Sem surpresas

SÃO PAULO (pena) – É questão de horas, a julgar pela agitação na imprensa européia, o anúncio da volta de Alonso à Renault. Briatore tinha dado um prazo até ontem, lembram? “Ou Ford ou sai de Simca”, teria dito o espevitado dirigente italiano.

Ao que tudo indica, e pelo andar da carruagem, a dupla será montada com Nelsinho Piquet. E Kovalainen sairia, para a McLaren. Isso porque agora há pouco a Williams oficializou Rosberguinho e Nakajima para 2008, é oficial.

Portanto, neca de Williams para Alonso e neca de McLaren para Rosberg.

A grana que Briatore precisa para pagar a Fernandito o que ele deseja virá da Telefónica.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Sobre o Rubinho, que estão falando aí de controle de tração, etc, vale lembrar que se ele ainda está na Honda, é justamente por causa disso, se assinaram por tempos com ele é para ele ajudar nisso, para que Button ganhe corridas.

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Já devem ter dito isto nos outros comentários, mas Alonso X Piquet: outra pedra novata no sapato do espanhol?

André K
André K
16 anos atrás

O que realmente está pegando é a duração do contrato. Alonso quer um ano (para se mudar a BMW, em 2009) e Briatore quer se precaver, com três. Não podemos descartar, também, a hipótese de Pedro de la Rosa ser efetivado na McLaren. Havendo um acerto entre o espanhol e a scuderia francesa, Briatore teria dois abacaxis – um finalndês e um brasileiro – pra descascar, já que a Williams fechou sua dupla para 2008. Está começando a faltar vaga no mercado. Alguém vai sobrar!

André K
André K
16 anos atrás

Desde que o Felipe Massa comentou no programa Bem, Amigos!, da Sportv, eu venho imaginando que a alternativa mais interessante seria um troca-troca entre Renault e McLaren. Ron gosta de finlandeses. Briatore adora Alonso (ou os resultados que ele traz) e ainda poderia arranjar um lugar pro Nelsinho, na própria Renault. Todos ficariam contentes, exceto o Fisichella, claro!

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Jose…caso Nelsinho venha a ser efetivado na Renault junto com Alonso tera a oportunidade SIM …de fazer como Lewis…e so provar a telemetria Renault…nos treinos e nos primeiros gps …que e tao rapido… ou + que Alonso…o que nao e facil…mais Lewis conseguiu e provou a equipe que realmente Alonso nao faria falta alguma…e para piorar Alonso me da uma de x 9 e chantagista…resultado …foi demitido sumariamente e rodou…dancou…na maior e melhor equipe que ja se formou na F 1 em todos os tempos a M B …onde ele sonhou em bater todos os recordes…caso Nelsinho acelere mesmo + que Alonso…nao ha como esconder da equipe e do publico em geral…so resta-ra a Alonso a aposentadoria prematura mesmo…valeu ?

Rafael Andrezo
Rafael Andrezo
16 anos atrás

Só sei que com essa montoeira de equipes nessa confusão com patrocinadores e pilotos já em Novembro (McLaren, Williams, Toyota, Red Bull, Renault) quem me parece estar mantendo suas bases e aperfeiçoando ao máximo seu projeto é a Ferrari…

Não será a MENOR surpresa, ao menos pra mim, se ano que vem Raikkonen e Massa tiverem um ano como o de 2002 ou 2004 foi para Schumacher e Barrichello, ou seja, uma sequência de passeios dominicais vermelhos…

É o que eu estou vislumbrando… competitividade, pelo visto, só a partir de 2009…

Falous!

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Por favor, me refresquem a memória.

Não foi o Fernando que assinou, na surdina, um pré-contrato com a Mc, quando ele ainda estava da Renault?

Bem, se for isso mesmo, o Briatore já conhece a fera. Azar o dele…

A minha torcida é para inventar de ir pa Red Bull. Quero que ele se dane lá….

