Legião urbana (terça)
SÃO PAULO (carrega tudo) – Flanando pelas ladeiras do Sumaré, eis que aparece esta C14 impecável, 1968, original de cabo a rabo, pelo pouco que pude ver.
Está à venda, 20 paus. Cara, mas linda. Ainda terei uma pick-up dessas.
SÃO PAULO (carrega tudo) – Flanando pelas ladeiras do Sumaré, eis que aparece esta C14 impecável, 1968, original de cabo a rabo, pelo pouco que pude ver.
Está à venda, 20 paus. Cara, mas linda. Ainda terei uma pick-up dessas.
OBRIGADAO, Bianchini. Vou tentar fazer uma visitinha ano que vem.
Caro Belair, o estacionamento fica na Rua José de Albuquerque Medeiros (Tucuruví), quase na esquina com a Av. Nova Cantareira – no guia de ruas vai ver que é onde a avenida faz um S, e nesse trecho a rua é de mão única saindo da avenida. Algumas pessoas experimentam subir esse quarteirão que é mão única na contramão, mas o risco de achar um ônibus ou caminhão descendo é razoável. Como não gosto de brincar de roleta russa, fico na minha e só desço.
Boa sorte!
(viajando; mas ainda acessando)
Obrigado Bianchini. Entendi que nao esta a venda.Paciencia, mas mesmo assim gostaria de conhecer o carro.Dicas?
Caro Belair, desculpe demorar tanto para responder, mas o tempo para entrr no blog rareou muito essa semana.
O 560 apareceu há uns 2 meses, do mesmo dono de uma Caravan verde-piscina (não lembro o nome da cor no catálogo), mas o proprietário só está aguardando passarem as festas de fim de ano par iniciar a reforma. Não tem muita coisa para fazer, mas sabe como peças de Mercedes são caras…
-farol e pisca dianteiros lado esquerdo;
-grade do radiador;
-para brisa irremediavelmente trincado (vai ter de trocar, e vai custar muuuuuito….);
-duas lanternas traseiras;
-e recuperar aqueles arranhões de pintura de praxe.
Abraços e Feliz Natal!
Só quem vai em aguas de lingoia pode conferir a C10 creme baixinha linda… eu to reformando uma pickup dodge 1948, como gosto disso, a minha ta com um 318 V8…
Esa de 18 mil que falaram que ta a venda na RS, no site autosantigos, ta totalmente podre, até nas fotos da pra ver , imagina ao vivo
As considerações sobre pequenos detalhes não originais estão ok, discordo no entanto quanto ao valor de 20 mil ser avaliado como alto.
A pickup parece estar bem acima da média que ao “frigir dos ovos” custarão na base dos 15…..então pagar 5 a mais por essa não parece ruim, claro tem que tirar a prova…..
Quem tem ou já teve antigos, sabe o valor de pegar uma “base” boa.
abraços
Bianchini, (c/ um dia de atraso);
Onde é seu estacionamento?Como está essa 560 ? Está à venda? Desculpe as muitas perguntas, mas realmente interessa,obrigado.
Não usaria na cidade. Usaria na minha fazenda.
Flávio, possuo uma C-10 ano 1971 em bom estado de conservação que utilizamos no dia a dia em nosso comércio (SUPER RIZZI) já por 7 anos . Como dica, se quiser adquirir alguma pick-up procure no site http://www.rebelatto.com.br, que existem várias á venda, inclusive uma ano 72 por R$ 6.000 á restaurar e outra 73 por R$ 13.000 esta já pronta. Ps : a minha não está a venda pois arrumaria confusão com o meu filho mais novo, pois ele já disse que a camioneta será dele.
tem nego que acha barato pagar 24 paus num celta…e ainda em 100 meses !!!!!!!!
Se eu já não tivesse uma dessas ano 76, eu iria agora lá dar uma olhada para fechar negócio !!!
-Tem nego que acha bonito ser liso ($$$$$$$$) e acha defeito nas coisas só pq não pode ter….
-hahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!
Aprendi a dirigir numa dessa, côr amarelo mustarda, mas no DUT estava marron cajú, cambio na coluna de direção, 3 marchas, 6 cilindros em linha, pedia pouca manutenção, fazia 6,5 l/km na estrada com carga média de 600 kg. Quando ficava na marcha lenta quase não se ouvia o motor funcionando, de tão silenciosa, apesar da tremenda força do motor.
