Musculoso pop
SÃO PAULO (isso sim é “remake”) – A Chrysler anunciou no dia 29 de novembro o preço do Challenger SRT8, que será produzido em série limitada no ano que vem: US$ 37.995, o que dá mais ou menos o preço dessa farsa esportiva brasileira, o Vectra GTX (que na verdade é um Astra disfarçado).
Desde então, o site da montadora teve aumento de tráfego de 23%, segundo relata notícia enviada pelo blogueiro Mário Buzanfan. No dia 3 a Dodge passou a receber reservas. Foram 4.300 no primeiro dia, 6 mil até agora há pouco.
O musculoso-retrô será produzido em três cores: preto, prata e laranja HEMI. Motorzão V8 de 6.1 litros. Deve beber com gosto. Mas e daí? O futuro da indústria automobilística está nos carros elétricos, movidos a água, algodão, biotônico fontoura ou semente de girassol. Serão necessários alguns para gastar gasolina, afinal.
Olha o Challenger original:
http://spiritualoasis.files.wordpress.com/2007/05/challenger-pic.jpg
Na mesma versão que esse da foto do Gomes, com os detalhes do capô:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9f/1970_Dodge_Challenger_RT.jpg
Lembrando que em 1970 esse carro custava a partir de 1600 dólares.
Por isso a suspensão e os freios deficientes. Por que era barato.
E motor V8 é uma das formas mais baratas de se fazer um carro forte. É só um comando, é fácil de montar e compacto.
Olha o Challenger original:
http://spiritualoasis.files.wordpress.com/2007/05/challenger-pic.jpg
Na mesma versão que esse da foto do Gomes, com os detalhes do capô:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9f/1970_Dodge_Challenger_RT.jpg
Lembrando que em 1970 esse carro custava a partir de 1600 dólares.
Por isso a suspensão e os freios deficientes. Por que era barato.
E motor V8 é uma das formas mais baratas de se fazer um carro forte. É só um comando, é fácil de montar e compacto.
Sem dúvida, o charger é mais “mau”, mas o Challenger é um “pony car”, é menor, melhorando o desempenho, e pra mim isso é tudo!
Valeu!
sente o drama
http://www.meupapeldeparedegratis.com.br/vehicles/pages/dodge-charger.asp
Confundi mesmo Pedro
eu gosto mais do Charger
esse se fosse reeditado eu apreciaria mais
obrigado
HELIO, você confundiu.
O carro com faróis atrás da grade, escondidos e com cara de mau é o DODGE CHARGER, esse aí é o DODGE CHALLENGER, que sempre teve esses faróis, dois redondos de cada lado, bem encostados encima, e aparentes.
Procure pelo filme Vanigshing Point, de 1971, que tem um Challenger branco 1970 lindo, e é o personagem principal.
Teve um remake em 1997 do filme, para televisão, com o ator do senhor dos anéis, que existe inclusive uma perseguição de um Charger preto contra o Challenger branco, ambos no modelo R/T
Juro que se fosse rico compraria um!
BOA ESSA se se fabricar carros antigos que ficaram famosos. imagimem se a GM recolocasse nas linhas de montagem o cadillac 55 com aquela frente e o rabo de peixe, gostaria de lancar aqui junto ao VELOZ FG a campanha do VOLTA KARMAN GUIA, O MUNDO NAO E O MESMO SEM VOCE, SEM O FIGEIREDO E A GONORREIA, mAs O KG igualzinho talvez uma polegada maior para os lados
Poxa mas podiam colocar a mesma frente do Challenger com os Farois embutidos por trás da grade. Esse que era o charme do carro e que dava cara bad boy ao Dodge Charger RT
Parabéns aos americanos que sempre souberam produzir carros velozes a preço acessível ao contrário dos europeus que produzem carros esportivos para algum executivo gordo de meia idade “pilotar” enquanto que para a maioria do povo resta apenas miniaturas e posters…
Gosto de carros alemães mas entre gostar e ficar a pé admirando sou mais minha paixão que aliada ao pragmatismo me levará a adquirir um V8 americano no futuro…
Seja bem vindo de novo challenger
Depois de ler tudo isso e respeitar a opinião de todos, tenho apenas a dizer que estão falhando em esquecer que as normais de emissão de poluentes da Califórnia são as mais rigorosas do mundo, e se alguma marca quer vender nos EUA tem que entrar na linha.
Daí pode inclusive vender no resto do mundo.
Assim sendo, o que entendo é que ultrapassado nesse post é o entendimento de alguns colegas.