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ô Gomes, me lembrei agora que “neca” é a palavra usada pelos gays para definir o pênis.

Portanto, essa história de “neca para fulano” ficou meio esquisita.

Neca para o Rosberguinho, piorou mais ainda, só ficaria pior se fosse ‘neca para o Ralf’….

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

É certo que o Piquet não terá a chance de repetir o que o Hamilton fez em cima do Alonso, mas isso não é de todo mau. Iniciar como segundo piloto é o normal.
O Briatore não vai queimar o Alonso mas também não terá interesse em desmoralizar o Piquet. Deve dar a ele a chance de fazer um bom campeonato e valorizar seu passe para o futuro.
Só não se pode entrar com aquele ufanismo bobo e esperar que ele saia logo ganhando corridas e disputando o campeonato.
Já pensou??? A manchete seria “Apareceu o novo Senna: é o Piquet” ahuahuahuaha. Metade da blogaiada morreria do coração.

cruz
cruz
16 anos atrás

a red bull jamais abre mão de ser o maior patrocinador dela própria. questão de marquetingue básico…

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
16 anos atrás

Torci muito para ver o Nelsinho na Renault. Agora, na situação atual já tenho algumas dúvidas. O Alonso não vai permitir que ambos tenham os mesmos equipamentos. Não vai querer levar outro sufoco.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Essa F1 anda um saco mesmo!
O que seria mais legal que Fernandito disputando o titulo a bordo de uma Williams?
E Rosberg afrontando Luis na McLaren?
E Vettel brilhando no podio pela Red Bull?
Mas não, Kazuki atropelará pela Williams, alonso reinará na Renault assim como Luis na McLaren….
Pelo andar da carruagem aposto em algum dos nulos para a vaga de escudeiro do Luis.
Ou seja: de la Rosa.

Duênio
Duênio
16 anos atrás

Alonso vai é para a RBR. Quem me contou foi o meu visinho que tem um primo que é amigo de uma moça que mora na Espanha e conhece um cara que é faxineiro em um bordel de luxo por lá e o sobrinho do cara que trabalha para o irmão do empresario do Alonso frequenta sempre e contou para as meninas de lá. Podem ter certeza é fonte segura …

Como tem gente ingenua neste mundo, contratos milionários não são discutidos em mesas de bar e sim em grandes escritórios, com uma duzia de advogados e aspones.

Pedro Migão
Pedro Migão
16 anos atrás

Isso é bom ou ruim para o Nelsinho ?

Saulo
Saulo
16 anos atrás

Flávio,

Sem chances então do Rubinho aparecer na Mclaren ?

Lembre-se ele é um dos que correu sem controle de tração.

Encaixaria como uma luva…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Quanta besteira em tão pouco espaço…
Em tempo, a Movistar é a subsidiária de telefonia móvel da Telefônica, que pode muito bem dividir o espaço com a Embratel nas Renault, o que já acontecia com a Telefónica e o i-mode da NTT DoCoMo japonesa.

Quanto ao Nelson Piquet Jr. ser primeiro ou segundo pilotos, não faz diferença.
É até melhor ele estrear ao lado de um bi-campeão do que levar pau de alguma nulidade como o Fisichella.

Ronald.
Ronald.
16 anos atrás

Piquet Jr fica na Renault, sendo companheiro e provável escudeiro de Alonso…não vai ocorrer mais o que ocorreu com Ferdinando na McLaren, isso é lição para o espanhol, então ele vai se resguardar…Briatore é fanzoca do espanhol, mas é de forte temperamento, vai saber guiar tudo muito bem. E mais: Briatore não é Ron Dennis…mas a acontecer o que o Bresson disse também passou pela minha cabeça. Imagina o Alonso dando a primeira vitória para a Toyota? Seria o que Senna foi para a Honda….

sergio
sergio
16 anos atrás

tem calma.ja tão criticando por q o piquet jr. vai ser segundo piloto.deixa ele ir na boa q ele vai ganhar muito.piquet correu na brabham com lauda.senna correu na lotus com de angelis,e ambos souberam se impor com o passar do tempo.a caso de rubens foi diferente.ele n era novato quando foi p ferrari,e sabia perfeitamente as circunstâncias daquilo.

