Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (eu, hein?) – Outro dia falaram que o Jackson Five poderia voltar, faria um show, com Michael Jackson e tudo. Hoje aparecem fotos do cara fazendo compras em Las Vegas. Viximaria. Parece um monstro. E está mais branco do que eu.

Eu gostava do Jackson Five. Tem um monte de vídeos deles no YouTube. Pesquei este aqui por acaso.

Mas isso não tem muita importância.

Importante é a manchete da “Folha” de ontem, domingo: 20 milhões de brasileiros migraram das classes D e E para a classe C nos últimos cinco anos.

Como é só para assinantes, reproduzo os primeiros parágrafos do texto assinado por Fernando Canzian:

Nos últimos cinco anos e com forte aceleração a partir de meados de 2006, cerca de 20 milhões de brasileiros com mais de 16 anos migraram para a classe C. Eles vieram, em sua grande maioria, da classe D/E.

Nos três primeiros anos e seis meses de governo Lula (janeiro de 2003 a junho de 2006), apenas 6 milhões de pessoas fizeram essa transição. Já nos últimos 17 meses (julho de 2006 a novembro passado), que coincidem com um período de recuperação mais robusta da economia, a travessia da classe D/E para a C envolveu cerca de 14 milhões de brasileiros.

Se isso não é resultado, depois alguém me conte o que é.

Seguindo…

A morte de Ryan Gracie continua dando o que falar. Pincei declaração de seu pai ao Último Segundo:

O pai de Ryan, Róbson Gracie, criticou o poder público. “Se o laudo aponta que meu filho usou cocaína, crack e maconha, isso é prova que ele precisava de socorro. E o poder público? Por que não levou o menino para o hospital?”, questionou. “Nós vencemos o mundo inteiro. Em qualquer lugar, somos valorizados, aqui somos os escárnios”.

Com todo o respeito, e lamento profundamente a morte do rapaz, como qualquer morte deve ser lamentada, essa família Gracie tem um único propósito na vida: distribuir porradas a torto e direito. E se o rapaz fumava maconha, usava crack e cocaína, não era o poder público que tinha de cuidar dele, mas sua família.

Valentões profissionais, os Gracie podem até ser reverenciados “no mundo inteiro”. Mas não vejo grande valor no que fazem. Há quem goste, porém. Eu, particularmente, acho esse negócio de ensinar os outros a darem porrada em todo mundo uma babaquice monumental. Talvez a morte de Ryan leve o resto da família a repensar o que tem feito nesses anos todos. É um negócio triste demais.

A foto abaixo, de Stephanie Sinclair, foi considerada a melhor do ano pela Unicef. É de uma menina de 11 anos que se casou com um afegão de 40. Acabei de ler “O Afegão”, de Frederick Forsyth. Adoro os livros do Frederick Forsyth, mas nenhum se iguala a “O Dia do Chacal”.

Esse é demais. A foto, sinceramente, não tem nada demais.

Subscribe
Notify of
guest

137 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex
Alex
14 anos atrás

Se você quer para falar mal do jiu-jitsu vamos falar também do pessoal que faz racha já que o “Sr. Gomes” gosta de automobilismo. Vagabundo têm em qualquer lugar.

Rene
Rene
16 anos atrás

Acho difícil vc ler o comentário, o post já é antigo, mas obrigado pela dica dos livros dele, muito bons!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Uma criança de 11 anos não está biologicamente preparada para o sexo. Mas principalmente, não está preparada para lidar com a emoções e senimentos de uma vida a dois.

O velho certamente pagou, e bem, por ela. Foi vendida da mesma maneira que aqui no Brasil vendem essas crianças aos montes.
Apenas que aqui é proibido, lá não é, e em ambos os lugares se pratica o mesmo.

JM.Rodriguez
JM.Rodriguez
16 anos atrás

Resposta ao Gerson Domingues Sáv:

Tá na cara que é em sentido figurado “tacar fogo em um cara desses” e não atear fogo! O sr. me desculpe mas não há justificativa para seus argumentos. Em qualquer lugar do planeta é só olhar para uma criança para saber que ela é uma criança. Não adianta você querer defender pedófilos. Pedofilia, mais que cultural, é um crime moral do ser humano!!!

