One comment


Michael Schumacher, segunda, de Ducati em Valência. Leva jeito, o rapaz.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cupim de ferro
Cupim de ferro
16 anos atrás

Me desculpem mas andar 10, 5, 3 segundos atras para esses caras é moleza.Quero ver na hora q chegar a 1 segundo de diferença….Ai o bicho pega….se tomar 1 por volta no final da corrida chegará a pelo menos 3o segundos atras.Como eu sempre digo cada um na sua.E não venham me dizer q é pouco, pq quem anda sabe q tirar 1 segundo do seu limite é impossível.

ABRAÇOS

Carlos
Carlos
16 anos atrás

a viuvada tá se mordendo de inveja !!! deixa o cara curtir a vida em paz !!!

com ctz com essa DucATI , ele faria a tamburello numa boa !! não ia se espatifar no muro !!!

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Quanto ao controle de tração, ele pode facilmente ser descartado nas motocicletas. Nicky Hayden o retirou na metade deste ano e seus resultados melhoraram sensivelmente. Mas o desgaste de pneu foi maior. O piloto, diferentemente da F-1, ainda pode fazer a diferença.

Schumacher andou bem, mas… se competisse na Motogp, andaria atrás do Kurtis Roberts. E ele estava de Ducati. Tudo bem que ele não seja motociclista e, no começo, seja normal tomar 10,15 segundos de diferença, mas, conforme ele se acostume, será de 3 a 4 segundos mais lentos que os mais rápidos. E retirar esse atraso é muito mais complicado do que se imagina.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Schumacher não poderia competir na MotoGp, pois não poderia jogar seus rivasi pra fora se se ferrar junto.

Paulo Franco
Paulo Franco
16 anos atrás

Esse tempo do Schumacher só foi possível por estarmos em 2007 e, infelizmente, aquela %!$&#de controle de tração já chegou na MotoGp e a Ducati tem atualmente a melhor tecnologia nisso.
Aliás, foi a Magneti Marelli que desenvolveu essa tecnologia castradora maldita, que na minha opinião foi mais importante do que os pneus Bridgestone, para Casey Stoner levar o título este ano.
Claro que, com toda a experiencia de pista do tedesco, ele já tem o principal para se andar de moto rápido, que é uma boa noção dos traçados possíveis, pelo menos.
E, competitivo como ele é, deve ter treinado muito com uma 1000cc em algum autódromo antes deste teste.
Com as 990cc de 2005, com muuuiittooo menos tecnologia, Schumacher tomou quinze segundinhos no lombo.
Agora, se fosse uma 500cc dois tempos, motor Screamer dos anos 90…. o alemão ia ter que andar de rodinhas laterais!
Por isso que hoje os pilotos da 250cc, ou jóqueis franzinos como Pedrosa, estão se adaptando tão facilmente à MotoGp.
Prefiro o controle de tração na mão direita mesmo!
Paulo Franco

mike
mike
16 anos atrás

ele n ia poder tira ninguem da corrida

.
.
16 anos atrás

motoboy…

Joe
Joe
16 anos atrás

O Rubinho já dividiu uma moto com o Alexandre Barros aqui em interlagos.
Não lembro o modelo, mas era uma moto de fabricação em série, tipo uma 900RR e ele tomou 10 segundos do Alex Barros que tá bem longe de ser um Stoner ou Valentino, assim como Barrichello deve estar até mais longe do Schumi.

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Bom mesmo achando O Schumi excepcional piloto, vamos ter bastante calma nestes comentários traçados comparando Schumi com Rossi.
Existe uma diferença enorme em fazer um teste, mesmo na moto campeã, com pista limpa vazia e sem estar em competição, com você no grid, numa prova com todas as feras da Moto GP disputando roda a roda tendo de fazer volta em cima de voltra pendurado, e batendo ombro a ombro.
Com fizeram Gibernau e Rossi num GP.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

O Rubinha irá andar de moto também … na Copa Honda Pop 100 …. cácácácá

R/T
R/T
16 anos atrás

É, foram 5 segundos mesmo, e como comentário do proprio Alex Barros confirmando que os tempos foram “fantasticos” e que ele ralou mesmo a “pedaleira” deitou mesmo, mandou bem

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Aliás, o Xandão, ou Alexandre Barros, declarou em uma entrevista que na época de Cagiva, ele e o Lawson alugavam carros e brincavam nas pistas, e ele sempre levava a melhor sobre o americano.
O mesmo Lawson que levou pau do Marco Greco, o lagartixa, até cansar na Indy Lights.

