Mais do mesmo

BELO HORIZONTE (a Pampulha é linda) – Não sei se a notícia é relevante, mas a Ford deu uma reestilizada no Ka e lançou o Novo Ka. Como esses carros mais modernos não me falam muito ao coração, desconheço se o “facelift” (e “bundalift” também) é global, ou se só aqui no Brasil.

Não achei que ficou feio — gostei do desenho dos vidros laterais traseiros, se é que eles já não eram assim —, embora seja muito parecido com tudo. E o Ka original, de 1997, acho, era bem original.

Aliás, tive um. Comprei para minha mulher assim que lançaram, um 1.0 com ar-condicionado. Devolvi para a Ford uma semana depois. A direção era mais pesada que a do meu Lada e, nas subidas, era preciso sair do carro para empurrar. Depois melhoraram bem os motores. De qualquer forma, minha mulher ficou grávida e a gente precisou de um carro maior. Comprei uma perua Escort de saudosa memória, pois era excelente.

Abaixo, foto do Novo Ka devidamente surrupiada do BestCars.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Lembrando que o Ka é um SUBCOMPACTO, atendendo a esta proposta perfeitamente. O Celta se vende como COMPACTO.

O Ka é muito bem acabado, sem dúvida. Nada de plástico duro, de brinquedo vagabundo. Além disso, já vinha completinho de fábrica, com vidros verdes, desembaçador traseiro, ar quente, limpador traseiro e pára-choques da cor do carro, tudo de série.

Pode ter certeza, me deu muita satisfação este carro. Andei no Celta e achei uma verdadeira b*osta.

E tem mais, comprei o meu Ka zero Km e vendi quase três anos depois pelo mesmo preço que paguei. Durante este tempo, só fiz as revisões programadas e nada mais.

Marco
Marco
16 anos atrás

enviado por: Souza

Acho que o Celtinha continua dando de 10 a zero no Ka .. ”

Nada contra quem tem, mas Celta é o pior carro que já dirigi. barulhento, a 1ª marcha é inutil, o volante é demasiadamente torto e pesado, nao tem temporizador para o limpador de para brisa. e o pior. não tem onde colocar o pé esquerdo.

Souza
Souza
16 anos atrás

Gilberto, O Celtinha pelo menos cabe gente atrás e tem 4 portas como opcional . E o acabamento do Ka também é bem fraquinho com a lataria aparente nas portas, com no Uno. Em se tratando de carro popular, o Celta oferece mais que o Ka e o Uno. Não tenho a menor dúvida.

JM.Rodriguez
JM.Rodriguez
16 anos atrás

A Ford acaba de vez com o único New Edge do Brasil, e a frente é igual ao do Celta. A ford deveria criar o seu slogan assim: Ford transforma o que é ruim em outro pior ainda!

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Alguém aí falou em Celta melhor que Ka? Com aquele painel horroroso de plástico duro e tudo? Fala sério…

Marcello Moreno
Marcello Moreno
16 anos atrás

Horrível!!! O Ka tinha um projeto original, personalidade. Ficou um Frankenstein. É uma pena.
Tive um 2002, preto, foi o carro que eu mais curti até hoje.
A cada lançamento de carro “popular” tenho menos vontade de trocar o meu Uno…

Marcog (de molho)
Marcog (de molho)
16 anos atrás

Carro do Satanás. Quase perdi a vida dentro de uma porcaria de papel dessas. Deviam proibir de fabricar essa josta.

leohora
leohora
16 anos atrás

O novo Ka é tao divertido de dirigir quanto o antigo, porém, mais estável e previsivel. A direção mecânica é muito boa, respostas rápidas e sem flutução de torque, quase nao se sente falta da hidráulica. Design e gosto nao dá pra discutir, o design Ka anterior era pra lá de polemico, aqui no Brasil nunca foi unanimidade. A traseira ficou muito bonita a frente nem tanto.

vitão
vitão
16 anos atrás

1- perdeu a identidade do Ka original, ficou com cara de pokemon. Será que o estilista saiu da Honda e foi para a Ford?
2- Seria interessante um desses com o motor 2.0 do Focus. Levinho e com esse motor ia ser um demônio.

