Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (praia ou campo?) – O “Plantão da Madrugada” do Goulart de Andrade saiu do ar. Goulart tem 73 anos e é um repórter puro. Mas o pastor continua no horário nobre da TV Bandeirantes. Não, jamais coneguirei chamar de Band. Já disse, acho ridículo.

Vem comigo.

Está tudo bem nos aeroportos. Mas ontem um amigo levou seis horas para chegar no Guarujá. De carro.

O dólar fechou o ano com queda de 16,8%. Quem comprou se deu mal. Quem compra para viajar está se dando bem. Mas quando a gente compra, é 1,91, e não 1,77. Nunca entendi essas cotações todas.

Parece que foi a Al Qaeda que matou Benazir Bhutto. A Al Qaeda é, hoje, o que foi o IRA para a Inglaterra e o ETA para a Espanha. Monopólio dos atentados.

A China está derrubando prédios de baciada para, no lugar deles, fazer mais prédios.

Sou a favor da proibição da construção de prédios com mais de quatro andares no mundo inteiro.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fox
fox
12 anos atrás

sou a favor do r.r soares na tv bandeirantes no horario que ele quiser ficar, é uma excelente opção pra quando eu quiser usar a democracia e a liberdade de escolha, eu trocar de canal e assistir ao programa dele; quando eu nao quiser mais assistir eu mudo de canal novamente.
.
afinal de contas, o que é um programa bom pra se ver na TV? um que contenha ensinamentos claros de como trair a esposa ou o marido? roubar, assassinar, como se fazem principalmente nas novelas das 8 da globo?

larisa
larisa
13 anos atrás

eu me preucupei por que acontesel a quilo na china porque eu tenho primos em esperiensa sobre predios. Bom e so isso que eu tenho a diser e voce tem familha la no japao??????????

Predinhos
Predinhos
16 anos atrás

Também sou a favor de prédios baixos! As cidades seriam muito mais bonitas e o trânsito menos caótico.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
16 anos atrás

Neste ponto, eu gosto dos EUA, pq só são permitidos prédios altos no centro da cidade (downtown). O resto da cidade o limite fica em 3 ou 4 andares e com aqueles grandes estacionamentos e jardins em volta.

São Paulo vista de cima, qdo se chega de avião é assustador. É um coletivo de prédios/edifícios.

Aqui sim, virou uma Gothan City. Mais um pouco e não veremos mais o raiar e o pôr-do-sol.

Blargh !!!

Rafael Bazzan
Rafael Bazzan
16 anos atrás

Por favor, vamos se informar, o ETA continua matando. Desde o fim do acordo de tregua com o governo espanhol no final do ano passado, o grupo terrorista voltou as armas e este ano aqui na espanha ja foram pelo menos 5 atentados e varias mortes.

MSM
MSM
16 anos atrás

Assisti vários Comandos da MAdrugada logo no início na Band. Tinha umas matérias com mulheres que eram a atração principal na época.
Todo ano é a mesma coisa: engarrafamentos quilométricos nas estradas, não sei porque a mídia ainda se espanta com isso;
O dólar tem cotação oficial para as transações entre países; cotação no paralelo para as transações da população dentro do país e a cotação de viagem para fazer troca de papel moeda;
O IRA demorou décadas para aceitar um tratado de paz, o ETA também, e essas duas organizações atuavam num determinado país. A Al Qaeda atua em todos os países islâmicos, portanto a probabilidade disso acabar é mínima;
A China está um canteiro de obras;
Apoiado.

norton
norton
16 anos atrás

Chineses contrataram engenheiros lusitanos para “implodir ” o conjunto da foto…

Wagner
Wagner
16 anos atrás

Bem feito pro Goulart de Andrade, pois ele era um dos “cansadinhos”!