Eu também curto motores high tech tanto que sou apaixonado pelos honda VT i (os japoneses, não esses nacionais^), mas há coisas interessantes feitas pelos lados ianques. A Chevrolet tem um motor 5-6 cilindros em linha, multiválvulas variáveis, e os V8 small block não só são mais eficientes, mas também eficazes como qualquer motor carregado de apêndices eletrônicos.
E para quem já curtiu esses motores, percebeu que o rendimento não penaliza o consumo, que é bem honesto, coisa que me decepcionou nos FLEX nacionais, que ainda penso que desperdiçam combustível principalmente quando se usa álcool.
Por isso achei que também é interessante postar outro ponto de vista.
E quem quiser ir mais além, sugiro olhar o Camaro que virá, remake da linha 67-69, que eu pelo menos pirei.
Por fim, ainda digo que normalmente, apesar da maioria preferir carros europeus e orientais, os americanos pelo menos têm estilo próprio, se sabe que carro é, enquanto os demais estão ficando cada vez mais parecidos uns com os outros, assim como seus donos, e as cores e pensamentos superficiais.
38 mil, dá 76 mil reais, mais 60 % de imposto, chega aqui por apenas 121 mil, mais o ágio por ser modelo raro, bate fácil nos 200 mil, que muito rico aqui paga fácil, usando o carro no dia-a-dia.
Valendo lembrar que nos EUA quem compra carro assim nunca é para uso diário, eles tem carros econômicos para uso diário, isso faz parte da cultura deles já.
Eu, de minha parte, queria um branco, no estilo Vanishing Point, pra me esfarelar em alguma proteção policial.
Olha, considerando a atual falta de criatividade cultural na indústria, essas ondas retrô são benvindas.
Os Muscle Cars, mesmo com tecnologia duvidosa, eram lindos em estilo, em força. Tinham alma, todo mundo que gosta de carros sabe disso.
Fazer uma homenagem à eles é fantástico, e com algumas vantagens:
Os motores não poluem muito, americano sempre foi rígido com isso, as suspensões e freios, assim como o comportamento dinâmico, não devem NADA aos melhores esportivos europeus atuais.
E o desempenho é muito bom, tem consumo menor do que o esperado para a cilindrada, atingem níveis de rotação e suavidade normais, mesmo usando a velha receita de comando no bloco.
Quem critica sem dúvida não viu o que os carros americanos atuais estão fazendo. Um exemplo é a Grand Cherokee SRT8, que sempre foi uma barca, mas todos que andam em uma sabem que dá pra colocar em uma pista tranquilo, tamanha estabilidade.
Hey Herdrix ou Hendrix, sei lá:
Gosteidessa de mussel car, ou carro marisco como disseste.
Divertido mesmo.
Aculpa de termos carros tão defazados é deste governo que cobra muito imposto sobre o carro e isto torna imviavel a venda de alguns carros pois preço alto e renda baixa não ajudam a vender carros em nenhum local do mundo . Seexite aquem que pode comemorar o atual momento são as financiadoras pois nunca se emprestou tanto dinheiro So quero ver no que vai dar isto pois se isto continuar como ficara a economia pois nos proximos anos um parcel significativa da população não vai poder consumir pois o orçamento esta complometido com asprestações do carro zero O POVO PRESISA DE CASA E NÃO DE CARRO ZERO NA GARAGEM
Não era V.Senhoria que achava os preços dos carros baratos demais? Barato é nos EUA e Europa, aqui no Brasil, comprar carro novo e ser assaltado pelas montadoras
hahaha, olhar para isso e para seu “equivalente” de preço nacional é bem engraçado. isso é um digno esportivo para custar 37k dolares, um “vectra” GTX é um astra piorado..
Visual retrô, tecnologia idem. Enquanto os europeus contam com seus motores multívalvulas de comando variável, injeção eletrônica sequencial, mapeamento eletrônico de última geração para otimizar a combustão e se enquadrar nos rígidos padrões locais, os americanos produzem as velhas barcas poluidoras. Tá, o motor conta com um sistema que desativa quatro cilindros em condução “mansa”, mas é beberrão do mesmo jeito.
Para os fãs do motorzão cheio de torque, é um prato cheio. Mas não deixa de ser a velha barca americana que só anda em linha reta.
Loco, me lembrou um opalão 6 canecos. Alias será que um remake do opala nesse estilo ai não ficaria legal?
há sim essa nova geração de mussel car tão lindos
pena q acho a filosofia americana de carro atrasada.
motores de bloco gigante, beberroes e com pouca tecnologia embarcada
só p lembrar esses motores flex da GM/Fiat são os mesmo do monza
isso é: motor velho e ultrapassado
só transformaram-no em flex e enfia goela abaixo o 4° mundo, além de ser um motor ho0rrivel demora p encher criando momento de perigo num ultrapassagem na serra
Galera,mais um detalhe muito interessante:os 10300 americanos sortudos (até ontem…)que já assinaram um cheque pra ter essa jóia na sua garagem,nem ao menos VIRAM qual será o modelo definitivo do Challenger,já que esse é o carro-conceito…Tá certo que a versão final não deve ficar muito diferente disso,mas olhem só a confiança que os gringos têm nas suas montadoras…Será que no Brasil seria assim ????
