O destino da coleção
SÃO PAULO (sempre haverá um comprador) – Muita gente me pergunta sobre o destino dos incríveis carros de corrida do Alcides Diniz, que morreu em junho do ano passado aos 63 anos. Ele tinha coisas do arco da velha em seu autódromo particular no interior de SP.
Bem, o Pablo Garcia dá uma pista. Aqui está o Lister da Capuava Racing à venda por 200 mil libras.
A maioria, pelo que eu soube, já achou comprador. E assim essas máquinas seguem suas vidas acelerando por aí. A família Diniz, ao que parece, não se interessou muito pela manutenção da coleção, nem do circuito. Este, também me disseram, será vendido e a fazenda vai virar um loteamento. Informação não confirmada, é apenas o que eu escutei falar.
Hoje março de 2020 ,ainda trabalho na Fazenda Capuava que tinha como seu proprietário Alcides Diniz, o Cidão como era chamado da pena em saber o que foi feito de sua coleção de carros ,pois só resta um mini cooper de competição que está parado dez de 2006,tudo foi se perdendo até peças de fibra feitas para o Lister foram jogadas para sucata ,e peças do motor e câmbio de todos os carros como a Mercedes,o lister,porsche,ford GT foram para sucata isso mesmo vendido por quilo,a Fazenda também está bem abandonada pois só cuidam da pista da saudades dessa era que se foi.
Prezado Flávio:
Sei que o post é velho, muito velho.
Mas estive fazendo uma pesquisa e cheguei até aqui.
É verdade que a coleção de Diniz tinha um Bugatti EB-110 e um Cizeta Moroder?
Abraços.
Prezado César,
É verdade. Quando cheguei em são Paulo, em 1996, trabalhei em um posto Shell lá no Morumbi. Lá eu tive o prazer de abastecer algumas das maravilhosas máqunas do Sr. Alcides Diniz, dentre estes um Bugatti EB-110, Lamborghini Diablo, Jaguar XJ 220. Dizem que ele também pussuia um Dodge Viper mas esse eu nunca vi.
Abraço
Cizeta não. EB110 sim, era prata na época mas pintaram de azul…
Huuuuuu, tive o prazer de trabalhar para o Mario Martarello e sob esse carro único !!!!
Aproveitando a dexa…..perdi o contato com o Mario, espero que você esteja bem féra , e que continue com seus projetos….
Fúi….
Pessoal,
O Mercedes CLK DTM e o GT 40 também estão à venda no site.
Procurem também que tem até o March 761 do Alex Dias Ribeiro.
Será que não tem ninguém aqui com uma graninha pra comprar este March? Isso é nossa história!!! Acho que o Alex gostaria de saber disso…
Eu estive na Fazenda Capuava no meio deste ano, durante um evento automotivo, e fiquei impressionadíssimo com o lugar. A pista, que parece um kartódromo gigante – de tão travada -, é impecável! Linda, linda! Às vezes, ela é usada como locação daquele programa da Globo, o Autoesporte. Não confundir com a pista da Pirelli, que também aparece muito por lá. Mas voltando à Capuava (Racing Team), quando eu estive lá, alguns “carrinhos” ainda estavam guardados: dois Mercedes CLK (DTM e GTR), um Mini Cooper (dos antigos) de competição, esse mesmo Lister e a coisa mais linda que já vi sobre rodas: um Ford GT40 vermelho e branco… O lugar onde os carros estavam parecia um misto de templo com hangar. Sublime! Havia até pufes na frente de cada carro, nos quais o Cidão se sentava pra ficar apreciando as máquinas… Definitivamente, esse cara curtiu a vida adoidado!
23 03 53 48 S 47 06 12 87 W
pesquisando no google, achei um tal de blig do gomes, arquivo do ano passado.
esse assunto já era velho, mas nao custa atualizar aqui.
alguém ai sabe as coordenadas no google earth dessa pista?
Só para completar: o Aston Martin dele chegou em terceiro nas Mil Milhas, e um dos pilotos era o Hélio Castro Neves. O Aston vencedor, com os Piquet e o Bouchut, era da equipe Cirtek. Veio, correu e foi embora.
Para quem falo da modelo do helicoptero, ela estava com o filho do Abilio, João Paulo.
E o Abilio era brigado com o Alcides, portanto é meio fora de questão esse tipo de comentário.
O Bentley continua “encalhado” em uma revenda, baixaram 200 mil do preço, acho que estão pedindo 700 mil atualmente.
E… ser pobre é uma b*** mesmo.
Infelizmente todas as carangas do Cidão se foram e para longe.
Apenas o Bentley estava até há pouco tempo em loja para venda.
Já deve ter mudado de mãos tambem.
Gustravo, o alcides não comprou uma Ferrari 512S. Veio uma com o Gianpiero Moretti que correu com, o Corrado Manfredidni as Mil Milhas de 1970 que o Cidão venceu junto com seu irmão Abílio. Ele chegou a experimentar o carro que era fechado e não cabia. Coincidência ou não quando Moretti voltou ao Brasil para correr os 500 Km. de Interlagos no anel externo – prova que reuniu o que tinha de melhor de protótipos pelo mundo à exceção do 917- ele veio com o carro sem teto, mas os Diniz haviam parado de correr. O Alcides tinha um GT-40 com o qual ele fazia o Tour de France e também um Mercedes CLK Le Mans dentre outras cositas más…
Dos carros do Alcides, este seria o que eu quereria.
Com tantos ótimos comentários, um ótimo blog, sempre tem que haver um com o perdão da palavra, um otário para dizer asneiras.
Um abraços a todos.
