De babar
SÃO PAULO (vixemaria) – Quer ficar com raiva de não morar perto de Daytona? É só dar uma olhada neste pequeno encontro, realizado em novembro. A dica foi do Marcos Abreu Ferreira. Aí embaixo, um aperitivo.
SÃO PAULO (vixemaria) – Quer ficar com raiva de não morar perto de Daytona? É só dar uma olhada neste pequeno encontro, realizado em novembro. A dica foi do Marcos Abreu Ferreira. Aí embaixo, um aperitivo.
Coisa linda de Deus!!!
prezado Episcopo , o 917 de 16 cilindros foi projetado para competr na CAN-AM, e foi um projeto meio secreto do Pïech, engenhiro chefe da Porsche na época ( e neto do Ferdinand), que causou uma grande briga com o tio Ferry, presidente da empresa, e a sua saída.
Comendattore..petrificado..petrificado a cada olhada nessa maravilha…valeu uma nova assistida das 24 Horas de Le Mans para ver se o Michael Delaney ganhava a corrida….(ganhou o outro eu sei..mas o outro não vale !!)
Em tempo: havia, ha uns 5 anos atrás, uma réplica perfeita (ou seria o original? só deus sabe..) da 956 com layout da New Man (amarela e preta) “estacionado” numa borracharia que ficava em São Bernardo, ao lado de um F-Opel de epoca semelhante… carro esse, ALIÁS, com o qual o grande Ayrton Senna correu os 1000 Km de Nürburgring em 1984…só nunca vi video disso, ou soube qual foi o resultado dessa corrida.
Abraços!
Em tempo: a quantidade de Porsches 917 e, principalmente, 962 é impressionante !
Esses caras sabem se divertir !
Parafraseando o Ceregatti: Quase infartei já na primeira foto !!! Já é meu papel de parede e dificilmente vai perder este cargo um dia…
Eu não sabia da existência de um protótipo do 917 com motor de 16 cilindros ! Algum dos frequentadores hiper-informados deste blog teria alguma informação sobre este monstrinho para dividir com este pobre sonhador ?
Que %!@$&@# Moro em São Paulo. Tudo bem que em 2007 rolou o Clássicos de Competição. E foi muito bacana, no meu ponto de vista. Mas olha isto aí. Quer dizer, melhor não ver.
meu tio tem uma miniatura desta lata velha… :)
Ésta é para todos que admiram a marca porsche sorte de que puder curtir em um aparelho de boa qualidade pois o ronco é de mais é uma verdadeira sinfonia produzida pelos doze cilindroshttp://br.youtube.com/watch?v=resu77vBKm0
Faço minhas as palavras do mestre Ceregatti:Simplesmente inenarrável podermos admirar tanta coisa bela reunida junto!!Aquela primeira foto então…sem comentários!!!
São os carros de corrida mais belos jamais construídos!!!
E tudo com motor refrigerado à ar!!!
Tá certo que o reservatório de óleo deveria ter capacidade para uns 20 litros!!!
Zé Maria
Com relação a foto citada pelo amigo Ceregatti,: sim, já a coloquei no desktop do meu pc…
A propósito: ter as 917 de corrida td bem… mas ter as 917 DO FILME??? Cara… Queria eu ter nascido beeeeem antes!
…quisera eu ser o motorista do busão vermelho da Porsche… mas nem ao menos dirijo… fazêuquêné?
Os carros não tem nem o que comentar, mas a pista…. será que um dia teremos uma pista dessas por estes lados ????
Quanto ao meu amigo Luis Garcia Koni by LG 917K, e de brinde o caminhão da Koni com aquela 917 rasgando a lateral…
Pra ele, comentário especial: Esse carro é o seu sonho de consumo, desde que, ambos meninos ainda, babávamos com a revista 4 Rodas, com a Auto Esporte e com o filme 24 de Le Mans, com o Steve McQueen…
Ele eu sei que tá de férias (mais do que merecidas, atender a Stock Car é dose…) e deve estar bem longe do computador.
Pra ele, vou mandar um e-mail avisando, merece há mais de 30 anos…
Vou ter um troço…
Só a primeira foto, onde aparecem 37… Trinta e Sete Porsches de corrida !!!!! Já vale a visita.
Isso sim que é um Porsche Day de matar qualquer menino minimamente interessado em carros de verdade, e de corrida de verdade…
Um dia eu vou, com meu cardiologista a postos, desfribilador na mão.
Paulo Aidar, Kiko, Antonio Hermann, Burger… Onde estão voces? De férias enquanto o tonto aqui trabalha???
Este realmente é a síntese de todos
os Porsches. É único. A série 917
K,LH e 917/10 e /30 é incomparável.
Porsche uber alles (desculpe a falta do trema sobre o “u”)
Abs
Porsche 917
±800 kg
1100cv
Recordista da volta + rápida em le mans, e nunca + poderá ser quebrada, pois foi proibida tal categoria e a pista foi modificada.
São 2 motores do porsche 911 juntos, transformado num motor só
Segundo uma revista inglesa, esse encontro de Porsches foi o “Goodwood on Crack”.
Houve outro recentemente, em Paul Ricard, também com a presença de vários carros e pilotos famosos, mas parece que não foi tão animado quanto o de Daytona.
Um mais bonito do que o outro . Quando andava de autorama com os ´´ Muras ´´ todo mundo queria fazer réplicas destes carros .
Difícil construirem algum ptotótipo mais belo que essas 917!
Nem os Peugeot e Audi espaciais são mais belos…
Mas a festa foi incompleta. Faltaram as carroças montadas do outro lado da cortina de ferro.
Eh Eh Eh
PQP !!!!!!!!!!!!!!!! Equipe John Wyear : viva os 917 !!!!