Gira mondo, gira (terça)

SÃO PAULO (eu me divirto) – Saiu um relatório do Banco Mundial informando que o Brasil subiu uma posição e agora é a sexta economia do mundo, pelos critérios adotados.

Parece ser uma boa notícia.

A Confederação Nacional da Indústria projeta um crescimento de 5% do PIB neste ano.

Parece ser outra boa notícia.

E foi registrado em São Paulo um novo recorde de criação de empregos.

O que também parece ser uma boa notícia.

Sandy e Júnior fazem hoje à noite em São Paulo seu último show.

O que, igualmente, é uma excelente notícia.

Mas nem só de boas notícias vive o mundo, claro.

Proprietários de carros franceses, por exemplo, não devem estar gostando nem um pouco deste fim de ano. Depois da Renault com o feioso Logan, é a vez de a Citroën chamar os donos de C3 e Picasso para dar uma olhada nos freios.

Os caras estão relaxando. Por isso que só ando de Lada. A Lada nunca convocou donos de Laika para um recall.

No Rio, um ex-deputado foi assassinado no seu carro. Levou 15 tiros. E morreu, aos 55 anos, o compositor daquele tema de Carnaval da Rede Globo.

Sobre os Gracie: li no G1 que em 2000 outro membro da família morreu aos 19 anos em Nova York. De overdose. Seu nome era Rockson, e era primo de Ryan, que morreu em São Paulo.

Esse universo da pancadaria é dose.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dú
16 anos atrás

Mas como vc. cara, continuando sua rima,……. se phodeu!

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Ok, deixo. Mas não apaga o comentário. (Dizer isso é quase pedir pra pagar… quem leu, leu… quem não leu…)

Dú
16 anos atrás

Ô loco FG, tão socando os Lada? Ai Jesus se falarem dos TWO STROKE! Neguinho devia ir comer um BIG MAC, afinal agora pouco o Reginaldo dava risada pensando que estava brincando. Ou estes que atrapalham o desempenho do trenó do Papai Noel brigando entre si não sabiam que o indexador do Banco Mundial para cálculo é o BIGMAC! FG, imagina em Moscou, de Lada na neve, com uma garrafa de Stolichnaya, parando num drive-thru e mandando um Big! Meu sonho de consumo! Tem Ambev lá tbm.! É natal!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Faça isso. Não sou bem um “afixionado”, mas tenho uma certa fixação pelos modelos, admito. Agora me deixe em paz.

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Vou montar um blog para os afixionados por Lada. Tô pensando em colocar uma página em branco sem nenhum link. O que acha? Já que você é amante dessa marca extremamente representativa no mundo automotivo dos que acham legal adorar o que é velho ou do que ninguém gosta só pra ser diferente dos outros.

Lembrando que eu respeito e gosto muito de carros antigos, mas falar que Lada e DKW é que é carro, meu… isso é vontade de ser diferente, típico de pessoas egocêntricas.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Você disparado, claro. E aqui é proibido falar mal de Lada. Quando eu pego, apago e pronto. Legal, né? Se quiser fazer o mesmo, monte seu blog. Prometo que vou lá e escrevo umas coisas que você não goste, para poder apagar.

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Cadê meu comentário sobre o Lada???? Te falar viu, não sei quem é mais chato: eu comentando ou o FG apagando.

tião - o tonho
tião - o tonho
16 anos atrás

Voce leva a sério seu lema . Já que se acha o dono da verdade, fique com ela, eu escolho poder optar por aquilo que entendo como correto, pouco me importando qual a cor predominante. Aplaudo qualquer iniciativa honesta e democratica.
E não perco minha paciencia com ninguém, apesar de, as vezes; basta, apenas, que o cidadão saiba argumentar, sem gritar.
Fiquemos assim, afinal, aqui não é o lugar mais conveniente para esse tipo de discussão.
Quem tem ouvidos moucos, não argumenta, grita.
Saudações e boa sorte.

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Calma ai revolucionário ultra-jovem… eu nem to falando de política. Só estou criticando a posição do nosso “amado” FG por não deixar o espaço dos comentários abertos, já que em momento nenhum eu o ofendi.

