Que dó…

SÃO PAULO (manda pra adoção) – Airton Soares manda a notícia, sem nenhuma intenção de abrir uma discussão política. É que algumas dezenas de Fuscas e Unos de uma empresa do governo de Minas estão-se estragando ao relento.

Além de fazerem parte do patrimônio público, o que por si só é de lastimar, fazem parte do patrimônio histórico-automotivo, especialmente os Fuscas.

Uma tristeza, sô.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dennys
Dennys
9 anos atrás

Que trem é esse velho? Minas Gerais destratando o fusca do ITAMAR!

MAURO KAEFFE
9 anos atrás

Fusca encanta gerações. Fusca faz parte de muitas familias brasileiras. Fusca é como mobilia, considerado patrimônio histórico de uma familia. Feliz é àquele que tem ou pode adquirir um Fusca semelhante àquele que um dia fez a felicidade da familia. O fusca é como uma menina dos olhos, a gente cuida, tira o pó, lava-se, guarda, dá carinho e recebe muito elegios, “como esse fusca esta lindo” por onde o fusca passa, não tem quem não se desdobra para olhar àquele carrinho, mais amado do mundo. O Fusca continará sempre na memoria, daqueles que amam seus familiares.

Plinio.
9 anos atrás

No Municipio de Colombo-Paraná, as margens da Rodovia Régis Bittencourt, proximo a Curitiba e defronte ao Clube Santa Mônica, tem uma unidade do DER, esta cheio de veiculos, alguns batidos outros inteiros a varios anos. Acredito que estão ali a mais de dez anos. Ali estão verdadeiras raridades (colecionador naquele local vai chorar de tristeza de ver tantas raridades apodrecendo), segundo um funcionário, já aposentado, informou que o DER não tem como leiloar esses veiculos, porque a Maquina Administrativa do Estado do Paraná esta “emperrada” por isso, os carros estão lá, tanto tempo, sem solução.

bovocar garage
Reply to  Plinio.
9 anos atrás

É triste, muito triste ver carros dos anos 70, muitos que representaram a industria nacional com louvor, abondonados a ceu aberto em um órgão do governo estadual do paraná, que nada faz para mudar o cenário. Pergunta-se: Porque não faz um leilão e limpe o páteo, tenho certeza que teria muitos interessados em adquirir as raridades que ali estão apodrecendo por causa da inoperancia dos funcionários publicos do Estado do Paraná. O Brasil precisa mudar. Governador Beto Richa, coloque funcionários competentes para dar destino nos carros do DER.

Beatriz Farha.
10 anos atrás

tem um orgão da Prefeitura de Curitiba, no bairro do Boqueirão que possue um onibus quase novo, jogado ao relento e alguns veiculos, como Kombi, Fuscas, Gol, F-1000, S-10, todos lisos de lata. Segundo dizem, vão ser leiloados em breve. É bom, ficar na moita, para não perderem essa. Quem avisa amigo é. Eu estou na espreita.

garage.repair.
10 anos atrás

Compramos Fuscas em Curitiba em leilão do Estado. Conseguimos UFA !!! só 4 unidades à preço de “ouro” todos ITAMAR 1996, lacrados, com os pneus originais, interno bom, todos com menos de 45000Km rodados, estavam parados à mais de 8 anos. Os lances eram assustadores, começaram com 8, 9 , 10, alguns foram arrematados por 13 e 14 mil. Um absurdo, porque são carros “parados a tanto tempo” muitos compraram pela kilometragem e pelo estado de novo, poís até selos eles tinham no parabrisa. Teve 2 fuscas, que estavam com 12.000 e 15.000Km – esses foram arremtados por 20 mil cada um, para a mesma pessoa, um senhor de Joinville. Fusca é realmente um carro de paixão.

Aeon
Aeon
16 anos atrás

FG

Acho que você não leu o texto completo: “sem o aval da União, os carros não podem ser vendidos. É que o convênio para a compra dos veículos não prevê a transferência deles para o patrimônio do estado.”
Eque você deu uma resposta abaixo se referindo a ser um problema de uma Estatal mineira.
Portanto o problema é mesmo o Governo Federal. Nem é culpa direta do governo e sim de uma legislação mal feita.

fuscaclube70@bovocar
Reply to  Aeon
11 anos atrás

emater, pertence a uma estatal do Paraná.