Ah, se eu fosse milionario…
Ouvi uma história que ele quase comprou uma Ferrari 512P mas mudou de idéia pq não cabia dentro do carro… com certeza essa seria mais uma a venda.
Que família. Nem respeitam o que o cara deixou…. Um (playboy) matou a namorada qdo. o helicóptero caiu no mar, o outro sempre foi ruim de braço e quebrou a Prost e a organização de eventos da Renault. Uau. familinha sedenta de dinheiro…se nem os carros do cara respeitaram pelo menos a fazenda então né??
http://www.viaitallia.com.br/site.htm
Tem um outro Lister a venda em SP.
Não era o Maluf que tinha um tb ?
Bem, amigos da Rede Gomes, sinto muito em lhes informar que esse carro, e todos os outros da maravilhosa garagem do Cidão, já estão todos anunciados, e alguns já vendidos, em todas as casas de leilão de carros de corrida da Inglaterra.
Na edição deste mês da revista inglesa “Octane”, por exemplo, ele já está anunciado para a venda. Na “Classic Cars” do mês passado já aparece uma foto dele. Quem comprou o seu maravilhoso GT-40 já está leiloando-o novamente, como prova a “Sports and Race Cars” deste mâe.
Compro mensalmente todas essas revistas, além de muitas mais, e estou acompanhando toda a “dilapidaçâo” da coleção do Cidão.
Temo pela família, pois o cara era chegado e entendia também de assuntos ocultistas e espíritas, portanto, agora como alma-imortal e detentor de vários poderes sobrenaturais, aguardem-no com a vingança….
grassas a ele eu pude ver uma das imagens mais bonitas da minha vida que foi a imagen daquela mercedes dtm trocando marchas percorrendo acurva do sol em Interlagos Foi muito bonito ver um carro de 450 cvs grudado no chão mesmo trocando marchas. Ali eu pude perceber de fato o quanto o automobilismo evoluiu pois eté alguns anos atras ésta era uma manobra muito arriscada podem falar o que quiserem mas só quem examinou eu carro da queles em todos seus detalhes sabe o que é capricho e técnologia embarcada O desempenho desta mercedes éra muito superior ao audi (outa joia que tive o blazer de conhecer ) do Xandy Quanto ao lister foi o primeiro carro de doze cilindros que eu vi ao vivo é de lamentar a perda daquela pista pois com certeza não teremos outra por aqui tão cedo e tão proxima da capital fazer o que né se fosse um estadio de futebol até a Globo estaria fazendo campanha para salvar mas como é um autodromo dane-se quanto menos concorrencia melhor Poderia ser feito um condominio só de emresas construtoras de race cars pois a pista de teste ja esta la. Sonhar não custa nada
A corrida que ele fez a pole foi a Mil Milhas de 2002, com Jamie Campbell Walter ao volante… Eu participei desta prova a bordo de um Gol do chamado grupo IV (Turismo até 2.000 cc). Cheguei na frente do Lister (rsrsrs).
Este carro vai entrar para o folclore do automobilismo brasileiro como – …o carro mais rápido de release da história…- nunca ganhou nada, aliás só correu uma vez num 500km de Interlagos e bateu / pegou fogo etc…
Por 5 anos seguidos foi candidato (da mídia) a pole e vencedor das Mil Milhas…
Só largou numa e quando começou a chover 2 hs depois da largada abandonou por falta de pneus de chuva…
piada da história do automobilismo brasileiro!
Será esse o Aston DBR9 em que ele deveria ter corrido as Mil Milhas ano passado?
http://www.classicdriver.com/uk/find/4100_results.asp?bsubmit=true&lmodelflag=13481&lmanufacturer=10005&whatbutton.x=0&page=0&lCarID=1751365
Vocês repararam na pintura, digamos, interessante no capô ? Eu gostei !
Como disse o James Dean : ande rápido, morra jovem, tenha um cadavér bonito.
O Cidão realmente sabia aproveitar o que a vida lhe deu.
Flávio, Amigos,
Tive a rara oportunidade de acompanhar meu grande amigo Mário Martarello em vários trabalhos em fibra de carbono que realizou para o apaixonado Alcides. O Storm de rua, que foi todo remodelado aqui no Brasil, as peças deste Storm de pista, os body kits das Mercedes, etc, etc, etc. O cara era especial, e que Deus o tenha.
Agora, perder aquela pista para um loteamento, não deixa de ser um pecado pois a local é um desbunde…tomara que outro apaixonado abraçe a idéia…alguém do tipo Xandy Negrão…pois bala também não falta, né?
trabalho na Fazenda Capuava a anos etodo material estante de fibra do lister foi jogado para sucata ,inconsebível
Alcides foi um grande Brasileiro…morreu novo…mais curtiu muito…e o que digo…para o caixao nao levamos nada…Saude e o mais importante…depois $ e brinquedos… como este super carro…faz parte tambem…enquanto estivermos vivos vamos aproveitar…pois o tempo voa …
a Mercedes CLK dele está anunciada no mesmo site, um pouquinho mais aro, 287 mil Libras.
http://www.classicdriver.de/uk/find/4100_dealers2_results.asp?next=4100_dealers2_results.asp&lCarID=1721571&lCurrency=2&dealerid=1337
O Aston Martin DBR9 que correu e venceu na categoria as ultimas 1000 Milhas aqui era o dele.
Lamentamos a falta do Alcides. Com ele tinhamos sempre a certeza de uma equipe nacional competindo nas Mil Milhas.
Se ganhar na mega sena compro a fazenda e vou curtir uma aposentadoria brincando de correr.