Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (não pára mais) – Benazir Bhutto acaba de ser assassinada no Paquistão. Líder oposicionista, foi morta a tiros por um homem-bomba, possivelmente partidário do ditador de plantão paquistanês (ilação minha, nada confirmado), que por ser apoiado pelos EUA (o Paquistão é base americana para ações antiterror e anti-Talibã) não é chamado de ditador pela mídia ocidental (Fidel é, Ghadafi não é mais; gozados os critérios por aqui).

A coisa vai ficar muito quente no Paquistão.

De volta aos trópicos, a TV Globo anuncia que a interminável Glória Maria se afasta do programa “Fantástico” por dois anos.

E daí?, pergunto eu.

Seguindo.

Morreu na Espanha Dom Pedro de Orleans etc, aos 94 anos. Ele era aspirante ao trono brasileiro.

Estamos sem rei.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Dias
Marcelo Dias
16 anos atrás

Agora acredito que o Fantástico vai melhorar!

Para melhorar de vez a Globo, deviam mandar embora também o chato do Galvão!

rogerio lessa
rogerio lessa
16 anos atrás

Eu vivi os ultimos 4 anos no Canada e agora vivo no Chile, estive nos EUA muitas vezes e sei que a realidade la para imigrantes e semelhante a do Canada, quem sabe mas dificil. Eu mesmo trabalhei em construcao e fui a universidade, e verdade que os salarios sao melhores que no Brasil mas nao sao essas coisas todas.
Quanto a Bhuto eu tive uma conversa com minha esposa ha um tempo atras e previ o que aconteceu.
Acredito que a solucao para paises como o Paquistao seria mandar todos os homens com mais de 15 anos a uma ilha bem isolada e deixa-los la! Existe uma cultura machista e barbara neste paises que se extende por milhares de anos e que nunca vai mudar!

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Engraçado, o camarada Gomes que gosta sempre de dar boas noticias poderia ter dado mais essa:

Brasil é 7º em desempenho do PIB na América do Sul

País superou apenas Suriname, Guiana, Bolívia e Equador

Incluindo-se toda a América Latina e Caribe, Brasil é 17º

O Brasil cresceu menos que a média da América Latina.

Bom, quem quiser saber mais a respeito eu li no blog do Josias de Souza, por que aqui no blog do FG só aparece notícia boa.

Charles Henrique Sch
Charles Henrique Sch
16 anos atrás

E daí?

Daí que assume a Patricia Poeta… Agora o Fantástico fica muito mais bonito de se ver…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Prefiro manter a coerência: Ditadura, seja militar de direita, seja de esquerda, é uma desgraça para qualquer país, deixa cicatrizes na alma de todos que participam dela, se dando ou não bem.

Abaixo Ghadafi, abaixo Fidel, abaixo as ditaduras!

MSM
MSM
16 anos atrás

Fiquei sabendo no JN o assassinato da Benazir. Apesar de achar que a volta dela ao Paquistão foi um pouco precipitada, não pensava que aconteceria tão rápido um atentado contra ela. Não sei se dessa vez ela conseguiria levar o país a um caminho de paz e prosperidade, pois, nas duas vezes em que esteve no poder, houveram várias denúncias de corrupção e enriquecimento, e o povo continuava na mesma pobreza. Não houve melhora para o povo e para o país. Os EUA já estiveram envolvidos em tantos casos políticos em vários países, inclusive aqui, que eu não me surpreenderia se estiverem envolvidos nesse atentado. Mas religião, ainda mais quando pessoas mal intencionadas estão na liderança, é um dos principais motivos de guerras entre povos, até mesmo os que convivem na mesma região.
A SUDERJ informa: sai Gloria Maria, entra Patrícia Poeta, (essa substituição aumentará a audiência do Fantástico com certeza). Aliás aonde a Globo arruma tanta repórter bonita?
Morou em Petrópolis por décads e agora não poderá participar das comemorações dos 200 Anos da Família Real em 2008.

Eduardo Prado
Eduardo Prado
16 anos atrás

a entrevista da Gloria Maria com o Freddie Mercuri foi hilária…. ela deve ter melhorado o ingles desde entao…. espero..

beto
beto
16 anos atrás

Um país bom para viver, é onde vc tem liberdade e oportunidades. Onde não precisa se pendurar no saco de ninguém para se alguma coisa mais que um coitado na vida.
Odiar o primeiro mundo é incompetência, o certo é conseguir o que eles conseguiram. A passo de tartaruga nosso país vem melhorando, e já é o objetivo de prosperidade de vários dos nossos vizinhos, e da inveja de seus fracos governantes.
Melhoramos sem ditadura ou o uso da força.
Esses países que fomentam o terrorismo, medievais, etc, precisarão de milênios para evoluir.
Em um jornal paulista, a frase “nossas escolas estão formando terroristas” foi atribuída a Sra Buttho. Tá falado ! Mataram a mulher !
Algum bigodudo de lá ia admitir uma mulher mais inteligente que eles?

