O Malzoni deles
SÃO PAULO (tanto quanto) – Algumas vezes o Monza já pingou aqui no blog, mas nunca é demais olhar para um carro bonito. Era o esportivo da Auto Union, montado sobre a plataforma e com a mecânica do sedã DKW.
Como acontece com o Malzoni, há muitas incertezas sobre a quantidade de carros produzidos entre 1954 e 1958, porque os kits eram vendidos em vários pontos da Alemanha. Fala-se até em 240. Aceita-se mais a versão de cerca de 150. Há quem acredite em, no máximo, 80. Hoje, sobreviveriam uns 35.
O Monza tem seguidores e site bilíngue. Um deles está no museu da Audi.
As fotos foram enviadas pelo espantado Maurício de Morais, que exclamou ao ver: “Que coisa mais linda!”.
E é mesmo.
data vênia este monza’, como se diz no goiás, é mais feio que bater ni mãe no dia das mães.
allah, clemente e misericordioso, deu-me a oportunidade de compará-lo com o malzoni no mesmo stand, festa da audi em monterey, ca.
ele pretenciosamente tenta ser uma asa de gaivota em escala e sem asas. o nosso, com seu desenho italianado, é amplamente superior em estilo e distribuição de massas e volumes.
interessante, entretanto, são as voltas que a história dá. todos se lembrarão que o malzoni somente surgiu porque a vemag não se interessou pela negociação com a concessionária auto union que o fazia na alemanha.
Esse carro é lindo.
Interessante ele é o Malzoni deles é verdade, pois, olhando as fotos do site, percebe-se que até a fabricação dele era igual, quero dizer artesanal.
Aliás, quase tudo que era DKW era assim.
Abraço
Carlos Chagas
SÓ FALTA O AGENTE 86
O carro é lindinho, e o Malzoni tem detalhes que lembram o Monza, assim como o corte das portas são identicos ao do Puma DKW.
E as lanternas traseiras são parecidíssimas com as do Porsche 356 C.
Gosto desta cor com as rodas brancas . Lindo .
Lembra um” Borgward Isabela”,arrependido.
Prá mim, de lateral lembra um Karman Guia, linhas da porta e paralama diant.
Esse carro visto no Flamengo – RJ, é um protótipo feito aqui mesmo no Rio. Realmente, lembra um pouco o DKW Monza.
Mas lembra bem mais uma Lotus, da qual não me lembro o nome. Esteve presente, ano passado, numa das edições do Encontro do Museu Militar Conde de Linhares (todo 3º domingo) e fez sucesso. Muita gente achando que era um Lotus. Se eu não estou enganado, usa a plataforma do Chevette. as portas, com certeza, eram desse carro… Vou verificar em casa, devo ter fotografado. Se encontar, mando para o Flavio mostrar aqui.
sera de onde que o anisio campos se inspirou com o rino malzone pra fazer o malzoni?????????
josercarlos
sete lagoas
site muito bacana ,grato pela informacao
Não sei do gosto da turma. Eu achei feinho…
Como o Ka : depois da coluna B o designer desandou …
Lindão ,claro!
Mas ainda acho o Malzoni mais bonito, no Monza se tivesse um ,cortaria a capota e meteria um parabrisa daqueles baixinhos do tipo que os Austin Healey usavam ou mesmo uns esportivos italianos.
Tá bom ,é um crime.Mas faria isso.
Lindo, mas o Malzoni é mais ainda.
Há uns meses atras pintou aqui um carro que ficou algum tempo parado aqui no bairro do Flamengo, no Rio. Depois de vários pitacos descobriu-se ser um protótipo feito em Petrópolis, parece, com mecânica de Chevette (depois apareceu outro com mecânica VW). A parte ser o carro conversível as linhas são muito semelhantes. a frente então é idêntica.
Me fez lembrar o BMW Z3, destei sim. gostei.
I num é qui é mesmo!!! Bunitinho.
A Jaguar copia este carro até hoje.
Concordo. Coisa mais linda. Linhas simples e elegantes.
SEM COMENTARIOS!!!