, preto. Um carro do tipo desse aí (que me parece ser um Chevrolet), só que um pouco mais antigo. Tinha o vidro traseiro bipartido e portas as traseiras eram “suicidas” (abriam no sentido contrário ao normal).