Quer comprar?
SÃO PAULO (quanto, doutor?) – Uma Lola T70 lhe faz sorrir? E se ela correu no Brasil nos anos 70, mais ainda? Pois Mestre Mahar, corretor de sonhos, indica este site para quem se interessar.
Tem mais. Daqui a pouco eu volto.
SÃO PAULO (quanto, doutor?) – Uma Lola T70 lhe faz sorrir? E se ela correu no Brasil nos anos 70, mais ainda? Pois Mestre Mahar, corretor de sonhos, indica este site para quem se interessar.
Tem mais. Daqui a pouco eu volto.
Maravilhosos sons e curvas dos anos setenta….Na pré história do autódromo do Rio, era sócio do Floresta Contry Club em jacarépagua, e como fica situado em local bem elevado, ouvia os sons dos treinos e corridas no autódromo. Um dos mais marcantes, eram o da Lola T70, forte, contundente e único, mesmo junto comparado aos de Ferraris e outros puro sangues que la corriam. Nunca esquecerei que atrás daquelas curvas que hoje ainda são a personificação da belo e do bom gosto, rugia um motor que quem ouviu, nunca mais esquecerá….
Salvo algum milagre o carro que foi trazido pelo Avallone para a Copa Brasil e pilotado pelo Wilsinho (amarelo patrocínio Varig) que depois ficou com por aqui e ficou branco (Valvoline, SNR rolamentos e Avallone Motor Clube) depois foi vendido para o Marinho antunes (equipe Ifesteel) e bateu muito feio ficou inteiro destruído as rodas de magnésio pareciam fogos de artifício. A antiga cabine de cronometragem era de madeira e vidro e pouco antes da entrada dos boxes ali na frente o carro bateu, capotou e o fogo comeu. Foi a segunda T-70 que se acabou em Interlagos. A primeira foi a dos De Paoli que tinha ido para a Brahma de Norman Casari que bateu e pegou fogo na curva 3 num treino para os 500 KM.
Discordo dos kamaradas. Esse carro não fica bem em nenhuma garagem. Seu lugar é um boxe em Zolder, ou Le Mans, ou Daytona, ou Monza, ou…
Ou sobre o gramado de Goodwood.
Ibsen,
Tem uma plaqueta sim, FALSA como nota de $75.
Os picaretas nem se deram ao trabalho de procurar os mesmos tipos empregados em Slough.
MAS em uma coisa eu concordo com vc.: Fica ótima na minha garagem.
Grande abraço !
Ponto,
Este carro tem o chassis com a placa de identificação SL76-153, tenho uma foto de quando esta Lola foi vendida pela Investcar. Acho que está claro que não é o mesmo carro que a SL76-155. Se correu no Brasil ou não, pra mim pouco importa. Continuo achando que minha garagem é um bom lugar para ela. Só preciso economizar mais um pouco.
Caro Ibsen,
Este carro já deu muito pano prá manga.
Sinto informá-lo, mas o carro que foi para o braZil foi REALMENTE o SL76-155. Tenho as faturas da fábrica, os documentos do Terry e o BL da Varig.
E o John Starkey sabe muito bem disto !
Sobre a virtual reconstrução, há um problema ainda maior e sem explicação. Tanto o motor Vegantune como o que sobrou da LG600 – número #332, ainda estão no braZil.
Portanto, tire as suas conclusões.
Esta não é a terceira com chassis SL76-155 pois tem o chassis SL76-153 e consta que foi reconstruida, participando de corridas de carros históricos e ganhando muitas nas mãos do inglês Nigel Hulme. Segundo o John Starkey, autor de vários livros sobre Lola T70, este chassis é o que correu aqui com W. Fittipaldi (devidamente reconstruida). Foi o ultimo dos Lola T70 de série e pertenceu originalmente a Terry Crocker / AJ Motors. O SL76-155 foi montado depois da produção ter terminado, pertencia a Theodore Gildred e era pintado de vermelho. Independentemente da história, ficaria muito bem na minha garagem.
