Lula e os dois pilotos

SÃO PAULO (ato falho) – Ontem, quando foram visitar Lula, Nelsinho Piquet e Carlos Ghosn ouviram do presidente a seguinte frase: “Legal, agora teremos dois pilotos para torcer na F-1”.

A partir daí, há duas versões. A primeira, de que Lula cometeu uma gafe e esqueceu que serão três em 2008, não dois.

A segunda, de que alguém lembrou a ele que há um terceiro, e Lula teria dito: “Ah, mas o Rubinho…”.

Cada um que escolha a sua.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WRC
WRC
16 anos atrás

O Nelsinho não parece com aquele travesti que se jogou do alto de um prédio, o “Camilla de Castro”?!

Jaison
Jaison
16 anos atrás

Pessoal, não esquecemos que o Nelsinho nasceu na Alemanha….

Carlos
Carlos
16 anos atrás

o Barrichello é o Berger brasileiro !! qdo a estrela era brasileira. ng se importava com o que faziam com o Berger !!as corridas eram uma droga , mais como o brasileiro vencia , ng falava isso !! depois que o brasileiro passou de estrela a coadjuvante , aí nada presta mais !

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Acho que o Rubinho sempre pagará o preço de ter vindo após Senna, e de ter aceitado certas situações na Ferrari. Objetivamente falando ele fez (muito) mais do que qualquer outro pós-Senna. Fico a imaginar se ele estivesse no lugar do Massa e perdesse esse título para o Raikonen … seria execrado !

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Assino embaixo do que disse o João Luís. É bom lembrar que um punhado de vezes (não muitas, mas um punhado) o Rubinho mostrou-se consistentemente mais rápido que o Schumacher por todo um fim de semana de corrida. Coisa que o Massa jamais fez – das duas vezes que ganhou corridas quando estava ao lado do Schumacher, foi simplesmente porque o alemão teve problemas (teve que passar mais tempo no boxe na Turquia e com isso perdeu um tempo enorme, ficando o Massa com caminho livre, e no Brasil bateu no Fisichella e foi parar lá atrás).

Falem o que quiser, mas o Massa até agora está devendo. Isso sem falar no tempo em que os dois correram em equipes pequenas: o Barrichello bateu todos os companheiros de equipe com que correu até ser companheiro do Schumacher, enquanto o Massa apanhou do Fisichella e do Heidfeld.

O que acontece é que o melhor piloto brasileiro desde Senna foi o Rubinho mesmo, e não vejo chances do Massa mudar isso (pra mim ele só ganha um campeonato se a Ferrari fizer outro carro imbatível e o Kimi quebre as pernas em Silverstone).
Vamos ver se o Piquet Jr. muda isso.

Rafael Poliszuk
16 anos atrás

Gostariam que dessem uma olhada em minha última postagem de meu blog: http://poliszukmotorsport.blogspot.com/

O “Dr.” Lula não foi o único mestre de gafe na coletiva de imprensa com Piquet / Renault. Mas o senhor Carlos, presidente da Renault mundal, também escorregou ao fugir da pergunta de Reginaldo Leme sobre outro assunto.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Lula concorda com Piquet q desta vez não vai falar “um monte de palavrão quando ve o Lula na tv”(segundo seu caçula)

Simone
Simone
16 anos atrás

no mínimo indelicado, já li aqui mesmo os feitos que credeciam o Rubinho a ser pelo menos respeitado.

João Luís
João Luís
16 anos atrás

até entendo a intransigência da maioria das pessoas com o Rubinho, afinal ele teve que substituir o Senna…

isso faz com que todos ignorem os dois vices campeonatos mundiais (por acaso o Messi é ruim de bola por ser apenas o segundo ,elhor do mundo???) e até mesmo o longo tempo em que ele permanece na Fórmula 1…

só não consigo entender até agora de onde as pessoas enxengar que o Massa vem fazendo um trabalho melhor que o Rubinho na Ferrari…