R/T
R/T
16 anos atrás

Censura é o que os boçais donos de blogs reacionarios direitista fazem, que não publicam nada que não seja tecer loas aos diretistas lixos que eles admiram, isso é censura

Aliás acho que o FG é bonzinho demais até, pois deixa comentários altamente contrásrios e com ofensas a ele, fosse outro nem publicaria (Noblat, Josias, Azevedo nojento, e outros assim não publicam nada contrário a ideologia tucanalha deles)

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Não falei um palavrão até agora mas meu comentário é sempre apagado… E viva a liberdade de expressão…

Se é pra ter censura que não tenha comentários.

Luis Rossi
Luis Rossi
16 anos atrás

O Lada não foi reprovado no teste dos 40 000 Km da Quatro Rodas?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

“Se moda pega, coitados dos que tem elegância para discutir temas polêmicos com esse cidadão, especialmente se for direitista. ”

Elegância é vir aqui xingar o próprio dono do blog quando ele escreve alguma coisa que não lhes agrada.

Elegância é usar um nome diferente a cada comentário.

Enfim… a minha elegância acabou em maio de 2006, quando destruíram a comunidade “Brasil” do orkut com baixarias e xingamentos direcionados ao Lula e qualquer um que discordasse das asneiras que inundavam pelo orkut.

A minha elegância se foi com a minha paciência quando a comunidade “Skol” do orkut virou a comunidade “Geraldo Alckmin” da noite para o dia.

A minha elegância foi embora quando vi os comentários no blog do Xico Sá.

Enfim, ficaria o dia todo escrevendo os motivos pelo qual não tenho a menor paciência com gente da sua espécie.

R/T
R/T
16 anos atrás

Não falei Marcelim ? Esse caras são burros, ignorantes e alguns ainda são analfabetos funcionais (ou voluntários, vai saber)

Não dá, minha paciencia com esse tipo de gente que não é gente se esgotou, só sinto pena da classe mérdia que se acha rica porque ganha 2 mil por mes, e tem carro financiado em 36x, isso que dá pena, esses caras se acham ricos, e pior, são a fina flor do egoísmo

Li em outro blog um cidadão que mora na Dinamarca afirmando que lá se paga 50% de imposto e que esse impostos voltam na forma de 80 pros mais “pobres” e 20 pros mais ricos, o que é uma forma de igualdade e justiça socail, concordei com esse raciocinio dele, e lá pelas tantas ele fala que a classe média aqui é muito egoísta pois reclama de pagar imposto que banca um auxilio de 100 reais por mes, como bolsa familia. Esse cara tem um raciocinio correto evive numa nação desenvolvida, expos bem

Mas esses (não todos) tacnhos que escrevem aqui não pensam assim, acham que é luxo um pobre coitado do nordeste receber 100, 120 reais pra NÃO PASSAR FOME

tião - o tonho
tião - o tonho
16 anos atrás

“Vivemos uma ditadura do verbo, onde pode mais quem fala mais alto. Não importa se esse “falar mais alto” se trata do poder de manipular a mídia, se esse falar “mais alto” é a capacidade de persuasão do interlocutor, a realidade é que hoje em dia, o verbo é quem manda.”

pesquei essa pérola no blog do Marcelinho, o dono da verdade.

Se moda pega, coitados dos que tem elegância para discutir temas polêmicos com esse cidadão, especialmente se for direitista.

Esse blogueiro deve ser do PSTU, Não tem gente mais radical assim, ou tem?

Altair Acerbi
Altair Acerbi
16 anos atrás

FG,

Sugiro que vc tente encontrar alguma noticia boa que seja merito deste DESGOVERNO.
Chega de índices que são reflexo de ações dos mercados externo e meritos de outros DESGOVERNOS que não este ……

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

O R/T ainda tem paciência…. depois dessa ai de baixo, desisti.

Só me prolongo em uma discussão quando estiver dando palestra a dezenas de milhares de dólares como o FHC.

Não tenho os diplomas e títulos do FHC, mas falar as asneiras óbvias e contraditórias dele eu também sei falar.