Walter Barchi
Walter Barchi
16 anos atrás

conversando com grandes pilotos brasileiros de moto do passado, soube que esse tal de adu celso era sim um tremendo dum almofadinha e talento mesmo tinham aqueles que com suas motinhas remendadas andavam na frente dele

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
Grandes pilotos andando rápido com motos em autódromos não é tão incomum assim. O bacana, nesse caso, é que a moto é oficial de competição, de fábrica, e ainda mais, a campeã disparada da temporada desse ano.
Certa vez conversei muito tempo com o Adú Celso exatamente a respeito disso, só que ao contrário, ele havia deixado as motos e começava a acelerar o Mufatão F2, um monoposto. Resumindo o que ele me disse, a diferença mais brutal está nos freios, pois são 4 rodas com pneus bem mais largos e então, o poder de frenagem é estupidamente maior na mesma velocidade. Com as motos você pode variar, em média, até 3 tipos de traçado numa mesma curva, que a diferença de tempo é mínima. A percepção de velocidade é praticamente a mesma, mas o que muda é a sua atuação física em cima da moto, pois o seu corpo faz parte do “conjunto rodante” e atua decisivamente no equilíbro, ou não, dele.
Já o Walter Barcchi, o Tucano, me falou que pilotando um monoposto após as motos, as diferenças sensoriais logo se ajustam, já num carro tipo turismo tudo é mais lento e monótono, dando a sensação de eternamente faltar tudo, motor, estabilidade, freio, etc., ou seja, das motos para um carro turismo é mais complicado do que das motos para um monoposto.
Palavras de 2 super pilotos que eu nem me atrevo a questionar.
Aliás o Flávio comentou ontem no programa Limite que o Xandão acelera muito bem um kart. Confirmo, e acrescento que ele praticamente repetiu para mim tudo o que o Adú e o Tucano falaram.
Ele tem convites para participar dessa categoria Le Mans Serie em equipes de ponta, sabiam ?
Só uma dica, uma delas é alemã….

Guilherme Sell
Guilherme Sell
16 anos atrás

O Rubinho? Ahahah… sacanagem! Cara, o Rubinho tá em outra, agora só quer curtir a família, andar de kart, etc. Esse negócio de velocidade, estresse e coisas do gênero nunca foi mto a praia dele eheh! Barrichelistas (se é que existem), desculpem a brincadeira!

Carlos
Carlos
16 anos atrás

olhem o link que eu coloquei ,, do site As , está mais abaixo !! é oficial , ele ficou a 5 segundos do campeão Stoner !! com um pouco mais de treino, tenho ctz que ele andaria na balada dos melhores , e seria competitivo tb na Moto Gp !!

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Esqueci de escrever; na EUROPA, a convivência entre pilotos de carros e motos É MAIS SAUDÁVEL E PACÍFICA, cada um respeitando o esporte e preferência do outro, e também é comum um piloto de carro se divertir com uma moto e vice-versa. Só aqui na terra brasilis é que é impossível isso.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Galera, não tô querendo puxar o saco do alemão, nem sou seu advogado, mas só uma coisa que gostaria que o pessoal pensasse. Já comentei aqui, que fui ciclista de estrada e morei na EUROPA, mais precisamente na ESPANHA, terra das touradas e dos fanáticos( pior que torcedor da GAVIÕES ) FÃS do motociclismo. Num dia qualquer, sem nada para fazer, estava eu próximo ao CIRCUITO DE JEREZ, e resolvi gastar um dim-dim alugando um f-ford (de pneu linguiça) para dar umas voltas e sentir o tesâoo de andar em um carro de corridas; achei ANIMAL!!!!!! Não mais que de repente vejo em um dos boxes uma YAMAHA TZ 250 de um piloto catalão que estava ali testando o trem para o campeonato espanhol do próximo ano. Claro que não resisti e perguntei se o cara alugava pra umas voltinhas. Claro que o papi do piloto falou “no gracias”, até ver a montueira de doletas que eu tinha na bolsa ( pra desespero de minha esposa ). Enfim, depois de 10 voltinhas com o canhão de quarto de litros, o que quero dizer, é que muda tudo em relação a posicinamento, como se deve fazer curvas ( ter de usar o corpo), freiar , reacelerar, enfrentar o vácuo. Se o SCHUMACHER REALMENTE ficou a 10, 7,5 ou 1 segundo do tempo dos prós, pode ter certeza( depois de 1 ano só tomando cerveja e assistindo tv ) o cara mandou bem.
P.S.: antes que alguém venha criticar, sou corintiano, batizado pelo meu pai, na IGREJA DE SÃO JORGE, dentro do ESTÁDIO da FAZENDINHA.