João Kohl
João Kohl
16 anos atrás

Concordo com o Gomes. Respeito o Sr. Gracie, sito muito pela sua perda, mas todo desastre acontece por uma série de fatores errados, e os vários fatores geradores que levou o a morte do Ryan foram causados por ele mesmo, inclusive sua opção por envolver-se com as drogas. A culpabilidade de outros agentes causadores serão agora minimizados pela sua vida pregressa.

Guilherme Sto André
Guilherme Sto André
16 anos atrás

Flavio, você como jornalista deveria pesquisar mais antes de escrever sobre o que não conhece.

O Jiu-Jitsu é conhecido como “arte suave”, não tem porrada nenhuma, e o patriarca da Família Gracie, mestre Hélio, nunca foi a favor do vale-tudo, que serve pra divulgação e pra ganhar dinheiro(esse sim, tem porrada).

Para você que defende carros “beberrões”, carros antigos(mesmo que poluam mais), realmente deve achar que os ensinamentos de um esporte como o jiu jitsu, que é DEFESA pessoal e não uma briga qualquer, e seu estilo de vida saudável(procure saber sobre o estilo de vida da família Gracie), devem ser censurados.

E tem mais: pra alguém tão crítico, que gosta de analisar os dois lados da questão(ao menos parece), você está generalizando uma história de mais de setenta anos de esporte por dois casos isolados.

Veja se no automobilismo não tem ninguém que nunca usou drogas, e se exemplos como o estilo de vida do Sr. Nelson Piquet deve ser louvado.

Exceções existem em qualquer família, em qualquer esporte.

Não seja preconceituoso Sr. flavio gomes

R/T
R/T
16 anos atrás

A classe média que posta aqui alem de burra é ignorante

No estudo que saiu na MESMA MATÉRIA da Folha, saiu que CALSSE MÉDIA MÉDIA E A MÉDIA ALTA, LEIA SE CLASSE C PRA CLASSE B, CRESCERAM, menos que a Classe D pra C, mas cresceram

E outra, voces são tão burros que não pensaram que a CPMF estava tendo o fim defedndio por empresário sonegador, porque pro contribuinte normal o impacto dela era minimo. Alguem já viu empresário defender fim do ICMS absurdo aqui em Sp ?

Zé do BACEN
Zé do BACEN
16 anos atrás

R/T e MArcelim, como previa vocês não entenderam nada. Confundiram crise da Russia, depreciação do Real com valorização do dolar. Foi só por causa dela que o presidente fez bravata e pagou a dívida ao FMI (ajudado por aquele tonto que fica na Casa Branca, que conseguiu destruiur a estabilidade americana). E ao invés de Banco Imobiliário prefiro War, é mais divertido. Não gosto de levar trabalho para casa.

Mouses
Mouses
16 anos atrás

O que matou esse pobre coitado foi a iguinorância e o atraso de vida.

MSM
MSM
16 anos atrás

Essa famíla Graice é de uma marra impressionante. E o pior é que muitos aqui no Brasil dão uma importância para esses seres sem cérebros. O Tico e o Teco deles só funcionam para movimentar os braços e as pernas para espancarem os outros. O que adianta esse cara lutar tanto , “ganhar títulos importantes” para o nosso país e acabar sendo morto na delegacia por ingestão de rémédios. E além disso é tanta gente andando armada, que se um Gracie e seus seguidores amebas vierem pra cima é só apertar o gatilho que acaba com a valentia.
A família não teve estrutura para educar os filhos, imagina se eles se preocupariam com o uso de drogas.

Marcog
16 anos atrás

Dou razão ao colega Fábio aí embaixo. É preciso separar os verdadeiros esportistas daquela família (como o Sr. Helio e seu filho Rickson), de outra metade podre da laranja que sempre se meteu em encrenca.

E, quanto a estes, realmente o que faltou ali foi um saudável ambiente familiar. Ninguém aponta uma arma pra cara dum moleque pra fazer ele cheirar uma carreira de pó. Garanto que, assim como eu, outros aqui devem ter AO MENOS UM amigo de infância que se meteu a besta nessa vida e não voltou mais.