Detalhe número dois:mais de 60% das encomendas são dessa cor exclusiva,Hemi Orange,fora de catálogo há exatos 35 anos,igualzinha à cor de lançamento do mítico Challenger 1970…
Concordo que os primeiros Challenger são simplesmente magníficos,mas acelerar um zero km com toda a parafernália moderna deve ser algo BEM mais emocionante…
Para completar ficou apenas faltando um detalhe: parachoques cromados.
Disse tudo! ISSO SIM É QUE É REMAKE!!!
Um clássico com cara de clássico e mais que tudo com um HEMI!!!!!
Tô aceitando de natal!!!
V8 na veia….o restante é motorzinho. Por 38.000 doletas compro já….xiiiiiiiiiii não é aqui no país dos ricos é só para os pobres americanos…tenho pena dos americanos.
V8 devia ser proibido, ainda mais movido a gasolina, o planeta e as futuras gerações (se é que vão haver…) agradecem
Nessas horas que dá uma inveja dos americanos….olhem o que tem a disposição lá para acelerar….e isso é a ponta do iceberg.
Stovebolt soltando rojão por um Mopar ?? Onde é que estamos? Não que não mereca, mas…
Astra disfarçado e com motor de Monza.
Esse Challenger SRT8 só não é mais bonito que o Camaro Concept, outro rojão com carroceria retrô. Quanto a preço, fui ao Paraguay no fim de semana e posso dizer, com muito desgosto, que brasileiro é povo bunda, até lá no paraguai os carros, bmw 740i, mercedes sl, toyota esportivos cabem no bolso deles…
Squa :
“…que na verdade é um Astra Europeu disfarçado ” .
A Forestrade, importadora de veículos, vende um Mustang (modelo mais barato) por 170 mil reais. Sendo que esse carro custa 30 mil dólares nos EUA.
Eu não sou bom de regra de 3. nunca fui, mas o valor desse carro no Brasil, com taxas de importação e o escambau inclusas, será de 225 mil reais.
Quanto aos preços dos carros.
Parabéns aos americanos, é só o que podemos dizer, enquanto isso precisamos da CPMF pra sustentar nossos hospitais falidos…
‘Vectra GTX (que na verdade é um Astra disfarçado)’ Como assim, é o mesmo carro??? Por essa lógica o Astra Sedan e o Vectra são o mesmo carro!!! Me tirem essa dúvida…
não gosto muito destes carros retrô não
prefiro os orginais que tem muito mais personalidade.
Muito lindo! Junto com o Ford Mustang e o Ford GT, são os remakes mais lindos e fiéis já feitos.
Poxa vida esses dias atras recebi um e-mail de um amigo fazendo a comparação de preços entre os carros americanos os brasileiros, poxa vida…. tamu %!@$&@#galera. Aqui ou o cara tem… ou nunca vai ter….
E como sempre os americanos sabem fazer carros. como vimos no shelby cobra, no gt 40, no mustang shelby e por ai vai…..
agora mais do que nunca vou atras do esportivo dos meus sonhos…. o Corcel 1 GT… só assim pra mim poder ter um esportivo um dia. A %!@$&@#do punto alemde ter uma porcaria de motor”zinho”, custa demais pro tamanho dele e no caso do vectra deram uma porrada de traseira e acharam bonito, ai fabricaram, eles sabem que no brasil tem besta pra tudo e ainda mais pra pagar bem caro em tudo.
AAAAA
eu ja to é puto
vou fechar as portas da minha firma e vou virar ribeirinho…
Tô na fila !
Vou pegar o rojão de 12 tiros…Isso sim que é post!
Gosto da idéia da Chrysler de fazer esses carros com traços retrô, coisas modernas que remetem ao passado. belíssimo carro.
vectra gt, astra disfarçado que anda menos do que o proprio astra, pois é mais pesado e tem o mesmo powertrain…
Quer uma melhor?
A própria FORD está produzindo e vendendo a carroceria do Mustang Fastback 67 ou 68 (sei lá), para os loucos montarem aonde bem entenderem.
Flávio ,
Bem que você poderia fazer uma promoção e sortear um desses para os seus leitores , o que você acha ? heheheh
O carro é maravilhoso !