Doug
Doug
16 anos atrás

Opa, perua Escort, me divirto muito com o motor zetec dela.

Max
Max
16 anos atrás

digo: deram

Max
Max
16 anos atrás

Como sempre, a Ford fez mer.da. Sempre faz isso em suas cirurgias plásticas… Derãm uma *fiestada* no Ka e ele perdeu sua identidade, caiu na vala comum. O pior é que devem pedir uns 7 mil a mais por isso.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Frente horrível, traseira bonitinha. Gostei do vidro lateral tirado do Civic VTi 93-95, como lembraram abaixo.

Tive um Ka 1.3 Endura quando lançaram, em 97. Péssimo o motor, e o peso da direção prejudicava a condução, até esportiva, pois ficava muito lenta. Pior ainda que eu coloquei as rodas do Fiesta 16V de 4 raios e pneus 185/60. Parecia que a direção estava travada. Mas, de resto, o carrinho era honesto, e o fato de ter os eixos na extremidade do carro dá uma estabilidade dos diabos. Vendi com uns 15 mil km 3 meses depois, não dava pra aguentar o motor. E era a opção mais “potente” do Ka na época do seu lançamento.

Por fim, tem o charme de ser o menos comum dos “populares”, se é que se pode chamar assim algo que custa a partir de 15 mil doletas…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Gostei muito. Comportamento de Kart, aumentou pouco o peso, melhorou o espaço atrás, o corte do vidro lateral é bonito, as lanternas são bonitas.
Ficou estranho esse alargamento, deve ser para o carro compartilhar mais peças com o Fiesta. Mas melhora ainda mais o comportamento do carro.
A frente ficou sem graça, no atual estilo da Ford, com uma grade que tem como “marca” ser 4 fios retos, como os golzin chines anos 90.
pèssimo, como a nova frente do Fiesta.
Se tivessem mantido a boca do Ka na frente, era melhor, mais moderno. Acho que ia combinar com esses novos faróis.

Bem, em resumo, deviam ter mexido menos na frente para manter o estilo, e se concentrado na traseira, que ficou inegavelmente boa, aumentando muito o espaço sem mexer tanto na estrutura.

Souza
Souza
16 anos atrás

Acho que o Celtinha continua dando de 10 a zero no Ka ..

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Tive um Ka 2003/2004. Motor 1.0, Zetec Rocam, Azul Marinho Perolizado. Uma belezinha, o carro.

Tenho 1,92m e minha esposa 1,76m. Na frente não faltava espaço, melhor que qualquer Clio, Fiesta, Gol e outros compactos. O espaço no banco de trás era pequeno, mas claro: o carrinho é um SUBCOMPACTO, esperam o que?

Internamente era bem acabado, nada destes acabamentos de plástico duro de hoje.

O motorzinho falava alto, especialmente em baixas rotações, devido ao “Rollerfinger Camshaft” (RoCam), comando de válvulas com balancins sobre roletes. Totalmente suficiente, deixando para trás nas subidas muito carro 1.6. E fazia 14 Km/l na cidade…

Saudades do carrinho.

PS: O novo ficou feio.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Não mudaram o principal, o ridículo espaço interno. Vejam bem, nem falo do comprimento do carro, mas de melhor aproveitamento do espaço, matéria em que o Fiat Uno ainda hoje dá lições em todo mundo, começando com o Palio que tem menos espaço para altões que nem eu que o Uno.
Quanto à Escort SW, ainda compro uma dessas… linda!
Um colega falou das “cores pouco emocionantes”… imagina, existe todo um espectro cromático entre o cinza prata e o preto para o panaca do consumidor brasileiro escolher… por que esses terceiro-mundistas subdesevolvidos querem mais cores??? Vão acabar prejudicando o abusivo lucro das montadoras no Brasil, il, il, il… Francamente, para desgraça daqueles que como eu não se conformam com a ditadura do cinza e do preto, esse vermelho deve ser a única outra opção de cor… Socorro!!!!

