Não esqueceu nada

SÃO PAULO (brincando) – Schumacher foi o mais rápido do dia em Barcelona. É algo realmente espantoso. Virou 1min21s922 depois de 64 voltas. Badoer, segundo, ficou com 1min22s129. De la Rosa, o terceiro, 1min22s687.

O melhor tempo para esse traçado de Barcelona é de Coulthard, 3 de maio, em testes, 1min21s066, com controle de tração.

Abaixo, os tempos na cronometragem da McLaren.

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio
antonio
16 anos atrás

é reverencia-lo e não revencia-lo …

antonio
antonio
16 anos atrás

Concordo que o que manda é o melhor carro . Só que os que criticam o Shumi por ter ganho com o melhor carro se esquecem de um pequeno detalhe : o piloto tem responsabilidade monumental em construir o melhor carro . Portanto , se ele tinha o melhor carro é mais um motivo para revencia-lo ….
Mas o legal mesmo seria ver o Shumi andando de ferrari B – Toro Rosso por exemplo – apenas por diversão , sem compromisso de vitorias . E vê-lo obter algumas pra raiva de uns e delírio de outros …

Cevert
Cevert
16 anos atrás

Meu caro conhecedor, se quem manda é o carro, então dá a Ferrari pro Roldan e vamos ver se ele faz o primeiro tempo…

altair
altair
16 anos atrás

Fez o melhor tempo pq não estavam lá: Massa, Raikonen, Alonso e mesmo o pedante do Hamilton. Com relação ao que conseguiu, calro que tem seus méritos, mas queria ver ele competindo com Mansell, Senna, Prost e trocando marchas na alavanca e não na borboleta, controlar um carro sem controle de tração, sem suspensão ativa e todos os recursos que a F1 possui hoje. Só se pode comparar pilotos quando existe um parâmetro para isso. Quando só tem um que anda muito bem e tem talento e o restante é mediano, não tem como comparar. Quando o bicho começou a pegar, ele caiu fora. Mesmo pedante e arrogante como o Hamilton, o alemão perderia a cancha. Já foi tarde. E que nunca mais volte, Dick Vigarista.

Daniel Nishikawa
Daniel Nishikawa
16 anos atrás

É… Os dois moleques precisam comer muito feijão e beber muita cachaça para chegarem onde o alemão está.

fabricio
fabricio
16 anos atrás

faal serio festejar por causa de uma voltinha rapida pra cima de badoer e de la rosa !!!
schumacher é bom sim mas vale lembrar que ganhou seus tituloscom um carro de outro mundo pra cima de hill, hakinnen montoya, coulthard etc..
ele foi melhor sim em relação a uma epoca muito escura da F1 quando apareceu pilotos bons alonso raikkonnen ele saiu fora pois viu que perderia a sua fama sem falar no hamilton que tiraria ele mais do serio do que o alonso

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Marcelo , é a sua opinião !! sua opinião não significa a verdade absoluta !! na minha o alemão foi melhor , e ponto final !! Dá licença ?

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

Eterno, Alemão, Heptacampeão.

Abraços

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Para o colega João. Senna foi mais piloto que o Schumacher sim ?????? Mas o que vale são as conquistas que cada piloto obtém em sua época. Pense bem: Pra ser melhor que o Pelé no futebol precisa fazer o quê ????? Ganhar apenas 4 copas do mundo e fazer mais de 1.300 gols ?????? Na F1 ????? Obter mais de 65 Poles do Senna, mais de 51 vitórias do Prost, mais de 5 títulos do Fangio, mais de 106 podios do Prost, mais de 41 voltas rápidas do Prost e mais de 9 vitorias em uma temporada do Mansell ????? O Alemão superou todos os recordes ?????? Mesmo correndo contra pilotos medianos e medíocres ????? Concerteza as vitórias que o Senna e Piquet conseguiram em cima do Mansell, Prost e Lauda ou vice-versa foram mais espetaculares e categóricas… Mas quem tem mais currículo é o alemão e é isso que conta. Não torço pra ele e nem pros brazucas. Flw.