Garanto que, em todos os casos, não foi ninguém que obrigou. Logo…

Gerson Domingues Sáv
Gerson Domingues Sáv
16 anos atrás

ao JM.Rodriguez

Meu caro se é pedofilia é aqui no Brasil, lá não deve ser, portanto atear fogo no indivíduo não é uma solução lógica. Você deveria então tacar fogo em quem criou essa cultura, mas como isso não será possível, revolte-se, mas tente entender que é apenas outra cultura. O velhote não está infrigindo nenhuma lei, e tenho certeza que ele acha ridículo aqui no Brasil (e na maioria das culturas) poder casar com apenas uma mulher e de preferência maior de idade. E antes que vc pergunte, tb fico chocado com essas coisas, mas se pra eles é normal, quem somos nós…?

Fabio Farias
Fabio Farias
16 anos atrás

Gomes , eu li direito.
O que os Gracie fizeram e fazem, é ensinar Jiu Jitsu. Jiu Jitsu e Gracie são uma coisa só. Qualquer um que aprendeu Jiu Jitsu, não importando o nível, se não aprendeu com um Gracie aprendeu com quem aprendeu com um.
Quanto a dar porrada na cara de quem quer que seja fica a critério da formação moral do individuo. Gomes, conheço o Saloma, e você está convidado a aparecer no nosso tatame (faça o contato com ele), será bem recebido e tenho certeza que terá uma outra imagem do esporte e de seus criadores, aliás eu tambem gosto de corrida de automovel, principalmente dos antigos. É isso aí.

Luis F.
Luis F.
16 anos atrás

se fosse um ladrão de galinha com a cabeça cheia de crack morto na delegacia nem teria saido na mídia …

morro de rir com as respostas que o Gomes tem dado aos que merecem …

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Beijo pra mim? Sai fora, jaburu.

Jr
Jr
16 anos atrás

Gomes Chavista, você é um fanfarão!!!!Mas não te culpo não, cada um é feliz com o que quer, beijo pro cê!!!!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

A comparação me parece pertinente, no que tange ao personagem e à atividade principal de cada um.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Se você leu direito, verá que a modalidade à qual se refere não foi mencionada em nenhum momento.

No mais, respondendo às suas perguntas sobre quem sou eu, sou o dono deste blog. O que me dá, em tese, o direito de escrever o que me der na telha.

Quanto à família Gracie, na essência é o que ela tem feito nesses anos todos: distribuir porradas. Há quem goste, como eu disse no post. Não julgo ninguém por isso. E há quem ache uma babaquice, como eu acho. Assim como há que goste de corridas de carros, como eu. E outros que acham corridas de carros uma babaquice.

A diferença é que eu não tenho a menor intenção de enfiar a mão na cara de quem não gosta de corridas de carros. E desconfio que se eu for a uma academia de distribuição de porradas e disser que acho distribuição de porradas uma babaquice, levarei um monte de porradas.

Assim, ficamos cada um no seu canto. Os que gostam de porradas, dando porradas uns nos outros; os que gostam de corridas de carros, correndo de carros, ou falando deles. E viveremos todos felizes.

Fabio Farias
Fabio Farias
16 anos atrás

Quem é você para falar alguma coisa sobre o Jiu Jitsu?
Quem é você para falar alguma coisa sobre a família Gracie?
Você é um mal informado leitor de orelha-de-livro. Tenho muito orgulho em ser um faixa-preta de Jiu Jitsu, aliás esporte que é conhecido no mundo como Brazilian Jiu Jitsu. É genuinamente brasileiro, graças a um genio chamado Hélio Gracie. Vá informar-se antes de escrever sobre um assunto que não conhece, é o minimo que um jornalista responsável deve fazer !!! Boa sorte

Jr
Jr
16 anos atrás

Gomes pra comentar de política é igual Pelé, só fala bobagem….

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Vinicius, o problema não é o “prejuízo” da classe média, afinal ela também teve seu poder aquisitivo aumentado nos últimos anos.

A questão é que a classe média brasileira pensa que é rica, e por uma questão de herança cultural, ela só se sente à vontade se estiver em um nível bem acima dos ditos pobres.

Como as classes mais baixas tiveram seu poder aquisitivo aumentado de forma mais significativa do que a classe média, ela se viu com uma espécie de versão brasileira e local da “síndrome de Sputinik” dos americanos, ou seja, se sentiu ameaçada de ser alijada de sua posição.

A diferença entre os mais pobres e a classe média não é tão grande assim na maioria dos países desenvolvidos e a tendência é que o Brasil também fique assim.