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

O comentário do presidente foi: “Ahh…. o Barrichello não conta” …

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Como sempre, Lula foi autêntico. Pelo que fez nos últimos 4 anos, Barrichello merece ser esquecido. Além do mais, o cara nunca se deu o respeito mesmo. Como já disse várias vezes, o problema não é perder, ganhar ou ser segundo, o problema está na postura do piloto. Piquet (pai), por exemplo, quando foi para Lotus (um negócio bastante arriscado na época e que deu errado), jamais escondeu que estava indo pela enorme quantidade de dinheiro oferecido e nunca chorou na imprensa sobre os problemas do carro (até porque nunca usou a imprensa para nada), ou disse que era apenas “um brasileirinho neste mundão”, ou seja, assumiu sua atitude e a culpa pelo, praticamente, fim da brilhante carreira. Já Barrichello, me perdoem os seus fãs, além de, no parâmetro da F1, ser apenas um bom piloto, é um sujeito de atitudes esportivamente medíocres (não estou falando da pessoa de Rubens e sim do esportista), fica sempre prometendo o que nunca cumpre, e pior, coloca a culpa pelos fracassos no carro, na equipe, nos pneus, no companheiro de equipe, no caos aéreo, no Lula e etc. Resumindo, de uma vez por todas, Barrichello, apesar de alguns bons resultados (em toda a carreira, sempre inferiores a de seus companheiros de equipe), é um esportista que não merece atenção. Lula está certo, temos agora, dois pilotos para torcer.

Rossa
Rossa
16 anos atrás

O bom jornalista deve apurar antes de publicar (até mesmo num blog). O Rubens Barrichello é um dos responsáveis pela existência deste blog. Então, respeito!!

HC
HC
16 anos atrás

Ele não disse exatamente isso.
Ele disse: “Ah, mas esse não deu continuidade”.

E foi uma tremenda falta de respeito do presidente do Brasil com um piloto brasileiro que disputa a maior categoria mundial de corrida de carros.
Não importa quem seja o presidente e não importa quem seja o piloto.
Isso não se faz.

Torresminho
Torresminho
16 anos atrás

Comentários neste blog, só se forem devidamente pasteurizados ou aprovados pela censura.
É, tem gente que tem saudades da ditadura…

Alvaro
Alvaro
16 anos atrás

O Rubinho chegava em segundo atras do Schumacher, agora o grande Massa, chega em quarto atras do Raikonen, não precisa dizer mais nada né.

Doug
Doug
16 anos atrás

putz sorrindo mesmo……dedo mindingo, alemão…isso turma não vamos perder o bom humor, voceis so perdem pro cara que escreveu sobre o motor do lada turbo.. aguele foi hilário

vitaum de santos
vitaum de santos
16 anos atrás

é bom o presidente começar a assisitir formula 1 mesmo, pq de domingo futebol ele não tem mais….

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

A cultura esportiva do Presidente lhe permite sugerir Finazzi na seleção…..precisa mais ?

edu
edu
16 anos atrás

Impressão minha ou Carlos Ghosn e o Amaury Jr. foram separados na maternidade?

PH
PH
16 anos atrás

Para mim é bem simples: o Lula não sabe de nada, nunca viu F1, nem conhece ninguém, nem pagou pelo dossiê da Renault ou do Rubinho. Mas a culpa do erro é dos amigos assessores. E, vamos lá, não é por que erraram que deixam de ser amigos e assessores, certo? Só faltava agradecer para a Renault o Peugeot que els doaram para o Fome Zero…. Ops, errei de presidente: O que agradecia pelas Brahmas à Antartica ajudava o Corinthians a ficar na Pirmeira divisão. Bons tempos!!

Leandro Santos
Leandro Santos
16 anos atrás

Óbvio que o Gomes não iria perder a oportunidade de reproduzir uma especulaçãozinha jocosa a respeito do Barrichello.
Impressionante, a primeira versão divulgada pela imprensa da suposta gafe cometida pelo presidente não referia nem o nome do Massa, nem do Barrichello…mas alguns parecem ter a necessidade de expor o Barrichello ao rídiculo, e lembrá-lo até mesmo em um evento da Renault em que se está celebrando a contratação do Piquetzinho.
Lamentável!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Se eu fosse um chefe de estado, faria pelo menos força para não me envolver em um evento como este, que não passa de publicidade à Renault.

