Baú do Sílvio (1)

SÃO PAULO (fugiu) – Chama-se Sílvio Pollastrini o blogueiro que me inundou de fotos tiradas por ele mesmo e pelo irmão em Interlagos, início dos anos 70. Aos poucos, vou postando aqui. Sem maiores explicações, porque o grande barato é ver quem, da blogaiada, sabe identificar os carros e os pilotos…

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ronaldo nazar
ronaldo nazar
16 anos atrás

Esse Porsche que ganhou a corrida era um 908/3 , que foi pilotado pelo Reinold Jost. Em segundo chegou o outro Porsche um 908/2, o famoso Porsche Hollywood no.11 piloto pelo não menos famoso Luis Pereira Bueno que não aparece na foto. Se não me engano foi nessa corrida que o Marivaldo Fernandes destruiu a Alfa T 33/3.

Lucaro
Lucaro
16 anos atrás

Caro Fernando Amaral, voce acertou em cheio, assistí esta prova do muro da minha casa, exatamente no ponto onde esta foto foi batida. Que p#* saudades daquele tempo. Ainda moro lá mas o autódromo está quase morto. Só falta transformá-lo num grande loteamento.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Aquele vermelhinho lá mais para trás, é um Abarth pilotado pela Lella Lombardi ?

Paulo Emilio
Paulo Emilio
16 anos atrás

500 Kms de Interlagos 1972. Lembro de assistir esta prova pela TV , se não me engano num domingo a tarde.Será que alguem tem imagens desta prova, ou pode conseguir alguma coisa junto aos arquivos da GLOBO ou da antiga TV TUPI ?

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Que saudades do traçado antigo de Interlagos e das provas de antes com vários carros diferentes e pilotos só querendo correr e não ser galã de TV.

Dino
Dino
16 anos atrás

Caro Bianchini muito obrigado pelo esclarecimemto mas que da dó da acabar com uma pistas destas é um crime. Os donoas da F1 tem com certeza tem a exata noção das particularidades de seu produto e sempre procuram literalmente acabar com a concorrencia melhor seria tentar melhorar o seu que tenter matar o dos outros. A rede globo faz a mesma coisa pois quase perdi a unica corrida do ITC que teve aqui no Brasil sórte a minha ter ido para o autódromo pois eu pedi para minha esposa gravar e quando eu chequei em casa éla disse que não tinha passado nada e na época durante a pogramação de esporte o Reginaldo Leme afirmou que passaria.É assim é até hoje pois éla compra simplesmente para que as outras emissoras não passem e assim a porcaria da procissão fica sem concorrencia pois mesmo nas 500 milhas de Indyanapolis após quase 3 horas de corrida é impossivel saber com certeza quem vai ganhar acho que a diferença é que a F1 foi feita somente para pilotos e equipes ja o americano pensa tanbem no publico afinal é ele que no fim das contas paga tudo

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Caro Dino, seria perfeitamente possível, e na época da reforma da pista (melhor seria dizer assassinato) essa hipótese foi ventilada. O problema é que na época a FIA tinha um medo enorme da Indy e quis “matar” qualquer possibilidade de uso do traçado externo, que descontando a forte freada da 3 era praticamente um oval. Culpa do Balestre e do Ecclestone…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
A turma já detonou legal nas informações e então, só sobrou para mim contar que aquele galpão branco que aparece após os boxes, é aquele que me referí quando contei minha “odisséia” na primeira corrida de F1 no Brasil em 1972. Era lá que ficavam guardados, trancados e policiados pela PM durante toda a noite. E eu dormia lá no boxe da BRM enrolado numa bandeira da Fyrestone em cima de vários e macios pneus slick`s usados durante o dia…

Túlo Marcos
Túlo Marcos
16 anos atrás

caramba, como a pista de interlagos era linda!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
16 anos atrás

Eu estava lá, mas sei lá que fim levaram as fotos…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Revisado.

Dino
Dino
16 anos atrás

Ver a um e a dois sem uso da uma dó principalmente quando lembramos dos barrancos de tarumã e nas pista ovais do mundo afóra sem nenhuma aréa de escape Em termos de emoção para pilotos e publico éla golearia o esse do Senna por mil a zero. Tem certeza que não da para ela fazer parte do traçado atual e imendar a reta oposta com um esse do Senna posicionado antes da curva do lago como foi feito com a curva do sol. pois a diferença de altura ainda existe assim como a diferença de altura entre a um e dois e a curva do sol e ainda daria para manter o traçado para a procissão do Bernie

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
16 anos atrás

Grande Alvaro, pode-se dizer que de alguma forma era um V8 Ford, mas fabricado na Argentina pelo Mestre Oreste Berta. A idéia dos argentinos era fazer um motor de F1 e eles praticamente “clonaram” um Cosworth mas o bicho andava muito…

do amaral
do amaral
16 anos atrás

o exato trecho entre a 1 e a 2, com o sol lá no fundo, o paddock (?!) os boxes e os eucaliptos em frente destes, q xistiram lá até 73.
realmente um privilégio ter visto – e fotografado – esses carros em Interlagos; sou apaixonado pelas alfa 33.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
16 anos atrás

Valeu, Claúdio!

Esse Berta tinha um V8 Ford, não é?
Lembro que vi a transmissão dessa corrida na tv, o que esse Porsche 908/3 fazia de curva era uma barbaridade…

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
16 anos atrás

O Alvaro acertou todos os carros, apenas o Berta não é o Tornado e sim o LR V8 pilotado pelo Angel Monguzzi. Infelizmente não completou nem a primeira volta…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Bela foto! Ela foi tirada na volta de apresentação? Porque é muito difícil enquadrar tantos carros e tirar uma foto tão boa assim! E o público é bom!

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

O Álvaro Ferreira “matou a pau”!!!
Entrada do Retão (ai que saudades do pessoal mergulhando na “3”!!!) e lá no fundo a Curva do Sol.

walter
walter
16 anos atrás

Que inveja do SIlvio Pollastrini !!! Olha o que ele viu e pôde fotografar!
Maravilhoso.

Marcos Reis
Marcos Reis
16 anos atrás

Reta oposta e ao fundo a Curva do Sol? Acertei?

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
16 anos atrás

A foto é dos 500 km de Interlagos, em 07/09/1972, pelo anel externo. Na frente a Ferrari 512 M de Herbert Müller, seguida pelo vencedor da prova, o Porsche 908/3 de Reinhold Joest. O carro em primeiro plano acho que é um Berta-Tornado… E atrás vem uma Alfa P33-3; tinha duas na prova, uma do Marivaldo Fernandes e outra do Teodoro Zeccoli.

917 K
917 K
16 anos atrás

A Ferrari (na pole?) era do GiamPiero Moretti?

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Flavio, os carros não sei, a data está grafada (SET/72), a pista seria a saída do Sol e no fundo o Laranja.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

“indentificar”, não identifiquei ninguém…
Gomes, olha a revisão!!