O problema vai ser a classe média brasileira aprender que ela é… classe média, e não rica.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Caro Ripax, eu até comentei esses dias que o lado bom da queda da CPMF é que agora o PT vai aprender a fazer uma oposição mais responsável e menos gritona quando não estiver no poder.

Mas a verdade é que na época em que a CPMF foi implantada, havia outras soluções que poderiam ser tomadas, como o ajuste fiscal, qhe cansei de citar.

Hoje, o pagamento da dívida pública tem um peso enorme nas contas do governo e é complicado equilibrar tudo isso e ainda manter um superávit primário.

O grande problema é que a queda da CPMF foi, digamos, na maldade, porque a oposição, leia-se DEM, sabia que isso ia desiquilibrar as contas do governo, provocar insegurança e que isso ia afetar a economia.
Ou seja, o importante era desestabilizar o governo, dane-se o país. Os próprios governadores do PSDB como Serra e Aécio, juntamente com outros governadores, sabiam da importância da CPMF e pediram pela manutenção dela.

O problema é que o PSDB acabou seguindo o vandalismo do DEM e a persistência do Arthur Virgílio, um cara cuja carreira política está praticamente encerrada, já que ele teve uma votação ínfima ao governo do AM e dificilmente se reelege senador, no máximo consegue ser deputado. E que por isso mesmo não tem nada a perder e quer mais é que tudo se dane.

O erro do governo foi dar corda demais ao PMDB e sua sanha por cargos e verbas e subestimar a oposição.

Quanto aos cargos de confiança, não posso afirmar nada porque não conheço o governo por dentro.
E como sabemos, quem criticava esses mesmos cargos de confiança deixou uma dívida bilionária no governo de SP e adora uma terceirização, que custa caríssimo aos cofres públicos.

Se existe uma coisa que não me agrada é a forma com que o PT cede aos pedidos de cargo por parte dos “governistas de plantão”, a lerdeza com que fazem as coisas, o comportamento meio bipolar do governo, que acabou resultando na derrota da CPMF e mais algumas coisas.

Ripax
Ripax
16 anos atrás

Ao Marcelim

Desculpe a minha ignorância mas você esta contra o fim da CPMF? Não há outra maneira de governar com eficiência sem se cobrar tantos impostos? Quando o Lula era oposição e a CPMF foi criada ele e os partidos de esquerda não eram contra este imposto? E porque agora são a favor?

Quando se iniciou o governo Lula quantos eram os cargos de confiança e quantos são agora?

Veja bem não estou lhe criticando, só gostaria de entender melhor este tema.

R/T
R/T
16 anos atrás

A politic de 1995-2002 é radicalmente diferente na execução, já que foi mal executada, e as recomendações não foram seguidas, o resultado foi a quebra de uma Nação por 3x (1998, 1999 e 2001) ao menor sinal de vulnerabilidade externa, já que a Nação estava com uma divida impagavel, que dobrava em relaçao a divida original de 1994 a cada ano, e com as reservas destruidas pela incompetencia e pela falta de planejamento ao se deixar o Real mega valorizado

E depois vem ainda aquele G. Franco querer dar aulas na coluninha dele na “Época”, coitado

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Degradação total uma criança ser abusada oficialmente dessa forma.
Pobre infeliz.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
16 anos atrás

FG, leia “A alternativa do diabo”, do Forsyth. Consegue ser melhor que “O dia do Chacal”. E “Cães de guerra” e “O 4º protocolo”. Melhores ou piores? Não sei, são todos sensacionais…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

O Estado de São Paulo é governado por José Serra.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

E aos teus, que nome dar?

Victor
Victor
16 anos atrás

É engraçado, mas até Vale-Tudo é mais esporte que automobilismo. Pensei que nunca ia ver um jornalista escrevendo o que você escreveu. Se eles revolucionaram um estilo de luta, um deles deveria morrer mesmo… Belo pensamento. É um preconceito misturado com recalque de quem fala mal de uma mídia podre e superficial, mas é tão superficial quanto ela. É a cabecinha brasileira que só vê o esteriótipo, nem cabecinhas comunas estão salvas…

Altair Acerbi
Altair Acerbi
16 anos atrás

Com certeza é muito bom ver que a politica economica implantada neste pais em 1994 e seguida a risca até hoje, em conjunto com um programa de privatizções agressivo no período de 1994 até 2002 e logicamente com um período de extrema “paz “na economia mundial sem nenhuma crise como as crises do México, Argentina, Tigres Asiáticos, 11 de setembro e etc propiciaram este resultado maravilhoso que deve ser creditado AO BRASIL E AOS BRASILEIROS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

R/T
R/T
16 anos atrás

Boa Marcelim !

