Nas bancas
SÃO PAULO (tudo é bom) – Com algum atraso, registro feliz da vida a chegada às bancas da edição brasileira da “Car and Driver”. Comprei o primeiro número e olha… É excelente. Formato maior que o tradicional, ótimo projeto gráfico, boas matérias…
E vem mais por aí. A inglesa “Car Magazine” também está na boca do forno para estrear sua edição nacional (xi, será que era segredo?).
Abaixo, a capa da primeira “Car and Driver” brasileira e, ao lado, uma de 1993, quando fui cobrir as 500 Milhas de Indianápolis.
Prova irrefutável de que antes de correr de DKW eu já fazia muito sucesso nas pistas americanas…
Nossa, nem reconheci o FG… pensei que fosse o cara que projetou o carro da Honda em 2007
flavio gomes? pensei que era o fabio seixas na capa
Muito boa a montagem da capa da Car and Drive com a foto do Flavio Gomes!
Comprei a revista no Extra lá pro começo do mês; li a reportagem sobre Nordschleife (não lembro de alguma revista ter abordado o assunto, pelo menos no Brasil) e tive vontade de jogar a Quatro Rodas fora. Show de bola de edição, essa revista daí.
Todo mundo mete o pau da 4R mas é a única que se dignou a tratar com mais atenção e insistência a temática dos carros antigos, coisa que o jornal Estado de Minas já vem fazendo há anos, por causa do editor genial, o Boris Feldman. Como qualquer publicação tem lá seus defeitos, mas não é essa porquera toda também não!
o homi ta soltando patada pra todo lado melhor eu ficar quietinho…
Lá em Pato Branco, a gente só compra Classic Show, Fusca & Cia, dái. Agora estamos pensando em comprar tb A Biela, que está sob a direção da Classic Show, daí…..
All right. E estou estou calmo. QUEM DISSE QUE ESTOU NERVOSO?
Calma, Gomes!
Tá havendo um ligeiro equívoco… Foi apenas um comentário amistoso, longe de ser uma censura ou coisa e tal!
Quem sou eu para dizer o que você ou qualquer outra pessoa aqui e em qualquer lugar deve fazer ou deixar de fazer?
Esse é o pequeno inconveniente da net. A gente não pode conversar cara a cara com as pessoas e por isso algumas vezes acaba sendo mal interpretado.
Bom, de qualquer forma, deixo claro: em nenhum momento me passou na cabeça a idéia de censurá-lo ou lhe dizer o que fazer, ouráite? Sou frequentador assíduo desse blog, e você nunca me viu fazer esse tipo de coisa. Por que eu começaria agora?
Abraços!
Comprei a Car and Driver Brasil assim que a ví na banca. Para um primeiro número, saiu boa. O que me dá calafrios é a editora pela qual ela sai, já lí muitas outras revistas dela para deixar de acreditar que, em algum momento, mais cedo ou mais tarde, vai sair alguma porcaria. Não é um preconceito, é um pós-conceito. De qualquer maneira, sou um dos órfãos da Motor 3, indubitavelmente a melhor que foi editada neste país.
Quanto à foto da direita, vovó já dizia que pretensão e canja de galinha nunca fizeram mal para ninguém…
Apesar de discordar da publicação em alguns testes – putz, dizer que o Sandero tem beleza nos faróis é insano! – trouxe algumas coisas boas. Que melhore nas próximas edições, pois parece ter futuro.
Ah! Gomezzz! Tá com azedia hoje? Vi aqui que não está pra amigos… hehehe… Mas fica meu bom dia.
Mais uma QR? Que saco…
Organizações Tabajara ….
Bela revista….começaram bem apesar de algumas máximas estarem muito abaixo das médias (vamos informar o comprimento da reta gente!), a matéria internacional, de competições…tudo muito bom. Mas…saudades da Motor 3!
Os testes da QR são muito bons o lançamento sempre ganha.
Assim que der vou comprar minha car and driver (que eu sempre acompanhei pela internet)
Não achei interessante, portanto não será colocado em discussão no blog.
É, agora que eu comprei. Por quê? Tinha de comprar quando? Me diga quando eu tenho de comprar as coisas, por favor. Não vivo sem alguém me dizer quando eu devo fazer algo.