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Para o colega Piter. Concordo com vc. Tomara que ele tenha muita sorte na F1 e sucesso, pois é um piloto de muito talento. Pelo menos se preparou muito mais que o Michael Andretti fez de testes na Mclaren em 1993. Flw.

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Flávio Gomes, é melhor o Schumacher para de fazer suas gracinhas com a Ferrari ????? Ele já comprovou durante 13 anos que é superior e esta a 1000 anos-luz de talento e técnica em relação a qualquer um piloto que apareça dia a dia no mundo !!!!!! Ele esta no mesmo patamar de talento de Senna, Prost, Piquet, Mansell e Lauda. Mas é superior a todos, pois tem mais currículo que todos os gladiadores dos anos 80 e começo dos anos 90. Caso competisse na mesma época dos 5 citados acima, faria sucesso do mesmo jeito, pois não nasceu pra ser capacho como Berger e Patrese em suas epocas. Faria sucesso, mas sem dominar com os pes nas costas. Não torço pro alemão. Flw.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

E tem gente que ainda duvida que ele é o melhor.

Vanessa Maria da Sil
Vanessa Maria da Sil
16 anos atrás

Fiquei até arrepiada,com vontade de chorar.O Schumi é um piloto fantástico!!!!!!!!!!! Ai que saudade……..

Piter
Piter
16 anos atrás

achei mais espantoso o Bordais andando junto do vettel o cara e bom

Piter
Piter
16 anos atrás

eu nao estou vendo nada de espantoso nisso. ser mais rapido que o badoer e o De La rosa até o barrichelo é .

Marco Aurelio
Marco Aurelio
16 anos atrás

Este carro do Schumacher tem mais truque do que Harry Potter.
Pura palhaçada

Armando Pinto
Armando Pinto
16 anos atrás

Sem controle de tração e precisando se expor na mídia?
Conta outra.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Para começo de conversa, nada de comparar com o Senna. Senna foi melhor e ponto. Agora nos dias de hoje, NÃO TEM PARA NINGUÉM !!!!!!!!! O Alemão humilha qualquer pé-de-galinha que vem, seja o Massa, Haikonen, Alonso e compania …. Se eu fosse o Schumacher voltava só para humilhar !!!!

João
João
16 anos atrás

Chi è il pilota di Formula1 più grande di tutti i tempi?

Ayrton Senna 70.4%
Michael Schumacher 26.0%
Juan Manuel Fangio 2.1%
Alain Prost 1.6%

Numero Votanti: 4326644

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Ele andou bem .. mas na frente de Luca Badoer e Pedro de La Rosa ! O resto não tem carro para disputar com ele.
E voces reclamam quando aparecem fãs do Senna torcendo exageradamente .. rs … voces estão igualzinhos a eles !
Vamos devagar, galera !

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Nada de comparações…!
Simplesmente foi lá e andou na frente de todos!
Apesar de parado por mais de 1ano, mostrou que ainda é o melhor piloto da F1!
Voltará a F1? Não! Pois é pago para testar a Ferrari e atraves de seu conhecimento e assessoria, preparar o time para mais alguns títulos.
Torço para que os jovens pilotos brasileiros, Piquet, Di Grassi, Senna, tenham sua vez na F1, e que essa demonstração de determinação do Schumacher, sirva de exemplo para os demais pilotos de todas as nacionalidades.
Amanhã tem mais…!
Acho que Hamilton andará bem!
Se Piquet for também andará bem!
E o desempregado, aonde anda?

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Respeito a parte, voces notaram que a cara dele esta ainda mais torta? Parece que tinha caxumba!!!