Resumiu o que tentei dizer, superficialmente, mandou muito bem

Mas não adianta, tem gente que não pensa ou não entende, deixa pra lá

Pardini
Pardini
16 anos atrás

A mídia golpista não gosta dos ganhos do nosso governo. Eu sei que estamos no caminho certo desde o início. A mídia golpista só gosta de mostrar notícias negativas. O antijornalismo praticado não está ganhando a guerra. A aprovação do Lula entre os ricos se alargou. Se a mídia tivesse mesmo influência isso não aconteceria. Estou errado?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ah, da MEGA-desvalorização do real, porque ele sofreu uma desvalorização abrupta em 1998, fruto das barbeiragens daquele presidente do BC que acabou na cadeia.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

“1- a dívida só caiu porque houve a desvaloriação do dolar frente ao Real, cuja valorização foi causada pelo medo do \\”efeito PT\\” . quando ele mostru-se cooptado pelo \\”mercado\\” , o cambio caiu.”

Sr operador do mercado financeiro do banco imobiliário, vou refrescar a sua memória: a crise russa foi em 1998, e a crise asiática, em 1997, ou seja, BEM antes da desvalorização do real em 2002.

E ao contrário do que o sr diz, na época da crise asiática, o real ainda estava em semi-paridade com o dólar e isso acabava com a balança comercial.

Outro problema também é que o governo da época emitia títulos da dívida pública que nem água da torneira e ainda os vendia com deságio,o que junto com os juros de 40% ao ano da época, fizeram a dívida pública estourar.

Hoje em dia, temos uma balança comercial favorável, a despeito da moeda valorizada, temos um superávit primário de quase 4%, temos uma meta inflacionária levada a sério, temos um consumo interno aquecido, temos uma taxa de juros quatro vezes menor…

E o sr diz que tudo isso se deve à uma “calmaria” dos mercados?

Eu não sou economista, nunca estudei economia, mas sei muito bem as diferenças entre aquela época e hoje.

Já um sujeito que diz trabalhar no MERCADO FINANCEIRO e mistura a data das crises asiáticas e russas com o final de mandato do FHC em 2002, convenhamos…

O senhor é um humorista, so pode!

JM.Rodriguez
JM.Rodriguez
16 anos atrás

Com 11 anos é uma criança, portanto PEDOFILIA! Tinham que tacar fogo em um cara desses!!!

Souza
Souza
16 anos atrás

!?!?!?!?!

Menos independente dos Eua ?? !

o que é isso ?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

“R/T e MArcelim, meninos, eu sou do mercado financeiro e vocês não. ”

E você nem fica vermelho de soltar uma dessas?

Um cara que não sabe o que é ajuste fiscal, que diz que a dívida pública caiu porque o dólar se desvalorizou ainda quer dizer que é do mercado financeiro?

Só se for do BANCO IMOBILIÁRIO!

Agora,sr mercado financeiro….

Me diz qual era o percentual do superávit primário do Brasil na época da crise russa?

Me diz qual era o superávit da balança comercial do Brasil na época da crise asiática?

Me diz qual era a taxa de juros daquela época e qual é a atual e qual o impacto desses juros sobre a dívida pública?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

“Todos aqueles que entraram em crise no fim dos anos 90. México, Rússia, Brasil, países asiáticos, e por fim a Argentina que quebrou em 2002. (…)O Mundo está menos dependente dos EUA, é isso entendeu ?”

Claro, claro.
O fato do mundo estar menos independente dos EUA faria o capital especulativo investir em um país sem superavit primário, cuja divida pública cresce em progressão geométrica e cujos juros engessam a economia.

Tá bom, tá bom, o capital especulativo virou papai-noel, caçador de aventuras agora…

” Não ? Então estude um pouco mais. que tá fraco.”

Quem fala besteira atrás de besteira é você e eu que estou fraco?

