Nova vida na A1GP

SÃO PAULO (finalmente) – Depois de patinar com pilotos abaixo da crítica nas primeiras temporadas da A1GP, eis que os resultados começam a aparecer agora que um garoto bom de verdade assumiu o carro do time brasileiro. Sérgio Jimenez fez um quinto e um segundo na terceira rodada dupla do campeonato, em Sepang. Está com 22 pontos em nono lugar, todos os pontos somados nas últimas três corridas.

Vamos ver se engrena.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Manoel Cardo
Antonio Manoel Cardo
16 anos atrás

Caro Flavio
sempre estou vendo seu blog que muito bom mesmo, mas nunca escrevi, não quero ficar polemizando, mas esse negócio de colocar a bandeira do país atras do macacão é o fim da picada, só para mostrar patrocinador.
Voce reparou que todos os brazucas que fizeram ou fazem isso nunca chegam a nenhum titulo, parece macumba, uma demagogia barata.

Abraço Antonio Manoel

Lúcio
Lúcio
16 anos atrás

Pena que no automobilismo de ponta só se vai com patrocínio…o Jimenez dançou na GP2 pra um pilotinho de meia-tigela que tinha esse “requisito”…

Alexei
Alexei
16 anos atrás

O Jimenez é o piloto mais rápido do Brasil, desde Senna só ele veio tão veloz numa pista , em qualquer coisa sobre rodas. Talento natural,apenas isso. Começou com ajuda de Gil de Ferran/2002, houve um hiato( apenas kart com títulos) entre o campeonato ganho da F Renault e sua ida a uma equipe mediana de GP2 em 2007, e agora, explodiu na Mão do Émerson, palmas para Fittipaldi, que já havia apostado em Hélio Castro Neves na Indy e acertado na mosca.

José Angelo
José Angelo
16 anos atrás

Concordo que o Flávio não desmereceu o Piquet (e por favor, vamos parar com essa de “Nelsinho”, “Piquetzinho”… já chega o “Rubinho” dizendo que é só mais um “brasileirinho”! E ainda temos que agüentar ouvir “Massinha” na TV. Alguém aí já ouviu falar do “Schumachinho”? Não, né? A gente já sai perdendo no nome dos caras, pô!). Mas voltando ao assunto, o Flávio só disse que tivemos pilotos abaixo da crítica, o que é verdade. Mas ao mesmo tempo, Flávio, você poderia ter feito essa observação, de que a equipe brasileira só obteve bons resultados lá no início do primeiro campeonato e justamente com o Piquet. Nada mais justo com todos.

De qualquer forma, acho o Jimenes muito bom e uma pena não ter oportunidades melhores. Já faz tempoq ue ele mostra que tem talento, desde o kart, extinta Fórmula Renault (aqui no Brasil) e ano passado na GP2 (quando corria, coitado). Às vezes essa história de “estar no lugar certo na hora certa” é muito cruel.

Marcelokk
Marcelokk
16 anos atrás

Tenho que defender o Gomes. Ele Não falou que o Brasil se deu mal com TODOS os pilotos que teve. Ele apenas falou que a equipe brasileira “patinou” com pilotos… sem dizer quantos e quais. Todos sabem que, depois do Nelsinho, as notícias dos bons resultados desapareceram. Isso é patinar ou não é?

E mais: Nelsinho nem completou a primeira temporada, se não me engano. Mas leiam de novo o que o Gomes escreveu (e interpretem com mais cuidado!):

“Depois de patinar com pilotos abaixo da crítica nas primeiras temporadas da A1GP, eis que os resultados começam a aparecer agora”

Marcelokk
Marcelokk
16 anos atrás

Por favor, olhem por esse menino que ele é rápido e competente!

