Volkswagen: 1957 a 2007
SÃO PAULO (está chegando!) – Incrível como a indústria automobilística se transformou na segunda metade do século passado. O Ricardo Conde D’Eau mandou dois vídeos feitos em fábricas da Volkswagen. O primeiro, na planta de Wolfsburg em 1957, mostrando a linha de montagem do Fusca. O outro, da fábrica de Dresden, a “Transparent Factory”, onde se faz o Phaeton, 50 anos depois.
Eu ainda prefiro o Fusca, mas vendo como se faz carro hoje em dia, às vezes acho que eles deveriam custar muito mais do que custam. Esses robôs que fazem tudo são assustadores…
Parte disso eu vivi na fábrica de SBC entre 76 e 77. Trabalhei na produção da carroceria do Fusca.
Conheci a fábrica toda. Todos os processos de produção.
Que tempo bom!!
Eu gostaria de encomendar um carro , vê-lo sendo montado do jeito que eu pedi e depois sair dirigindo .
É impressionante, após somente 12 anos do final da 2º guerra mundial, uma fábrica (impecável) como essa produzindo carros . Isto só acontece em pais de primeiro mundo mesmo.
É viva o fusca !!!!!!!!!!!!
O maquinário é impressionante ! O momento em que a plataforma robô leva o conjunto mecânico para baixo do monobloco, e aparafusa tudo me deixou de queixo caído…
FG,
Legal,tb, sao os predios garagens para pegar o seu VW e BMW encomendados diretamente nas matrizes!
É um assombro!
Vendo o vídeo mais detalhadamente, volto ao tema e continuo discordando, apesar de também considerar incrível a tecnologia aplicada na fábrica alemã. Mas. Cadê os funcionários? Sem tantos salários a pagar, não deveria o carro custar menos. Claro, a pouca mão de obra é especializada e cara, mas a fábrica tem mais turistas que funcionários.
Phaeton, eu diria!
Limpa, moderna, e altamente tecnologica!
Mas o carro não emplacou, e a VW perde U$10k por unidade fabricada! Projetou a reestilização, vamos ver se alavanca as vendas pois esse Phateon aí é um “mico”
Não dê idéias para esses caras…Custar mais…!!!???