Baú do Sílvio (1)
SÃO PAULO (fugiu) – Chama-se Sílvio Pollastrini o blogueiro que me inundou de fotos tiradas por ele mesmo e pelo irmão em Interlagos, início dos anos 70. Aos poucos, vou postando aqui. Sem maiores explicações, porque o grande barato é ver quem, da blogaiada, sabe identificar os carros e os pilotos…
Esse Porsche que ganhou a corrida era um 908/3 , que foi pilotado pelo Reinold Jost. Em segundo chegou o outro Porsche um 908/2, o famoso Porsche Hollywood no.11 piloto pelo não menos famoso Luis Pereira Bueno que não aparece na foto. Se não me engano foi nessa corrida que o Marivaldo Fernandes destruiu a Alfa T 33/3.
Caro Fernando Amaral, voce acertou em cheio, assistí esta prova do muro da minha casa, exatamente no ponto onde esta foto foi batida. Que p#*@ saudades daquele tempo. Ainda moro lá mas o autódromo está quase morto. Só falta transformá-lo num grande loteamento.
Aquele vermelhinho lá mais para trás, é um Abarth pilotado pela Lella Lombardi ?
500 Kms de Interlagos 1972. Lembro de assistir esta prova pela TV , se não me engano num domingo a tarde.Será que alguem tem imagens desta prova, ou pode conseguir alguma coisa junto aos arquivos da GLOBO ou da antiga TV TUPI ?
Que saudades do traçado antigo de Interlagos e das provas de antes com vários carros diferentes e pilotos só querendo correr e não ser galã de TV.
Caro Bianchini muito obrigado pelo esclarecimemto mas que da dó da acabar com uma pistas destas é um crime. Os donoas da F1 tem com certeza tem a exata noção das particularidades de seu produto e sempre procuram literalmente acabar com a concorrencia melhor seria tentar melhorar o seu que tenter matar o dos outros. A rede globo faz a mesma coisa pois quase perdi a unica corrida do ITC que teve aqui no Brasil sórte a minha ter ido para o autódromo pois eu pedi para minha esposa gravar e quando eu chequei em casa éla disse que não tinha passado nada e na época durante a pogramação de esporte o Reginaldo Leme afirmou que passaria.É assim é até hoje pois éla compra simplesmente para que as outras emissoras não passem e assim a porcaria da procissão fica sem concorrencia pois mesmo nas 500 milhas de Indyanapolis após quase 3 horas de corrida é impossivel saber com certeza quem vai ganhar acho que a diferença é que a F1 foi feita somente para pilotos e equipes ja o americano pensa tanbem no publico afinal é ele que no fim das contas paga tudo
Caro Dino, seria perfeitamente possível, e na época da reforma da pista (melhor seria dizer assassinato) essa hipótese foi ventilada. O problema é que na época a FIA tinha um medo enorme da Indy e quis “matar” qualquer possibilidade de uso do traçado externo, que descontando a forte freada da 3 era praticamente um oval. Culpa do Balestre e do Ecclestone…
Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
A turma já detonou legal nas informações e então, só sobrou para mim contar que aquele galpão branco que aparece após os boxes, é aquele que me referí quando contei minha “odisséia” na primeira corrida de F1 no Brasil em 1972. Era lá que ficavam guardados, trancados e policiados pela PM durante toda a noite. E eu dormia lá no boxe da BRM enrolado numa bandeira da Fyrestone em cima de vários e macios pneus slick`s usados durante o dia…
caramba, como a pista de interlagos era linda!
Eu estava lá, mas sei lá que fim levaram as fotos…
Revisado.
Ver a um e a dois sem uso da uma dó principalmente quando lembramos dos barrancos de tarumã e nas pista ovais do mundo afóra sem nenhuma aréa de escape Em termos de emoção para pilotos e publico éla golearia o esse do Senna por mil a zero. Tem certeza que não da para ela fazer parte do traçado atual e imendar a reta oposta com um esse do Senna posicionado antes da curva do lago como foi feito com a curva do sol. pois a diferença de altura ainda existe assim como a diferença de altura entre a um e dois e a curva do sol e ainda daria para manter o traçado para a procissão do Bernie
Grande Alvaro, pode-se dizer que de alguma forma era um V8 Ford, mas fabricado na Argentina pelo Mestre Oreste Berta. A idéia dos argentinos era fazer um motor de F1 e eles praticamente “clonaram” um Cosworth mas o bicho andava muito…
o exato trecho entre a 1 e a 2, com o sol lá no fundo, o paddock (?!) os boxes e os eucaliptos em frente destes, q xistiram lá até 73.
realmente um privilégio ter visto – e fotografado – esses carros em Interlagos; sou apaixonado pelas alfa 33.
Valeu, Claúdio!
Esse Berta tinha um V8 Ford, não é?
Lembro que vi a transmissão dessa corrida na tv, o que esse Porsche 908/3 fazia de curva era uma barbaridade…
O Alvaro acertou todos os carros, apenas o Berta não é o Tornado e sim o LR V8 pilotado pelo Angel Monguzzi. Infelizmente não completou nem a primeira volta…
Bela foto! Ela foi tirada na volta de apresentação? Porque é muito difícil enquadrar tantos carros e tirar uma foto tão boa assim! E o público é bom!
O Álvaro Ferreira “matou a pau”!!!
Entrada do Retão (ai que saudades do pessoal mergulhando na “3”!!!) e lá no fundo a Curva do Sol.
Que inveja do SIlvio Pollastrini !!! Olha o que ele viu e pôde fotografar!
Maravilhoso.
Reta oposta e ao fundo a Curva do Sol? Acertei?
A foto é dos 500 km de Interlagos, em 07/09/1972, pelo anel externo. Na frente a Ferrari 512 M de Herbert Müller, seguida pelo vencedor da prova, o Porsche 908/3 de Reinhold Joest. O carro em primeiro plano acho que é um Berta-Tornado… E atrás vem uma Alfa P33-3; tinha duas na prova, uma do Marivaldo Fernandes e outra do Teodoro Zeccoli.
A Ferrari (na pole?) era do GiamPiero Moretti?
Flavio, os carros não sei, a data está grafada (SET/72), a pista seria a saída do Sol e no fundo o Laranja.
“indentificar”, não identifiquei ninguém…
Gomes, olha a revisão!!