Quer comprar?

SÃO PAULO (quanto, doutor?) – Uma Lola T70 lhe faz sorrir? E se ela correu no Brasil nos anos 70, mais ainda? Pois Mestre Mahar, corretor de sonhos, indica este site para quem se interessar.

Tem mais. Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedroar
pedroar
16 anos atrás

Maravilhosos sons e curvas dos anos setenta….Na pré história do autódromo do Rio, era sócio do Floresta Contry Club em jacarépagua, e como fica situado em local bem elevado, ouvia os sons dos treinos e corridas no autódromo. Um dos mais marcantes, eram o da Lola T70, forte, contundente e único, mesmo junto comparado aos de Ferraris e outros puro sangues que la corriam. Nunca esquecerei que atrás daquelas curvas que hoje ainda são a personificação da belo e do bom gosto, rugia um motor que quem ouviu, nunca mais esquecerá….

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
16 anos atrás

Salvo algum milagre o carro que foi trazido pelo Avallone para a Copa Brasil e pilotado pelo Wilsinho (amarelo patrocínio Varig) que depois ficou com por aqui e ficou branco (Valvoline, SNR rolamentos e Avallone Motor Clube) depois foi vendido para o Marinho antunes (equipe Ifesteel) e bateu muito feio ficou inteiro destruído as rodas de magnésio pareciam fogos de artifício. A antiga cabine de cronometragem era de madeira e vidro e pouco antes da entrada dos boxes ali na frente o carro bateu, capotou e o fogo comeu. Foi a segunda T-70 que se acabou em Interlagos. A primeira foi a dos De Paoli que tinha ido para a Brahma de Norman Casari que bateu e pegou fogo na curva 3 num treino para os 500 KM.

Allan
Allan
16 anos atrás

Discordo dos kamaradas. Esse carro não fica bem em nenhuma garagem. Seu lugar é um boxe em Zolder, ou Le Mans, ou Daytona, ou Monza, ou…
Ou sobre o gramado de Goodwood.

.
.
16 anos atrás

Ibsen,
Tem uma plaqueta sim, FALSA como nota de $75.
Os picaretas nem se deram ao trabalho de procurar os mesmos tipos empregados em Slough.
MAS em uma coisa eu concordo com vc.: Fica ótima na minha garagem.
Grande abraço !

Ibsen
Ibsen
16 anos atrás

Ponto,
Este carro tem o chassis com a placa de identificação SL76-153, tenho uma foto de quando esta Lola foi vendida pela Investcar. Acho que está claro que não é o mesmo carro que a SL76-155. Se correu no Brasil ou não, pra mim pouco importa. Continuo achando que minha garagem é um bom lugar para ela. Só preciso economizar mais um pouco.

.
.
16 anos atrás

Caro Ibsen,
Este carro já deu muito pano prá manga.
Sinto informá-lo, mas o carro que foi para o braZil foi REALMENTE o SL76-155. Tenho as faturas da fábrica, os documentos do Terry e o BL da Varig.
E o John Starkey sabe muito bem disto !
Sobre a virtual reconstrução, há um problema ainda maior e sem explicação. Tanto o motor Vegantune como o que sobrou da LG600 – número #332, ainda estão no braZil.
Portanto, tire as suas conclusões.

ibsen
ibsen
16 anos atrás

Esta não é a terceira com chassis SL76-155 pois tem o chassis SL76-153 e consta que foi reconstruida, participando de corridas de carros históricos e ganhando muitas nas mãos do inglês Nigel Hulme. Segundo o John Starkey, autor de vários livros sobre Lola T70, este chassis é o que correu aqui com W. Fittipaldi (devidamente reconstruida). Foi o ultimo dos Lola T70 de série e pertenceu originalmente a Terry Crocker / AJ Motors. O SL76-155 foi montado depois da produção ter terminado, pertencia a Theodore Gildred e era pintado de vermelho. Independentemente da história, ficaria muito bem na minha garagem.

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Nossa senhora!

