Legião urbana (sábado)

SÃO PAULO (uma hora alguém pega) – Deu dó, mas tem jeito para tudo nesse mundo. Essa BMW está parada no mesmo lugar há alguns dias, provavelmente semanas ou meses, sei lá. No tempo, nitidamente baleada, mas esperando pela hora em que alguma alma caridosa vai encarar a restauração.

Merece, claro.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
Pedro
15 anos atrás

Este comentário acima, refere-se a peça de uma 1972 modelo 2002, e com sorte ainda outros modelos, inclusive cabriolet, e carburadores simples, duplo solex, ingeçáo direta, e talvez distribuição elétronica daqueles anos inéditos.

Pedro
Pedro
15 anos atrás

Tenho parachoque trazeiro da BMW década 60 a74 paravenda com garras., e possibikidades de ter peças, inclusive latarias, rodas, volantes carburador, vidros enfim uma grande sucata e peças. ligue-me 0xx2187679775 ou 26223431. urgente.

eric
eric
16 anos atrás

Vejam uma 635 Alpina da década de 70 que está na Private Collections ex de Emerson Fittipaldi….eu vi o carro ao vivo,estado de 0km,preço de 0km,porém espetacular!!!!!Vale até pelo adesivo “comind”no vidro traseiro comemorando o Bi campeonado do Emmo.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

Podemos ameçar o dono do carro a vender falando que iremos ligar para o Luciano Huck dar uma ajeitada no carro

PH
PH
16 anos atrás

Assunto meio passado, mas BMW tenho que comentar. Em Higienópolis, tem uma 750i daquele modelo quadradão (acho que deve ser 91 ou próximo) lançado em 86. Bege, interior branco, com as quatro rodas no chão, todo sujo. Deve ter uns dois anos que está por lá. Está pior do que essa vermelha, mas merece uma reforma também.

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Ah, pintou saudade do meu primeiro carro! Aham, na Alemanha você achava no final dos anos 70 os 1602, 1802 e 2002 usado por 2.500 Deutsche Mark, na época 1000 US$.

Meu pai, que queria que comprasse um Fiatzinho ou alguma pulginha de asfalto qualquer quase ficou doido qunado trouxe um 2002 pra casa.

Era laranja e “tunei” para o visual do 2002 Turbo . Coisa mais linda. E coloquei dois carburadores duplos Solex 40. Chegava a quase 200 Km/h na Autobahn.

E como eu mesmo mexia nele e sei como já eram caríssimas as peças na Alemanha, imagina restaurar esse aí!

Só os frisos faltando aí vão dar um dor de cabeeeeça….

.
.
16 anos atrás

Acho q. não há nenhuma 2002 turbo no braZil.
No modelo 2002, é comum chamarem as Schnitzer de Alpinas.
Pelo o que eu sei, o Agnaldo de Goes da CEBEM importou 2 Schnitzer completas e mais um monte de peças.
Acho que não sobrou nenhuma delas na configuração original.
As Schnitzer eram espatanas. Tinham paralamas rebitados, rodas BBS c/ pneus Dunlop Racing, câmbio curto, diferencial blocante, e uma usina de 220 CV.
Tem uma 2002 Tii 1972 na minha garagem.

Peacemaker
Peacemaker
16 anos atrás

Da 2002 Alpina sei que existem algumas no Brasil, o que nunca ouvi sequer falar da existência em terras brasilis, é a 2002 turbo…..o modelo mais bonito da 2002, com seus fender flairs, preferencialmente na cor branca com as faixas nas cores da Mpower e a insignia turbo na dianteira, de forma que vc só consegue enxergar corretamente, quando vista, através do retrovisor do carro que vai à frente , assim como a escrita “bombeiro” na dianteira dos veículos utilizados pelo mesmo.

Alguém sabe da existência de alguma 2002 turbo no Brasil?

