Pequena coleção da Nissan

SÃO PAULO (guardem tudo) – O Filipe WD40 indica esta galeria de fotos com a pequena coleção de preciosidades da Nissan.

É isso aí, fábrica que se preza preserva sua memória. E nem é tão difícil assim. Se não der para fazer um museu como os alemães, um galpão, alguns mecânicos e a história toda lá dentro.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Tsc, já dirigí a maioria deles… No GT4!!!!
De babar!!! Até desidratar…
E o melhor, a grande maioria sem reforma, como chegou da rua!!!! Ou das pistas…

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Sou apaixonado pelos Skylines R32, R33 e R34 (este com uns 3 modelos diferentes nas fotos).
Senti falta do belíssimo 240Z, tem só um 280Z, mas ele já não tinha as linhas tão harmoniosas…

Eduardo Prado
Eduardo Prado
16 anos atrás

O museu da VW em Wolfsburg é exatamente do jeito que o Gomes descreveu: um galpao sem muito luxo, com os carros abrigados la dentro… se gastam muito é com limpeza para nao deixar acumular muito po nos carros e só. E nem por isso ele deixa de ser interessante para quem visita.

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
16 anos atrás

Só faltou dizer que esses belísimos Nissan foram criados a partir do Jaguar xjr-15 construido pela TWR e projetado por Tony Southgate. Tom Walkinshaw vendeu depois o projeto para a Nissan que competiu com eles em Le Mans durante uns três anos. Mas que garagem hein…

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

João,as montadoras não querem museus com os seus carros aqui no Brasil,somente colecionadores particulares o fazem,sempre remando contra a maré,e nunca contando com o apoio oficial dessas marcas…Realmente a única empresa que ainda se preocupa com o que produziu é a GM,que foi garimpando um belíssimo acervo,não só de carros,mas de fotos e documentos de época,retratando toda a sua trajetória por aqui…
A GM iria montar o seu museu em São Caetano do Sul,numa área cedida pela prefeitura,mas depois de dez anos de muita briga,decidiu optar por enviar o seu magnífico acervo ao Museu Tecnológico da Ulbra em Canoas/RS,e assim fazer uma forte parceria com eles…
Tenho a honra de acompanhar toda essa história,e agora moro bem perto do Museu,local sagrado de peregrinação para quem tem ferrugem nas veias…
E ó meu sonho é trabalhar lá,e quem sabe,um dia,ser diretor da instituição (sonhar não paga nada,nem gasolina,rsrsrsrs !!!!)
Grande abraço a todos os entusiastas desse maravilhoso mundo que é o antigomobilismo !!!!

Mário

PS:sem pavras pra expressar o que é essa coleção da Nissan,como foi dito abaixo,passaria MESES observando cada detalhe de cada carro,mesmo não sendo tão fã dos modelos nipônicos…

João Cesar
João Cesar
16 anos atrás

alguém conhece os Museus das montadoras nacionais (ford, vw e fiat) ? A chevrolet pelo menos mantem uma parceria com o Museu da Ulbra/RS

Madruga
Madruga
16 anos atrás

Flavinho tem o da Citroen tambem, esse da Nissan é uma belezaq!

http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/conservatoire-2.htm

Jonny'O
16 anos atrás

Fabio,
É isso mesmo ,é o R381 de 1968 ,este modelo ainda não usava o novo motor V12 da Nissan que só foi usado no R382 de 69 ,o R381 utilizou um motor Chevy V8.
Valeu.

Rodrigo Romão
16 anos atrás

Pô, bem legal! Essa foto daí com os R390 é de babar; modelo de rua (450hp =o), modelo de corrida (patrocínio da Clarion) de 97 e o modelo 98, patrocinado pela Calsonic…
Legal também é em uma das fotos, que mostra toda a geração anos 80 de rali da Nissan; então, temos um 300zx, um silvia s12 e 2 lancers..

Caramba, tem até os R32 de JGTC; os R92CP de LeMans, Silvia e Skyline Silhouette… ANIMAL

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Caramba, quanta história.

O R390 preto/vermelho é de 97, o bandeirado azul é de 98. Fiz a pintura do 98 pro GTR2 há bem pouco tempo.