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Piquet Jr. na Mcladra…?!
Nelsão não deixaria o filho ser o bobo da corte!!!

paulo
paulo
16 anos atrás

ron dennis sempre quis piquet na sua equipe.tentou em 85,e em 87.mas n coseguiu.de repente pode levar nelson jr. p la.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
16 anos atrás

Essa temporada 2008 vai ser engraçada,olha é bom o Alonso ficar de olho se não toma outro cacete em 2008!!!
Da-lhe Nelsinho!!!!

Fofoqueiro
Fofoqueiro
16 anos atrás

Amigos à parte, fofocas à toda!
Nesse momento o que fala mais alto é o $$$ e não conversa de amiguinhas nos 4 cantos do mundo!
O chorão já faz parte da história da F1 como TRAÍRA e PERDEDOR PARA UM NOVATO!
Alonso, 1º piloto com todas as regalias possíveis, não será compeão em 2008!
Se o Nelson Angelo correr com ele deverá ter personalidade e sabendo que é 2º piloto, fará sua parte de maneira profissional, pois fincará o seu objetivo no futuro!

Marcos Reis
Marcos Reis
16 anos atrás

Só complementando a ideia de alguns que já postaram a respeito do Piquet jr:
Tem outra, galera, teoricamente o Alonso pára primeiro que ele… questoa de lógica, que seja daqui 4 ou 5 anos … Mas é só ele fazer o dever de casa que ele pode ser primieor pilotobrevemente…
Ah, Piquet pai estreou na categoria numa carroca ( ô maldade, nao era carroca nao, era campeã mundial do começo dos anos 70, o problema é que estava no fim dos anos 70, a Ensign, que nada mais era que uma Mclaren) Entao, ele tá no trilho certo!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Isso indicaria que o Alonso arregou da sua pretensão e caiu no canto da sereia da Renault e seus três anos de contrato? Não sei se dá para dizer com certeza que já fechou…

E outra, vão arriscar com o Nelsinho, para daí ele dar pau também no Alonso? Sei não… sei que pode parecer loucura, mas vai que, na surdina, o tio Ron leva o little Piquet ao invés do Kova…

Essa F-1 pode qualquer coisa… até o Nakajima ser confirmado como titular mesmo tendo feito um strike nos mecas da Williams, hehehehe…

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

daily grapevine europeu:
tenho uma amiga espanhola por aqui em düsseldorf… de oviedo. me disse q tem uma grande amiga, q vem a ser íntima de don fernandito. este disse a ela, a mais de 4 meses, q gostaria de ir pra toyota. botar a equipe nas costas e fazê-la vencedora, mas pra isso precisaria de um staff técnico de altíssimo nível para “desarrollar en coche” durante o ano de maneira rápida e confiável. como $$$ nao é problema pros japas, aí entraria tb nosso amigo ross brown na história. alem disso, os já citados €60 milhoes em patrocínios espanhóis, sem nenhum conflito de interesses. até o trulli já gostou da idéia.

essa história me parece a mais verossímel e possível… nao achas?!

bem, nao ganhando o hamilton qq um pode ganhar. até mesmo o maFFa.

abracao a todos

ps. caso seja a renault mesmo, vcs acham q se o piquezinho for o companheiro do alonso ele vai poder competir de “igual pra igual” como o hamilton fez?! claro q já existem cláusulas contratuais dizendo ser o espanhol o nr. 1 e fim de papo.