Rodolfo
Rodolfo
16 anos atrás

quências dessa sua ” idéia”? Imagine um setor de construção civil , onde não existiria cenário para nenhum empreendimento imobiliário. Os códigos de construção das diversas cidades brasileiras têm erros em quantidade abundante , se o maior problema desses códigos fosse a altura dos prédios , estaríamos muito bem . Na maior parte das cidades brasileiras , os códigos limitam a altura , como sendo duas vezes a altura da rua onde está locado o prédio somado ao recuo deste em relação a sua frente . Novas políticas de esgosto , reaproveitamento de água e energia é que , sim , deveriam ser impostos.
Quanto ao Al qaeda , concordo plenamente com o que vc disse e quanto a ” Bandeirantes , o canal do esporte ” , idem

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Esse blog é pura cultura…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

O que eu quis dizer é que o IRA e o ETA, na Inglaterra e na Espanha, eram responsabilizados por qualquer coisa, mesmo sem prova alguma. Se a rainha ficava gripada, era culpa do IRA. Se o Real Madrid perdesse para o Milan, era culpa do ETA. A Al Qaeda, na falta de outra coisa, é culpada de tudo no mundo. Até do aquecimento global, se bobear. Claro que não comparei os movimentos.

Tiburcio de MInas
Tiburcio de MInas
16 anos atrás

esse tal de adhemar não percebeu que caiu torto de propósito?
Onde estou??

Dú
16 anos atrás

Eu tô gagá, segue o site ahahaha. http://www.portalbaw.com.br/velho/velharia.htm

Dú
16 anos atrás

Essa de condomínios é braba. E os mapas que colocam nos jornais. Aqui em Sampa moro na entrada da USP, sem prédios, proibida construção. E um domingo um casal parou e perguntou onde ficava a entrada da Usp, pois estavam procurando o lançamento. Resumo, da Waldemar Ferreira onde estavam não acreditaram que o dito lançamento era na Vila Leopoldina, perto do Ceasa. De fato, da para se ver a Usp. Já que estamos virando o ano, este site é uma comédia para ver qua faixa de matuza se está.

Flavio
Flavio
16 anos atrás

Realmente as TVs, principalmente a Band e a Rede TV, viraram aluguel de picaretas religiosos, arrecadando fortunas dos fiéis incautos, em nome de Jesus, e de um lugar no céu, em detrimento de ótimos programas de denúncias e reportagens, como o mestre Goulart. Lamento muito, tudo em nome do dinheiro…

Rafael Poliszuk
16 anos atrás

Sou contra prédios tambem, Flávio. Acontece que vou mais além… Sou contra os milhares de novos “negócios” / condomínios lançados (se segura) 2 por dia em São Paulo !!!!

… melhor eu sair do WorldClock …

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Não vou suscitar debate religioso aqui, este nem é o local para isso.

Mas o que tem a ver o R. R. Soares no horário nobre com o Goulart ter saído do ar? Soares está em horário nobre porque paga. Se o AB Shaper pagasse mais, teríamos o aparelho de ginástica no horário nobre, é assim que funciona.

Infelizmente, apesar do talento e criatividade do Goulart, não devia ser financeiramente viável, mesmo que na madrugada.

E, sem aferir valores, prefiro o R. R. do que outras coisas concorrentes no mesmo horário. Ou coisas semelhantes do gênero, em outro canal, de madrugada também…

Bem, é melhor eu parar.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Quioto tem uma lei limitando a altura dos edifícios em 15 metros e ao que parece, Paris também impõe severos limites para a altura dos prédios por lá construídos.

O problema dos edifícios altos é a infra-estrutura necessária para o deslocamento das pessoas que neles trabalham. Imagine o congestionamento causado pelas milhares de pessoas que trabalham em um arranha-céus comercial de 110 andares?

Se bem que nos países desenvolvidos, a construção desses edifícios está condicionado à sua localização, geralmente próximos ou mesmo sobre estações de metrô e em grandes avenidas.

De qualquer forma, quanto mais edifícios, significa mais gente concentrada em menor espaço e obviamente, pior qualidade de vida em todos os aspectos.

Quanto ao assassinato da Benazir Butto, apesar das evidências apontarem para a Al Qaida por causa da aparente postura anti-terrorista dela, a organização não se manifestou assumindo a responsabilidade.
Somente após a identificação do autor do atentado é que se pode ter as primeiras evidências.

Quanto ao IRA, foi terrível a comparação com a Al Qaida.

Eles tinham lá seus motivos, tiveram seus mártires, como Bobby Sands, que ao contrário do bispo da Bahia, levou sua greve de fome até a morte.