Jó, Jó…
Vsa. é um fanfarrão….kkkkkkkkk
Tive contato com essas revistas estrangeiras na década de 80 e noventa, e adorava os testes com supercarros, e este primeiro número já vem com um desses.
Além da car & driver, comprava sempre a road & track e motor trend, além da Chevy high performance, All Chevy (que depois virou Super Chevy), Corvette Fever e Corvette Magazine…. porém o custo e a crescente ocupação de espaço foram limitando minhas compras.
Espero mesmo assim, e com internet e tudo, que tenha vida longa e saudável, não perecendo como as saudosas Oficina Mecânica, Auto & Técnica (quanta diferença de quando começou), Full Power (outra também de descaracterizou), Auto Esporte e Motor 3.
Quatro Rodas nem considero porque sempre achei que era bajuladora da V W, tanto que foi a única que não renovei assinatura nem comprei mais.
Flávio
Boa tarde.
Bom, na verdade eu quero lhe enviar uma mensagem sobre um determinado assunto, mas não sei como vai chegar até vc, então vou escrever aqui se vc achar interessante colocar no Blog para uma “discussão”, fica ao seu critério.
Na semana do GP Brasil de F1, dentre aquelas inúmeras entrevistas sobre F1 que a Globo faz todos os anos, uma me chamou a atenção, quando o Galvão Bueno entrevistando o ” Rubinho como nunca ninguém viu”,rsrs ouviu do mesmo que ele estaria fazendo um livro sobre a sua carreira e sobre a sua passagem na FERRARI, segundo o Rubinho disse ele iria contar “TUDO” o que aconteceu nestes seis anos de FERRARI, ou seja iria abrir o jogo.
Aí, eu lhe pergunto agora que o ROSS BRAWN, é o seu chefe de equipe será que lele irá manter a palavra, ou vai mais uma vez ” AMARELAR”, bom vc que muito bem informado poderia nos dizer mais alguma coisa a respeito deste assunto.
Um abraço
Rogério
Nao sabia que ainda se faziam revistas.. e mais, nao sabia que ainda de “lançavam” revistas… tem alguma coisa q nao tenha aqui na internet?
A QR é uma piada, quando lanaçaram o Corolla, ele ganhava todas as “comparações” compradas, depois misteriosamente, passou a ficar pra trás sem que nenhum dos conocrrentes tivessem sido melhorados. Depois isso aconteceu com o Fit, elogiado e depois criticado a ponto de ser taxado de “sem graça”, e agora recentemente, aconteceu com o Civic, ganhou comprações e testes, e depois começou a ficar pra tras sem mais nem menos. Se isso não é comprado, não sei o que então
Que seja bem vinda e não se transforme em mais um gatálogo das fabricas e nem trate o leitor como se ele não entendesse o minimo de carros .Gosto de automoveis e acho que a gente tem que se esforçar para entender o maximo sobre tudo o que gostamos . Compro revistas a mais de trinta anos e sem sombra de duvida a melhor de todas foi a MOTOR 3 pois aprendi muito sobre carros. Eles foram os unicos a analisar um carro em todas as partes de uma curva ou seja entrada . tangencia e saida eles sempre diziam se o carro era sob ou sobreesterçante, e tambem o comportamento em frenagens de emergencia Mostravam tambem as consequencias das escolhas feita durante o projeto do carro e como poderiam ser melhoradas caso não estivessem não agradando . Nos testes de carros de corridas erão muito detalhista mostrando tudo sobre os carros testados, aprimoramento de motor e chassis etc.Unico defeito é que me deixou mal acostumado pois depois que éla se foi nunca mais apareceu outra do mesmo nivel técnico quatro rodas e auto esporte eram boas e hoje são ums das poires pois só serve para quem não entende nada de carros Gostei muito do do testes dos super carros pois mostra muito da contrução dos carros e suas consequencias pois se hoje não temos os carros que merecemos as revista tem parte da culpa pois só se pode desejar o que se conhece.O que aconteceria se toda edição das revistas brsileiras mostrase um teste de carros com motores a disél com certeza as atitudes seriam outras pois hoje pagamos por um carro fléx e na maior parte do tempo usamos o carro abastecido com alcool e o pior é que a nossa péssima gasolina não permite o uso de uma taxa mais alta e isto anula a vantagem do alcool ou seja o carro cem por cento alcool é muito mais eficiente que o flex mas não é vendido por que afinal alquem tem que pagar os custos da pesquisa flex .De qualquer forma que se mantenha o padrão editorial da primeira edição . obs no Brasil o mercadado de motos melhorou muito depois da revista motorshow que mostrava as motos existentes na Europa e que nós não tinhámos aqui anos depois lançaram aqui a rd 350 que na época éra a moto mais moderna que existia no mercado brasileiro. ACORDA BRASIL
ç
Olhei na banca e não comprei. Achei fraca.