Como se percebe, o público-alvo do tucanato não vai entender nada mesmo, é só falar o que eles querem que está muito bom.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Souza vomitou:

“Gomes o Brasil só subiu assim no ranking porque o dolar caiu muito nos ultimos anos e também porque o pib foi revisado , dando maior peso a serviços. isso beneficiou muito os numeros do Brasil, mas na prática estamos com um nivel de renda mais baixo do que no início da década de 90 .”

A reportagem diz:

“A diferença, segundo o Banco Mundial, se deve à avaliação pela paridade do poder de compra. Em vez de utilizar a medida cambial, ou seja, converter o PIB do país em dólares, foi usada a paridade, que expressa os valores das moedas locais.

Dessa forma, segundo a entidade, “os números refletem o valor real de cada economia, com as diferenças sendo corrigidas em níveis de preços sem que sejam afetadas por movimentos transitórios de taxas cambiais”. ”

SANTO ANALFABETISMO!!!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Eu não conheço os Gracie. Nem bem, nem mal. Não tenho a mais remota idéia de como são. Apenas sei que vivem de ensinar os outros a dar porrada. Não tenho nada contra, nem a favor. Apenas relatei fatos. Quanto à latrina, é algo que você deve cohecer bem.

Souza
Souza
16 anos atrás

Gomes o Brasil só subiu assim no ranking porque o dolar caiu muito nos ultimos anos e também porque o pib foi revisado , dando maior peso a serviços. isso beneficiou muito os numeros do Brasil, mas na prática estamos com um nivel de renda mais baixo do que no início da década de 90

fernando mello
fernando mello
16 anos atrás

Só por curiosidade tinha uma Gracie qucorria. Roger ou rogerio gracie, morreu a caminho do kartodromo de interlagos estava em uma moto, batei de frente com um caminhão alí próximo ao kartodromo mesmo.ele disputava o campeonato paulista de kart na categoria novatos numero 7

R/T
R/T
16 anos atrás

Ah, o projeto que foi proposto e que rejeitaram era com essa redução anual, de 0,06 ficria assim, 0,38 em 2008, 0,32 em 2009, 0,26 em 2010, e fechando estabilizada a 0,20 em 2011

R/T
R/T
16 anos atrás

Pois é reginaldo, a CPMF não poderia ter sido enterrada da forma que foi, tivesse sido menos intrasigente, a oposição teria conseguido passar aquele projeto que continha a redução anual da aliquota, de 0,06 por ano, até chegar a 0,2 em 2011, porem foram mais uma vez burros e seguiram aquele nefasto artur virgilio, e deu no que deu

A bolsa está em queda, existem temores dos próprios emprsários sobre aumento da Contribução Social sobre Lucro Liquido, e outras coisas mais

marcato
marcato
16 anos atrás

CPMF tinha que acabar, simples assim, o resto é chororô, era uma contribuição e contribuição tem data limite, além do que o destino já estava totalmente desvirtuado, agora esse papo brabo de fiesp e o escambau é dose prá leão !!!!
Fazer oquê ? tornar permamente mais uma contribuição provisória porque agora não dá pra ficar sem ele ??? e a lei ??? se os belezas do governo não se planejaram, então estavam com a crista muito alta mesmo e foi bom para eles tomarem uma aula de humildade e quem sabe agora se planejem melhor. Imposto no brasil já atingiu o limite, os governantes que aprendam a gastar melhor e mais sabiamente o dinheiro que dispõe, sem ficar com essa de gastou demais e vem recorrer a carteira alheia, isso só deforma cada vez mais os belezas lá brasília.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Interesssante, se, se misturar o comentario do R/t e do Ubaldir Jr, eles se complementam.
Acrescento:
Até 3 anos atrás, o ICMS do alcool combustivel era de 25% dentro do estado de SP, e de 7% para os estados do norte/nordeste. A sonegação era brutal, pois a diferença entre as duas alíquotas compensava a sonegação.
O governo mudou a alíquota para 12% e a sonegação praticamente acabou. A que existe é residual..
Aumentaram os controles em conjunto com a ANP e também, a fabricação de gasolina adulterada, ulilizando solventes variados, se reduziu a quase nada. O que tem ainda é aumento da mistura de alcool na gasolina, que, não estraga motores flex , mas provoca roubo no bolso do consumidor (nós) . Eu sei do que falo, pois trabalho na área.
Conheço gente que mal sabe escrever, porém tem BMW, Ferrari , helicóptero avião na garagem e que não se explicam apenas pelo “talento” comercial. Enfim….
Medidas simples e bem sacadas, aumentam a arrecadação.
Isso implica dizer que, grandes impostos não são apenas , mais arrecadação mas sim, um tiro nos dois pés do Governo ineficiente, paquidermico e atrasado (nada a ver com o partido no poder, vale para todos) , pois parece que eles querem que haja sonegação.
Essa história do CPMF é outra idéia bem sacada para controlar as transferencias meio inexplicaveis. Erraram feio no seu cancelamento. Penso que o aliquota, poderia ser menor, algo como 0,15, o que permitiria uma boa arrecadação destinada exclusivamente à saúde, e ao mesmo tempo controle sobre dinheiros informais.
É uma pena que qualquer governo, não tenha c.ulhões para uma redução séria dos impostos, combinada com penalizações pra valer.
O pote de ouro, é extremamente sedutor…
Mais um sonho de uma manhã chuvosa…

