Pequena coleção da Nissan
SÃO PAULO (guardem tudo) – O Filipe WD40 indica esta galeria de fotos com a pequena coleção de preciosidades da Nissan.
É isso aí, fábrica que se preza preserva sua memória. E nem é tão difícil assim. Se não der para fazer um museu como os alemães, um galpão, alguns mecânicos e a história toda lá dentro.
Tsc, já dirigí a maioria deles… No GT4!!!!
De babar!!! Até desidratar…
E o melhor, a grande maioria sem reforma, como chegou da rua!!!! Ou das pistas…
Sou apaixonado pelos Skylines R32, R33 e R34 (este com uns 3 modelos diferentes nas fotos).
Senti falta do belíssimo 240Z, tem só um 280Z, mas ele já não tinha as linhas tão harmoniosas…
O museu da VW em Wolfsburg é exatamente do jeito que o Gomes descreveu: um galpao sem muito luxo, com os carros abrigados la dentro… se gastam muito é com limpeza para nao deixar acumular muito po nos carros e só. E nem por isso ele deixa de ser interessante para quem visita.
Só faltou dizer que esses belísimos Nissan foram criados a partir do Jaguar xjr-15 construido pela TWR e projetado por Tony Southgate. Tom Walkinshaw vendeu depois o projeto para a Nissan que competiu com eles em Le Mans durante uns três anos. Mas que garagem hein…
João,as montadoras não querem museus com os seus carros aqui no Brasil,somente colecionadores particulares o fazem,sempre remando contra a maré,e nunca contando com o apoio oficial dessas marcas…Realmente a única empresa que ainda se preocupa com o que produziu é a GM,que foi garimpando um belíssimo acervo,não só de carros,mas de fotos e documentos de época,retratando toda a sua trajetória por aqui…
A GM iria montar o seu museu em São Caetano do Sul,numa área cedida pela prefeitura,mas depois de dez anos de muita briga,decidiu optar por enviar o seu magnífico acervo ao Museu Tecnológico da Ulbra em Canoas/RS,e assim fazer uma forte parceria com eles…
Tenho a honra de acompanhar toda essa história,e agora moro bem perto do Museu,local sagrado de peregrinação para quem tem ferrugem nas veias…
E ó meu sonho é trabalhar lá,e quem sabe,um dia,ser diretor da instituição (sonhar não paga nada,nem gasolina,rsrsrsrs !!!!)
Grande abraço a todos os entusiastas desse maravilhoso mundo que é o antigomobilismo !!!!
Mário
PS:sem pavras pra expressar o que é essa coleção da Nissan,como foi dito abaixo,passaria MESES observando cada detalhe de cada carro,mesmo não sendo tão fã dos modelos nipônicos…
alguém conhece os Museus das montadoras nacionais (ford, vw e fiat) ? A chevrolet pelo menos mantem uma parceria com o Museu da Ulbra/RS
Flavinho tem o da Citroen tambem, esse da Nissan é uma belezaq!
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/conservatoire-2.htm
Fabio,
É isso mesmo ,é o R381 de 1968 ,este modelo ainda não usava o novo motor V12 da Nissan que só foi usado no R382 de 69 ,o R381 utilizou um motor Chevy V8.
Valeu.
Pô, bem legal! Essa foto daí com os R390 é de babar; modelo de rua (450hp =o), modelo de corrida (patrocínio da Clarion) de 97 e o modelo 98, patrocinado pela Calsonic…
Legal também é em uma das fotos, que mostra toda a geração anos 80 de rali da Nissan; então, temos um 300zx, um silvia s12 e 2 lancers..
Caramba, tem até os R32 de JGTC; os R92CP de LeMans, Silvia e Skyline Silhouette… ANIMAL
Caramba, quanta história.
O R390 preto/vermelho é de 97, o bandeirado azul é de 98. Fiz a pintura do 98 pro GTR2 há bem pouco tempo.