Esta não me parece original, pois a grade só saiu depois no modelo 75. A minha era 76, linda…
lindíssima!!! assim como as irmãs da familia A, C e D (10 e 20)
Gomes, isto é contradição sua, vais carregar vento? Ou serás uma metamorfose ambulante. Um dia comentastes ser contra. Pick-up somente em fazenda…
Tenho uma, fiquei magoado. Nada como um dia após o outro.
Só algumas considerações:
Bianchini, C-1416 é a Veraneio. Inclusive tenho uma, 1969, 74.000kms.
Essa picape tá bem lindona, mas não tá originalzaça… A cor não é de linha e o retrovisor, além de estar fixado no lugar errado, não é o dela.
Essas picapes com o motor 6cil antigo, o 261, são indestrutíveis. Esse motor é muito robusto, apesar de gastão e de não ter um desempenho assombroso. Mas pra quem gosta de motor ver a marcha-lenta estabilizada em 360 rpm é um deleite… Não dá pra deixar assim pq a pressão de óleo fica baixa, mas o motor fica lisinho. Show de bola!
Meu pai tinha uma dessas para fazer carretos. Alimentou a família durante anos fazendo isso. Depois trocou para uma C 10 – 1978, quatro marchas. A C 14 sempre gripava o câmbio. Bebia pacas.
Lindona.
Sinceramente não sei se é pior o cara que pede um valor desses ou o cara que paga pelo mesmo….ñ que o carro ñ mereça…..mas é demais.
É, tá bonitona a pickup…
Agora, lembrei hoje dessa seção Legião Urbana quando voltava do almoço na padoca perto do trabalho. Na Giacinto Tognato, no Baeta Neves (SBC), bem em frente ao Unibanco, tinha um Chevrolet Corvette conversível preto (se a placa dele foi personalizada com o ano, é 1958; se minhas pesquisas googleanas não me traem, é o Chevrolet Corvette 1958 roadster) simplesmente impecável… não só eu como mais algumas pessoas que passavam por ali chegaram a parar para uma espiada. Que falta faz não ter um celular com câmera nessas horas…
Só para ter uma idéia, achei na Wikipédia um igual, só que vermelho (link quebrado):
http://pt.wikipedia.org/wiki/
Imagem:Corvette-je-1958.jpg
só tem uma coisa pior que isso.
saõ duas dessas
Flávio,
tem uma bege por 18 mil na RS, do sr. Romeu Siciliano. Se interessar:
http://www.rs-autosantigos.com.br/showroom/detalhe.asp?id=1561
Tem também um Candango:
http://www.rs-autosantigos.com.br/showroom/detalhe.asp?id=1602
Mcânica de Silverado diesel, rodas originais alargadas, suspensão levemente rebaixada = pick up perfeita.
Gomes,aqui no sul tem bastante dessas picapes,em muito bom estado,por menos da metade do preço pedido por essa…Basta dar uma pintura decente na bichinha,normalmente arranhada por uso contínuo,tirar alguns amassadinhos,trocar as ripas de madeira do assoalho da caçamba,e revisar a suspensão,o resto com certeza fica fácil de deixar como zero…Se a viatura não rodasse em litoral,com certeza ela se mantém íntegra,boa de lata( e também de motor,o praticamente indestrutível Chevrolet Brasil de 4.300 cilindradas e cabeçote alto).
Até cogitei comprar uma dessas pra puxar o meu futuro Turiscar,mas fico na dúvida entre carros pra isso,ou seja,Dodge,Galaxie ou Veraneio,esses sim os “top-of-the-line” para rebocar os trailers…
Mas concordo contigo,e até encararia uma dessas,mas com cabine dupla original,daquelas feitas pela Brasinca,chassi longo…Muito charmosa !!!!
Quando a vontade de comprar uma dessas for irrefreável,me avise,posso te arrumar uma bem zerada,por um preço bem “kamarada” !!!!
A quem interessar possa, na Zona Norte de SP, mais precisamente Av. Guapira, quase em frente à lombada eletrônica, tem um estacionamento onde uma dessas vermelha, com 4 faróis (acho que essa era a C-1416), está estacionada há uns bons anos aguardando um comprador… nunca tive coragem de perguntar o preço, mas deve estar por essa faixa, o mercado de antigos está muito inflacionado.
A propósito, no estacionamento em que guardo meu carro, esperando uma reforma tem um Mercedes 560 SEL azul com estofamento em couro azul… majestático!!!!
Seria 20 pau 20 mil ??? esses caras tão ficando loko…