Ih! O Flavio Gomes tá parecendo o Rubinho Barrichelo com esse testão para fora.
Ê testa!!
Que se cuide a concorrência.
Leio a a C&D desde 75, e ela sempre foi hilária e criativa; no número de janeiro de cada ano eles publicam os 10 melhores em várias categorias, entre coisas sérias e anarquicas como os 10 melhores carros, pilotos, museus e as melhores históiras de carros de casamento ou de acidentes de manobristas , por exemplo, além de os ganhadores e perdedores do ano.
Se mantiverem o padrão vai ser um banho na porcaria da 4Rodas e da Autoesporte.
E a CAR vai ser publicada pelo mesmo grupo do Jornal de Alphaville, que ja’anunciou isso a 3 semanas, então não tem segredo , fique tranquilo.
Show de bola!!!!!!Eu tenho uma igualzinha que fiz aos 13 anos na disney!!!!!!
que todos os antigomobilistas ( e os outros tambem ) tenham paz, saude, trabalho e felicidade nos proximos dias de festas e por todo os anos que viverem
Olá,toda galera que passa por esse blog.Quero desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de saúde e vitórias.Aí Flavio Gomes, a você também um especial Ano Novo e um Natal muito alegre.Até o Ano Novo!!!
Esses ‘novos’ gol e ka são piadas de péssimo gosto. O primeiro sera um polo piorado e o segundo conseguiram deixar muito mais feio. A primeira geração é uma criação do estudio Pinifarina perto dessa coisa horrenda que lançaram. Estamos bem servidos de carros.
O impressionante da capa da direita são os cabelos, mais abundantes que atualmente!
A capa da direita diz: eita Photoshop véio de guerra!!!
gosto da revista americana. espero que mantenham a linha irônica, sem aquelas chatices de “revista para o consumidor”
Nooossaaa que carros novos? Incrível, os caras rasgam um pedaço da lata e puxam o farol e a lanterna traseira e dizem que é um novo carro. Sim, um novo carro com os mesmos vícios e defeitos dos carros do ano anterior. Se bobear são até piores.
Alguém aí lembra da coluna sobre estilo automotivo assinada pelo Ademar Ghiraldeli na MOTOR3?
Abs.
Tai, gostei do novo Gol, tava na hora de dar um visual decente para o chefe-de-vendas da VW. Só falta darem um fim naquele painel de Mobyllette oriundo do Fox…
E esse piloto na foto da direita se parece com um parente do Schumacher, só que a hipertrofia do queixo do Michael parece ter subido para a testa, neste caso…
Esse novo ford ka não é mais segredo. Aqui em Indaiatuba tem um rodando pra cima e pra baixo proximo a pista da Honda.
Flavio, fim de ano é isso mesmo, a leve caso esqueça o passaporte e faça como o Piquet que mostrou o jornal na Itália. Não é Sr. Reginaldo!! FG, viu só o Eric Granado na World Cup Metrakit? O Moleque mandou bem, maior vitrine. Nem sei se enviei a foto de Londrina, mas vou achar aqui, afinal, quem sabe o moleque não chega lá! Essa categoria é hiper equilibrada, se ganha no braço e cabeça mesmo. Aliás cabeça o moleque tem, pois estava curtinho o 96, lembra?
Esse “segredo” do KA tá furado, já divulgaram as imagens do carro definitivo há alguns dias…
Belo jeito de começar hein?
O que o photoshop não faz nos dias de hoje !
Agora que você comprou?
Comprei a minha há 15 dias. Lembro que tinha dado uma folheada nela no jornaleiro e vi uma página com uma análise do Anísio Campos e pensei: “uma revista que tem o Anísio Campos analisando o design de um carro deve ser boa…”. e realmente é.