Aham
Aham
16 anos atrás

Pior carro que já dirigi na minha vida: Ford Ka 1.0 97. Direção pesada demais, porta com maçaneta interna perto da dobradiça o q faz ficar pesada. Banco de trás proibitivo pra maiores de 1,75m.

Marco
Marco
16 anos atrás

O modelo atual acho mais estiloso e bonito até. Basta colocar um jogo de rodas um pouquinho maior que fica show.

os primeiros Ka sairam com o motor endura. realmente nao andava nada, sem contar a direção que era um peso dos infernos.

no entanto, os mais atuais (a partir de 2001, acho) tem motor rocam. andam bem mais que os demais carros mil, e a diração hidraulica é bem levinha….

agora, na minha opiniao, os melhores motores ford sao os zetec se 16v. Os escort são verdadeiros canhoes.
Eu tenho um fiesta 1.4 16 v, ano 1996. o carrinho é uma delicia. Aliás, dá de 10 nos fiestas atuais, tanto em motor e acabamento, principalmente. Estou a procura de um outro até 1999, desde que inteirao (se procurar, encontra). Anda demais, dá pra deixar muito bacana 1.8 pra tras alem de gastar pouco..

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Lembro quando foi lançado, rompeu conceitos, tinha estética pouco convencional e iniciou a tendência das montadoras priorizarem o ponto de vista feminimo para oferecer carros, além do conceito de carro urbano.

Fiquei com um 1.0, até que era divertido, porém gastão.
Imaginei um motor melhorzinho e me veio a sensação de brincar de kart, mas não houve oportunidade.

Lembro que os primeiros tinham um motor que sempre ouvia gente reclamando, e depois foi trocado por outro tipo (como não sou chegado em Ford, fico devendo os nomes… acho que eram Endurance e depois Rocam…).

Porém o mais interessante de tudo foi ver um Ka que o Bruno Herrera colocou o Zetec 1.800 cc 16 v com 2 Weber 40…. imagina o monstrinho !

Quanto a essa nova linha, achei feio e perdeu a identidade. Mas, quem disse que as fábricas se importam conosco? ainda mais nós homens… além claro de ter uma oferta de cores estéril e decepcionante em opções e quantidade….

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, quando vi a propaganda na tv, tive a mesma primeira impressão: virou um Fiesta. Mas ficou um pouquinho melhor do que o original, que sempre brinquei: Ka? Que ka…rro feio!

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Tive um na mesma época, foi meu primeiro carro. Meus amigos me sacaneavam dizendo que o motor era 0.7!
Dei pequenas batidas em todos os lugares possiveis com o Ka, bonissimos tempos.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Não tem jeito. Carros pequenos são todos parecidos. Um detalhe aqui e ali, um farol diferente, e por aí vai. Um vira releitura do concorrente que releu do outro, que releu do outro e assim a fila anda. O Ka, foi um conceito diferenciado que agradou e desagradou quase na mesma proporção. Dos pequenos, prefiro o Palio, além de ter uma excelente mecanica…

Fernando Carmona
Fernando Carmona
16 anos atrás

Eu nunca achei bonito esse carro, mas tenho que admitir que esse modelo lançou conceitos. As linhas dos carros da Ford sempre foram inovadoras. Esse Ka para um carro coreano ou janponês, mesmo sendo estranho o modelo antigo é mais bonito.
Abraços

MSM
MSM
16 anos atrás

Nunca fui fã do Ka, demoraram muito para renovar o modelo e mesmo assim erraram na frente. Pelo menos acertaram a traseira, talvez a versão 1.6 XR fique mais bonita, vamos esperar.

