Muito rápidos

SÃO PAULO (e lindos) – Só um registro sobre o primeiro treino para as Mil Milhas, hoje. Gené/Minassian, a dupla da Peugeot, virou em 1min21s787. A pole para o primeiro GP do Brasil de F-1 no novo traçado de Interlagos, em 1990, foi de Ayrton Senna com 1min17s277.

A pista mudou uma coisinha ou outra, inclusive encolheu: eram 4.325 metros, hoje são 4.309. Mas é só para ter uma idéia de como esses protótipos voam.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
anselmo
anselmo
16 anos atrás

obrigado, rafael.
IMPRESSIONANTE MESMO

Rafael Andrezo
Rafael Andrezo
16 anos atrás

Poderia sim…

Fórmula-1 tem peso mínimo de 600kg incluindo o piloto, ou seja, na verdade são uns 530kg…

O protótipo da Peugeot tem peso, segundo o site do Gomes, de 925kg… grande parte devido a seu motor V12 de 5500 cc.

No final das contas temos aí um carro 400kg mais pesado que um F-1 e virando apenas 3s a 4s mais lentos que alguns lá do final do grid…

IMPRESSIONANTE!

Falous!

anselmo
anselmo
16 anos atrás

os tempos dos prototipos mais rapidos estão proximos dos F1 mais lentos, impressionante.
alguem pode dizer o peso dos prototipos e F1 p/comparar ?

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Téo Jose transmitindo na Band amanhã (sexta?) ???

Ou seria Sábado???

Aguardo comentários

Abcs

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

O Téo José vai transmitir na BAND amanhã, a partir das 13 hs.

Caio
Caio
16 anos atrás

Também tive o prazer de estar lá ontem e irei hoje novamente. Complementando todos os comentários sobre o Peugeot, mal se ouve a troca de marchas. O bixão vem reduzindo para fazer o S e nada. Liso liso. Nem pipoco, nem reduzida, nem nada. Nunca vi algo parecido.

E o tamanho dos Peugeots e Pescarolo? Pensei que fossem bem, mas bem, maiores. Minúsculos. Eu com 1,90m não entro em um nem se me serrarem 30cm de perna. Muito legais.

Mas como nem tudo são flores vão algumas críticas:

Parece que a organização da Le Mans Series está pouco se lixando para a etapa do Brasil. Achei o grid mirrado demais. Cadê os Viperes? Os Saleens? Os demais Percarolos? Sei lá, acho que só veio quem está disputando o campeonato mesmo. Isso não poderia ter sido contornado contratualmente?

E os boatos que a galera da GT3 também participaria? e o tal evento suporte mencionado no site que ninguém sabe do que se trata?

Outra coisa ruim é a lista de inscritos com o número dos carros. Alguém a tem? Alguém a viu? Ela existe? Ontem fiquei boiando na arquibancada.

No mais, vale a pena ir ver. Será daquelas corridas únicas lembradas daqui a 20 anos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Estive lá ontem, com o Paulo Aidar babando pelos boxes.
Tudo que ele disse é fato e acrescento mais umas:
O som do escape da Peugeot “não existe”. Passa como um foguete, e sem escandalos.
Olha que já vi carro de corrida na vida, mas um silencioso… Nunca.
A maneira como o Pedro Lamy (que conheci ontem, apresentado pelo Djalma Fogaça e Beto Monteiro) dá pedal na descidinha entre a primeira e segunda perna do S do Senna, aponta a frente e despeja a cavalaria é impressionante. O carro, principalmente quando passa isolado dos outros é uma coisa de louco: O cara põe a frente onde quer, e quase que só se ouve o barulho do vento…
Um primor de design, ousadia mecanica e desempenho. Babei.
Do meio pro fim do treino fui de carro até a arquibancada ainda montada da subida do café, de ond dá pra ver tudo, exceto o S do Senna.
A curva do mergulho lá de cima é covardia: Os dois Peugeot, o Pescarolo, o Radical Judd ignoram a descida. Enfiam o pé na saída do bico de pato e vão de pé cravado até a freada da junção, que é bem mais pra dentro do que estamos acostumados.
Virar a perto de 10 segundos de um F1 é rápido, mas muito rápido mesmo, só vendo.
Quem puder ir, não vai se arrepender.

Carlos Afonso
Carlos Afonso
16 anos atrás

Ao FG.Favor publicar fotos , equipes etc etc etc .Vai passar na TV ?