Teve gente que foi injustamente aprisionada e condenada pelos ingleses, como os Guildford Four e os Maguire Seven, fora tantas outras pessoas que muito antes do Jean Charles de Menezes, sentiram de perto a truculência e a incompetência dos arapongas da rainha.

No caso dos Guildford Four, o pai de um dos acusados, preso junto com o resto da família, acabou falecendo vítima das péssimas condições carcerárias.

Essa história acabou virando um filme, “Em nome do pai”, estrelado pelo ator Daniel Day-Lewis.

udieli
16 anos atrás

Medo de altura agora mudou de nome?

Eduardo Benvenuti
Eduardo Benvenuti
16 anos atrás

Sou a favor de prédios altos comerciais no centro da cidade, em uma única rua. E no resto da cidade apenas casas. Como Auckland. Prédio é um terror, faz termos 100 pessoas num local em que deveriam haver 10.

Alessandro
Alessandro
16 anos atrás

Também acho ridículo uma televisão vender seu horário nobre para essas igrejas, enquanto boas atrações ficam renegadas a madrugada, quando não são extintas definitivamente. A televisão virou um mercado de “quem paga mais”, e se tornou um espelho do gosto popular…
Em relação ao Dólar, creio que o fato de não compreender esses mecanismos não seja fomento para desqualificar o assunto, como tem alguns comentários de alguns visitantes. Já que tudo que para nós é desconhecido, é mais fácil “meter pau” do que reconhecer simplesmente que não sabe (e isso é uma atitude grandiosa e sábia). Mas posso garantir que não é um mecanismo tão insano quanto aparenta.
Qual o fundamento para limitar a quatro andares os prédios do mundo inteiro? Poderia ser apenas 3!! Quatro já é demais.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Vi uma reportagem esses dias comentando que em 4 anos a previsão é que a China e Índia ultrapassem os EUA em emissão de poluentes.

E que nos grandes centros urbanos chineses, a poluição das fábricas mais a poeira das construções estão tornando a vida terrível, sendo considerado o único desafio que as autoridades terão de enfrentar nas próximas Olimpíadas.

Eu pessoalmente não acredito que um país das dimensões da China, com mais da metade da área imprestável para qualquer plantio e gente passando fome e sem emprego, viver em um país com 2 regimes econômicos e um político.

Além da questão ambiental, há um ponto na coluna cervical do desenvolvimento chinês que preocupa os cientistas: a mega usina hidrelétrica construída num terreno fraco, de placas fracas e que com o peso do acúmulo de água pode ceder.
É um país muito interessante, mas tem coisas boas e ruins como qualquer país no mundo, e também imagino que o mercado tão propalado a 4 ventos seja uma bela bolha de consumo, mas restrita a alguns pontos isolados, porque a China no geral é infelizmente um país quase na miséria mantido na base da força.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

finalmente um post onde posso quase que concordar 100% com o Flavio.
Pra começar, perfeito comentário do dolar…nunca entedi saporra…sempre que vejo na TV digo “uia! pra comprar ta mais barato que pra vender…então vou comprar e vender”..kkkkkkkkkkk
6 horas pro Guarujá! que medo disso….toda familia já está na praia…e terei de ir ao encontro deles…o problema vai ser voltar dia 1…
Sobre predios e mais predios…estava discutindo isso com o amigo…não sei onde vamos parar….derrubam predios que tinha 40 apartamentos, pra fazer um que tenha 100

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

FG, para não alongar muito: Faço minhas as tuas palavras, na íntegra!!
Zé Maria

Carlos A. Torres
Carlos A. Torres
16 anos atrás

Esses prédios (conjuntos)construidos nas periferias para abrigar os trabalhadores, foi uma praga que se alastrou pelo mundo nos anos 50 e 60 de Paris a Moscou. Eram péssimos e mal construidos.
A China faz muito bem em coloca-los abaixo, mesmo que seja para construir outros.

Ademir
Ademir
16 anos atrás

Perceba como os prédios estão caindo tortos, os chineses vão ter que implodir mais alguns para aprender a implodir certinho, aqui em Praia Grande há muito tmpo atras existia uma lei assim, mas isso foi antes do clã dos contrutores assumir o poder são permitidos prédios de até 17 andares, falando em PG temos agora uma pista de Kart !!!