Nossa senhora!
Ao Antonio e ao Sergio,
1.- Esta estória da Corvette 63 é pura lenda. Não existe nada disso nos USA. Quem quiser pode comprar uma sim. Só que os preços são bem salgados.
2.- A lei que vc fala, não é lei. É uma portaria do tempo do Min. Jarbas Passarinho, e recomendava que os carros abaixo de 1930 não poderiam ser exportados, alegando serem patrimônio nacional, e blá, blá, blá….
Só que pecava pela legitimidade, e foi derrubada em alguns mandados de segurança.
Xííí…Não é a original MESMO !
Esta é a terceira “réplica” a apropriar-se da identidade da SL76-155.
Tem mais uma na California com o mesmo número e a mesma estória.
Renato Rolim,
O Porsche 917 nº 16 que aparece no post abaixo correu as 12 Horas de Sebring de 1970 com Vic Elford / Kurt Ahrens – chassis 917-024 com a placa do chassi trocado para 917-008 (segundo o antigo 917archive.com) – e não terminou a prova, pois explodiu o pneu traseiro esquerdo e quebrou a suspensão. Que eu me lembre o Ickx não correu com os 917, pois nesta época era piloto da Ferrari.
Nossa,FG !!!
Esse levava o meu dinheiro,fácil,fácil…
E além disso,nasceu no mesmo mês e ano que eu (Dezembro/1969),portanto seria o candidato ideal para umas “estilingadas” aqui em Tarumã…
Ah,que bom que sonhar não paga imposto…
Esse carro deveria se chamar Lola T-70 Fênix, porque pelo que eu saiba ressurgiu das cinzas, literalmente.
Se incendiou em 1972, (01/09)treinando para os 500 Km de Interlagos, pilotado pelo Marinho Antunes, que havia comprado o carro do Avallone.
Mas se eu tivesse grana comprava mesmo assim…
realmente, esse carro não é o da ifesteel pois a lola foi inteira destruida no acidente nos treinos… incendiada e tudo….
antonio,
se não me engano, boa parte dessa lei começou com o corvette 63 split window, e daí ganhou incrementos que por enquanto vale a pena recorrer àqueles despachantes especializados em importações de carros antigos, com mais de 30 anos.
No site eles falam que o carro foi comprado em 1994.Eu só não entendo uma coisa ! É ou não é proibido exportar carros com mais de 30 anos? Se não me engano carros com mais de 30 são considerados patrimonio historico tal e qual uma escultura do Aleijadinho.Alguem sabe como funciona isso? Estou enganado?
já assistiu “thx 1138”?
nesse filme, que foi o primeiro de george lucas, aparece robert duvall dirigindo um lola t70 com entradas falsas de turbina, fugindo de um regime opressor pós-apocalíptico. essa sequência está nas cenas finais do filme.
Fiquei alucinado pelo Matra.
Será que esse carro foi o que correu a Copa Brasil? Se sim, acho que ele era amarelo. Lindão. Pena que o Site não fala o preço. Só sob consulta.
Lindo!!
Tinha muita vontade de pilotar uma maquina dessas. ou então aquele AUDI -PORSCHE da primeira foto ali no post embaixo de numero 16 que eh pilotado pelo Ickx…. alias, alguem sabe qual eh o ano daquela foto??
Se eu tivesse grana, colecionaria essas verdadeiras maquinas…
foi com essa ai que o grande wilsinho bateu no laranja?
deus me dê dinheiro pra comprar isto aí!!!!
como e quanto será q anda esse animal? alguém tem infos sobre?
E somos obrigados a aturar monstrengos horríveis como Audi, Peugeot 908, Pescarollo… Saudades de quando um protótipo servia de inspiração pro mais belo carro de rua… Olhem que delícia e somem com um GT-40, um 917/910/908… Ê, saudades…