Thiago Alves
16 anos atrás

Alguem sabe se terá estacionamento no sábado?
O site do evento não fala nada, e não da nenhuma informação. Mal fala da corrida, apenas da tal festa que terá, com od Djs e tudo mais.
Mas sobre o que interessa e como o pessoal chega, ninguem comenta nada.
Abraços

Andre Scheffel
Andre Scheffel
16 anos atrás

Leva o 96 para ser safety car.

Jacarepai
Jacarepai
16 anos atrás

Aidar, imagine que o R10 ganha destes Peugeot…como bem disse o Stricagnolo.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

É impressionante ver os protótipos que vieram para a corrida.

Os carros da Pescarolo, Creation , Embassy Racing,Pierre Bruneau, são fantásticos, extremamente rápidos com o pior deles virando na cas dos 31 baixo, com motores Judd potentíssimos.

O Peugeot é um caso à parte, o carro visualmente já se destaca pelo design ultra arrojado, é enorme e com uma tecnologia de ponta, um F1 dos protótipos e diferente dos demais totalmente carenado o que lhe dá uma impressão de míssil.

E, rodando não é diferente. Comentando com amigos a impresão que deixa é a de que não roda..flutua..quase sem barulho do seu motor diesel porém rapidíssimo, com uma velocidade de contorno de curva, principalmente as médias uma vez que não existem de alta em Interlagos, de fazer cair o queixo.

Observando-os do S do Senna, vc percebe que ao acabar a descida e começar a contornar a curva, seus pilotos dão um leve toque nos freios, o suficiente para piscar a sua luz, e ato contínuo despejam toda a potencia nas rodas fazendo o contorno do Sol e o reta numa velocidade abissal comtal aderencia que mais parecem carros de autorama. Um espetáculo a parte.

Sem contar que freiam no final da reta dos boxes pra lá dos 50..dá pra acreditar ?

Legal também ver os Porsches e Ferraris das equipes da GT1 E GT2 que embora parecido com os nossos GT3 e Porsche Cup são muito mais velozes e desenvolvidos.

A equipe brasileira com um 997 RSR recém saído da fábrica, em sua primeira aparição efetiva já virou na casa dos 36 alto, 37 o que demonstra a qualidade do equipamento e de seu berço.

Assim com as Feraris 430, também muito velozese e constantes ea Corvette GT1 de Luc Alphand que virou uma barbaridade também, além de demonstrar toda a saúde de seu poderoso V8, verdadeiramente intimidador.

Curioso também, ver os Spyker de história recente na F1 conduzido por Mike Hezemans, filho, que já esteve aqui dois anos atrás com uma Corvete C5 fazendo uma belíssima corrida e grande vencedor e competidor da categoria, além do Astos DBR que era do Alcides Diniz correndo coma bandeira brasileira no teto e patrocínio de um garnde frigoríifico daqui.

Nem mesmo o pequeno numero de carros para uma prova desta magnitude e distancia ofuscará a sua beleza e a oportunidade de nos propiciar momento de deleite diante de tão amgníficas máquinas.

Quem puder que vá, será sensacional.

Juan Paul Montracy
Juan Paul Montracy
16 anos atrás

Gomes, a ESPN transmitiu a etapa de silverstone?

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Acho que esses tempos ainda podem baixar mais.
A organização fala em 45 carros no grid…

Mario Zolli
Mario Zolli
16 anos atrás

O engraçado é que o Peugeot não faz barulho… só anda… e como, mesmo com o grid reduzido vale a pena.
Abraço a todos!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Impressionante mesmo! Que inveja de quem estará aí! Boa corrida a todos!

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

peugeot.. protótipos… me lembrou um certo francês baixo e gordinho, que ganhou o mundial com essa marca… e hoje comanda a ferrari…

e que saudade dos protótipos das décadas de 80, e também 70, 60 …..

RICARDO SASSA
RICARDO SASSA
16 anos atrás

QUE SÃO CARROES CONCORDO MAS OS PEUGEOT VIRAR 1.21 E O TERCEIRO VIRAR 1.24 NUMA CORRIDA DE 10 HORAS COM 23 CARROS SÓ, É COMPLICADO SERÁ QUE VAI SER EMOCIONANTE ?????

Herik
Herik
16 anos atrás

São quase F1s carenados.
E dá para imaginar o som desses motores diesel?

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Se o R10 ganha desse carro ai dando volta de lambuja,imagine o tempo que ele iria fazer?