Legião urbana (sexta)
SÃO PAULO (um charme só) – Ah, um Chevette tubarão… Claro que parei do lado do senhorzinho de cabelos brancos e fiz a pergunta de sempre, mas sempre faço de outro jeito. Em vez de “Vende?”, eu digo sempre: “Esse o senhor não vende por dinheiro nenhum, certo?”. E aí o homem abriu um sorriso, e enquanto o farol não ficava verde, ele me contou que é de Curitiba, do Veteran, veio dirigindo, é o segundo dono. Ano? 1975.
E saiu roncando gostoso pelas ruas hoje vazias da metrópole caliente.
Você podia ter dado a ele o telefone de uma boa oficina de autos antigos para regular os freios… Ou isso, ou o tiozinho não respeita mesmo a faixa de pedestres!!! :)
Lindo, lindíssimo Chevette! Longa vida a eles!
É, somos estressados mesmo. A faixa de pedestres é apenas decorativa, bem como o PARE. Agora se o sujeito está arrancando, o que ele queria: bater o chevetão? Olhe que pela foto ele está a uns 2 metros do ônibus!
meu pai com 85 anos roda com um corcel 1982 motor renault a alcool,amarelo da cor do chevette todo original aqui em sete lagoas
outro dia amasou a porta e encontrei uma porta original na cisa bh
coloquei no lugar epintei na cor original
toda hora aprece um fazendo oferta ao velho mas eu nao assino o recibo que esta em meu nome
jose carlos
sete lagoas
Lindo carro!!! Motor onde deve estar (frente), tração onde deve estar (traseira), lata em ótimo estado, o carro não é preto, prata ou qualquer tom entre esses dois… e ainda está com as hoje raras calotas originais!
Quanto ao ônibus, aqui na Zona Norte, com tantas ruas estreitas e sinuosas, esses modelos com PBC são uma trapizonga hedionda, simplesmente ele é alguns metros mais comprido que um modelo “convencional” e atravanca legal o trânsito do pedaço. Enfim, mais uma obra do prefeito do Kebab…
Pegando carona no que escreveu o Pé de Chumbo logo abaixo… Das vezes que fui a Curitiba sempre fui presenteado bom belas visões de carros antigos em plena atividade.
Em minha penúltima visita à cidade, em junho, ao mesmo tempo em que admirava um Opala 70 e poucos no trânsito, emparelhei com um Simca Chambord azul e branco. Também puxei uma conversa básica no semáforo. Trocamos umas poucas palavras antes do sinal abrir…
E pra finalizar, contradizendo todos os que falam que o povo curitibano é fechado (fama que eu discordo, pois todos os que conheço são exemplos de simpatia), paramos alguns metros a frente para pedir informações e o senhor também estacionou seu Simca e veio bater um papo. Belo Chambord 1966, com alguns itens do Rallye.
Aqui em Curitiba tem um montão dessas raridades…Chevette tubarão,VW Zé do Caixão, Variant, TL,Galaxies a dar com pau…E tudo rodando na maior normalidade.
Boa, Gomes.
Encerrou de vez a contenda entre os moralistas de plantão para ver quem mais crucificava o pretenso infrator!!!
Zé Maria
Ô gente estressada… Não, nesse cruzamento não há sinal. O ônibus era o último a passar, o Chevette já havia engatado a primeira para cruzar a rua. Por isso está na faixa. Se notarem, a luz de freio está apagada, ele está em marcha. Não fez nada de errado. Emparelhei para conversar com o dono duas esquinas depois, onde, aí sim, há um semáforo.
Chevette lindo, hein?
E lá está à frente o infatigável Caio Millennium II MB da Via Sul… se estiver com cheiro de Moema como imagino, deve ser da 476A… aliás, o maledeto PBC, verdadeira montanha russa para nós, passageiros normais, para atender merecidamente os portadores de necessidades especiais…
o dono do blog disse que tem farol e que o mesmo estava vermelho …
não é pq o carro é bonito que devemos ignorar as leis de trânsito e mesmo se não houvesse um farol tem sinalização de solo PARE e pelo que eu saiba é pra parar atras do pare …
já disse carrinho simpatico
Aos amigos que estão preocupados com as leis de transito!!!
1- quem foi que disse que neste cruzamento tem um farol.
2- e se tem, como pode-se afirmar que tal farol esta vermelho.
3-e se não tem farol, se não esta vermelho, como este motorista fará para atravessar a via sem passar pela faixa, voando!!!!
4- Parem de ser hipocritas, pois se este motorista esta parado em cima da faixa, temos que ver todo o contexto,
5-qto ao objeto da foto um belo veículo.com calotas frisos de paralama e contornos de lanternas impecaveis. boa.
Minha Mãe tem um Chevete com cambio automatico ano 1987 ,tá novinho ,mas não vende.
E ainda é da mesma cor do Morcitréfalo !heheheh
Caro Gomes: do que você estava, só de curiosidade?
Abs
Marco
Boa Gomes… estas coisas que tornam seu blog inigualável…
Lindo carro! Quadradinho. Dá vontade de acelerar, não sei porque. Acho que na outra vida eu fui piloto de carros anormes e quadrados, como aqueles modelos Jaguar (quase quadrados, é verdade) dá década de 70.
Agora Flávio: Qual sua cota com o Detran, hein?
… ainda impressionado com o World Clock… a Terra vai explodir !!!!!!!!!!
Bem, já temos a foto, a placa, o fato…. alguém do Detran que Vê esse blog multa o veterano!!
Com toda a idade que tem o cidadão ainda não aprendeu a respeitar as regras de trânsito.
Lamentável!.
75 com as lanternas emolduradas do 78/79, e essa tarja preta? não tinha. Para mim as rodas deveriam ser prata.
Tomei um baita susto!!!
Explico: tenho um 77 dessa mesma cor, e um 74 branco, ainda com câmbio alemão, também sou o 2º dono de ambos, estou acabando de reformar, obras do mestre Edson!!!
Apenas acho que este é 76, devido aos largos frisos cromados nas molduras das janelas laterais.
Se bem que podem ter sido instalados em lojas de acessórios.
Zé Maria
Me perdoe a ignorância mas porque Chevette tubarão? Não é o modelo normal do Chevette?
Por acaso você não emparelhou com ele em cima de uma faixa de pedestres também?
Espero que não, pois podem ter crianças lendo isso.. rss
Um abraço!
Trocaria os retrovisores… de resto só gasolina e asfalto.
Com esse “Chevettão” mil, prova que no Paraná também tem suas relíquias (e rodando que é o melhor), mas cadê os Marronzinhos.