“Ahh ! quer dizer que a pobreza no Japão está aumentando ? .. menos Marcelim… Menos…”

Acho que isso encerra a conversa:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=poverty+japan&btnG=Pesquisar&meta=

Zé do BACEN
Zé do BACEN
16 anos atrás

R/T e MArcelim, meninos, eu sou do mercado financeiro e vocês não. Tenho mais acesso a dados, e só não vou postar tudo aqui para não acabar com a paciência alheia. Vão pesquisar voltem com números, porque, como sabem o $$$$ não aceita desaforo.

wILLIAN
wILLIAN
16 anos atrás

INFELISMENTE, A MORTE DESTE RAPAZ FOI UMA GRANDE BENÇÃO PARA A SOCIEDADE.

R/T
R/T
16 anos atrás

Marcelim, é perder tempo tentar argumentar com uns e outros que postam aqui, não adianta

Naquela crise de agosto, das hipotecas americanas, fugiu tanta grana como em outras crises, porem, dada a atual conjuntura e a responsabilidade fiscal, não afetou. E que eses que discordam tem ainda mais um argumento contra eles, em 1998 o dolar saia em média por 1,20 e e atualmente ele vale 1,80, ou seja, “fugiu” mais em termos de moeda Real que antes

R/T
R/T
16 anos atrás

h tá, quer dizer que a divida caiu porque o dolar está mais fraco ? Piada né ? Então como que ela EXPLODIU estando o dolar mais fraco ainda naquelas épocas, fruto de um Real super hype ?

Não falem besteira, a divida explodiu por incompetencia tucanalha, pura e simples, arrecadou se mais de 200 bi com a privataria desenfreada e no entanto, só pra provar como NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM EMERGENTE, DOLAR E AFINS, o editorial da Folha de 31/12/95 fazia o balanço do péssimo primeiro ano de fhc, e lá pela tantas eles citavam que em apenas UM ANO a divida havia dobrado (e de fato, ele desgovernou por 8 anos e a divida multiplicou se por 9)

Akhenaton
Akhenaton
16 anos atrás

Jackson Five: um lixo comercial, vergonha para os negros e a soul music.

Classes: a verdade é q o país está andando, ainda que com o PTismo: resultado de uma década de desvinculação das instituições sociais do manda-chuva de plantão. Nada a louvar: BRASIL: DEIXE-O EM PAZ QUE VAI!

Gracie: caixão e vela preta pra ele e boa… É o melhor tratamento… E o pai é um fanfarrão: ele não cuida e o Estado tem q cuidar? Pede pra sair, maluco…

Taleban: religião é isso aí… difere pouco ou nada de outras, como aquela que obriga seus pastores, homens e mulheres, a não se casar e se manterem “castos e puros”… ÓPIO DO POVO, NADA MAIS!

Zé do BACEN
Zé do BACEN
16 anos atrás

1- a dívida só caiu porque houve a desvaloriação do dolar frente ao Real, cuja valorização foi causada pelo medo do “efeito PT” . quando ele mostru-se cooptado pelo “mercado” , o cambio caiu . Foi só isso, não teve competência nenhuma . Umas aulinhas na FGV fazem muito bem para entender como o mundo funciona.

Helio
Helio
16 anos atrás

Marcelim vou repetir. As economias EMERGENTES estão em calmaria. Sabe quais países são emergentes ? Todos aqueles que entraram em crise no fim dos anos 90. México, Rússia, Brasil, países asiáticos, e por fim a Argentina que quebrou em 2002. Logo, a liquidez secou para estes países nesse período. O que vemos agora é a recuperação de todos estes países puxados pela China que é a maior consumidora de comodities, nossa maior fonte de divisas.. O Mundo está menos dependente dos EUA, é isso entendeu ? Não ? Então estude um pouco mais. que tá fraco.

Ahh ! quer dizer que a pobreza no Japão está aumentando ? .. menos Marcelim… Menos…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

E as bolsas são o único parâmetro, ô Souza?
O sujeito disse uma asneira imensa e você a repete.

Vou repetir: a pobreza tem aumentado nos EUA, Europa e Japão, o desemprego idem e voce vem me falar em calmaria?

A unica coisa que vejo falarem é que a economia da China cresce, da Índia idem, mas não reparam no desempenho econômico de países mais evoluidos, sejam eles os paises desenvolvidos ou os em desenvolvimento em um patamar mais elevado como o Brasil.