acarloz
acarloz
16 anos atrás

A Ferrari divulgou hoje que Schumacher ajudará no desenvolvimento de seu novo carro, pilotando-o nos testes que começam em breve. Isso acaba com os boatos sobre Mclaren, etc.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

eu queria que o que saiu no Bild fosse verdade !! que ele fosse correr na Mc Laren !! seria muito legal ele e o Hamilton correndo juntos !!

Breno
Breno
16 anos atrás

O cara é um ótimo piloto mas ficar a 10′ ou 7,5′ ou 5′ não diz muito coisa, pois ele precisa ser constante, será que ele consegue fazer 3 voltas seguidas a 5′ do ponteiro? imagine então 22 voltas? É realmente excelente o fato de ter conseguido a proeza mas para competir falta muito, apesar do cara não precisar provar nada o seu histórico diz tudo.

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Isso tem um grande sabor de publicidade. Se tem alguem que sabe o trabalho que daria tirar esses segundos que faltam para o melhor tempo, esse é o proprio alemão. Parece que alguem faturou em cima desse passeio, e foi só isso.

Mesmo andando bem atrás dos outros, para fazer esse tempo o alemão acelerou com vontade. E precisa muito peito pra isso. Provou que o negocio dele é acelerar.

Mas o que me deu muita curiosidade, é saber que tempo o Rubinho faria com essa mesma moto.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

ele virou 1:37.9

o Stoner virou 1:32.9

Pantaneiro
Pantaneiro
16 anos atrás

Zampa esta correto. O parceiro que eu acreditava ser era na verdade o Marinho Amaral…(alem do Guarana)… correção feita.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Alguém conte mais sobre o Edmar Ferreira, sei que fez grande provas na europa antigamente… conheci ele aqui em Goiânia, hj ele é piloto de avião, da aulas e taxi aéreo…

Falko
Falko
16 anos atrás

Nem 10, nem 5.

Até onde vi, ele ficou a 7,5s do tempo da pole de valencia. Ele virou 1:39, a pole foi 31,5.

Belo tempo. Mas como já disseram ali, quando se está muito longe, pra ficar meia boca é facil. Mas pra tirar aqueles 3s que separam a pole do ultimo lugar no grid……..

paulo
paulo
16 anos atrás

o cara leva jeito mesmo.se eu n me engano parece q o damon hill andava bem nas motos tbm.

Zampa
Zampa
16 anos atrás

Edmar Ferreira de carro em Le Mans em parceria com o Paulo Gomes? Tem neguinho sonhando ou exagerando na birita. Nunquinha…

Valenttino Vogge
Valenttino Vogge
16 anos atrás

olha a mulher do shumi vai é matar ele, vai dar umas vassouradas jogar uma panelas na cabeça dele e acaba essa coisa de andar em duas rodas

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Quem disse que ficou a 10 segundos dos melhores tempos foi o próprio Schumacher, portanto…

E… Ei FG, tu sabia hoje é o aniversário(e cinquentenário) do Trabant, o popular Trabi?

http://www.spiegel.de/international/germany/0,1518,516003,00.html

Aproveita que tem até galeria dos carrinhos de plástico:

http://www.spiegel.de/fotostrecke/0,5538,26258,00.html

Guilherme Sell
Guilherme Sell
16 anos atrás
Pantaneiro
Pantaneiro
16 anos atrás

Ta ae o link pra quem ta duvidando…. http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u48221.shl

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

todo piloto de F1 sabe pilotar moto? todo mundo tem essa mania….

mas…quando vc faz 20s a mais que alguém é até facil tirar tempo no começo com treino..agora, quando chega pra 4, 3 segundos…dai vai tempo pra tirar hein!

