Artista a jato

SÃO PAULO (e vamos aos adesivos!) – Não demorou nem um dia e o artista Bruno Mantovani já passou para o computador o símbolo da Equipe Casari.

A blogaiada acha que o pássaro é um carcará. Pode ser, claro. Desde que esse símbolo tenha sido criado depois de 1966, quando Norman Casari bateu o recorde com o Carcará da Vemag.

Dúvida que o Ricardo Machado, obviamente, saberá sanar.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alfacorse
alfacorse
16 anos atrás

Gomes, só uma dúvida, você mencionou que Jorge Lettry “criou” o nome Carcará……mas e aquela história de que provinha da música da Nara Leão interpretada pela Maria Bethânia, que fazia sucesso justo na ocasião da criação do carro?

Pablo Vilarnovo
16 anos atrás

Sem querer dar muito pitaco, mas já dando, o artista deixou passar uma faixa vertical no capacete entre as duas lentes do óculos que acompanham a cor das bordas do capacete.

Desculpe pela intromissão.

alex
alex
16 anos atrás

passaro tem dente … isso e novidade pra mim!!!

Rafael
Rafael
16 anos atrás

O símbolo ficou muito legal, muito bem feito…!!! Não quero ser intrometido no talento de ninguém… mas falta um pequeno detalhe…os dentes cerrados do pássaro!!

descrente
descrente
16 anos atrás

Zé Maria, tá tudo no site da Obvio, meu.

luis
luis
16 anos atrás

ha…

infelizmente nao tenho tantos conhecimentos sobbre isso(sou novo de mais)

obrigado por exclarecer

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Caracas de Venezuela, esse tal de Joaquim deve ser de outro mundo!!
O que ele sabe de detalhes é o que há!!
A gente aqui fica só babando de imaginar as cenas narradas!!
Grande Abraço!!
Zé Maria

Urubulino
Urubulino
16 anos atrás

Na década de 60 havia no RJ uma oficina que patrocinava alguns pilotos e carros de corridas e a marca era um URUBU. Deve ser uma homenagem a essa oficina.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

FG,
Termina de contar a história:
O carro oscilava tanto na reta que foi necessário tirar aderência da frente e a saída foi trocar os pneus radiais Cinturato HS da dianteira por dois diagonais Spalla di Sicurezza, tirados da Vemnagute de ninguém menos do hoje jornalista Bob Sharp. Outra providencia foi trocar o volante por outro maior, para compensar os rápidos movimentos laterais. No final da primeira passagem os pneus diagonais esquentaram tanto que foi necessário mergulhar em a´gua e esperar uma boa meia hora para esfriarem, até tentarem de novo a segunda passagem, coisa obrigatória para homologar o recorde. Outro complicador foi um cilindro que engripou, tendo Crispim que usar de suas mágicas para fazer os três cilindros funcionarem normalmente.
E assim se faz história no Brasil.

RPM Carioca
RPM Carioca
16 anos atrás

Urubu Voador…carioquíssimo…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

O nome Carcará foi criado pelo Jorge Lettry, depois de o projeto ser chamado internamente de “Arpoador”. Não havia relação com eventual símbolo do Norman. Entre outras coisas, porque quem ia pilotar o carro era o Marinho. O Norman foi pego no laço, meio no improviso, quando o Marinho desistiu, já no Rio, ao perceber que o carro entrava em pêndulo e era perigoso demais. Como a equipe já estava toda por lá e não havia tempo de rever o projeto, já que a Vemag tinha fechado o Departamento de Competições, o jeito foi recorrer a um piloto carioca. Norman era o único no Rio que tinha um apoio extra-oficial da fábrica, foi chamado às pressas e topou.

Airton
Airton
16 anos atrás

Pensei igual ao Luis..

luis
luis
16 anos atrás

quem sabe o nome carcara nao foi tirado dai?

pq ser necessariamente o contrario?