.
.
16 anos atrás

Ao Antonio e ao Sergio,
1.- Esta estória da Corvette 63 é pura lenda. Não existe nada disso nos USA. Quem quiser pode comprar uma sim. Só que os preços são bem salgados.
2.- A lei que vc fala, não é lei. É uma portaria do tempo do Min. Jarbas Passarinho, e recomendava que os carros abaixo de 1930 não poderiam ser exportados, alegando serem patrimônio nacional, e blá, blá, blá….
Só que pecava pela legitimidade, e foi derrubada em alguns mandados de segurança.

.
.
16 anos atrás

Xííí…Não é a original MESMO !
Esta é a terceira “réplica” a apropriar-se da identidade da SL76-155.
Tem mais uma na California com o mesmo número e a mesma estória.

ibsen
ibsen
16 anos atrás

Renato Rolim,
O Porsche 917 nº 16 que aparece no post abaixo correu as 12 Horas de Sebring de 1970 com Vic Elford / Kurt Ahrens – chassis 917-024 com a placa do chassi trocado para 917-008 (segundo o antigo 917archive.com) – e não terminou a prova, pois explodiu o pneu traseiro esquerdo e quebrou a suspensão. Que eu me lembre o Ickx não correu com os 917, pois nesta época era piloto da Ferrari.

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Nossa,FG !!!
Esse levava o meu dinheiro,fácil,fácil…
E além disso,nasceu no mesmo mês e ano que eu (Dezembro/1969),portanto seria o candidato ideal para umas “estilingadas” aqui em Tarumã…
Ah,que bom que sonhar não paga imposto…

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Esse carro deveria se chamar Lola T-70 Fênix, porque pelo que eu saiba ressurgiu das cinzas, literalmente.
Se incendiou em 1972, (01/09)treinando para os 500 Km de Interlagos, pilotado pelo Marinho Antunes, que havia comprado o carro do Avallone.
Mas se eu tivesse grana comprava mesmo assim…

rafael antunes
rafael antunes
Reply to  Romeu
12 anos atrás

realmente, esse carro não é o da ifesteel pois a lola foi inteira destruida no acidente nos treinos… incendiada e tudo….

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

antonio,
se não me engano, boa parte dessa lei começou com o corvette 63 split window, e daí ganhou incrementos que por enquanto vale a pena recorrer àqueles despachantes especializados em importações de carros antigos, com mais de 30 anos.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

No site eles falam que o carro foi comprado em 1994.Eu só não entendo uma coisa ! É ou não é proibido exportar carros com mais de 30 anos? Se não me engano carros com mais de 30 são considerados patrimonio historico tal e qual uma escultura do Aleijadinho.Alguem sabe como funciona isso? Estou enganado?

victor freire
victor freire
16 anos atrás

já assistiu “thx 1138”?

nesse filme, que foi o primeiro de george lucas, aparece robert duvall dirigindo um lola t70 com entradas falsas de turbina, fugindo de um regime opressor pós-apocalíptico. essa sequência está nas cenas finais do filme.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Fiquei alucinado pelo Matra.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Será que esse carro foi o que correu a Copa Brasil? Se sim, acho que ele era amarelo. Lindão. Pena que o Site não fala o preço. Só sob consulta.

Renato Rolim
Renato Rolim
16 anos atrás

Lindo!!

Tinha muita vontade de pilotar uma maquina dessas. ou então aquele AUDI -PORSCHE da primeira foto ali no post embaixo de numero 16 que eh pilotado pelo Ickx…. alias, alguem sabe qual eh o ano daquela foto??

Se eu tivesse grana, colecionaria essas verdadeiras maquinas…

emerson
emerson
16 anos atrás

foi com essa ai que o grande wilsinho bateu no laranja?

cruz
cruz
16 anos atrás

deus me dê dinheiro pra comprar isto aí!!!!

cruz
cruz
16 anos atrás

como e quanto será q anda esse animal? alguém tem infos sobre?

Allan
Allan
16 anos atrás

E somos obrigados a aturar monstrengos horríveis como Audi, Peugeot 908, Pescarollo… Saudades de quando um protótipo servia de inspiração pro mais belo carro de rua… Olhem que delícia e somem com um GT-40, um 917/910/908… Ê, saudades…