Victor
Victor
16 anos atrás

Ah, como eu queria ver o Massa virando atrás do Alemão amanhã. Se fosse televisionado, com narração do Galvão Bueno, que tenta fazer de um piloto furreca o melhor de todos, seria melhor ainda

antonio
antonio
16 anos atrás

O cara é demais ! Eu sempre torci contra ele nas pistas , seja ppor causa do Barrica seja porque ele ganhava todas . Parou e voltou , como que dizendo : parei porque quis , porque se não quisesse , tava botando pra derreter …
Como eu queria ver ele de novo nas pistas , pra eu sentir o gostinho de torcer por ele pelo menos 1 vez ….

sandro santos
sandro santos
16 anos atrás

O alumão mostrou que não esqueceu de ser rapido 7 x campeão é um mito , MAIS tambem não deve ter esquecido de trapacear jogar o carro no concorrente etc….este véio é muito rapido mais tambem muito sujo , a f1 ta melhor sem sujeira na pista ( deixa isto p/ box)

Indio
Indio
16 anos atrás

Sgumacher foi muito melhor que Senna. Senna nunca teria sido 7 vezes campeão do mundo.

.
.
16 anos atrás

Acho que o Sr. Roldan Rodrigues só vai sentar na maravilha indiana se, além dos milhões, levar também um rebanho de vacas-sagradas.

.
.
16 anos atrás

Pois é… Tá ai o alemão provando que os títulos são mais do que merecidos.
E não me venha nenhuma viuva falar que se o Senna estivesse vivo e blá, blá, blá…

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

É um fenômeno, esse queixudo sapateiro (tradução literal do nome Schumacher).
Realmente, depois de 1 ano parado, voltar e andar desse jeito? Tá di sacanagi.
E me atrevo a dizer que se quiser competir de novo, depois de um ano repousando e esfriando a cuca aproveitando os prazeres dos zilhões de dólares acumulados, ele volta e é campeão com os pés nas costas.
Aguardemos os próximos treinos.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Como tem blogueiro recalcado aqui. Se o alemão tomasse um temporal dos outros, todo mundo ia chama-lo de velho, de que tinha parado porque perdeu a mão, que não tinha condições de bater a gurizada, etc. Como fez a “pole” já no primeiro dia, estão tentando desmerecer o “grid” que andou em Barcelona. Cambada, o cara é o melhor e fim de papo. Problema nosso se ele não é brasileiro. Por favor, respeitem esse deus das pistas.

Cevert
Cevert
16 anos atrás

Gente, por favor, sem essa de Massa e Kimi. Não estamos falando de Villeneuve não, o homem é hepta. Se amanha os titulares andarem melhor, é mais do que obrigação. Se o homem tivesse corrido o campeonato de 2007 com essa F2007, quem vcs acham que teria sido o campeão????? Detalhe, teria sido com antecedência e não na ultima prova do ano.

EDUARDO - SP
EDUARDO - SP
16 anos atrás

Cabe a pergunta: gostaríamos do retorno do Shummy à F1 ou melhor que fique aposentando, dando oportunidade para outros vencerem?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

É, se o alemão já conseguia impor uma diferença razoável nos carros com controle de tração, que nivela os pilotos por baixo, imagine sem isso então!
O cara é diferente mesmo!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

è fera, mas sem Raikkonen e Massa na pista não temos um parâmetro muito confiável de desempenho absoluto.

marcelo pereira
16 anos atrás

So tenho uma coisa a dizer

CHUPA NIKI LAUDA

Flavio
Flavio
16 anos atrás

Schumacher na Honda por U$$ 100 milhões. Na F1 tudo é possivel, dinheiro não falta. Agora, o Shumi só iria para a Honda se eles pintarem o carro de vermelho.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
16 anos atrás