Espero que não desperdicem mais um talento como esse…

HM
HM
16 anos atrás

agora sim, mas nem assisti, nao fiquei sabendo que passaria na TV

MSM
MSM
16 anos atrás

O Team Brasil, se não me engano terminou em 2º lugar na 1ª temporada, mas no 2º ano foi mal e ficou lá atrás.
Hoje consegui ver a 3ª etapa pela Rede TV (perdi as primeiras por falta de divulgação da emissora) e achei muito boa. Várias ultrapassagens; muitos erros dos pilotos; os pilotos disputando posições nas curvas; belas imagens de dentro dos carros; enfim bem divertida. Não sei se todas as provas foram assim, pois foi a 1ª vez que assisti, mas tentarei acompanhar as outras para tirar a dúvida.
Só conhecia o Jimenez por nome, nunca o vi correr, mas parece que tem competência. LArgou bem, conseguiu acompanhar o suíço e o francês e no 1º pit ficou lado a lado na saída do box, pena que foi punido, não entendi a punição já que o sinal estava vermelho esperando o Safety Car -(alguém sabe que modelo era aquela Ferrari) passar. Saiu na frente e manteve a distãncia para o suíço. Chegando ao final perdeu desempenho, o suiço encostou, mas não conseguiu passar, mesmo usando o Power Boost e após o 2º pit não conseguiu se manter em 1º. Enquanto isso aconteciam várias ulttrapassagens entre os outros pilotos.
É sempre bom ver o Emerson ainda envolvido no automobilismo, vc percebe a felicidade dele em estar sempre em contato com a velocidade. Para mim e´o melhor.
Enquanto a transmissão da Rede TV, mesmo passando a corrida em tape, das 35 voltas, mostraram umas 30 (boa quantidade); bom de ouvir a Bia Figueiredo comentando, anda bem essa garota; e o Vanucci, que é outro mala (escola GAvião Bueno e Luciano Mala do Valle), precisa fazer o dever de casa, errou muito durante a transmissão , parecia que estava perdido.
Próxima corrida dia 16/12 na China.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Esse moleque é bom. Merece os resultados que tá conquistando.
O Brasil só venceu duas provas na A1GP, justamente na prova de estréia em Brands Hatch. Depois, não mais.

Eduardo Benvenuti
Eduardo Benvenuti
16 anos atrás

Tomara que ele continue bem. A A1GP é sensacional, pena que as corridas não passam ao vivo no Brasil.

Estive esse ano em Taupo mas não pude assistir à corrida no autódromo mas vi pela tv e é muito divertido, os monopostos parecem ter comportamento de karts.

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Sinceramente, FG tem algo conta Nelsinho Piquet. Fala sério, falar que a equipe brasileira tem resultados melhores na A1 GP agora é atentar contra a realidade. Todos sabem que os melhores resultados da A1 GP foram obtidos por N.Piquet Jr. Admiro demais o trabalho do FG, tanto no site quanto na TV (assisto o Limite todas as terças), mas publicar (postar) coisas como essa é atentar contra a nossa inteligência. Era melhor confessar que não gosta do cara ou deixar de escrever sobre a A1 GP. Aliás, era melhor ser mais transparente.

Brabham BMW
Brabham BMW
16 anos atrás

Pela arrogância o que esse dai vai conseguir de melhor na carreira é sexto lugar correndo contra Alex Yoong mesmo.. Da-lhe Piquetzinho!

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

Gomes, você tá sendo injusto com o Piquezinho. Eu não vi as corridas, mas o que foi divulgado é que ele teve, disparado, o melhor desempenho até o Jimenez. Se ele está na saída do pit para a Fórmula 1, é porque é muito bom. Se ele andar 10% do que o pai andou, com certeza, vou falar com o meu pai para ele fazer um teste com o Mach 5. ; )

AGUINALDO TIMOTEO
AGUINALDO TIMOTEO
16 anos atrás

Cruuuuuuuuuuuuzesssss………..

Cabral
Cabral
16 anos atrás

Meio parada -gay a foto, mas vá lá…..

Angelo
Angelo
16 anos atrás

Só uma correção Gomes: na primeira tem,porada da A1, o Brasil chegou a vencer corridas com o Piquet.