R/T
R/T
16 anos atrás

Não, acho que tem gente burra e ignorante mesmo que posta aqui

A classe média que se acha rica e vem vomitar suas besteira aqui, não se tocou que foi usada de manobra contra a CPmF, pelo mesmo empresariado nojento e golpista da Fiesp, a mesma cambada que apoiou golpe de 64, AI5 e que financiou a OBan

Não se tocaram que esses caras latriam alto contra a CPMF mas ficam calados como cães mansos quando o assunto é o ICMS e o IPVA paulista, aqui em SP esses dois impostos são os mais altos da Nação, mas alguem aqui já viu empresário paulista levantar a bandeira contra como foi feito com a CPMF ? Não, porque ou eles sonegam na cara dura, ou fazem aquela palhaçada de carro com placas de Tocantins ou Paraná

E vai mais alem, não protestam porque qualquer protesto vai expor a ineficiencia tucanalha paulista, que aumentou a divida do estado, e aumentou os tributos. Lembro aos ignorantes de plantão, que, até 2000 a carga tributária paulista era de 3,9 % e que atualmente ela já passa de 6,9%, mas ai me respondam uma coisa, o ICMS em cascata onera muito mais o empresario, so que ele consegue calotear, a CPMF não. E outra, o governo de SP é tucanalha, que como até as pedrs já sabem, é apoiada pela classe mérdia alienada que se acha rica e pelo empresariado paulista, notorio sonegador de impostos (ou porque que voces acham que está sendo implantada essa “nota fical paulista” ? porque a sonegação no estado de SP é recorde)

MV
MV
16 anos atrás

Ou vcs querem falar de politica e cpmf , vão para o blog do josias .

AFF!!

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
16 anos atrás

Na minha opinião, o excesso de impostos não chega a ser o maior problema. O problema é que pagamos, pagamos e não vemos resultado. O dinheiro não retorna para a população em forma de benefícios. Esse sim, é o grande combustível da sonegação. Se você paga e não tem retorno, vai acabar dando um jeito de não pagar.
Por isso, enquanto não houver uma mudança radical na forma de gerenciar a máquina pública, na qual nós somos cada vez mais estorquidos apenas pra sustentar uma massa inoperante e um monte de falcatruas, quanto mais cortarem impostos, melhor. Que o governo se esforce pra encaixar seus gastos nababescos à nova realidade.
Conjecturar que a maior parte da CPMF ia pra saúde não vale. O que se deve analisar é se os resultados são satisfatórios. O sistema de saúde pública brasileiro é ao menos razoável? Não? Então o dinheiro da CPMF está indo para desvios ligados à área de saúde. Não está chegando onde devia, que é na população.
Sem moralização e seriedade não vai galera. Pode pegar o PIB inteiro de impostos que nada vai melhorar. O estado brasileiro, em sua atual estrutura de funcionamento, não tem a menor competência para gerir nada. Não adianta dar um bilhão de reais ao porteiro do prédio e querer que ele construa uma usina hidrelétrica. É assim com o nosso estado.