Abs.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Marcello Baviera,
Certifique-se que é um Alpine mesmo e não uma Berlineta, que por sinal está valendo um bom dinheiro. Certifique-se com discrição, porque se você falar muito, um outro vai na sua frente e aí você dança.

marcello baviera
marcello baviera
16 anos atrás

VIcente Miranda,por falar em BINO e ALPINE eu descobri um ALPINE guardado ha decadas em Salvador,pertencente ao tio de uma amiga,Como um ALPINE pode ter ido parar em Salvador no inicio dos anos 70?Estou tentando comprá-lo,uma vez que eles são raros até na Europa,o dono não reforma nem vende!

Jose
Jose
Reply to  marcello baviera
14 anos atrás

Olá. perdão para o idioma, mas estou usando um tradutor. Você estaria interessado em comprar o A110 Alpine trazer para a Espanha. Sabe alguma coisa sobre esse carro que você diz é seu amigo?

meu endereço [email protected]

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Saloma,

Não foi o Muca que fez a carroceria do Mark I, foi um cara na Barra da Tijuca que ia muito à oficina do Dudu, em Petrópolis, onde ficou durante anos o Mark I, hoje do Mauro Salles, e os restos do carro com que o carol se acidentou. O Muca comprou essa carroceria do cara da Barra, obviamente feita em cima de uma Berlineta A-108 e também comprou os restos do carro do Carol, lá no Dudu. O carro começou a ser montado pelo Nelson Cintra, mas aí é outro papo.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

tenho uma 1974 que estourou o motor que era injecao mecanica.explodi o motor na rodovia entre bh e sete lagoas a cerca de 170 km por hora,uma biela abriu um buraco no bloco e decidi sacar o motor e por um motor mais moderno do omega 2.2.o mecanico e amigo do pai do mattheis mora aqui em sete lagoas e e ele que esta finalizando a adaptacao que ficou muito proximo do original e peso,potencia,resposta de aceleracao,nao contando que posso remapear a ecu.belo carro icone de uma epoca e existe um site
http://www.jasmic.com
neste site tem tudo pra este bixim
jose carlos
sete lagoas

Beto Traballi
Beto Traballi
16 anos atrás

Ah, o primeiro emprego a gente nunca esquece, escritório de Eng. na Rua Oliveira Dias e até hoje vou a avenida São Gabriel trabalhar semanalmente, tem um restaurante Natural ótimo a 30 metros deste carro no sentido centro na São Gabriel! Vamos ao que interessa, dentro deste prédio entre a Oliveira Dias e a Av. São Gabriel há mais algumas relíquias, conheço o vizinho do prédio quem não vejo faz tempo, irei perguntar do vizinho e aproveito para perguntar sobre os carros. FG, geralmente o proprietário guarda os carros e sempre que passo por lá lembro de tirar uma foto para o Blig mas não ando com camera, cabeça de lata! Quem for à missa da Igreja São Gabriel dê uma voltinha na esquina e olhe a garegem, o portão do prédio azul na esquina e vazado e possível ver os carros. Abraço.

Mahar
Mahar
16 anos atrás

O Alpina do MAttheis é comprável, junto com um outro Alpina 3,0 CSi. Eu sei de quem é…perguntem ao Gómez meu email.

Saloma
Saloma
16 anos atrás

A BMW em questão, nas cores da preparadora alemã Alpina, laranja com capot preto e a inscrição Alpina em branco, está viva e perfeitamente funcionando. O pai de Andreas tinha por vocação carros de corrida. Tinha na época um Opala vermelho que andava muito, mais aí é outra história…Em sua fábrica de parafusos Raio, sediada em Petrópolis (hoje só existe o prédio), passaram-se várias idéias. O Porsche que Olivetti trouxe da Alemanha, ficou em Petrópolis, onde foi configurado com as cores da Equipe Hollywood…e foi lá tambem que venceu sua primeira corrida, uma Subida de Montanha e chegando em segundo, dando um show de pilotagem Amaury Mesquita com o Mini Cooper. O atual proprietário da barata, tambem fez a recuperação do Mark I, que Carol se acidentou em Petrópolis. Refez o carro a partir da porta e modelando o resto pelo carro de Mauro Salles, que se encontra em SP. Salvo engano, se a BMW não mudou de dono, o feliz proprietário, mais conhecido pelos amigos como “Muca”…

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Alpina laranja com capô preto fosco? De vez em quando aparece uma nos eventos do VCC-RJ (principalmente nos anuais do Forte de Copacabana). ´

Será que é a mesma?