R/T
R/T
16 anos atrás

A traseira desse Ka ficou boa, mas a frente, melhor não comentar

R/T
R/T
16 anos atrás

Allan, vai se informar um pouquinho, a L200 nova é a internacional, vendida inclusive na Europa, e ficou boa, melhor que a porcaria da Hilux, porcaria sim, amigo meu teve uma, e fla a ele que ele era louco de ter pago 100 mil numa bos.ta daquelas, cujo interior é recehado de plástico, ornamentado com um tecido vagabundo (e a dele era a top de linha, com tração integral) aliás a ausencia de um toque nas janelas, e a computador de bordo que ate Palio 1.0 tem

Nardo77
Nardo77
16 anos atrás

A Ford, em 1997, lancou um carro que quebrou conceitos de estilo, independente de gostar ou nao, foi algo corajoso. O Ka, pra min, é um ícone, iniqualável, único… O que fizeram aí, pra mim, foi um equívoco. Nao vou falar de estilo, mas este aí, apesar de manter a técnica, portas, para-brisas, etc, nao é um ford KA. Poderia ser um Hyundai, Kia, estas coisas… Mas nao o Ford Ka.

WBrandt
WBrandt
16 anos atrás

Esse Alan aí embaixo…da de mal com tudo e com todos!!!

Allan
Allan
16 anos atrás

Pra variar um pouco, TUDO o que tem sido lançado no Brasil ou é medonhou ou poderia ser melhor…
* Ecosport – A frente não “orna”, tendo vincos desnecessários – fora os piscas serem DENTRO dos faróis
* Sandero – um Logan “redondo” (exceto visto de frente), com farois e lanternas dentre os mais feios que já vi
* Logan – achei que a FIAT deveria lançar um prêmio limousine (20cm a mais no entreeixos) pra concorrer com ele. Faria mais sucesso, sem dúvida.
* Pálio – traseira de Clio G1 ou de Pug 106 diz algo? E a perda dos farois bi-convexos?
* Siena – bem melhor que o mano, mas a traseira e dianteira ficaram tão boas que não ornaram com a lateral… Tivesse o entreeixos da Weekend, ficaria lindo!
* Celta – A frente ficou pavorosa – e a Ford foi lá e a copiou para o Ka…
* Nova L-200 – Cara de protótipo do Dakar, tinha tudo pra ser a mais bela (apesar de ainda ser…), mas enfiaram cromados demais e ficou parecendo chinês…
* Corolla – vai vim PIOR que o antecessor! Apenas trabalharam seus farois e lanternas no photoshop!
E por aí vai… No máximo consigo aplaudir o Punto e Civic, e mesmo assim cagaram no acerto, que deveria ser mais macio neste último, e um motorzinho melhor (1.4 16v) no italiano. Mas de desenho são os ÚNICOS que se salvam…

Herik
Herik
16 anos atrás

Que horror !!!! Ficou parecendo aquelas montagens de cartazes de Bancos vendendo seguro. Um monte de pedaços juntos que parecem um monstro.
As portas e para-brisa são do antigo que, não minha opinião, era muito melhor. Muita gente acha os primeiros Ka feios. Não acho. São carrinhos honestos e muito bons de dirigir.

machinist
machinist
16 anos atrás

O Ka é um carro fora de série. Excelente mesmo. Tinha um com o motor Endurace, e andava mais de 1000 km a cada 15 dias. Aguentava o tranco, e com a aerodinamica do bichinho, ele chegava a 160Km/h. Além de ser muito econômico. O maior problema que eu notei era que se acontecesse de vc capotar com ele, seria praticamente morte certa. Por um azar capotei com o meu e quase morri. Um amigo meu não teve a mesma (boa) sorte que eu tive quando por algum motivo ele capotou o dele. Deixou mulher e filho recém nascido. Claro, carro não foi feito pra sair capotando por aí. E também não é feito pra bater. Mas nem porisso se deixa de se colocar air-bags e a obrigatoriedade de se afivelar o cinto. Espero que melhorem esse pequeno grande defeito nessa nova versão desse carrinho simpático.

romuca
romuca
16 anos atrás

Eu tb tive um Escort SW 1.8 16V, motorzão potente e principalmente econômico, além do carro ser facílimo de dirigir. Uma pena que o mercado não aceitou muito bem.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

claro, ninguém precisa falar que é variação do mesmo tema.
Mas hoje em dia, ta tudo padronizado, acredito eu pra reduzir custo.
E comparando de Ka pra Ka, ISSO sim é uma traseira aceitavel! não aquela coisa medonha de hoje e em dia.