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Caro Hélio, ser 2º piloto no ano de sua estréia em uma equipe que terá um grande investimento, deverá abrir novas oportunidades para um futuro bem próximo.
O Nelsão não deixará de orientá-lo sobre essa questão!
Ele deverá mostrar na pista e ser experto como o pai, assim trará grandes benefícios para si!
Temos a imagem destorcida de “2º piloto” para “escudeiro” pela declarações bobas do Rubens, querendo justificar que não ganhava do Shumacher por isso ou aquilo, coisas que sabemos não eram verdades. Não foi a toa que o mesmo foi 7 vezes campeão.
Se o Nelsinho ( e Nelsão) topar é porque sabem o que estão fazendo e devem estar de olho no futuro!

Ângelo Mello
Ângelo Mello
16 anos atrás

Piquet vai estrear ano que vem e o povo acha que ele não pode ser segundo piloto do Alonso. Nessas horas dá descrença do povo Brasileiro…
Começar a carreira numa equipe grande – em que pese a temporada ruim desse ano – correndo ao lado de um piloto excepcional, não poderia haver estréia melhor. Se ficar atrás do Alonso vai ser normal. Se acompanhar de perto, vai ser excelente. Se correr de igual pra igual, vira fenômeno… Vcs querem mais o que?

Dunha
Dunha
16 anos atrás

Parabéns Flávio e vale ressaltar que a TAM divulgou na manhã desta quarta-feira um comunicado oficial em que anuncia que, seguindo solicitação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), vai aceitar em seus vôos os bilhetes já emitidos pela BRA para destinos dentro e fora do país. Os passageiros com esses bilhetes, no entanto, serão acomodados de acordo com disponibilidade de assentos nos vôos da TAM. Essa disponibilidade só poderá ser conferida no momento do check-in, o que pode complicar o embarque.
Que coisa né ?

Helio
Helio
16 anos atrás

Trovão, com certeza o Alonso não está saindo de um problema para entrar em outro. Ele deve exigir o posto de primeiro piloto. Nelsinho será o escudeiro do espanhol “alla” Barrichello

Helio
Helio
16 anos atrás

Sorte do Kovalainen ! vai dar um salto e tanto em matéria de carro.

E o Fisichella ? Vai pra onde o coitado ?

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Tomara que o Nelsinho tenha o mesmo equipamento do Alonso, para mostrar que o mesmo é melhor do que o Hamilton!
Lembrando que na GP2, com um carro bastante inferior, foi detentor de mais poles e voltas mais rápidas do que o Hamilton! Quebrou e não largou em pelo menos 2 corridas. E ainda assim foi o vice-campeão.
Se a Renault tiver um carro competitivo em 2008, teremos bons resultados do Nelsinho.
Quanto a questão do bebê-chorão ser primeiro piloto, deixa ele, pois o mesmo fez tantos inimigos dentro da pista, que os próprios darão conta dele.
Porradas deveremos ter algumas, pelo menos entre Alonso e Hamilton!
Vamos aguardar o anúncio oficial e comemorar mais um piloto brasileiro na F1. Coisa rara daqui pra frente com esse Governo, essa Politcagem e essa CBA.
E se por outro lado o Alonso for para a Toyota melhor ainda, pois ter o Nelsinho um padrinho sendo o cara mais rico do mundo (o dono da TELMEX) não será pouca coisa não!
Caso não se concretize agora esse grande investimento no garoto, através do patrocínio da TELMEX, deverá acontecer num futuro bem próximo!
O fato é que é uma notícia muito boa saber que esse empresário acredita nele, e melhor ainda sabemos que tem gente lá fora acreditando nos nossos pilotos e nenhum empresário deste porte investe errado, isto é certo!
Quando aos empresários daqui não sei não…! Dinheiro eles têm muito, basta ver os lucros do banqueiros…o maior dos ultimos 20 anos…!!!
Pra onde está indo esse dinheiro???
Pra Saude, não!
Pra Educação, não!
Pra Segurança, não!
Pro Social, não!
Pro Esporte, não!
Pra onde então…?????

Fabio odeio a telefo
Fabio odeio a telefo
16 anos atrás

E a grana que a telefonica precisa não virá do meu bolso. Empresa vagabunda

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Schumacão,Ross Brawn e Jean Todt já sabem o que essa dupla é capaz!
hohohohohohohoho

Alonso rumo ao tri(sem sabotagens,agora!)