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Caro Norton,não é lenda,porque o genro do Rocha Miranda teve uma 2002 Ti Alpina, laranja com o capô preto fosco.Essa BMW teve como primeiro dono o pai do Andreas Mattheis.
Dirigi essa máquina algumas vezes. Era espetacular.
Obs.: o genro do Rocha Miranda era o Rodolfo Figueira de Mello, meu amigo, infelizmente já falecido.

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Plenamente recuperável… Coisa linda essas rodas.

Pra quem mora aqui em Niterói, há cerca de 1 ou 2 anos uma BMWzinha dessas ficou parada por cerca de uma semana ao lado da Praça do Ingá. Toda detonada, cor preta (bem fosco), um saco plástico substituindo o vidro do motorista. Sumiu sem que eu descobrisse de quem era, de onde veio e pra onde ia…

Valadão
Valadão
16 anos atrás

“diz que não vende” = “quão intere$$ado você está?”

Dú
16 anos atrás

Putz, já venderam angustia pro dono !!! Deixaram o cara esperto. O certo seria adesivar um guincho, arrumar numa loja de fantasia uns uniformes marrom, imprimir uma guia de apreensão e rebocar a BM.

Rafael Poliszuk
16 anos atrás

Mais um quadradinho. Deve ser demais acelerar um desses. Já a cor, como entrou em um dos comentários deste post, tb achei demais e … rara.

De quem será o largadão aí?

Belair
Belair
16 anos atrás

Cor rara essa , nesse modelo.Se fosse uma tii, o laranja era a cor de maior apelo. Sera’ que o dono e’ “convencivel”??

norton
norton
16 anos atrás

Tive uma branca desse ano.Direção dura.Carro com viés competitivo.
Nessa época, aqui no Rio, ninguém entendia de mecãnica sofisticada como as da BMW.Em Petrópolis,concentravam-se os melhores mecânicos para os carros importados.Dizem que Rocha Miranda ,dono da Panair,a VArig da época,os trazia de Portugal,para fazer a manutenção de seus inúmeros Rols,Cadillac,Mercedes,Packard, e outros “galipões” d´antanho.É a lenda…

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Nossa ! Como eu ia adorar adotar uma belezinha destas ! Até a cor é perfeita !!

R/T
R/T
16 anos atrás

A Fissore desenhou carros pra BMW nessa época, não ? Porque, salvo engano, as proporsões e dimensões são parecidas, mesmo estilo de janelas, enfim

Tem algum parentesco, houve essa participção da Fissore no estilo desses BMW ?

LBonoli
LBonoli
16 anos atrás

Já ia perguntar o endereço pro Flávio, mas o Rick já me adiantou.

Vi o post pela manhã e acabei de voltar de lá. O dono diz que não vende, mas também não sabe o que fazer…

Voltei pra casa para pegar uma barraca. Vou montar um piquete na porta da casa do desalmado.

Tony
Tony
16 anos atrás

Gomes, nao sei como lhe mandar umas fotos, mas deh uma checada no site a seguir. Mais uma prova da resistencia dos Ladas. http://englishrussia.com/?p=1703#more-1703

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Força na peruca, FG!
Adote este exemplar….
Clássico!

Rick Lucas
Rick Lucas
16 anos atrás

BMW 2002, e se a placa estiver certa, ano 1972.

R. Oliveira Dias, quase na esquina com a Av. São Gabriel, Itaim-Bibi, São Paulo.

Pertinho de casa…

Konrad von Swalwagne
Konrad von Swalwagne
16 anos atrás

Será que o número da placa se refere ao ano de fabricação?

vladmir ulianov
vladmir ulianov
16 anos atrás

e pensar que eu poderia ter comprado uma dessas por 5000 ha uns anos atras