Slicks de volta

SÃO PAULO (tudo liso) – Está no Grande Prêmio, em matéria assinada pelo Victor Martins: num dos três dias de testes em Jerez, no começo de dezembro, serão usados pneus slicks. A FIA prepara a volta deles para 2009.

O que é uma ótima notícia, acho horríveis esses pneus com ranhuras. E se a volta dos slicks vier acompanhada de um bom pacote aerodinâmico, um que limite a ação de asas, asonas, asinhas e asóides, as ultrapassagens voltarão à F-1.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
16 anos atrás

Quando eles introduziram essas ranhuras idiotas nos pneus há uns dez anos atrás o Villeneuve foi o único que disse alguma coisa contra e todo mundo caiu em cima dele. Até hoje eu não entendi para que servem essas ranhuras, que cretinice da FIA… Isso nunca deveria ter existido… Quem inventrou isso foi trabalhar na Honda esse ano

Polêmico
Polêmico
16 anos atrás

Alguém tem ou sabe onde está no You tube os antigos F1 (decada 60), voando ao passar por “lombadas”.

MSM
MSM
16 anos atrás

2008 sem controle de tração; 2009 sem pneu com ranhuras. Parece que teremos daqui a 2 anos a verdadeira F1. Muitas ultrapassagens a vista, até porque além dessas mudanças importantes nos carros, essa safra de pilotos é muito boa.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

A FIA poderia antecipar para 2008 esta decisão, pois aí teríamos a possibilidade de vermos ultrapassagens na F1. Tem que acabar é com estes apêncides aerodinâmicos e utilizar somente o carro como elemento aerodinâmico. Quem sabe os carros poderia volar a ficar bonitos como os de outras épocas como 70/80. Abraços.

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Slick já, asa dianteira baixa, nenhum penduricalho.

Os apêndices aerodinâmicos é que matam as equipes pequenas, que não têm dinheiro pra ficar adequando a aerodinâmica do carro pra cada pista. Haja túnel de vento…

Fire
Fire
16 anos atrás

com os pneus slicks as corridas ficarão mais emocionantes. quanto ao comentário que o schumaker deu aula nos testes de barcelona, vale lembrar que o massa deu apenas a metade das voltas que o schumi deu, mas no dia seguinte o massa fez o melhor tempo, inclusive melhor que o schumaker que já havia corrido sem controle de tração.portanto é só uma questão de percepção.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Estou gostando muito dessa idéia da FIA de voltar aos primórdios da F1. Sem eletrônica, pneus slick…Muito bom. As próximas temporadas prometem.

Dino
Dino
16 anos atrás

Há um ditado que diz que tudo de mais faz mal e eu nunca pensei que isto um dia isto teria algo em comum com a aderencia de um carro de corrida pois como se pode ver quando tem corridas com chuva o bixo pega e basicamente e uma corriada com carros com muito menos aderencia mas com a mesma potencia sou a fafor de um regulamento que aumente a a derencia mecanica e diminua a aderencia aérodinamica pois é justamente esta que impede um carro de entrar na reta colado ao carro da frente e disputar a freada na curva sequinte e mais, como para ter um em primeiro presisa -se que tenha alquem em segundo eu acho que deveria ser repartido com mais iquadade o diheiro pois se assim não for as primeiras serão sempre as mesmas pois o dinheiro usado para pagar o frete poderia ser usado para aperfeiçoar o carro fazendo com que a competição seja maior o que é bom para todos pilotos , equipes e principalmente o publico pois no fim das contas é ele que paga tudo mesmo porque acho que na F1 não exite pilotos ruins e sera que Alonso ,LH e KR seria quem são se pilotassem um carro da RBR??? por exemplo

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Concordo com você Felipe, que a GP2 é monomarca, porém a F1 apesar de “varias marcas” competindo, somente uma ou duas se destacam, limitando a competição entre 2, 3 ou 4 pilotos.
Com a volta dos slicks, sem o controle de tração e sem os apêndices, poderemos ter algum piloto se destacando lá do meio do grid!
Isso é o que queremos na F1:
– ultrapassagens na pista;
– brigas nas freadas;
– quem consegue segurar melhor o carro na entrada e saída de uma curva;
– asas dianteiras sem adereços carnavalescos;
– e pilotos se destacando por suas habilidades no volante, freio e acelerador!
Hoje na GP2 já acontece isso!!!

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

caro trovão, a GP2 realmente é muito emocionante, porem vale uma ressalva, ela é uma categoria monomarca, chassi e motor igual pra todo mundo, assim fica mais facil. mas eu concordo que a F1 deveria eliminar esses penduricalhos aerodinamicos, que ajudam na performance do carro, mas deixam o ar mais turbulento para quem vem atras, e sem down force nas curvas não tem jeito, não tem como andar colado, dai a consequencia é um monte de corridas chatas, vide Barcelona, Magny Cours, Budapeste, Istambul…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Muito bom saber que os slicks podem voltar. Esses pneus frisados são um retrocesso. Aliás, para uma categoria que sempre pretendeu ser um passo à frente em termos de tecnologia, as últimas medidas da Dona FIA têm sido ridículas.

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

God Bless The F1 and Your Comment

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Só em 2009?
Ainda teremos um ano sem ultrapassagens! P.Q.P.!
Esses pneus de “bugre” nunca deveriam ter sidos implementados na F1!
Ainda bem que irá acabar também aquela idiotice obrigatória de usar penus com faixa branca e outro sem faixa.
Em 2008 deveriam proibir as ultrapassagens nos boxes assim só teríamos os treinos no sábado e logo após o pódium. A GP2 passaria a ser a categoria principal.
Considero -a como a melhor categoria do automobilismo mundial, pois tudo o que o telespectador que gosta de uma boa competição, ela proporciona “na pista” ultrapassagens arrojadas, boas escapadas, pilotos perdendo o ponto de freiada, sem o controle de tração e os apêndices aerodinâmicos.
Enfim a GP2 reune tudo que gostaríamos de ver na F1!
É tanto que a F1 está “copiando” a GP2, essa Formula de acesso que é um verdadeiro sucesso!
Um pequeno detalhe nos testes em Jerez , caso o Schumacher vá, deverá dar outra aula aos “seus ex-companheiros de F1″com os slicks!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Engraçado que os carros do final dos 80 e começo dos 90 não tinham aquele monte de penduricalhos, andavam de pneu slick, e o bicho pegava… além de serem bonitos… o duro é sonhar com um regresso modernoso desse passado bom…

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

sou a favor do slick …que e o tradicional …ranhuras e frisos…somente para chuva…agora essas mudancas tem que ser feitas logo …depois devem dar estabilidade e transparencia …novas regras…coisa que esteve longe de acontecer neste sujo campeonato 07 …

ricardo74mg
ricardo74mg
16 anos atrás

Já não era sem tempo essa decisão de retornar com os slicks e ver se dá uma melhorada no grau de competitividade. Depois de temporadas apagadíssimas em termos de moção, não acredito que a FIA vai contar com a sorte que teve esse ano, com um campeonato animado por intrigas de bastidores e algumas disputas ferozes na pista. foi bom, melhor do que os últimos, mas vamos ficar sempre dependendo disso? Assim não é esporte a motor!