MV
MV
16 anos atrás

03 brasileiros, 03 pilotos B-1.será?

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Para o Piquet não seria ruim. Não é hora de cobrar o título, nem cobrar uma recusa à vaga de segundo piloto… Na F1 as oportunidades vêm e passam, ele ainda não mostrou nada e precisa entrar, precisa ganhar experiência.. Senna não foi campeão em seu primeiro ano, nem Piquet, nem Schumacher… O Nelsinho correndo em 2008 já está ótimo.. E se o companheiro for o Alonso, é mais aprendizado pra ele…

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

gostei dessa historia do mexicano Bilionario estar interessado em bancar o Nelsinho na Renault e na f 1…agora so vai depender de seu real talento…pois com um padrinho destes $… ele nao tende a ser sacaneado e colocado de segundao…agora toma-ra que Alonso va para a Toyota…senao ele vai estipular no contrato que Nelsinho nao pode-ra de hipotese alguma dar PAU …nele e ai amargar + 1 Brasileiro fazendo papel de palhaco na f 1 vai ser F.hoda !!! hahaharsss

Orico do mar
Orico do mar
16 anos atrás

Piquet, em seu primeiro ano na Renault nunca teria chances de grandes resultados, com a chegada de Alonso, talvez a equipe volte a brigar por boas posições, sendo assim, Nelsinho tem sim uma boa chance de mostrar serviço na minha opnião, basta ele conseguir resultados próximos de Alonsos, e quem sabe superá-lo em algumas provas.

Eugenio
Eugenio
16 anos atrás

Alias, para o “”Piquetzinho” é tudo ou nada nessa vaga na Renault. Agora, você acha que o Piquet Pai iria aceitar ser 2º piloto descarado???

Celso Vedovato
16 anos atrás

É claro que dessa vez o Alonso deve estar mais precavido em relação aos seus direitos de 1o piloto, todos bem explicadinhos no contrato. Mas já pensou se o vice do Lewis na GP2 de 2006, Nelsinho, dá outra canseira no espanhol no ano que vem, caso se confirme a dupla. Alonso endoida. E olha que o brasileiro estará bem acostumado com o carro pelo tanto que treinou esse ano. Mas fica a pergunta e Fisichella? Para simplesmente, ou acha um posto por aí?

João Ricardo
João Ricardo
16 anos atrás

…..Alonso nunca deveria ter saido da Renault, talvez se tivesse ficado…esse ano seria Tri ou naum, mas seria totalmente apoiado pela equipe, a Renault naum cometeria o erro de perder o campeonato dando um tiro no escuro como a Mclaren fez apoiando Hamilton e deu no que deu….

Cowboy
Cowboy
16 anos atrás

E se a Telmex resolve pagar mais que a Telefónica? Fernando vai para a Renault mesmo assim? Ou os US$ 62 mi das empresas Movistar, BBVA e Mutua falarão mais alto?
Ou ainda, todo esse dinheiro vai parar na Toyota?
Esse jogo tá mais pra Banco Imobiliário do que pra RPM!

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Se a grana vier da Telefônica, ou será Alonso ou será Piquet, uma vez que o principal patrocinador de Piquet será a TELMEX de Carlos Slim, concorrente direta da Telefônica. Acho melhor o Briatore fechar logo com o Piquet, tenho certeza de que Alonso, o traíra, o deixará em 2009 para a Ferrari, e aí meu irmão, o Carlos Goshn coloca o Briatore para escanteio.

R/T
R/T
16 anos atrás

Ainda parece mais provavel Alonso na Red Bull ou Toyota, até pelos patrocinios que ele levaria, não serem concorrentes nessas 2 equipes, mesmo na Red Bull, acho que por uma grana eles cederiam algum espaço, e a Toyota teria um gasto a menos e poderia virar time grande