Herik
Herik
16 anos atrás

Se o cara tomou apenas 5 segundos (ou que sejam 10) do campeão da temporada está provado – como se já estivesse a muito tempo – que ele é um gênio.

Rodm
Rodm
16 anos atrás

Se o cara virar rápido, realmente é um gênio.

Deve ter sido bom para ele testar os reflexos para o treino com a Ferrari na próxima semana.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Se forem 5 segundos acima do recorde ele é gênio sim….os que andam de motos poderosas (ex: o VELOZ), sabem muito bem disso, 10 segundos já coloca as coisas em padrões bem normais. Dar pau em Barros????…só em sonhos!

Carlos
Carlos
16 anos atrás

ei li no site As , que o tempo dele ficou 5 segundos do tempo do Casey Stoner no qualifing do Gp de Valencia
ele virou 1:37.9
e o Stoner no qualifing virou 1:32.9

tá aí o link da notícia :

http://www.as.com/motor/articulo/motociclismo-schumi-vuela-moto/dasmotmtc/20071106dasdaimot_4/Tes

Carlos
Carlos
16 anos atrás

ei li no site As , que o tento dele ficou 5 segundos do tempo do Casey Stoner no qualifing do Gp de Valencia ele virou 1:37.9

e o Stoner no qualifing virou 1:32.9

tá aí o link da notícia :

http://www.as.com/motor/articulo/motociclismo-schumi-vuela-moto/dasmotmtc/20071106dasdaimot_4/Tes

André Gonçalves
André Gonçalves
16 anos atrás

seis meses de treinos e ele, na pior das hipóteses, incomoda os candidatos ao título de 2008.
e olhe lá se não entrar na briga.
coisas de gênio.

Guilherme Sell
Guilherme Sell
16 anos atrás

Foram 10 segundos sim!

cleber
cleber
16 anos atrás

Vários pilotos do motociclismo se deram bem no automobilismo,mas o inverso,não me recordo de nenhum caso.Lembram de algum bem sucedido dos carros para as motos?

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

Já que o Valentino não vingou na Ferrari decidiram fazer o contrário.

Pantaneiro
Pantaneiro
16 anos atrás

O cara é realmente bom…. alguem ai embaixo falou em dez segundos para os profissionias… não é verdade. Ele fez um tempo apenas cinco segundos do record da pista. outro lembro de genios do motociclismo que depois inveredaram para o caminho do automobilismo…para completar (ou melhor, aumentar a lista) vão mais dois….Eddie Lawson (correu na indy e até que andou mais ou menos) e o brasileiro Edmar Ferreira, que participou das 24 horas de Le Mans e foi segundo colocado (em sua categoria) ao lado de Paulo Gomes.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ele já tem a noção de espaço e velocidade que o coloca acima da maioria dos mortais.

Já para tirar os dez segundos que o separa dos profissionais de MotoGP, é outra conversa.

A realidade é que ele é um dos pilotos de Fórmula 1 mas rápidos sobre uma moto, talvez com exceção dos oriundos do motociclismo em si como Cecotto, Surtess e Hailwood.

Agart
Agart
16 anos atrás

A trilha sonora para o Schumacher seria TWIST AND SHOUT, em curtindo a vida adoidado….o que fazer com tanto dinheiro ?????

JCarvalho
JCarvalho
16 anos atrás

O cara é bom competidor. Deve ganhar até em corrida de enceradeiras.

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
16 anos atrás

Com certeza ele tem características que o diferem da maioria dos mortais comuns, mas já tivemos experiências passadas que mostram que talvez ele fosse um completo fracasso na motovelocidade. Mas há que se admirar que ele é ao menos razoável em muitas coisas, sem dúvida.

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

Valentino que se cuide…..

alexandre Quintão
alexandre Quintão
16 anos atrás

Se passasse a correr na MotoGp tenho certeza que seria mais rápido que o Alexandre Barros, já na primeira prova.

eu
eu
16 anos atrás

ta curtindo a vida!!!