Quer comprar outra?

SÃO PAULO (quanto, moço?) – Gostou da Lola de algumas horas atrás? E a Ferrari 512 que disputou a Copa Brasil em 1970? Essa está à venda aqui. Foi até tema de uma coluna Retrovisor do Roberto Brandão no Grande Prêmio.

Legal saber que esses carros que passaram por aqui estão por aí. Esse tipo de máquina, pelo visto, não entra no projeto do deputado Coruja que quer mandar todos os carros com mais de 20 anos para reciclagem. Ainda bem.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joaquim
joaquim
16 anos atrás

Gozado que o anúncio fala que essa Ferrari remodelada para 512M mas na foto é nitidamente ainda uma 512S. Para desgosto de meu Mestre Romeu e do companheiro Brandão, não sou grande fã de Ferraris. Neste tópico fecho com o Vitão, sou mais as Lambo. Mas não posso deixar de prestar meus respeitos a essa maravilhosa máquina, a 512. Outros dois belíssimos modelos, a P4 (pra mim a Ferrari mais bela) e a 312 PB. Mas é questão de gosto pessoal.

Allan again
Allan again
16 anos atrás

Joaquim, obrigado pelas informações adicionais e esclarecimentos. Pra mim, pouco importa se o carro é ou não réplica, desde que perfeita em relação à original. Também JAMAIS pagaria o preço de uma especialiadade, e por isso até prefiro as réplicas…
Obviamente será IMPOSSÍVEL obter um 917, ou GT-40, P4, ou Miura, ou Countach, ou qq outro clássico com sua mecânica original. Então, só posso chorar…

vitão
vitão
16 anos atrás

Milton, obrigado pela referência. Bati a inglesinha dos orgamos facinho, facinho.
O tio Frank sabia das coisas.
Murciélago forever!

ARTUR ZAMPOL
ARTUR ZAMPOL
16 anos atrás

lindo carro, mas foi um vexame frente aos 917.
alem da copa brasil. ele participou das 1000 milhas, vencida pelos irmãos diniz com uma alfa GTAm.
logo após o amanhecer, essa ferrari teve problemas de injeção, e ficou rodando com tanque cheio, para bater recerds…..
abraços……artur

Luiz Mazzoni
Luiz Mazzoni
16 anos atrás

Nossa! Agradeco a quem colocou esta foto….fez ate arrepiar de saudade daquele dia em Interlagos (o verdadeiro) e ver esta ferrari maravilhosa dirigida por Giampiero Moretti e a lola T70 amarela com Wilsinho (metido) ao volante…..eta tempo bom aquele!!!!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

O chassi da 512S de Herbert Muller, depois retrofitado para 512M em 1971 era o #1008 e não #1048, como suspeitei anteriormente.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Ainda no assunto: a única vítima fatal numa 512, por ironia, foi o seu maior adversário: o fantástico piloto mexicano Pedro Rodriguez, morto nos 200 Km de Nuremberg, Alemanha, prova da Intersérie. Este carro pertencia à equipe de Herbert Muller e desconfio seriamente ser o chassi 1048, vendido originalmente para a Scuderia Filipinetti, mas é só especulação.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

BUEMBA! BUEMBA! BUEMBA!
Mentira mais cínica e deslavada!
O chassi 1032 não existe mais, nem nunca pertenceu a Corrado Manfredini. Este era o chassi 1050, o último fabricado no lote de 25 necessários á homologação do carro em 1970. Mesmo assim só foi vendido chassi e carroceria, sem partes mecânicas. O chassi original 1032 correu pela Scuderia Picchio e Rosso, após esta destruir a sua 512S (chassi 1022) nas 24 Horas de Daytona de 1970. As partes mecânicas deste chassi 1032 foram então utilizadas para retrofitar o chassi 1050 ( Corrado Manfredini, a mesma que correu no Brasil em 1970) em uma 512M em 1971 – correu sob esta configuração nos 500 Km da Interlagos de 1972. Quem esteve lá, viu…
A prestigiosa casa de leilões Christie´s caiu no mesmo golpe no final dos anos 80,ao aceitar como o chassi 1032 uma réplica feita pelo inglês Michael Cane.
Alguém se lembrou da Lola T-70 aí
embaixo?
O chassi 1032 não existe mais desde novembro de 1970. Lá como aqui, está cheio de pilantras e enganadores neste mercado de carros clássicos de competição, doidinhos pra enganar o primeiro incauto.
Comigo não, violão…

