John

SÃO PAULO (são muitos os Johns) – Denver. Na Rádio Blog deste domingo, antevéspera etc., John Denver contando um pouco da minha história em “Leaving on a Jet Plane”. E com o sol se pondo em “Sunshine on my Shoulder”.

E com Placido Domingo em “Perhaps Love”, música que, sabe-se lá por quê, me é marcante. Lá para 1985, quando finalmente consegui juntar a grana para comprar um Bosch Rio de Janeiro e um Tojo cheio de leds coloridos, instalei o sonzão no meu Uno e a primeira música que escutei nele foi essa. Numa fita Memorex “metal”. Parado numa estradinha perto de Valinhos. Eu queria ouvir a música bem alto e sozinho.

Ouvi.

John Denver morreu há dez anos num acidente de avião, sozinho. Era um cara e tanto.

Thanks to Marco, Rose, Gigi and Ritinha for the memories

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silvia Fabricia
14 anos atrás

Quando eu era adolescente esta m’usica Sunshine dividiu minha vida, ela foi tema de um filme bem hippie e a partir daí adotei esta filosofia de vida, claro que muita coisa nestes anos mudaram, mas me senti apaixonada novamente quando ouvi esta musica. Pergunta: alguém lembra o nome do filme que tinha Sunshine como tema?
Obrigada

Daniela
Daniela
Reply to  Silvia Fabricia
5 anos atrás

No Brasil, esse filme se chamou “Um dia de sol”

valdilene
valdilene
15 anos atrás

amei saber que existe pessoas como eu que admira essa pessoa tao especial q foi john denver gostaria de saber onde posso encontrar toda coleçao dele .alguem sabe?beijos

CELESTE
CELESTE
15 anos atrás

oi!!
passei muito tempo procurando o meu cantor que marcou minha infancia, e hoje finalmente eu consegui, fico feliz de pessoas que gostam dele como eu, eu tinha apenas 5 anos quando ouvi a musica pela primeira vez em uma novela e nunca mais esqueci…me lembro como se fosse hoje… um grande beijo para todos

Run
Run
16 anos atrás

O New Order teve uma “inspiração” com a música “Leavin on a Jet Plane”. Escutem “Run”. Parece que foi até creditada a parceria com o Denver posteriormente.

RUY
RUY
16 anos atrás

JOHN DENVER ERA UM PÉ NO SACO !!!!!!!!!!!!

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Ao cara ai em baixo que falou da qualidade do video.. é um video feito em estudio, mostrando a gravação das partes FINAIS da musica, ou seja, fazendo os overdubs mesmo, com muita coisa ja gravada anteriormente… para quem nao sabe, a parte vocal de um música é gravada em várias “partes”, por isso tem horas q o domingos está calado enquanto uma parte ja gravada esta tocando, e ele aguardando entrar novamente… enfim..perfeitamente normal num estudio e sem erros de continuismos… ABrs!

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Grande John Denver e sua musica do Peru Sadia…..quem gosta do Denver deve gostar do Mellemcamp…. http://br.youtube.com/watch?v=N0mpZe88T-4

Milton
Milton
16 anos atrás

Bem, meu pai até hj tem um Tojo de gaveta no carro da familia…

luciano moreno
luciano moreno
16 anos atrás

Melhor lembrança que tenho dele é atuando no filme “alguém lá em cima gosta de mim” (oh, god!) onde ele interpreta um subgerente de supermercado que começa a falar com Deus. No filme o comediante George Burns fazia o papel de Deus.
Um filmaço!!!!
Um feliz natal a todos!!!

Teo
Teo
16 anos atrás

Flávio,

Às vezes as coisas se ligam de um jeito curioso.

Acabo de ler seu post sobre o John Denver. Pus pra tocar alto porque gosto dele e nao conhecia a musica leaving on a jet plane. Sem dizer nada, minha mulher foi até meu criado mudo e me tirou uma carta que ela me escreveu faz tempo e que reproduzia justamente a letra dessa música. E eu nem tinha idéia que a carta estava lá, perdida.

E ainda viajando na música comecei a pensar muito no Neil Young, que tem uma influência country fortíssima, e lembrei da música dele down by the river. Fui atrás no You tube. Me aparece de cara essa versão fantástica, em P&B, 1976, ao vivo, 10 minutos (em duas partes) do mais puro rock & roll, que como os seus DKWs, não se fabrica mais.

E isso não vem ao caso, nem sei se você gosta do Neil Young. O que espantou foi que a primeira frase que ele fala pra platéia é justamente algum gracejo sobre o John Denver. Confira aí. http://www.youtube.com/watch?v=3YEHV3l3XWs

Post bom é assim, faz viver momentos legais. Valeu.