Caxalote
Caxalote
16 anos atrás

São dois mesmo. O Lula tá certo. O Jr é Alemão.

Diego
Diego
16 anos atrás

Só rindo mesmo.

Juan Paul Montracy
Juan Paul Montracy
16 anos atrás

E olha q o Barrica é corinthiano também…

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Eu tenho uma terceira teoria:

Ele comecou a conta pelo mindinho, por isso somou apenas 2 pilotos.

Brincadeiras a parte, quantos bones o Lula ja colocou na cabeca desde que virou presidente?

Rafael Poliszuk
16 anos atrás

ahh mas o Rubinho… hahahahha Só o Lula mesmo …..

Jefe Rodolfo Pereira
Jefe Rodolfo Pereira
16 anos atrás

Nelson Piquet, um grande brasileiro.
Correu, venceu, vive e agora nos dá a esperança de ver toda a sua história se repetir. Parabéns por todas as suas vitórias, que são do Brasil. Estarei torcendo por seu filho.

Konrad von Swalwagne
Konrad von Swalwagne
16 anos atrás

Isso não tem nada a ver com piloto brasileiro na F-1. O Lula é fã é do Alonso, é isso, e agora que o Nelsinho entrou na Renault, ele vai poder torcer por dois pilotos. Simples assim :-)

galvao
galvao
16 anos atrás

no foi gafe nem deboche – ta na cara que o Lula nao curte automobilismo, e como o Barrica não teve uma temporada daquelas, ele não se lembrou dele. Foi sem querer querendo..

anselmo
anselmo
16 anos atrás

já passou da hora de parar de pegar no pé do barrichello. piada mais antiga e sem graça.

BrunoF1
BrunoF1
16 anos atrás

Acho q o Lula naum vê mto F1 naum, deve ter coisa melhor pra fazer…

Eduardo - SP
Eduardo - SP
16 anos atrás

O que cazzo ele estava fazendo lá?

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Nao entendo por que ficam crticando o cara que melhor desempenho teve depois do Senna.
Nao vi o Massa fazer nada melhor que o Rubinho , nao vi o Massa ganhar nenhuma corrida saindo do fundo, nao vi o massacorrer bem na chuvae ainda vamos espera pra ver o que o Segundinho da Renuax vai fazer.

Dú
16 anos atrás

FG, vc. é phoda, sabe que a parada foi que a assessoria deu o aviso, e o marido da marisa vacilou. Sabe o motivo? Nada do Lulalelé ser esquecido, ou que sei lá mais o que! Mas é verdadeiro. Nós que estamos no meio, sabemos do Sr. Rubens. Enquanto a maioria sem informação pensa que ele parou faz tempo. O cantor, digo, Orlando Silva estava presente? E para neguinho não vir torrar, o Lula não tem obrigação de saber de nada, e ele sabe, mas tem a dona dilma que é o pé no saco. Coitado do Lula, virou boi de piranha desta quadrilha by zé dirceu que o engana. Enquanto isso o Brasil anda sózinho, vencendo a inércia dos governantes e com seu POVO maravilhoso.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

ô louco, nego briga até por causa de um troço que deveria ser engraçado…

Mas sacanagem fazer isso com o colega de torcida dele. Vai que alguém diga; “ah, mas o corinthians…”

Marcus Rato
Marcus Rato
16 anos atrás

Ele foi bem claro: “dois pilotos para torcer”.
…Torcer!! nisso eu concordo plenamente.

ciro
ciro
16 anos atrás

É que somando o Rubinho e o Massa…

Lula Lelé
Lula Lelé
16 anos atrás

Esse ano vai ser decisivo para o Massa. Se não chegar a disputar o título com chances reais de vitória vai virar o novo Rubinho.

João
João
16 anos atrás

Oooo! Sr presidente, depois do corintia ir para a segunda, a F1 dos Brasileiros vai para a primeira, são 3 agora.