Só pra descontrair…poderia se chamar tb Novo Fit esse carro..ou novo Celta…ou Novo X! rs

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Perfeito.
_____________________
Rodrigo Gonçalves
Frente de Fiesta, lateral medonha, completando com uma traseira muito mal copiada do Honda Fit. Mais uma vez uma montadora nacional consegue esculahmabra um carro, como fez com o medonho Vectra e em breve com o novo Gol. O Ka não era bonito, mas pelo menos tinha identidade e uma dirigibilidade excelente.

R/T
R/T
16 anos atrás

Essa sua Escort SW provavelmente era a 1.8 16V, belo motor

aliás esse 1.8 16V, que serviu tambem no Focus, entre 2000 e 2003, pena que o cambio com a quinta de overdrive limitava um pouco uma condução mais esportiva, já que suspensão o Escort hatch e principalmente o Focus, tem

E atualmente só se salva mesmo o 2.0, na linha Focus

E sobre esse Ka, acho que a frente ficou feia, não se insere em contexto nenhum da Ford atual, como o Ka anterior era o responsavel pelo pdarão de desenho “New Edge” da Forde 1996 até 2004, este atual não “fala” nada em termos de design, não se encaixa nem no padrão atual deles, o “Kinetic”

R/T
R/T
16 anos atrás

Essa sua Escort SW provavelmente era a 1.8 16V, belo motor

aliás esse 1.8 16V, que serviu tambem no Focus, entre 2000 e 2003, pena que o cambio com a quinta de overdrive limitava um pouco uma condução mais esportiva, já que suspensão o Escort hatch e principalmente o Focus, tem

E atualmente só se salva mesmo o 2.0, na linha Focus

E sobre esse Ka, acho que a frente ficou feia, não se insere em contexto nenhum da Ford atual, como o Ka anterior era o responsavel pelo pdarão de desenho “NE Edge” da Forde 1996 até 2004, este atual não “fala” nada em termos de design, não se encaixa nem no padrão atual deles, o “Kinetic”

Rodrigo Gonçalves
Rodrigo Gonçalves
16 anos atrás

Frente de Fiesta, lateral medonha, completando com uma traseira muito mal copiada do Honda Fit. Mais uma vez uma montadora nacional consegue esculahmabra um carro, como fez com o medonho Vectra e em breve com o novo Gol. O Ka não era bonito, mas pelo menos tinha identidade e uma dirigibilidade excelente.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Ficou igual a muitos outros que andam por aí…parece uma padronização.
Tinha até uma simpatia pelo KA por ser diferente…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ei Gomes… conheça os primos(e concorrentes) do Corolla, todos sedans populares na faixa de 10,000 a 20.000 dólares, mais ou menos o mesmo preço que esse Ka terá no Brasil.

http://www.suzukiauto.com/sr_08/sx4_sport/gallery/

http://www.axela.mazda.co.jp/

http://www2.nissan.co.jp/LATIO/SC11/0612/CONCEPT/main1.html

E o próprio Corolla no Japão:

http://toyota.jp/corolla/carlineup/corolla_axio/index.html

Nilton
Nilton
16 anos atrás

O Ká XR 1.6 é bem divertido de dirigir.

sergio
sergio
16 anos atrás

Botaram um silicone na traseira…rsrsrs.
Ficou bonitinho.
Será que cabe um 4 portas aí?
Se não. Não compro.

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Ficou bonito, mais espaçoso e com motor 1.6 certamente vai agradar aos consumidores dos compactos. Acho que a Ford acertou nessa mudança.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

É verdade. Os Ka’s antigos tinham volante de trator e motor de máquina de corta grama. Mas é um carrinho simpático.

HM
HM
16 anos atrás

o ka na europa vai ser um carro novo e diferente, usando a plataforma do fiat 500..
esse KA novo ficou um tanta “generico”, sem estilo proprio como era o anterior.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ah, essas janelinhas traseiras… quem diria que o Civic um dia iria inspirar tanta gente?
206, RAV4, Ka…

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Menos pior do que antes…