claudio
claudio
16 anos atrás

Eu compraria, se tivese $$$$ Tyrrel 025 de 1997, ou a March 761 que esta até com nome do Alex Dias Ribeiro e a bandeira do Brasil.
ai correria com eles aqui em Curitiba, convidava alguem ai blog para um racha no autodromo rsrs.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Frase atribuída a Franck Sinatra, quando ele pegou sua Miura S em 1970: “If you want to be someone you buy a Ferrari – If you are someone you own a Lamborghini”.

Vai ter gente aí tendo orgasmos múltiplos com essa frase.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Esse Site é impressionante. Dá para passar algumas horas nele e você não vê a metade dos carros. Já está no Favoritos.

Duck Papas
Duck Papas
16 anos atrás

Ia comprar, mas esses caras só poe defeito na 512…

R/T
R/T
16 anos atrás

Prefiro o 956 que levou Bell e Bellof a várias vitorias no FIA World Sports Car entre 83 e 85, aliás foi exatamente o chassi que deu o titulo ao Stefan em 84

Esse sim queria comprar, se tivesse grana para tanto

Fora esse tambem compraria a Tyrrell de 1997 ou a Jordan de 2002, pra pilotar em Interlagos se possivel

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Flavio: Vc viu o Audi Quattro no mesmo site da Lola T70?

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Essa 512 quando esteve por aqui, estava bem “baleada”, tanto que quebrou, tentaram um conserto às pressas só para largar e não decepcionar a enorme torcida ferrarista. Infelizmente não deu, mas enquanto esteve na pista desfilou seu inequecível ronco pelo antigo retão do templo, como disse o Brandão.
Nunca mais ouvi um ronco como aquele.
Andar não andou, mas o que roncou…

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Show. Depois que assisti um documentário Victory by Design contando a história dos bólidos de competição da Ferrari passei a admira-los. Mas entre a 512S e um 917K eu fico com o Porsche.

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Vimos ela nas Mil Milhas de 1970…era maravilhosa, quebrou, ao que parece “usinaram” uma peça e voltaram, tirando volta em cima de volta, mas não conseguiram vencer. Bons tempos, nas Mil Milhas deste ano o Corvette Branco lembrou um pouco esta Ferrari.

Max
Max
16 anos atrás

a Ferrari 512 que correu no Brasil com o Herbert Muller foi destruida num acidente em Monza. Incendiou-se. Portanto a que anunciam é a solita fraude. Reconstruiram uma e agora dao esta de autenticidade
Max

Mendigo
Mendigo
16 anos atrás

Vou pedir pro meu pai, mano….

Rick Lucas
Rick Lucas
16 anos atrás

Site fantástico!

O Talbot Lago à venda também correu por aqui com Pinheiro Pires e depois Gino Bianco.

E o Renault Alpine A110 amarelinho vai vazer muito marmanjo por aqui suspirar…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Gomes

Você tem postado fotos de cada carango, hein? Ainda não consegui definir qual é o mais belo entre os Porshes, Lola e esta maquina da foto aqui!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Ah, se eu tivesse dinheiro sobrando!
Esta viria para minha casa!.
Será que eu poderia correr na SuperClassic com ela?
Ainda lembro do ronco dela descendo o retão (antigo).

Allan
Allan
16 anos atrás

Tem uma excelente matéria da citada Copa na revista muscle car deste mês, com um Mustang na capa (ou seria do mês passado?). Conta por cima das provas, com pilotos, carros e resultados. Fica faltando algo tipo “prova a prova”, já que o Emmo, com uma Lolinha, bateu esta 512, um Lolão, Porsches 908, etc.

Dú
16 anos atrás

Foi essa que ficou no estacionamento da Rua Augusta? Autorama? Sébring? Velhos tempos, até 24 horas havia. Grande Salvador Sendin, da Gazeta Esportiva, que cobria tudo sobre rodas. E que se passa aqui no IG que os coments não entram?