Porta, pra quê te quero?
SÃO PAULO (sorry, não vai pegar…) – Thomaz Monstruozo, cansado de abrir e fechar portas de carros desde 1897, quando era um rapazinho na Baviera, está muito feliz. Descobriu esta empresa que vai, simplesmente, revolucionar uma das mais antigas características dos automóveis: a conservadora… porta!
Vocês acham que esse negócio emplaca?
Ah sim, sensacional pra quando você precisa descer e está com filhos peraltas que eram para ficar trancafiados no banco de trás….
isso é “a solução”.
Parece truque de ilusionismo, fiquei tentando descobri onde a porta se esconde. Agora a única porta que vamos bater vai ser da geladeira
Lega, interessante, que movimento elegante a porta faz. Mas imagino que só valha a pena para carros muito caros. O sistema deve custar mais que um Uno Milho.
E meu “fake alert” também acendeu, o site é esquisitão.
Pode ser viável, desde que otimizem o seguinte:
A porta, hoje em dia, também é um elemento de proteção ao condutor e passageiro em colisões laterais. Terá barras de proteção e air-bags laterias essas portas?
-Tem que ter acionamento mecânico sim, em caso de falha elétrica, podendo ser levantado ou abaixado manualmente.
– A falta de coluna central, não afetaria a segurança do veículo em caso de capotamento e posterior esmagamento do habitáculo?
De qualquer forma é esse tipo de criatividade, imaginação e um pouco de dinheiro capitalista que temos carros mais econômicos, confortáveis, seguros e menos poluentes hoje. Não essas tranqueiras que o Sr. Flávio Gomes tanto aprecia. Não que seja contra, conservar um carro antigo é algo que se respeite. Mas um lançamento, um carro novo, é sempre mais cativante.
não gostei, porque assim não dá pra se escorar na porta que ajuda a descer
Interessante .Ótimo para pessoas obesas , deficientes.
No inicio dos anos 90 o BMW Z1, um esportivo conversivel já usava esse sistema.
Vieram alguns para o Brasil, recentemente vi um deles na Av. Sumaré.
Não sei por que não vingou.
seria muito bom para mim, porque as minhas vagas na garagem do prédio onde moro são ridículas, as portas abrem um pouco mais de um palmo, toda vez tenho que fazer um contorcionismo para entrar e sair do carro, sem falar o medo de riscar as portas do carros vizinhos
Deve ser legal ver a cara do manobrista quando ele tenta te abrir a porta ao chegar num restaurante.
Interessante e engenhosa idéia, sem dúvida.
A site não mostra a porta em sua forração interna, que provavelmente necessita ser bem simplificada.
A falta da coluna central indica que o projeto de um carro que use este sistema tem que nascer já em redor da idéia de abertura das portas.
O sistema de vedação deve ser um ponto frágildo projeto, e o cuidado com a altura livre do veículo quando se abre a porta deve ser constante.
Mas, com o devido desenvolvimento tecnológico pode pegar sim, porque não?
a ideia e boa …mais o projeto do carro tem de ser feito a partir destes detalhes…adaptacoes alterariam a celula de sobrevivencia…atrapalhando sua seguranca…e ficariam inviaveis e caras…somente se alguma montadora comprar esta ideia…o que acho dificil…mais nao impossivel…
O carro é horrível, mas a idéia é legal.
Flavio ,
Imagina os seus Ladas , Kombis e DKW com está inovação tecnológica ????heheheh
O BMW Z1 não é tão novo assim….
Fake alert!
Se der defeito, a pessoa vai ficar presa dentro do carro.
Mais ou menos como naquela piada em que o português chama o chaveiro porque ele trancou o carro com a chave e dentro, e ele pede pro cara ser rápido porque já faz horas que a família dele (do português)está presa no carro.
óoootima para usar na cidades Brasileiras em dias de chuva e com ruas alagadas…..