Fabiano
Fabiano
16 anos atrás

Poxa Flavio, qual familia não tem problemas com drogas???Não estou defendendo os Gracies ou barbaridades cometidas por alguns membros da familia!!Vc infelizmente está se aproveitando de uma situação muito triste,para dizer que não gosta dos Gracie e do seu modo de ser(mesmo não os conhecendo direito como está claro)!!!Como te disse ontem….coisa de VEJA,jornalismo LATRINA!!!Reflita amigo,reflita….Grande abraço!!

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Ao amigo que citou a CPMF, acho pertinente colocar meu ponto de vista. Engraçado, não vi movimento de lideranças do PSDB, DEM, FIESP e etc., para pedir o fim do ICMS, do IPI, do IPVA e outros impostos. Quem acha que o fim da CPMF foi necessariamente bom para o país, não entende bulhufas de Administração Pública ou de Sistema Tributário. No nosso país, onde o mais abastados têm claro e inegável viés sonegador, a CPMF era o mais democrático imposto que o país já teve, e o era por quatro motivos: a) era extremamente justo, eis que quem ganhava mais, pagava mais e quem não tinha conta em banco(com certeza os mais pobres), não pagava; b) era quase insonegável, ou seja, quem tinha movimento em banco (com certeza quase toda a economia formal) pagava; c) era largamente utilizada para o cruzamento de dados com a Receita Federal com a finalidade de instruir procedimentos de combate à sonegação de outros impostos; d) era destinado basicamente para saúde (51%), programas sociais (24%) e previdência (25%). Não discordo nem um pouco dos que acham que pagamos muitos impostos para um serviço público de péssima qualidade e daqueles que dizem que a corrupção consome muito dos tantos impostos que pagamos. Porém, estes argumentos, por si só, não servem para justificar a torcida contra a CPMF. Deviamos lutar sim, é pelo seu aperfeiçoamento e pela eliminação de outros impostos cuja sonegação é facilitada para aqueles que possuem poder e dinheiro, ou ainda, por um imposto a ser cobrado, por exemplo, pelo lucro bancário/financeiro ou grandes fortunas. A CPMF, por tudo o que foi dito acima, de todos os impostos que pagamos, era sem dúvida o mais importante, justo e eficiente. Não se iludam, o governo irá descontar essa falta de receita da conta de alguém, e, como sempre, quem vai pagar a conta é o assalariado. Afinal, os ricos irão sonegar (sem dados cruzados para a Receita Federal, será o ápice da sonegação) e os empresários/industriais repassar os aumentos de custos. Acreditar nessa conversa mole de alguns senadores, de que através da derrubada da CPMF, querem moralizar os impostos no Brasil, buscando negociar uma reforma tributária, é acreditar em papai-noel ou saci-pererê. Como sempre, a imprensa manipulou o noticiário para que a derrota da CPMF fosse a derrota de Lula, ou seja, tratou um tema sensível ao país como se fosse um jogo de futebol (PSDBxPT). Não houve uma reportagem na grande imprensa, buscando o debate, colocando as vantagens da forma de cobrança da CPMF ou pedindo a redução de outros impostos. O buraco é bem mais embaixo caros colegas, e, aqueles que acham que quem saiu derrotado foi o atual governo, estão muito enganados, quem saiu derrotado foi o país, que, a partir de agora, dá um grande incentivo para seus principais detratores: Os grandes sonegadores de impostos. Sei que muitos irão discordar, outros podem até chegar a me agredir verbalmente, dizendo que defendo Lula ou PT, mas a verdade nua e crua é que o pior cego, é aquele que não quer ver. Abraços aos colegas.

Robert
Robert
16 anos atrás

O que eu acho incrivel nessa familia é a criatvidade para se escolher nome com a letra R. Rickson, Royler, Ryan, Royce, Rockson etc.. etc..

Daniel Nishikawa
Daniel Nishikawa
16 anos atrás

O Brasil está na sexta posição no ranking das economias do mundo.

