Peninhas da Granja (5)
COTIA (entre os 50 primeiros, fácil) – Como nossa equipe é muito bem estruturada, temos até assessoria de imprensa. Entrevistas, aliás, só através dela. Por exemplo: se eu quiser entrevistar o Denis de Almeida, tenho de pedir através do Rodrigo França. Se o Tiago Mendonça quiser falar comigo, tem de pedir para o Rodrigo França. Se alguém quiser falar com o Rodrigo França, tem de mandar um e-mail para ele, que vai marcar uma hora. Parece meio complicado, mas é assim que funciona.
Nosso primeiro press-release:
Se todo o jornalista esportivo é um atleta frustrado em sua respectiva modalidade, a chance de mudar a história finalmente chegou: dez jornalistas especializados em automobilismo formarão a equipe do “Red Bulletin – Um Jornal de Stock Car Quase Independente” nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, dividindo a pista com Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e outras estrelas internacionais na mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro.
Com um visual fazendo jus à profissão dos “botas” – a carenagem do kart está coberta por páginas do “Red Bulletin”, publicação que circula sempre antes das corridas no paddock da Copa Nextel Stock Car – o time iniciou nessa quinta-feira (29/11), no Kartódromo da Granja Viana em Cotia (SP), os treinos oficiais para as 500 Milhas, cuja largada acontece à 0h desse domingo (2/12) com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.
E, antes da prova, o objetivo da equipe é um só: vencer, e provar que o jornalismo só virou opção de carreira por falta de “paitrocínio”. Afinal, com 10 jornalistas no time, talento para redigir desculpas depois de “levar pau” de Massa, Barrichello & Cia. não vai faltar…
É claro que o autor do texto não acredita numa palavra sequer do que escreveu. Citou os pilotos mais conhecidos apenas para despertar a atenção do leitor. Estratégia clássica. Eu que não vou “levar pau” de ninguém. Aliás, “levar pau” é expressão que deveria ser evitada numa equipe de homens casados e/ou comprometidos.
Mas eu gosto tanto de vc, quando escreve sobre carros antigos, claro…
Putz… muito loko hein…
toh aqui me mordendo de inveja de Vcs ai..
E vai rolar edição do Red Bulletin na prova, né? Mas equipe chique é assim mesmo, até com assessoria… que fase!
Aliás, como o Thiago apareceu mais aí para baixo comentando, lembrei de um detalhe: só vai faltar uma certa “câmera onboard”… afinal, carro de jornalistas não pode faltar esse tipo de apetrecho da classe…
É muito legal ter a oportunidade de competir com os melhores kartistas do Brasil, até por ser uma forma de autoavaliação!
Vai lá, Gomes! Deite o cabelo! Boa sorte!
Outro dia estava comentando com um amigo que a 500 milhas é a unica prova de velocidade que nos lembra a antiga 1000 milhas de interlagos.
Ter jornalista participando é ótimo para o evento. Ainda mais com os recursos de comunicação atuais.
Se é atleta frustrado ou não, pouco importa. Uma coisa é entrevistar e outra é relatar como participante.
Ai embaixo tem um comentário sobre o bump onde parece que o kart vai destroçar. Mas tem outro lugar que está bem ruinzinho. A tangencia da 3 trepida demais. Dá pra soltar umas porcas do kart no meio da corrida.
Boa sorte para a equipe. Vai ser interessante.
no ano que vem convide este alemão que está escrevendo, talçvez tenham mais chance rsrsrsrsrs. sugiro (esse sugiro é um grande japones rsrs) aulas de pilotagem de kart pro ano que vem, pra tunda não ser tão grande……ah, vcs não são a aguri, são a minardi!
Arrumado.
Porque eu não gosto de você. É um bom motivo? Para mim é.
Vocês vão é levar ferro. Sabe porque? Esqueceram de colocar um alemão na equipe.
Sorte de vocês que ainda tenho disponibilidade na agenda. Falem com o MEU assessor de imprensa…
Gomes: “A isso se chama liberdade de imprensa, meu caro. Dos dois lados.”….. Então porque minhas mensagens vêm sendo apagadas???? Só porque não fico puxando teu saco, não posso participar desse blog???
Não seria 0h de Domingo , 02/12 ?
Bom divertimento e Boa sorte a todos !
Achei que o texto fosse do Cássio! Chegou pelo e-mail dele…
bom…oq tenho a dizer sobre é que só fico babando de vontade, pois corri apenas uma vez na Granja, e é caro pra %!@$&@# pra correr 25 minutos! claro que, se fosse 1 hora, pouca aguentaria….mas pagar 80 conto, pra correr o risco do seu kart ter problema (ja aconteceu algumas vezes com amigos meus)..é fogo!
No mais, boa diversão…correr 500 milhas num kart, deve ser dose!!!
E outra Flávio, ok, parabéns pelo desing do carro…me desculpe, mas eu acho essas carenagens de kart, HORRIVEIS!!!!! ficam apenas aparecendo aquelas pequenas rodinhas, e da impressão que o kart não vale nada!!!! fora as carenagens
Flavio, também sou jornalista, sério e casado/comprometido. Dá para descolar uma vaguinha na equipe em 2008?
Pensei que a prova fosse mais séria…
Gomes, essa de comprometido não poder “levar pau” depende do sexo do parceiro, não?
Não sejamos preconceituosos…
Gomes vc tem obrigacao de dar …PAU…nesses seus colegas de trabalho…pois vc e piloto superclassic…hahahaharsss e esse Kart com dois motores 4t de cortar grama… e mais lerdo que a sua Dkw…hahahaharsss cara quero saber quem vai trazer o papel ? para os pilotos do kart de jornal velho ?
A isso se chama liberdade de imprensa, meu caro. Dos dois lados.
É irônico, e chega até a ser engraçado, como você, um cara que sempre fala mal da stock, e com razão, seja patrocinado justamente pelo jornal na categoria!
Vai ver, vc falando mal dá mais audiencia pra eles!