Aventuras na areia

SÃO PAULO (quem quer faz) – Reproduzo o release e convoco toda a blogaiada para o lançamento. Essa dupla merece!

O jornalista Ricardo Lopes da Fonseca e o fotógrafo Haroldo Nogueira de Sá Jr. decidiram participar do Rally Dakar de 2007. A dupla não queria apenas acompanhar a prova na condição de jornalistas, mas sim disputar o rali num carro de competição.

Assim, levaram uma picape brasileira para Lisboa. Foram vários percalços enfrentados desde o primeiro contato com a organização do rali. Na véspera da largada, a chegada do carro na capital portuguesa atrasou e a dupla quase não largou. Depois as coisas ainda pioraram com a dificuldade de comunicação com os povos africanos e também com as rígidas regras do Rally Dakar. Além do percurso difícil e muito exaustivo.

Foi uma ousadia, já que os jornalistas que acompanham o Rally Dakar se deslocam apenas para a largada ou chegada dos trechos. A dupla fez todo o rali e conseguiu, após muita superação, cruzar a linha de chegada na capital do Senegal.

É uma história recheada de momentos cômicos, mas também muito educativa. A odisséia dos dois é retratada no livro “Dakar: a magia do deserto”, que será lançado amanhã, dia 20 de dezembro. São 152 páginas ilustradas com quase 200 fotos. O livro poderá ser adquirido no lançamento ou então através do e-mail [email protected].

Serviço
Data: 20 de dezembro, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Momento Vila Olímpia
Endereço: Rua Cardoso de Melo, 585 – Vila Olímpia – São Paulo (SP)

Para mais informações e fotos:
(11) 9900-1415
[email protected]

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcello baviera
marcello baviera
16 anos atrás

Ola Eric,concordo contigo,mas esses carros foram feitos pra velocidadeenão regularidade,são mais baixose a suspensão tem poucocurso,ví várias L200 e Tr4 quebrarem ouficando presas em obstáculos nos RAIDs da CoPA UNIJEEP e no RALLY IBITIPOCAOFF ROAD!

Eric
Eric
16 anos atrás

Marcello,
Hoje é permitido participar do rallye de regularidade da Mitsubishi com a TR4 R ou L200 RS,desde que seja na Graduados.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Esta é a verdadeira essência dos ralis que se perdeu ao longo dos anos pelo profi$$ionali$mo exacerbado.

marcello baviera
marcello baviera
16 anos atrás

Parabéns á dupla,eu que corri de 96 a 2003 em rallye de regularidade(RAID)sei das dificuldades q eles devem ter enfrentado.Lembro-me da primeira vez que vi uma L200 R1 em 99,modelo de rally feito pela mitsubishi,com portas e capot de plastico,sem a tampa traseira,motor preparado,snorkel,8 amortecedorese pra ganhar destaque nas pistas a montadora ainda vendiaa preço subsidiado e em dez vezes sem juros.Em jul de 2001 lançaram a L200R II,no final de 2002 lançaram a TR4R e a L200 EVOLUTION,cabibe simples,um canhão!AMitsubishi vendeu muito deviso á seu sucesso nas pistas,principalmente na categoria monomarcas RALLY MITSUBISHI,criada pelo Eduardo Souza Ramos.Cheguei a pilotar uma L200R II e uma TR4R que quase comprei pra competir mas não servia pra competir em regularidade,modalidade q tinhaobstaculos maiores,servindoapenas para velocidade!

Paulo Trigueiro
Paulo Trigueiro
16 anos atrás

Parabens pra esse karas…
esses são os verdadeiros campeões do Dakar!!

Milton
Milton
16 anos atrás

Esse carro foi preparado em São Caetano do Sul, numa oficina chamada Rally Brasil.

Zampa
Zampa
16 anos atrás

Malucos, folgados, valentes…maravilhosos. Aventura e história para sempre. Iniciativa que diante das condiçõs, deve ser apreciada de joelhos.

Parabéns

???
???
16 anos atrás

Da-lhe Ric Lops Tchuca!!!