Má notícia: Brasileiro só se contenta com o primeiro lugar.

midia golpista
midia golpista
16 anos atrás

O PIB PPP é a terceira coluna. Vejam lá: Brasil: 2,88%; Reino Unido: 3,46%; França: 3,39%; Rússia: 3,09%; Itália: 2,96%. DE FATO, O BRASIL ESTÁ EM 10º LUGAR. Mas isso não é tudo: caiu uma posição.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

acho que o Sandy e Junior já fizeram uns 500 shows de despedida…..
dai a Sandy vai gravar um cd solo, e vai chamar o Junior pra uma participação especial…. ¬¬

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

será que deo comprar um Sandero? O duvida cruel….

Rasec
Rasec
16 anos atrás

Realmente Flavio, vc só anda de Lada, pude comprovar isso ao ver um Lada branco na pista local da Marginal Tiete, com voce dentro, eu ia ate tirar uma foto para vc postar no “Legiao Urbana”, mas tinha esquecido a maquina em casa. Bom agora eu acredito mesmo que vc anda de Lada, eu vi.

Emerson
Emerson
16 anos atrás

Franco alem da musica tema da RG, fez sambas épicos pra Uniao da Ilha.. como Didi um Poeta ( 91) e Festa Profana (89)

Bozena
Bozena
16 anos atrás

Lá em Pato Branco, ainda tem gente morando me barracos, em baixo da ponte, passando fome, crianças abandonadas nas ruas, violência, desemprego, daí. Falta médicos nos hospitais, posto de saúde, remédios, etc, daí. Mas tirando isso tudo, até parece cidade de primeiro mundo, daí.

Jota
Jota
16 anos atrás

Andre Reche,

informações sobre karmann-ghia vc encontra aqui: http://www.fnva.com.br

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
16 anos atrás

Se o Brasil, seja lá qual for o seu governante, não se antenar para o fato de que suas leis são uma vergonha, sua infra-estrutura é caótica, sua estrutura de estado é vergonhosamente arcaica e que é necessário um choque de gestão drástico em todos os níveis da administração pública, qualquer crescimento ou melhoria será de breve duração.
Ou aplicamos nossos esforços em educar a nossa nação, ou vamos continuar indefinidamente a comemorar nossos “vôos de galinha” rumo a um futuro promissor que nunca chega.
Sou engenheiro da área de infra-estruturas. É visível que nossas estradas são um escárnio à dignidade de nosso povo, o tráfego aéreo está em calamidade, nossos portos estão entre os piores do mundo em termos de operacionalidade, não temos hidrovias ou ferrovias que valham a pena sequer ser citadas. Nossa energia não resiste a mais um ano de crescimento na base de 5%. Basta um ano de seca e o fantasma do apagão virá forte como nunca. E tudo isso num País engessado por um sistema legal e burocrático que impede que qualquer governo tente ao menos minimizar a situação caótica de nossa infra-estrutura.
Por isso, não adianta comemorar nada. Estamos caminhando a passos largos para um futuro cinzento. Independentemente de quem seja nosso governante hoje ou daqui a 10 ou 20 anos.
As vezes eu digo pra minha esposa: gostaria de trabalhar em outra área onde eu não soubesse tanto das nuances do funcionamento do nosso estado. É desalentador.
Precisamos de um governo que lute para mudar a estrutura viciada do Estado Brasileiro. O atual, infelizmente, nada fez para isto.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
16 anos atrás

Caro Flávio GOmes, gostaria de saber sua opinião acerca do fim do CPMF.

Para minha família p.ex., o fim do CPMF não trará benefício algum.

O meu pai presta serviços a Prefeituras daqui do interior do RN, que depende e muito dos recursos advindos do “tributo do cheque” (e não imposto, como a mídia jumenta costuma falar). Ele mesmo lamentou que o orçamento das Prefeituras ficarão comprometidos.

Minha mãe, assim como minha namorada, são servidoras públicas federais, e o boato que já corre nas repartições é que não haverão reajustes salariais (tudo que a VEJA e os ultraliberais mais querem, esmagar o funcionalismo público de qq maneira).

