Lembranças do Norman (1)

SÃO PAULO (falta muito?) – Todo o acervo do Norman Casari está sendo catalogado e organizado no Rio. À frente da empreitada, o Ricardo Machado, da Obvio !, que me mandou imagens preciosas. Vou pingar apenas duas aqui.

A primeira é essa aí embaixo, a tampa do porta-malas de um DKW com o famoso #96 e o mascote da equipe Casari (se alguém quiser reproduzir isso em computador, naqueles formatos a partir dos quais se fazem adesivos, é só me mandar).

Já se vão dois anos da morte do piloto, o ás que guiou o Carcará, entre tantas outras grandes coisas que ele fez. Hora boa para as homenagens.

Daqui a pouco vem o capacete.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jucabala
jucabala
16 anos atrás

vou fazer o adesivo para ti, Gomes, mando em qual email ?? Amanhã no máximo está contigo…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Eu e o Lucca Furquim conhecemos o Ricardo Machado semana passada. Um dos caras mais ousados que conhecemos na vida.
Esse FG e Saloma propiciando namoros, noivados e possíveis casamentos, quem diria…
Uma pilha de chopps (escrito em paulistanes, claro) depois, começaram a pipocar as histórias saborosas desse acervo maravilhoso, que ele já organizou e digitalizou por sua própria conta e risco.
Essa dupla da Obvio!, Ricardo Machado e Anisio Campos tem um tal volume de material que seria suficiente para livros e livros e livros.
Os causos que brotam do material – e não são só fotos, não: São fatos tambem – reescrevem em riqueza absurda de detalhes boa parte da história do automobilismo brasileiro.
Pelo que ouvi, não vai faltar material, riquíssimo e original, para o resgate dessa época de ouro, verdadeira história vivida desde o início do automobilismo quase-profissional e apaixonado, e tambem parte da história da Industria Brasileira de Automóveis, que o próprio Ricardo Machado se encarrega de reescrever e reinventar, com o revolucionário e brasileiríssimo carro Obvio!
Senta que lá vem história…

SpiderCoupe
SpiderCoupe
16 anos atrás

Caro FG

Leia esta notícia e reflita… estamos perdidos ou não???

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item20983.shl

Abraço!!!!