Comparar o crescimento de paises cuja maioria dos habitantes viviam quase como na idade média, em uma agricultura de subsistencia, na pobreza extrema com a de países cuja maioria da população já é urbana é fácil, sobretudo quando se coloca uma fraude como candidato a presidencia.

Pesquise mais, repare no desempenho economico dos paises europeus e depois venha me falar em “calmaria”….

Souza
Souza
16 anos atrás

Gomes eu se fosse você não falava mal da Família Gracie não…vai que tem alguem que le por aqui

Marcelim, a crise da hipoteca americana em nada se compara as crises de de efeito dominó dos emergentes, que foi Mexico/Russia/Asia/Brasil/Argentina e ainda teve o atentado em 2001. Voce pode verificar isso olhando as bolsas de todo o mundo que estão nas alturas ainda. Os emergentes estão em calmaria sim , puxados pelo crescimento chinês. crescimento esse que minimiza os problemas americanos pois o munso está cada vez menos dependente os EUA. POr favor antes de tentar ridicularizar o post de alguém , que aliás é a tática dos fracos, se informe mais um pouco sobre a economia mundial e não só dos EUA e Brasil . Obrigado.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Pois é, R/T.

O engraçado é que o unico argumento dessas pessoas é falar em carta capital, petista, lulismo, etc.

Percebe-se que essas pessoas não estão nem aí para o país ou ignoram a realidade e acreditam piamente no que sei lá quem seja o autor dessas baboseiras.

Eu não sou lulopetista, não fico elogiando o PT e o Lula o tempo todo, não fico tentando agradar aos petistas e lulistas e mesmo assim me dizem que estou lendo a “Carta Capital”.

Aliás, os petistas sofrem do mesmo mal, tanto que passaram o tempo todo centrando fogo contra os tucanos quando a força do mal mesmo é o DEM, seja na derrubada da CPMF e agora, no caso da DRU.

O mesmo DEM de quem os petistas ate andavam amiguinhos só para derrubar um tucano na presidencia da AL paulista.

As pessoas parecem touros desembestados, se você não está de acordo com o que eles dizem, logo você é petralha ou tucanalha.

A cegueira das pessoas é tanto que como já citei, ninguém pensou no impacto negativo do fim da CPMF, por exemplo.
Não percebem que o governo pode diminuir investimentos no PAC, o que diminuiria o crescimento econômico, não pararam para pensar que o governo poderia mandar o superávit primario para as cucuias e o país virar uma Argentina, como ameaçou um certo senador exaltado, não pararam para pensar que a incerteza com relação a essa queda da receita poderia causar insegurança nos mercados, derrubando a bolsa e fazendo subir o dólar….

E o pior, logo a classe média, a mesma que brincava de rica com a baixa cotação do dólar, foi quem mais aplaudiu o fim da CPMF.
Gritaram tanto que os ignorantes elegeram o Lula, mas dão um show de ignorância e desconhecimento o tempo todo.

R/T
R/T
16 anos atrás

Marcelim, voce sabe que considero voce um dos caras mais sensatos que postam aqui, pena que outros não compartilham dessa sensatez tão em falta atualmente.

Argumentação irreprensivel a sua, não há como discordar, faço apenas um adicional ao que voce escreveu; em setembro, saiu um relatório de uma dessas consultorias (não recordo se era a Sachs ou a Merrill) comentado inclusive pelo economista deles, dizendo que o “refluxo” de grana que houve aqui no BR naquela calotada dos norteamericanos, com as devidas correçoes, foi semelhante a aquele que houve em 98, ou seja, destrói o argumento dos tucanalhas alienados que que “não houve crise”, a diferença porem, é que este governo tem levado a sério ajustes e reforços, que o desgoverno tucanalha não teve capacidade pra fazer, logo esse artigo confirma a sua argumentação, inclusive confirmando que a divida atual é quase 35 % menor que em 2002, em termos consolidados

Pedro Araújo
Pedro Araújo
16 anos atrás

Olha, depois de ler TODOS estes posts, ponderar muito para dar minha opinião sobre isso tudo que vocês estão discutindo, só posso chegar a uma conclusão (duas, na verdade):

– Jackson 5 era muito legal
– Michael jackson é muito esquisito