Babo nos R90/R92, também. Uns monstros.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

A foto dos Datsun de rallye são lindas.
Carros sem restauros, com as marcas do tempo e de uso.

fabio
fabio
16 anos atrás

bela coleção…gostava muito dos carros da nissan que participavam do Gr.C…
os skyline então nem se fala…
e os super-silhouette então?
será que esse galpão é aberto à visitação?
Jonny\\’O, acho que o protótipo da foto 481792 é o nissan R381…

celentano
celentano
16 anos atrás

Só faltou mencionar um dos responsáveis pelo desempenho dessas máquinas, o RICARDO DIVILA, que chefia a engenharia da divisão de cpmpetições da NISSAN.

Fernando Dalla Palma
Fernando Dalla Palma
16 anos atrás

Muito bacana, principalmente por que foi um brasileiro que levantou a marca novamente. Os Japoneses sabem como ninguém preservar o pasado e sua história.
Só um complemento, o galaxie/Landau zero KO que está em Curitiba, salvo engano fica na revenda Ford Slaviero, e parece que junta a ele tem outros 2 também, ou seja, três teteias que não têm preço, e isso também é história.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

TODOS os 3 R390 da frente aí são de babar.
O azul é o modelo de rua, o azul calciha acho que competiu em 1997, e o do meio eu não sei…

Conde
Conde
16 anos atrás

Lagartal :
Vc não perderia muitas horas e sim ganharia horas e horas de satisfação . Eu tb queria .
Abraço a todos .

Lagartal
Lagartal
16 anos atrás

è muito interessante poder ver os carros da mesma maneira que chegaram da “batalha” nas pistas. Simplesmente fabuloso !!! Perderia muitas horas em um lugar assim ! !

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Muito bacana a iniciativa de term resgatado tantas raridades que fizeram a história da marca…Enquanto aqui,no Brasil,poucos abnegados,como o reitor da Ulbra ou o nosso amigo Paulo Trevisan,lutam ( e gastam uma quantia financeira considerável) para manter um patrimônio extensamente dilapidado pela falta de cuidado e memória da nossa querida nação…
è simplesmente revoltante saber que aqui o sr. Arno Berwanger,dono da concessionária Ford que mais comercializou os Galaxie,criou justamente um museu para homenagear a marca,reuniu TODAS as combinações possíveis dos modelos 1967 (cores e estofamentos,e mais um chassi completo,com suspensão e mecãnica),sem contar o último Landau que chegou às mãos dele,em 1983…Odesfecho da história é bem conhecida: seu Arno faleceu,a empresa foi vendida,e foi oferecido à Ford todo o acervo conquistado por anos de dedicação…A resposta ?? “Não nos interessa investir nesse setor”…Resultado?? Alguns carros foram para o Museu da Ulbra,outros vendidos a colecionadores,e o zero km. está em Curitiba,que o mantém exatamente assim…
É louvável a atitude da GM em ceder o seu acervo à Ulbra,essa sim tem uma preocupação toda especial em manter viva a nossa história automobilística…PARABÉNS A ELES,E AO TREVISAN,QUE MANTÉM ACESA ESSA CHAMA !!!!!!

Cleber
Cleber
16 anos atrás

Cacete! O cara tem os carros do GranTurismo 4 na garagem!

Jonny'O
16 anos atrás

Entrando no link o negocio fica melhor ainda ,a foto numero 481763 é o P35 de 1993 ,um sport prototipo que não vingou ,tinha uma motor V12 ,3.5 L ,quem sabe não foi um laboratorio da marca visando a F1 ,mas no fim das contas o proprio V12 é que ficou devendo era muito fraco.
Outra foto interessante é a de numero 481792 ,alguem tem mais informação do prototipo?

Jonny'O
16 anos atrás

Grande WWW!!!
Como disse o Romeu ,só os três primeiros vale o ingresso!

lucas jundiai
lucas jundiai
16 anos atrás

lindos carros, linda historia, essa marca deveria ter mais expressao aqui no brasil

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Que galpãozinho desagradável, hein?
Só essa comissão de frente aí nessa foto já vale a visita.
Voce disse bem Flavio, é tão facil contar a história de uma marca de automóvel.
Tem de tudo ali, até carros feios.
Mas esse R390 GTI, é de babar.
Uma maravilhosa obra de arte.