Abraço, feliz natal,

Teo

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Dessa vez você acertou Gomes. Só que o Denver produziu músicas bem melhores do que estas mais conhecidas que você citou. Coisas como Back Home Again, Matthew, Whispering Jesse, The Cowboy and the Lady, a já citada Thank God I’m a Country Boy e a minha preferida: Grandma’s Feather Bed.

Souza
Souza
16 anos atrás

Pegou pesado agora Gomes.
Esse cara consegue ser mais brega que a Sandy & Junior, mas como canta em inglês, muita gente diz que é bom

leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

FG, mandou muitro bem. Me lembro que essa música serviu de trilha para as comemorações de 50 anos da Sadia e Jovem Pan, exaustivamente tocada na emissora.

Agora, cá entre nós… que videozinho tosco, hein, esse do Perhaps Love… Váááários erros de continuidade. O Denver aparece cantando em microfone ora com ora sem a espuma; puseram a voz do Denver dublada pelo Domingos; falta de sincronia entre a voz e o movimento labial; em dois momentos quando a voz do Tenor faz a segunda, ele está de boca fechada.

FG, você foi feliz em escolher a música exatamente para um final de semana de Natal. Mas extremamente infeliz pelo vídeo. A não ser que haja alguém que curet tosqueiras.

Mesmo assim, gravei a música pro meu computador. Será que Hélio Ribeiro fez a versão livre desse som?

Feliz Natal, FG.

V. Maghetti
V. Maghetti
16 anos atrás

Graaaaande JD, tenho praticamente todos os LPs dele, que gravei em fita e ouvia/ouço com freqüência no carro. Lamentei muito a sua morte prematura, mas tenho o consolo de saber que ele morreu fazendo algo de que gostava muito: voar, como os pássaros.
Ficam as suas inesquecíveis melodias como eterna recordação!

[ ]s, Feliz Natal a todos!

[ ]s

Fabrizio Salina
Fabrizio Salina
16 anos atrás

Caríssimo, só não vou zoar porque meu histórico é pior que o seu: Roxette e erasure… mas não sou gay! Como você bem sabe, nos anos 80 ainda não tínhamos essa malícia de hoje.
Se os tempos eram bons? Não sei. Mas de uma coisa tenho plena convicção: éramos melhores.

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Gomes,

Mandou muito bem nessa,a minha esposa adora John DEnver,até postei uma coletânea superboa dele no meu blog,que tem essa foto aí,na capa…
O homem traduzia muito bem a vida de um típico “caipira” americano,e até hoje me arrepio ouvindo “take me Road,Country Roads” (recordações sensacionais de um Caddy Eldorado 1971 voando baixo em West Virginia,em 1990,minha primeira viagem aos USA)e “Thank God I´m a Country Boy”,esses sons não saíam do rádio sintonizado nas largas “highways” americanas…
Valeu pela recordação !!!

Robalo
Robalo
16 anos atrás

sunshine, on my shoulders – makes me happy
sunshine, in my eyes – can make me cry
sunshine, on the water – looks so lovely
sunshine, almost always – makes me high

if i had a day that i could give you
i’d give to you a day just like today
if i had a song that i could sing for you
i’d sing a song to make you feel this way

if i had a tale that i could tell you
i’d tell a tale sure to make you smile
if i had a wish that i could wish for you
i’d make a wish for sunshine all the while

sunshine almost al the times makes me high
sunshine, almost always

Dú
16 anos atrás

Essa de querer ouvir a música e sozinho, é como a frase do bate papo com o Juca. PROCURAR O OBJETIVO E PODER DAR UM CHUTE DE BICO. Feliz Natal a vc. FG e Família, e a todos malucos que aqui freqüentam. Pois parodiando o doido number one, do blig, estou ouvindo Dreamer by Supertramp. Aguardamos fofocas da F1,
pois a dessa semana no Motocross é que a Honda Brasil é bem diferente da F1. O Papai Noel desceu vermelho na Família Lima!

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Ah, só pra constar, tive um San Francisco (Bosch, só rádio) na minha Brasilia 79 bege, de vidros verdes e pneu diagonal.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Grande FG….legal saber que vc passou aqui pela terra do figo…[]’s. (em janeiro, tem a festa do figo aqui em Valinhos, vem prestigiar).

Belair
Belair
16 anos atrás

Só não estou chorando muito ouvindo desta vez porque esposa e filhos estão comigo nessa viagem.Passei a maior parte da vida viajando de avião, e essa me arrebentava sempre.Uma namorada (bem antiga) um dia comentou que achava “meio” piegas. A relacão esfriou alí…
Feliz Natal e um 2008 de MUITA saúde a todos; com saúde o resto vem de carona.