JR
JR
16 anos atrás

Gomes, você não acha que Fidel é ditador não???

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

A Benazir Bhutto não era lá flor que se cheire, pois assim como Pervez, era rica, de família poderosa e sobretudo corrupta.

A questão é a sordidez com que sua morte foi tramada, em uma suposta troca de “favores” entre os terroristas e o presidente Pervez.

Os americanos nada vêem, nada sabem, só lamentam pelo que acontece com o país cheio de terroristas e que vive às turras com a Índia e com um simulacro de bomba atômica em seu arsenal.

Não é conveniente para os americanos bater de frente com o país que oferece mão-de-obra infantil e semi-escrava para suas multinacionais, como a Nike, nos moldes dos bolivianos de Sampa.

Quanto à Gloria Maria, soube faturar como ninguém o fato de ter sido discriminada quando era uma mera repórter da Globo. Agora vai deixar de espantar a audiência do Fantástico e provavelmente a emissora do Plim-plim. Não deixa saudades, em nenhum dos dois casos.

Quanto ao Dom Pedro de Orleans e Bragança, eu sou da opinião que certa foi a França de guilhotinar toda a sua família real. Pelo menos a “nossa” família real não enche o saco, até porque ninguém dá a mínima para eles.
Mas alguns dos seus membros faziam parte da tenebrosa TFP e andaram apoiando/patrocinando ditaduras sanguinolentas pela América do Sul.

Que descanse em paz, mas não vai fazer falta alguma para o país, muito pelo contrário.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Só faltava esse pobre Brasil ter monarquia! Isso aqui já é um baile da ilha fiscal todo santo dia,imaginem então ter que continuar pagando mais conta e ainda ver todo dia na televisão o rei e a “corte” em suas nobres festas.

marayl
marayl
16 anos atrás

Gilberto Hingel vc disse tudo essa tal de religião que cada vez mais, mostra que é na verdade um grande mal da humanidade sempre separando, matando e servindo de pretexto para os atos mais hediondos.

Luiz Rocha
Luiz Rocha
16 anos atrás

Eu se fosse o flávio mudava logo pra Cuba. E ainda arrumava um título de eleitor pra votar no Fidel (que quer se reeleger(sic)). Isso é que é homem do povo! Governo do povo! Isso aí camaradas. Morte ao capitalismo!

Arnaldo
Arnaldo
16 anos atrás

Petrópolis está de luto
o Príncipe era muito querido por aqui
Ele costumava andar a cavalo pelas ruas de paralelepípido nos arredores do Museu Imperial, em meio aos carros, sempre sorridente e simpático. É uma pena que nosso País não valorize a sua história e trate a família imperial com deboche. Mas o que podemos esperar de um País e de uma mídia que trata a educação e a cultura com tanto descaso ? Apenas o deboche.

Ricardo - OR
Ricardo - OR
16 anos atrás

Eu moro nos EUA , e adoro aquele lugar, Profissao e interessante como que aqui existe uma discriminacao pelo que se faz, La nao importa se voce dirige um caminhao de lixo, lava prato ou e engenheiro, todas sao respeitadas, importantes e bem remuneradas.
Quando a materia, infelizmente e assim mesmo, os EUA ja apoiaram ate o bin laden, e tudo uma questao de interesse, que muda conforme o vento toca.,
Mais assim e o mundo, infelizmente.
Ricardo – OR

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Confesso que tomei um susto quando li que a Benazir tinha sido morta a tiros por um homem-bomba… mas que bizarro, a que ponto chega a intolerância política e/ou religiosa… sempre um dos dois componentes, ou os dois juntos, estão presentes em mortes desse gênero… Gandhi também tombou por conta de um babaca desse porte… e não duvido nada que tenha dedo do Musharraf, tão ditador quanto todos os outros de ambos os espectros coloridos da política…

Sobre o monarca, caraca, não sabia que trono era uma droga que matava tão lentamente… 94 anos aspirando… vixi… mas veja só, não sabia que ele era tio do Juan Carlos… se bem que essas monarquias todas no fim eram uma suruba desgramada, todas as famílias se enroscavam… era filho de um catando a princesa do outro e vice-versa…

E em um país do rei do futebol, rei da música, o Orleans da vez era apenas mais um rei… rei morto, rei posto…

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
16 anos atrás

Só para fazer justiça, quando primeira-ministra Benazir Bhutto também era apoiada pelos EUA, e sofria ataques por todos os lados. Mais provavel que não tenha sido um partidário do (corretamente elencado como ditatador) atual presidente, mas sim de redes terroristas, possivelmente Al-Qaeda.