Não vejo razão nenhuma para duvidar de uma boa performance da Ferrari em 2008. Com ou sem Brawn, Schumacher e Todt a equipe começa a temporada com uma dupla muito boa e a moral lá em cima. Não vai ser fácil eu acho, apesar de não termos até o presente momento nenhum dado comparativo das postulantes ao título, ainda é cedo. Acho que a BMW vem melhor ainda que este ano, a McLaren não esqueceu a receita do bolo, podemos ter uma surpresa quanto ao piloto substituto do espanhol. A Renault com ou sem o espanhol ainda não fará frente às duas equipes que dominaram o cenário este ano. A Honda com sua dupla já confirmada e competente não fará milagres de uma temporada pra outra, mesmo com a genialidade do Ross Brawn, vai melhorar sim , mas é um devaneio esperar vitórias, por consequência………! Acho também que a RedBull vai melhorar, sobretudo se o espanhol for fazer um estagio de 12 meses por lá, seu staff técnico é muito bom, o carro deste ano mostrou potencial mas os pilotos na minha opinião não ajudaram muito. De resto, no more surprises.

R/T
R/T
16 anos atrás

Só 0,860 s mais lento que o recorde da pista, mas sem controle de tração, com o carro que ele não conhece (não ao menos como os titulares e os pilotos de teste da equipe conhecem) e após meses parado, o cara vem e vira nesse ritmo

É por essas e outras que vale falar novamente, é Genio !

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Se a Honda fizesse uma proposta de U$$ 100,000,000,00 (Cem milhões) por dois anos para o, Schumacher, ele pensaria com carinho na proposta. E a Honda daria uma tacada de marketing. Shumacher e o Barrica na Honda.

R/T
R/T
16 anos atrás

Só 0,860 s mais lento, sem controle de tração, com o carro que ele não conhece (não ao menos como os titulares e os pilotos de teste da equipe conhecem) e após meses parado, o cara vem e vira nesse ritmo

É por essas e outras que vale falar novamente, é Genio !

hendrix
hendrix
16 anos atrás

como comentei no blog do fábio seixas
-“e ainda tem neguinho querendo compara-lo com o senna”.

Marcos Reis
Marcos Reis
16 anos atrás

Só quero que me respondam o futuro da Ferrari sem Todt, sem Brawn, sem Schumacher ( afinal, ele’deve tá só matando saudades, voltar, duvi-de-o-dô). lembrando que o simples fato de ter o numero 1 estampado num carro nao ganha corridas, vide Piquet na Lotus (claro que não vai ser para tanto…)

Herik
Herik
16 anos atrás

Chama o Capitão Nascimento para o Massa. “Massa, pede para sair, pede para sair!”

Márcio
Márcio
16 anos atrás

Fenomenal. Ficou mais de um ano de “pijama” e ainda continua sendo bem mais rápido do que todo o resto do grid.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
16 anos atrás

Esse bin……………..é tão sem noção que chega a ser hilário, igualzinho um peixe fora d’água, fica se debatendo sozinho até morrer.

cloud
cloud
16 anos atrás

Massa treinou com o capacete do Shumi a tarde e livrou o vexame da Ferrari ? ? ?

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

É, o Alemão só convalidou minha afirmação de que, junto com o Piquet, é o melhor piloto que eu vi em ação. Cara, esse tal de Binóculo/Aloysio/Brasil é o cara mais legal que eu já vi, tomara que continue com suas previsões sobre F1 e assíduo freqüentador deste blog e do blog do Téo, sem ele, os finais de semana ficam sem graça para os fãs da Ferrari. Abraços.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Acredito que esses tempos ainda vão cair um pouco, afinal os pilotos estão se habituando à ausência do controle de tração e conforme aprendem a explorar as diferenças, vão ficar mais rápidos.

Mas como já disse várias vezes: nada disso tira o mérito do Schumacher.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Agora que as viúvas capideiras se rasgam…

Evanclaudio
Evanclaudio
16 anos atrás

O importante a se visto é que nao importa quem ta na pista e sim os tempos de referencia da pista e o “homi” tava parado a um ano. se ficar atras de massa ou ate mesmo se o smirnof ice tivesse correndo nao é vergonha nenhuma.