Mistério desfeito
SÃO PAULO (êta blogaiada boa, sô!) – Lembram a foto misteriosa do circuito de rua em post um pouco mais abaixo? Bem, a blogaiada matou, foi tirada em Birmingham, e o blogueiro Verde foi além: mandou um vídeo da corrida, que teve um fuzuê danado exatamente na curva da foto (que aparece pela primeira vez aos 2min22s).
O legal é ver os caras no grid: Moreno (que foi o campeão naquele ano), Alesi, Blundell, Martini, Donnelly, Apicella…
Verdade, o Moreno sempre foi um putza cara competente, sempre andou bem, só parece que em muitos momentos chaves não tinha a sorte ao seu lado… mas aquela dobradinha com o grande Piquet na Benetton foi histórica…
E no último farnel em Interlagos, acabei conhecendo-o pessoalmente no box da GT3… até tiramos uma foto, eu, o Bianchini com a esposa e outro camarada que sempre vejo, mas não lembro o nome… só que acho que o Moreno tinha acabado de acordar, putza cara de sono, hahahahaha… mas tá valendo… grande figura!
Sobre o vídeo, que baita pega ali na frente, o Moreno babando atrás do líder depois de partir mal na relargada… mas o cara pedindo “pára, pára, que eu quero descer” quando içavam o carro depois da travada foi soda, que comédia! Certamente o mr. Chan’s deve ter dado boas risadas, hehehehehe…
Realmente engraçado mesmo, o piloto que começou a confusão, com o motor apagado e na esperança de continuar, ser erguido dentro do carro pelo guincho.
Deu pra notar que o cara ficou em pânico e muito bravo.
( castigo merecido ! )
Sim, sim, Moreno É O CARA!!
Simpático, humilde, bota, sabe de mecanica e… gente pra caramba!
Acho que foi aí que começou a minha birra com o Schumacher.
Ele entrou e o Moreno infelizmente saiu… de um bom F1!
As vezes, a F1 não me parece ser lugar para GENTE de verdade.
Qto à F3000, ou mesmo F-3 e a GP2, concordo com o Verde.
Elas são muito mais divertidas de se ver do que a F1.
Menos tecnologia = Mais competitividade = Mais diversão.
É só ver o que o Ezpeleta está cogitando na MotoGP.
Eletrônica igual para todo mundo.
Acho difícil isso rolar, pois é um campeonato de protótipos e a Honda rules!!
E, de novo, por isso que o o Mundial de Superbikes tem sido uma ótima opção para quem quer mais emoção.
Menos tecnologia = etc… = etc…
Paulo Franco
Eu conhecia esse vídeo há algum tempo, por meio de fóruns internacionais. Sempre gostei da Fórmula 3000 Internacional, até mais do que da Fórmula 1 ou da GP2. As corridas eram das melhores. E os anos 80, em especial, foram fodásticos pra categoria: Moreno, Martini, Herbert, Apicella, Grouillard, Pirro, Donnelly, Thackwell, Nielsen, Danielsson, os irmãos Ferté…
Birmingham foi o primeiro circuito de rua inglês da história e sempre foi uma corrida marcada pela falta de organização e pelos acidentes violentamente estúpidos, como esse de Fabrizio Barbazza com (quem mais podia ser?) Eddie Irvine em 1990, que aparece na metade do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=xg8DVTBx5wk
Ou esse acidente, de 1988, com David Hunt (sim, irmão do saudoso James), que, na época, quase acertou um certo jornalista brasileiro, Marcus Zamponi…
http://www.youtube.com/watch?v=HtTv9cNUfC8&feature=related
Enfim, a F3000 sim era diversão.
Grande Moreno! Sou duplamente fâ dele. Nas pistas e como pessoa. Conheço um de seus sobrinhos, já estudou comigo. Família super bacana, humilde de espírito e o Roberto um grande guerreiro…
Como é que esses caras acham essas coisas hein??????
Abraços!!!
Viva o Verde .
Engraçado é o piloto que fica dentro do cockpit quando o guincho suspende o carro… Quem era ele?
Grande Baixo! 90 em Suzuka, podium inesquecível, e o ON 3o. conquistando o Bi. Se algum maluco aqui tiver vídeo, ou link do youtube do podium, mas legal, agradeceria, para colocar no endereço windflag do youtube, onde já tem a on board do FG, o Mika e este merece entrar lá. FG, a entrevista do Piquet está sendo mais acessada que os vídeos do 96!
O engenheiro do Moreno era o Gary Anderson
Moreno é parceiro do Hamilton na síndrome.
Quem ganha a categoria de acesso (Como Moreno ganhou naquele ano), nunca vai dar certo na F1.
FG, sou novo aqui no Blog, apesar de ser um aficcionado por automobilismo e acompanhar seu trabalho a muito tempo.
Tenho uns links interessantes sobre Fórmula 3, Fórmula 3000, coisa boa, das antigas… Como faço pra lhe enviar? Um abraço.
esse post foi historico! valeu!
Grande Moreno!!!
Um batalhador, nunca se entregou apesar das imensas dificuldades pelas quais passou.
Foi campeão nesse ano, de Reynard 88D equipe Bromley Motorsport, com a grana curtinha, curtinha. . .
Seu engenheiro era um tal de Ross Brawn. . .
Zé Maria