P.S.: Difícil será encontrar alguém de esquerda que diga que Fidel é um ditador. Melhor atacar a imprensa…

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Ghadafi continua sendo chamado de ditador. Terminologias a parte, ele, o ditador de plantão e o Fidel são farinha – estragada – do mesmo saco….verdadeiras aberrações humanas.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
Rogério: nas 4 vezes que estive nos Estados Unidos nunca passei mais que uma semana por lá, pois foi a trabalho mesmo. Portanto não sei dizer quase nada a respeito do país em si. Poderia dizer a respeito de 2 países europeus centrais onde vivi e estudei, mas não é o caso aqui.
A propósito, como lavador de pratos sou um ótimo engenheiro.
Me ilumine e diga você sua experiência internacional na terra do tio Sam: É verdade que os detergentes deles são melhores que os nossos ?
[ ]´s

rogerio lessa
rogerio lessa
16 anos atrás

Esse ricardo deve ser um desses brasileiros iludidos que vao viver nos Estados Unidos e trabalhar de garcon ou lava pratos (com todo respeito a esses profissionais) e se transformam em amantes dos EUA.
o Gadhafi e sim ditador e os EUA protem o ditador do Paquitao!
Voce deve se informar melhor e cair na realidade, estupido desinformado.
O ¨rei¨ja foi tarde, nem sequer vivia no Brasil! Abaixo a coroa Portuguesa!
Obrigado Gomes pelo otimo trabalho!

Olavo
Olavo
16 anos atrás

A Folha não é mídia ocidental? Está lá com todas as letras: DITADOR!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
Quer dizer que um homem-bomba explode e a culpa é dos americanos. Engraçado como as coisas são: tudo que acontece de ruim tem o dedo estadunidense. Deve ser birra anti-americana mesmo, sei lá.
Quanto aos critérios para se definiir ditadores: Fidel e Ghadafi são ditadores sim. Não sei que imprensa vc. está lendo ultimamente, mas pode incluir Putin, Chavez, Morales (este ainda um candidato), o de plantão da China, da Coréia do Norte, etc. Enfim, onde eleições, quando existem, são só para se dizer “sim” ou “sim senhor” é assim mesmo que (não) funciona. É o que dá concentrar poder num palhaço ou numa bur(r)ocracia só.
[ ]´s

Luigi Bertolli
Luigi Bertolli
16 anos atrás

Aguentar a Gloria Maria entrevistando bispos,fiéis, trabalhando com os 318 pastores, falando bem da vida do Edir Macedo e de como ele conseguiu toda a sua fortuna, vai ser dificil digerir…

agart
agart
16 anos atrás

Aproveite e comente também as 196 mortes imbecís de brasileiros nas estradas no feriado de Natal….

Paulo Franco
Paulo Franco
16 anos atrás

É uma pena!!
Benazir Bhutto me era simpática.
Desde o final dos anos 80, me parecia uma mulher interessada no seu país.
Muito mais que os imbecis bigodudos (por que todos tem que ter bigode por aqueles cantos?).
Aliás, sou a favor das mulheres no poder, tirando algumas Clinton, Thatcher, Condolleezas e por aí vai.
Elas me parecem menos vulneráveis à paixão pelo poder, mais ligadas às origens, ao bem estar do seu povo, enfim, mais equilibradas que nós.
E se aqui em casa dá certo, por que não no mundo?
Sei pouquíssimo do Paquistão, mas tenho certeza que o bloqueiro Bittencourt descreveu bem o que deve ser o dia a dia daquele povo submetido a todo e qualquer interesse.
Talvez Benazir pudesse trazer alguma dignidade a eles, mas…
o idiota raso que atira, provavelmente matando nesse instante Benazir, depois se explode, matando outros vinte e perpetuando a cultura da violência gratuita, junto com a mente tacanha dos que estão por trás disso, conseguiram enterrar mais um pouco o Paquistão nessa interminável idade média em pleno século 21.
O pior é que em muitos outros lugares do mundo, isso está acontecendo a toda hora.
A idade média ainda não acabou!
Esse é o verdadeiro desafio do Humanidade, passar por cima do seu egoísmo e permitir uma existência pelo menos decente a todos os homens.
Agora aquilo vai ser uma zona geral.
Com bomba atômica, cercada de bigodudos, todos olhando para os seus umbigos, para piorar.
Ainda bem que a “era” do Bush está se acabando!
Espero que, em 2008, com ela se vá tambem o “instante” dos Chavez, Morales, Ghadafis, os radicais palestinos e seus pares israelenses e toda a Estúpida Cia.
Paulo Franco

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

É verdade, todos ditadores!