Babo nos R90/R92, também. Uns monstros.
A foto dos Datsun de rallye são lindas.
Carros sem restauros, com as marcas do tempo e de uso.
bela coleção…gostava muito dos carros da nissan que participavam do Gr.C…
os skyline então nem se fala…
e os super-silhouette então?
será que esse galpão é aberto à visitação?
Jonny\\’O, acho que o protótipo da foto 481792 é o nissan R381…
Só faltou mencionar um dos responsáveis pelo desempenho dessas máquinas, o RICARDO DIVILA, que chefia a engenharia da divisão de cpmpetições da NISSAN.
Muito bacana, principalmente por que foi um brasileiro que levantou a marca novamente. Os Japoneses sabem como ninguém preservar o pasado e sua história.
Só um complemento, o galaxie/Landau zero KO que está em Curitiba, salvo engano fica na revenda Ford Slaviero, e parece que junta a ele tem outros 2 também, ou seja, três teteias que não têm preço, e isso também é história.
TODOS os 3 R390 da frente aí são de babar.
O azul é o modelo de rua, o azul calciha acho que competiu em 1997, e o do meio eu não sei…
Lagartal :
Vc não perderia muitas horas e sim ganharia horas e horas de satisfação . Eu tb queria .
Abraço a todos .
è muito interessante poder ver os carros da mesma maneira que chegaram da “batalha” nas pistas. Simplesmente fabuloso !!! Perderia muitas horas em um lugar assim ! !
Muito bacana a iniciativa de term resgatado tantas raridades que fizeram a história da marca…Enquanto aqui,no Brasil,poucos abnegados,como o reitor da Ulbra ou o nosso amigo Paulo Trevisan,lutam ( e gastam uma quantia financeira considerável) para manter um patrimônio extensamente dilapidado pela falta de cuidado e memória da nossa querida nação…
è simplesmente revoltante saber que aqui o sr. Arno Berwanger,dono da concessionária Ford que mais comercializou os Galaxie,criou justamente um museu para homenagear a marca,reuniu TODAS as combinações possíveis dos modelos 1967 (cores e estofamentos,e mais um chassi completo,com suspensão e mecãnica),sem contar o último Landau que chegou às mãos dele,em 1983…Odesfecho da história é bem conhecida: seu Arno faleceu,a empresa foi vendida,e foi oferecido à Ford todo o acervo conquistado por anos de dedicação…A resposta ?? “Não nos interessa investir nesse setor”…Resultado?? Alguns carros foram para o Museu da Ulbra,outros vendidos a colecionadores,e o zero km. está em Curitiba,que o mantém exatamente assim…
É louvável a atitude da GM em ceder o seu acervo à Ulbra,essa sim tem uma preocupação toda especial em manter viva a nossa história automobilística…PARABÉNS A ELES,E AO TREVISAN,QUE MANTÉM ACESA ESSA CHAMA !!!!!!
Cacete! O cara tem os carros do GranTurismo 4 na garagem!
Entrando no link o negocio fica melhor ainda ,a foto numero 481763 é o P35 de 1993 ,um sport prototipo que não vingou ,tinha uma motor V12 ,3.5 L ,quem sabe não foi um laboratorio da marca visando a F1 ,mas no fim das contas o proprio V12 é que ficou devendo era muito fraco.
Outra foto interessante é a de numero 481792 ,alguem tem mais informação do prototipo?
Grande WWW!!!
Como disse o Romeu ,só os três primeiros vale o ingresso!
lindos carros, linda historia, essa marca deveria ter mais expressao aqui no brasil
Que galpãozinho desagradável, hein?
Só essa comissão de frente aí nessa foto já vale a visita.
Voce disse bem Flavio, é tão facil contar a história de uma marca de automóvel.
Tem de tudo ali, até carros feios.
Mas esse R390 GTI, é de babar.
Uma maravilhosa obra de arte.