Mey Lucar
Reply to  Aeon
11 anos atrás

Fuscas é assim mesmao que devem ser traados, como um filho ou como um Junior.

Mey Lucar.

João Henrique
João Henrique
16 anos atrás

Eu adoto um, prometo que cuidarei como um filho, levarei ele para passear todos os dias.

Conde
Conde
16 anos atrás

Trata-se de uma empresa Estatal , e independente do partido político do Governador do Estado , é preciso obedecer os trâmites burocráticos para se promover um leilão . Evidente que estes veículos foram substituidos por outros mais novos . Vcs acham que a empresa tem interesse em deixá-los num pátio abandonados ? Eles querem é $$ . Já já deve sair o leilão .

Marcelo Dias
Marcelo Dias
16 anos atrás

Cedo ou tarde, serão leiloados…
Espero então que tenham bons e caprochosos donos…
Sou candidato a um Itamar desses… Se alguém souber quando será o leilão, nos avise!

fuscaclube70@bovocar
Reply to  Marcelo Dias
11 anos atrás

A Fuscaclube70, arrematou 15 fuscas. Todos já foram restaurados e quase todos vendidos a preço em média de R$ 18 Mil cada, poís todos os Fuscas Itamar, tinham baixa kilometragem, alguns com menos de 30 mil Km.

Mey Lucar
Reply to  fuscaclube70@bovocar
11 anos atrás

Os Fuscas ue foram leiloados da EMATER do PARANÁ, realmente eram FUSCAS perfeitos. Alguns tinham de fato menos de 30 Mil Km rodado e ainda com os pneus originais, apenas o interno estava embolorado e as partes da lataria do motor enferrujada, porque ficaram no tempo por mais de cinco(5)anos, aguardando serem leiloados. Eu, comprei apenas UM, não consegui comprar mais, porque os lances foram assustadores, teve gente que pagou por um Fusca + de 10 Mil Reais.
Quem comprou não se arrependeu, porque os carros eram realmente quase novos, isto é com pouco uso.
Mey Lucar – Curitiba.

garage.repair.
Reply to  fuscaclube70@bovocar
10 anos atrás

Realmente é uma verdade o que informa “Fuscaclub70”, todos os fuscas tinham baixa kilometragem. Quem comprou, gostou, e ganhou dinheiro com as reliquias, pois foi uma grande negocio. “Fusca é uma poupança que só ganha quem tem Fusca”.

zeca
zeca
16 anos atrás

da pra mim

os Fuscas!!!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Mais um exemplo bem-acabado de beócio militante. A empresa é do governo de Minas, sua múmia paralítica. E o governo de Minas, até onde eu sei, é do PSDB. Como sempre, uma anta querendo partidarizar um post sobre Fuscas. Realmente, preciso ter uma paciência de Jó.

G.Ceara
G.Ceara
16 anos atrás

“sem nenhuma intenção de abrir uma discussão política”

É, se fosse na gestão FHC (que de direita não tinha nada também), o FG já ia cair matando, agora como é na gestão do cachaceiro que tira sarro de familia que perdeu pai em acidente de avião, ele não quer entrar em mérito político.

allan
allan
16 anos atrás

É nosso dinheiro jogado fora…

Tenho vergonha de matar, roubar, furtar, trair, agredir indefesos, etc.

Agora, de sonegar tributos, não tenho. F*dam-se estes fdp. Meu dinheiro não é lixo. Se pudesse, contribuia diretamente para a saúde, escola, limpeza

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Aceitaria de bom grado um Fusca e um Uno. Aquele Gol quadrado no fundo e a Fiorino, dispenso.

jacarepai
jacarepai
16 anos atrás

Fico com um, cuidarei bem dele..o Fusca, o Uno nem de graça.