Agora, “possivelmente” partidário do ditador é meio chutômetro, não é não? Lembram do Rabin, que foi morto, não por um palestino, mas por um judeu?

O problema, mesmo, é a tal da religião…

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Realmente, muito estranho estes critérios…

Interessante não?

Marcus Rato
Marcus Rato
16 anos atrás

Só pra constar, o belo nome do monarca: Pedro de Alcântara Gastão João Maria Filipe Lourenço Humberto Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança.

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
16 anos atrás
Zé Henrique
Zé Henrique
16 anos atrás

Ah férias! Hoje estou por conta do blig do Gomes! Já que o Pedro de Orleans e Bragança morreu, sabem quem será o novo aspirante ao trono? Ele! Felipe Massa! O Felimpríncipe! Cismei com o Zacarias…

francisco bittencour
francisco bittencour
16 anos atrás

A GLORIA MARIA tenta esconder a idade,ela declara que nunca informa a idade, pois bem ela nasceu em 15 de agosto de 1949, fonte www,imdb.com

---
---
16 anos atrás

O Paquistao e’ outro absurdo criado pelos britanicos nos anos 40, alem de Iraque e os outros ditos paises do Oriente Medio, Africa etc.
Tudo baseado na premissa do dividir para dominar, explorando a ignorancia , criada por eles mesmos, para fomentar odios religiosos,raciais,etnicos etc.
A briga do momento no Paquistao e’ entre aqueles que querem ser o apertador do botao da bomba islamica, e que tem como pano de fundo a eterna briga com a India,tambem detentora de bomba.
Bem , uma longa historia,mas ilustra bem os tais criterios aos quais se refere o FG.

E dai’? voce pergunta? Ora, agora so’ falta sair do ar o maior mala da TV brasileira, o tal do Zeca, e ai’ substituir o programa por outro que torne as noites de domingo menos sofridas.

Nao estamos sem rei nao. Existem com certeza outros aspirantes. A mim nao interessa, mas quem quiser saber, e’ so’ acompanhar a CARAS. Eles vao desenterrar um rei a qualquer momento,aguardem.

francisco bittencour
francisco bittencour
16 anos atrás

Estive no PAQUISTAO, mais precisamente na cidade de SIALKOT ,extremo norte, depois viajei por 190 kms quase na fronteira com Afganisthan, É SEM DÚVIDA O PIOR LUGAR QUE JÁ PISEI NA VIDA, é o lugar onde mais ví exploraçao do ser humano, onde a escravidão ou semi escravidão( se é que existe isso) domina a produçao local, Esta verdade os USA nao deixam transparecer ao mundo, lá as empresas compram sem se preocupar com responsabilidade social ou como o produto foi feito, as big players transitam com seus certificados de responsabilidade social emitidos pelo governo e tudo fica bem, menos o povo.
Flavio, parabéns pelo comentário e pelo blog, pouca gente escreve o mesmo sobre o Paquistão ou sobre a hipocrisia de se mudarem os rotulos anteriores como se nada ocorre-se. Aos interessados tenho várias fotos do que é a barbarie paquistanesa nos negocios,todos alimentados por empresas americanas e europeias e algumas brasileiras. Ao quase Imperador R.I.P. , para a Gloria Maria: não faz falta nenhuma, que aproveite o sabático para retocar o embalsamamento.

jose
jose
16 anos atrás

Que coisa essa cultura do homem bomba,de bombas.tiros,facadas, de correr com um cadáver sobre os ombros pelas ruas,não consigo digerir tamanha selvageria.

jose
jose
16 anos atrás

Parece que a Glória Maria vai atuar em um comercial de fraldas geriátricas em 2008.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

flávio, faltou dizer que aqueles malucos já tem bomba atômica, e o pior: são vizinhos das ex-repúblicas soviéticas que, falidas, tem aquele arsenal atômico abandonado e negociado para traficantes de armas e máfias russa e chinesa.
Some-se a isso a instabilidade com a Índia e aquela região toda…..

Miguel Medeiros
Miguel Medeiros
16 anos atrás

Gomes,

Por isso, sempre que posso acesso o seu blog. A cima de tudo você é um jornalista, dos bons!

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Acabo de ver no uol, que a Glória Maria negocia com a Record.
A globo ja nao é mais a mesma…
Agora no sei o q é pior, a globo nao ser mais a mesma ou a record virar uma globo.
Ja pensaram na record com seus “dirigentes ” querendo mandar no Lisarb??