Ladaland (terça)
SÃO PAULO (ainda dá tempo) – Recebo telegrama alarmado e criptografado de famoso blogueiro, acompanhado deste link alarmante. Diz o curto texto:
Kamarada Gomes, no que fomos nos meter? L.A.
Ora, é só desfazer o negócio…
SÃO PAULO (ainda dá tempo) – Recebo telegrama alarmado e criptografado de famoso blogueiro, acompanhado deste link alarmante. Diz o curto texto:
Kamarada Gomes, no que fomos nos meter? L.A.
Ora, é só desfazer o negócio…
Um carrinho feinho e igualzinho a quase tudo que tem por ai, eu aproveitava e já deixava essa bombinha na revenda e saia com duas bikes!
Taí o motivo pelo qual, mesmo que eu tivesse dinheiro para comprar um carro zero quilômetro, não o faria: o padrão de qualidade das montadoras nos últimos dez anos vem caindo de maneira prodigiosa, os recalls se multiplicam como coelhos, e a praga do motor flex faz com que um carro moderno com injeção eletrônica super atualizada consuma o mesmo que um antigo carro a álcool com carburador (vejam os dados de consumo do Monza 2.0 álcool e os do Astra 2.0 flex abastecido com álcool).
Quanto ao estilo polêmico do Logan, depende. Eu acho o Clio Sedan muito, mas muito mais feio que o Logan, e o Logan ainda tem a vantagem de um espaço interno invejável para a faixa de preço dele.
Impressão minha, ou está havendo uma onda de recalls na indústria?
E ninguém fala nada? Ninguém faz nada?
Tudo tem sempre o lado bom e o ruim pelo menos não esperou que pelo menos uns acidentes fatais ou não mostrassem as falhas de projéto Alquem com conhecimemto de causa pode me dizer até onde o custo brasílis impéde que os carros fabricados sejam iquais aos modelos europeus E se o mercedes fabricado em Juiz de fora é considerado carro importado?
Isto é normal para a indústria automobilística brasileira. Tenho um grande amigo engenheiro que trabalha na área de acabamento da VW e perguntei a ele o que iria mudar no ano que vem no Gol, pois eu pretendia comprar um. Ele disse que será um intermediário entre Fox e Polo, só que mais barato e para não canibalizar o Fox, o mesmo terá o acabamento mudado, portanto o Fox vai aumentar de preço. Só que ele me avisou para esperar mais um pouco ( 1 ano após o lançamento) poisas peças tinham que entrar nos eixos! É brincadeira?? Famosa tentativa e erro. E o Gol G4 continuará a ser fabricado, parece que só 2 portas. Vai ser tipo o antigo Gol Special. Aliás o Gol novo vai ser o verdadeiro G2 pois a plataforma só mudará agora.
quem comprou Lada já mostru que não sabe pra que lado quer ir, então tanto faz para qual lado as rodas viram, mesmo que sejam uma pra cada lado.
Não dava pra ser MAIS feio?
Corrigindo: “mautadoras”.
Vão colocar peças de Lada nos Logans.
Eu nunca vi tantos recall como atualmente.Isso mostra a má qualidade dos carros feitos aqui no Brasil por todas as “mautandoras”.
Como diz o Boris , isso é uma vergonha.
Não se preocupe, Gomes.
Afinal como todo mundo sabe, o Lada, como bom soviético, é guiado na base da “mão de ferro”…
O Logan é um carro muito feio, já não basta termos que aturar carros defasados como o Uno, Gol, ainda engolir “atualizações” de Golf (que chamam de geração x qualque coisa e meia) e Stilo. A Renault vem fazer um carro dos anos 80, sinceramente, quem comprou é idiota.
Eu sempre disse que esse Logan era uma porcaria.
Não sei como a Renault consegue não falir. Os carros são muito feios, e ainda queimam um lançamento com recalls.
Carro horroroso e os defeitos estão apenas começando, espero que não machuquem ninguem.
Pô, Recall do Logan de novo???
O projeto era pra ter um carro barato mas tá saindo caro pra todo mundo…
Eu não compraria mesmo…
Olá,
Esses dias fui ver um Lada para vender, desses do tipo “Zé do caixão” (de quem será a culpa?). Estava com carburador de Gol e outras coisinhas mais adaptadas…..
Vai ser muito phoda vender meu Scenic agora….
Olha a Ford ai acordando…..
Vejam no Best Cars a avaliação do KA novo, muito bonito, a mulherada vai cair matando….
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ka-2008-1.htm
abraços, focastro.
Carro feio, e mal-feito.
Proezas que só a Renault consegue
É que ainda não deu tempo de fazer a integração completa… caso contrário, recalls como esse não seriam necessários, como certamente não o serão…
Tive um Peugeot 307 Rallye, carro maravilhoso, nem dá para comparar com outros na mesma categoria, mas o atendimento das revendas é péssimo, abaixo da critica…
carro francês nem de presente. alguns são bons, mas rede de assistência herdou o mau humor dos franceses.
às vezes o cliente apanha, mas se não levar uns pescoções, sempre tem que aguentar a “francesada” bufando.
FG, acho que foi um erro de estratégia. Já que a Lada queria compartilhar toda sua tecnologia, confiabilidade e tradição na fabricação de carros, tinha que compartilhar com uma indústria de automóveis de uma escola mais confiável, como por ex. a indústria alemã, e não com gente que só tem tradição em fazer vinhos, perfumes!!!
Agora tem que arcar com as consequências e dar todo suporte à pequenina Renault, pra não sujar a imaculada imagem da Megamarca Lada, em todo o sistema solar.