JAPA
JAPA
16 anos atrás

Aceito doações, não me importo qual deles for

tatu de rondonia
tatu de rondonia
16 anos atrás

E não tem só fusca e uno não, ao fundo da pra ver gurgel e uma saboneteirinha

Ubaldir Jr.
16 anos atrás

E dá pra ver que são todos Fusca “Itamar”, relativamente novos.
Em qualquer nação desenvolvida o dinheiro público é tratado pelos cidadãos como dinheiro de todos. No Brasil, tratamos como dinheiro de ninguém. Enquanto for assim, continuaremos onde estamos, Nossa questão é cultural. O que nos falta é cultura e senso geral de nação. O nosso estigma de esperteza é individualista e nos leva a uma impossibilidade de ir em frente que resulta sempre em situações como esta cena do post, onde o esforço de milhões de brasileiro é jogado pelo ralo de maneira tão banal.
Desde que me entendo por gente vemos coisas assim nos telejornais, revistas, notícias em geral. E continua acontecendo sempre do mesmo jeito.
É uma pena, mas é muito fácil de se notar que estamos longe, muito longe de um bom caminho que leve o nosso país a um futuro mais alvissareiro.

Jason
Jason
16 anos atrás

Caramba! Vou ficar de olho nos leilões da Emater – deve sair algum, agora que a reportagem foi publicada.

Mey Lucar
Reply to  Jason
11 anos atrás

Novo Leilão, para Março/2013, vai ter poucos FUSCAS, os lances ??? preparem-se, vão ser acima de 8 mil, segundo comentarios dos colecionadores do Paraná, poís tratam-se de Fuscas Itamar, última edição ano 1996.
vamos aguardar anciosos.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Esse é mais um descaso com o dinheiro público, existente em qualquer administração. Grande EMATER ( e outros orgãos do governo ),que não cuidam de seus equipamentos e depois reclamam de falta de apoio. Ah isso lá em casa!!!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Aliás, não são somente depósitos de carros apodrecendo assim, em um claro desrespeito ao patrimônio e a grana pública, que me irritam quando vejo… corta-me o coração ver muitos e muitos ônibus e tróleibus apodrecendo em garagens da SPTrans em São Paulo, sendo que poderiam ser leiloados rapidamente… alguns poderiam ser reformados, circulando em cidades menores, expostos em museus de transporte ou eventos como o que rolou sábado e domingo no Memorial da América Latina… os tróleibus, alguns bem novos quando a Martaxa Suplício tentou aniquilá-los do sistema, poderiam circular perfeitamente em corredores como o do ABC ou mesmo nos novos da cidade…

Mas como o dinheiro público é tratado como coisa qualquer, dá nisso: apodrecendo como as mentes da classe política desse país… gera imagens como essas… deplorável !!!

roger
roger
16 anos atrás

Se ouver leilão das fusquetas me informem!

Zé Paulo
Zé Paulo
16 anos atrás

Manda tudo la pra casa que eu cuido, acho que vou abrir um “abrigo de carros abandonados e mau tratados”

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Não importa o partido, o dinheiro do contribuinte sempre foi tratado dessa maneira; fora o super faturamento e outras coisas mais.
Aí vem o comercial político,nesse partido voce pode confiar. Dá nojo.

Leo
Leo
16 anos atrás

Sou grande fã de fuscas e inclusive ja tive 2 “ITamar” e é uma pena estes carros estarem deste jeito….se forem pra leilão com certeza iria encontrar carinhosos donos. Um pena e ao mesmo tempo uam vergonha…

Nelson
Nelson
16 anos atrás

Ih, tem muito mais jogado fora. Em Contagem (Região Metropolitana de BH) tem um pátio enorme cheio de D20, C20, Fiorino e etc, da Cemig, abandonados. Essa é a gestão eficiente no Estado de Minas Gerais. Então que a turma de fora que abra seus olhos. Aqui prevalece o marketing.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

É incrível a demora desses burocratas malditos em colocar esses carros para serem leiloados.

Ed Mort
Ed Mort
16 anos atrás

É lamentável, nosso dinheiro, patrimonio e trabalho jogado ao relento. Quando isso vai acabar?

Ed Mort