Na Inglaterra…
SÃO PAULO (feriado, amanhã?) – Dica de Caio, o de Santos, esta exposição de Lotus na Inglaterra, promovida por Clive Chapman, filho de Colin, na passagem dos 25 anos da morte de seu pai.
SÃO PAULO (feriado, amanhã?) – Dica de Caio, o de Santos, esta exposição de Lotus na Inglaterra, promovida por Clive Chapman, filho de Colin, na passagem dos 25 anos da morte de seu pai.
Pena que não estão nesrta exposição os carros do Emerson e do Ayrton que .fizeram os bólidos” negros reluzir nas pistas.
Faltou citar na legenda foi do carro campeão do Emerson (o 72D), que também aparece muito mais na foto do que a do Andretti que está no fundo a esquerda.
virou lenda, em todos os sentidos… e claro, tem brasil no meio dessa história com tantos detalhes….
mas que faz falta, vixe…
Colin Chapman Lives!
A F1 não é a mesma coisa porque falta uma Lotus no grid. Por isso.
Abraço!!!
Pois é, o Colin não morreu, vive no Brasil….. xD
Uma Lotus 15 na Classic ficaria um luxo hein!!?
Dú:
O Rato e o Piquet, são exemplos perfeitos e acabados de quem tem estrela tem mesmo. Tudo o que aconteceu de ruim com o Rato, aconteceu também com o Piquet que também caiu, caiu não, mergulhou com um no mar em Angra num Janeiro desses aí…
Mas que a Lotus turbina era bonita demais, isso não se pode negar. E era muito boa, tirando os prob de resposta e dos freios que eu havia esquecido. Esse alemão tá começando a comparecer com alguma frequencia e já começa a incomodar…
O teu livro tá quase todo scaneado. O que me falta é TEMPO !!!
Reginaldo, e eu que não durmo? Calma que cato o china agora pela manhã, mas o problema da lotus turbina eram os freios. Lembra da 4 rodas falando? Imaginar que o maluco do Colin usava turbina de helicoptero, os mesmo que passam aqui e são usados em arrancadas. E o Émerson andava nela. Sempre brinco, se tem um cara que confio para andar de carro, bater de carro, andar de ultraleve, cair de ultraleve e viver sorrindo, é o Rato.
Outro dia vendo o Pai jogando o boné, me lembrei e fui no site da Lotus. Que tempo bom. O Nélson tem uma Willians aqui, e o Emerson? O Nélson deveria ter a Brabham azul e branca. FG, ainda bem que o #96 é seu.
Poxa; essa exposição eu gostaria de ver. Será que dentre essas máquinas únicas, está, também, a Lotus turbina que o Emerson ajudou a desenvolver? Lembro que ele dizia ser um carro muito bom, mas com um baita problema, tinha que frear e continuar acelerando pois a turbina demorava 1 segundo para responder. E isso era muito arriscado , especialmente em circuitos travados. Já pensaram na dor de cabeça? Razão pela qual não foi avante o projeto. Mas a cabeça do Colin era qualquer coisa de inacreditável com suas soluções, sendo a mais inovadora, sem dúvida, ter criado o conceito de efeito solo, revolucionando para sempre as corridas de fórmula.
Morte ? Mas ele não etá vivo morando no Brasil ? Junto com Elvis ?