Apaixonou
BELO HORIZONTE (eu também me apaixonaria) – Recebo e-mail do Lua, que andou por terras cearenses e, pelo jeito, gamou. Vejam o breve texto do Lua e as fotos de Donizetti Castilho:
CTM 2000 – Ceará, Terra da Luz e da velocidade
O Ceará é conhecido por suas praias maravilhosas, povo acolhedor, sol de sobra e também por muita criatividade. Criatividade que é ingrediente fundamental no automobilismo, que precisa se livrar de convenções e se adaptar às necessidades regionais.
Pedro Virgínio (criador do Espron-BMW que Nelson Piquet ajudou a ficar conhecido e admirado) tirou da sua criatividade mais um projeto de contornos especiais, o CTM2000. A simplicidade de construção continua a mesma, só que o CTM2000 tem uma suspensão toda por triângulos e uma carroceria que o faz um carro bonito. E, nas pistas, beleza anda de mãos dadas com desempenho.
(continua…)
Por Carlos Lua Cintra Mauro
Vamos esperar a continuação. Enquanto isso, fiquem com as imagens do carro, que não é propriamente um desconhecido do blog. No início do ano passado, creio, já falávamos sobre a categoria que nascia no Ceará.
O site oficial está aqui.
LINDAS FOTOS !
Muito bom q meu amigo Juliano Silveira tnha sido campeão. É um kara q merece esse resultado. Vem batalhando nesse esporte há um bom tempo.
Parabens pra Juliano (q é nosso conterraneo aqui de Natal/RN)
Mais uma .. se alguém souber …
Por onde anda a Espron BMW ??? Sei de alguns carros que correm aqui em Sampa!
Lembro também de ter assessorado o primeiro campeão paulista da categoria, o piloto Antonio Andolpho Neto.
O carro é realmente feinho. Se não dava pra colocar janela atrás por causa do motor, que fizessem como um LMS da vida, e não como um sedan. A lanterna traseira de Polo Sedan, copiada do Corolla antigo, é a cereja no topo do bolo.
Mas gosto é algo subjetivo, o importante é que fomenta o automobilismo. Assisti a uma corrida pela BandSports também, o Celso falou um monte sobre a categoria, mas não deram continuidade. Sei lá o que aconteceu. Só sei que TV é importante. É só ver aquela porcaria de estoque car, o cartaz que dá…
Após a realização da 8ª e última etapa neste domingo 16/12, o piloto Juliano Silveira da equipe Viação Nordeste / Della Barba cruzou a linha de chegada em 4º lugar, sagrando-se 1º campeão da categoria CTM-2000.
errata, ano ” 2007 “.
12:18 Hs, 16/12/2207, acabei de receber notícias do autódromo Virgílio Távora no Eusébio, de que Bruno Santos que sagrou-se campeão antecipadamente da 1ª temporada da CTM-2000, acaba de ser DESCLASSIFICADO pela vistoria técnica.
Sendo assim, o vencedor da 7ª etapa, eé oPiloto Juliano Silveira da Equipe Viação Nordeste / DELLA BARBA.
Agora teremos que aguardar a 8ª e ultíma etapa para conhecer o Campeão da CTM-2000.
Pode até ser competitivo e andar bem, mas é MUITO FEIO!
Aliás, por onde anda a Espron BMW ??? Sei de alguns carros que correm aqui em Sampa!
Lembro também de ter assessorado o primeiro campeão paulista da categoria, o piloto Antonio Andolpho Neto.
Não tem a haver com este post, mas nada foi colocado neste blog sobre o final da GT3.
Carro não é perigoso. Perigoso é o que fazem com ele, vide a stock car.
Pelo menos a corrida da CTM2000 que eu vi, os pilotos se respeitam e têm noção de espaço.
Horrível. Se alguns por aqui acham o Stock inseguro, imagina só essa cadeira elétrica.
Pois é, nada se cria, tudo se copia.
Já vi uma corrida CTM 2000 na TV. Bem interessante.
Chovia, ultrapassagens por fora, dividindo curva e sem se tocar. Parece um bom carro e os pilotos fizeram um show.
Mestre Joaquim, como sempre, dando o tom.
Bom tom, diga-se de passagem.
Parece um DTM de desenho animado.
Olá Pessoal,
Acabei de chegar do autódromo de Fortaleza onde o piloto Brunno Santos sagrou-se campeão antecipadamente da 1a temporada da CTM2000.
A categoria é bem interessante e muito disputada. Uma bela alternativa para os pilotos de turismo que preferem uma categoria diferenciada e barata.
E o Lua ainda anda por Fortaleza? Amanhã tem a 8a e ultima etapa da CTM2000. Espero encontrá-lo por lá!
O site da equipe do Brunno, campeão 2007 da CTM2000 é: http://www.eniosantos.com.br
Até mais!
Eles podiam apenas ter um gosto melhor para “adornar” o carro… É muito feio – e provavelmente pouco seguro. Já que não tem intenção de ser um “marcas”, poder-se-ia ter deslocado o piloto pro meio do bólido…
R$ 60 mil por um carro. Até que não é caro, pra um carro de corrida.
Detesto às vezes parecer professoral, mas não resisto (como diz o FG), portanto alguns pequenos reparos:
1 – Pedro Virginio e Alexandre Homci (ou Romci) criaram o Próton-VW, que serviu de base ao Espron-BMW em 1989, mas a categoria só vingou mesmo a partir de 1992.
2 – O construtor brasiliense Cefas de Oliveira – aí sim, com o apoio de Piquet – desenvolveu o Espron a partir do chassi do Próton, a fim de receber os motores BMW 1,8 litro.
3 – Cefas ainda produziu duas versões posteriores do Esporn, chamadas respectivamente de Evolution e Millenium. Esta última praticamente deu origem ao protótipo Scorpius, que inclusive tem duas unidades _Equipe Kira-Faculdades Oswaldo Cruz – participando do Paulista de Força Livre.
A César o que é de César…
………….corrigindo……………
Porque não EXPORTAR pro Sul Maravilha…………..é isso aí.
O Bandsports parou d transmitir a categoria?
Porque não importar pro Sul Maravilha……Maravilha????