Imprime na hora

SÃO PAULO (tec-tec) – O Robson Lima indica este site sobre máquinas de escrever antigas e eu recomendo.

Também tenho uma minúscula coleção, apenas três, uma delas essa Olivetti Valentine abaixo, pecinha interessante de design que, parece, faz parte até do acervo do Georges Pompidou, em Paris. E mais uma Olympia alemã da década de 40 e uma outra feita na Tchecoslováquia, restauradinha.

Máquinas de escrever são um mistério para os jovens. Outro dia um amigo me contou que seu filho descobriu uma em sua casa e ficou boquiaberto: “Nossa, pai, esse computador escreve e já imprime na hora!”, disse.

Mais sobre a Valentine, aqui.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Putz, meu xodó era uma Olivetti com maletinha que minha prima trouxe do interior quando ela veio para São Paulo para trabalhar e morou aqui em casa, lá pelos meus 7, 8 anos. Passava horas no quintal, escrevendo coisas sem nexo típi.cas de criança…

Aliás, como a revolução do PC é até relativamente nova… lembro que, em 2005, quando tentei retomar a faculdade de jornalismo na Metodista, a molecada não acreditava quando eu contava que até 1997 (quando eu estava no 3º ano da facu) aquele laboratório modernoso de micros Pentium e tal que eles usavam era formado por grandes Olivetti, daquelas cinzas… fiz muita lauda de rádio e matéria para o jornal-laboratório nelas, com algumas teclas voando junto com o dedo, hehehe… engraçado era ver o espanto da galera de hoje, hehehehe…

Pior é pensar que no começo dos anos 90, curso técnico de processamento de dados na ETE tinha datilografia… nas mesmas Olivetti cinza…

Fuel
Fuel
16 anos atrás

É eu tenho um amigo cujo filho falou a mesma coisa.

Roberto Valle
Roberto Valle
16 anos atrás

Tenho uma Remigton Quiet-Riter que foi do Exército Americano, na guerra da Coréia.

HM
HM
16 anos atrás

aqui tem uma remington da decada de 30 e uma facit da decada de 80, acho que é isso, o problema de imprimir na hora é que nao da para editar!!

Conde
Conde
16 anos atrás

Design atualíssimo .

Rafael Poliszuk
16 anos atrás

Lembro-me quando minha irmã ganhou uma Olivetti verde musgo… Era demais e eu adora brincar com ela. Mas logo depois chegou o computador e %!$&#tudo!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Tenho uma Olivetti guardada, feita no México. Aposentada há uns quinze anos, pelo menos.

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Tinha uma Olivetti, laranjinha, com maletinha, mas me roubaram. O maior dó.

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Ah, eu também tinha um mimeógrafo antigo, que sumiu também.

R/T
R/T
16 anos atrás

Bom, posso falar que fui feliz de ter conhecido elas e os computadores cedo, ambos com 6, 7 anos de idade, no fim da década de 80, começo da de 90, no serviço do velho aqui

E era uma Lettera daquelas tipicas de repartição publica dos anos 80

Barba
Barba
16 anos atrás

O filho de um amigo meu falou a mesma coisa

Barba

Rodrigo Borges
Rodrigo Borges
16 anos atrás

Este computador escreve e imprime na hora. Nunca pensei nisso. Pensando bem, esta porcaria de PC que uso neste momento está tecnologicamente anos luz atrás da minha Olivetti portátil bege. Vou ressuscitá-la.

Engraçadinho
Engraçadinho
16 anos atrás

Essa da foto é uma Valentino Rossa.