FD10

SÃO PAULO (planos sempre há) – Recebo e-mail do Ricardo Divila dos mais alvissareiros. Ele está arrumando a bagunça em casa, imaginem o que vai sair!

Reproduzo:

Foto da primeira versao do FD10, ainda com bico baixo… e provavelmente uma das primeiras interações do bargeboard. Estou dando uma limpeza em casa e devo encontrar algumas moscas vermelhas a mais, no momento só folhas com dados de túnel de vento…
Abraços, Ricardo

Vai mandando, mestre!

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Pois é, na verdade era F10 mesmo, para o ano seguinte mudou a regra de chassi (fundo plano, proibição do carro asa), e assim todo mundo teve que projetar novos carros. O Panda esclareceu tudo no seu blog.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

No Blog do Pandini está tudo explicado, seria esse o FD10 mesmo.

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

cristiano ruivo, quando os caras lançam um carro, já desenhavam outro…
pode até ser que o desenvolvam (como foi o caso do f-8, que teve as versões f-8C; F-8D) mas mesmo estes poderiam ser chamados de f-9, f-10
esse f-10 mencionado poderia ser tambpem um f-9B, f-9C, e enfim f-10!
entendeu?

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Marcelo Teles, mas não foi isso que ele quis dizer no post com “ainda com o bico baixo”? Alguém sabe mais desse FD10 então, se não é o F9? Imagino se o F9 andou meia dúzia de provas, não foi completamente desenvolvido, achei que seria meio improvável já ter um FD10.

Aliás, o Divila não devia escrever um livro, e sim uma enciclopédia!!!

Torresminho
Torresminho
16 anos atrás

Com motor mabushi deve andar bem…

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
16 anos atrás

Vou lançar uma idéia aos internautas “divillianos”…como seria um carro da Copersucar Fittipaldi em 2008? Mandem os desenhos pro gomes
abç a todos e um ótimo ano
guilherme corrêa

Dú
16 anos atrás

Sensacional!!!! Este Maluco do Divila deve ser o Brasileiro envolvido com automobilismo que mais passaportes tem. E horas de vôo? É o cara.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Qual a escala da bagaça?

Pantaneiro
Pantaneiro
16 anos atrás

Legal demais… o carro tinha as linhas muito limpas… como tantos outros tambem sou um apaixonado pela historia da Fittipaldi F1…. acho que o Divvilla deveria escrever um livro e nos brindar com esta historia

Smirkoff
Smirkoff
16 anos atrás

O Divila precisa, ou melhor DEVE, colocar tudo isso em livro!!!

Askjao
Askjao
16 anos atrás

O tamanho desse modelo parece ser similar aos carrinhos de autorama… pelo menos, tá parecendo!

Marcelo Teles
Marcelo Teles
16 anos atrás

Sensacional Flávio, pede para o mestre Divila mandar mais (vc sabe como sou fanático pela equipe brasileira…)
Cristiano, o F9 tinha bico bem quadrado e curto, bem diferente deste projeto aí.

R/T
R/T
16 anos atrás

Esse carro ddevia ter um “pitch” bem ruinzinho, com esse defletor formando uma corrente de ar ali

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

Qual era a escala do modelo testado? Era o Tunel da Embraer?
(ouvindo Space Truckin – Deep Purple).

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
16 anos atrás

Seria uma radicalização do efeito solo: aquelas aletas na asa dianteira levariam o máximo de fluxo de ar para o assoalho. Haja suspensão para aguentar tamanha pressão!!! Legal saber que no Brasil tem muitas cabeças desenvolvendo idéias diferentes, procurando evolução de conceitos. Chega de só copiar, vamos desenvolver (pena que a equipe Fittipaldi não sobreviveu…).

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Será que não é o F9, que foi lançado no meio de 1982? Nunca chegou a correr um F10, e mesmo o F9 só correu poucas provas, antes da equipe acabar.

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
16 anos atrás

Notem a traseira, com a carenagem cobrindo os braços da suspensão e a caixa de câmbio. Parece bastante com a malfadada Lotus88, o carro de “chassi” duplo….

Leandro Santos
Leandro Santos
16 anos atrás

FD10?? De que ano é esse projeto??? Em que ano iria pra pista?
O carro parece lindo demais…achei bem semelhante à Ferrari 126C, de 1981.

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
16 anos atrás

Isso foi uma das coisas mais legais que eu vi nesse blog! Essas coisas são sensacionais! A historia desse projeto eh fantastica!

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

Caramba… carro bonito! achei até mais bonito que o que foi pra pista!

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Flávio,

aproveita e vê com o Divilla se ele tem alguma coisa do Fittipaldi de seis rodas, pois pelo que sei, eles chegaram a fazer o projeto do carro, acho que com aquele projetista “X”, caso o Tyrrel de seis rodas se mostrasse o caminho a ser seguido.

Osmar
Osmar
16 anos atrás

Simplesmente fantástico!
ver essas peças, utilizadas em um F1 brasileiro é motivo de orgulho.

pena que não foi dado o valor para o nosso F1 nacional