Ou seja, ficou uma ligeira sensação de que quem vai pagar o pato com o fim da CPMF são os funcionários públicos e a Classe Média em geral.

Até agora só vi como vitoriosos com a derrubada do CPMF apenas o grande empresariado, os banqueiros (sempre eles, que agora não serão forçados a repassarem os 0,38% de alíquota para o Estado) e os sonegadores.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
Sexta economia quando são usados critérios de arredondamento de números: seríamos como a Inglaterra. Com duas casas decimais somos a décima economia (caímos uma posição em relação ao ano passado).
Quanto aos recalls: podem falar o que quiser sobre os “pokemons” japoneses (Honda e Toyota), mas acho que deste mal eles não padecem.
[ ]´s

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Andre, evite comentários que nada têm a ver com o post, ok? Fotos do meu KG você encontra aqui: http://www.flickr.com/photos/rbellote/sets/72157600739980479/

Estofamento de KG é, em geral, preto. Mas o meu é cinza.

Andre Reche
Andre Reche
16 anos atrás

Olá Flavinho, conheço você e sua paixão por carros antigos pelos canais ESPN, que assisto muito. Coincidência ou não… estou finalizando a negociação de um Karmann Ghia 63, também amarelo… ele está com alguns problemas que terei que resolver, por isso estou precisando de referencias visuais, mas é dificil achar referencias para o modelo 63. É possível vc me mandar algumas fotos do seu carro? Você sabe qual a cor original do estofamento para este modelo?
Abraços,
André.

R/T
R/T
16 anos atrás

A Auto Bild em 2005 comparou o Logan 1.4, que a época custava 9000 EUR, a um Golf 1.4 usado, ano ’00, com 80 mil km, de 9000 EUR tambem, pra confirmar o qeu o Bernd Pietschrieder, então poresidente da Volks, havia dito (que um Volks usado era melhor que um Logan). Dito e feito, o Golf ganhou em tudo, menos em consumo e obviamente desempnho, mas por pouco. Não satisfeito, eles com apoio do ADAC fizeram o crash test padrão, offset frontal, e o Golf se saiu bem, com 4 estrelas enquanto o logan, mesmo sendo novo e com o mesmo tipo de quipamento (airbag duplo) obetev 2,5 estrelas ou 3, porem com ressalvas. Acho que isso dá a dimensão desse carrinho, porcaria, pra Nação de emergentes e só

Marcello Moreno
Marcello Moreno
16 anos atrás

Esse Logan é uma porcaria. Feio de todos os lados, o nível de ruído do motor na cabine é alto, e já é o 2º ou 3º recall. Jamais gastaria meu dinheiro (se tivesse, rs) com ele. Se resolverem os problemas, vai virar carro de frota, e olhe lá…
E viva o Mille…

Marcos Umuarama
Marcos Umuarama
16 anos atrás

Realmente este Logan é dose de engolir, um amigo comprou uma coisa desta, e vendeu em 30 dias perdendo 6 paus, e em relação aos freios dos C3 e Picasso, a GM também está trocando as pastilha do Vectra no recall, em 8000Km 3 Jogos no meu carro.

marcelovb
marcelovb
16 anos atrás

Acho que
Esse universo da pancadaria é overdose.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Esse giramundo é uma sucessão de, aparentemente, boas notícias.
Tomara que sejam realmente confirmadas .
Porém, não se empolgue.
A maior parte delas, resultou do esforço do Brasil real, movido por muito trabalho e determinação..
Poderiam ser numeros melhores. A maioria dos analistas daqui ou de fora, tem opinião mais ou menos parecidas. . Eu acredito neles, pq dentre estes, tem gente de todos os matizes politicos.

Fiz um test driver com o Renault. Logan. Nota 3 e olhe lá.

Se Citroen está chamando, logo logo a Pegeot vai chamar também…

Com 15 balaços , o apetite de quem matou o infeliz deputado foi assombroso. Era pra ter certeza mesmo. Eu, hein?….

Com relação ao clube de lutas, é gastar vela boa com mau defunto.

Só não concordo com os parametros do IBGE do “gira” de ontem. Fora isso, ta de bom tamanho, por hora…