O DKW do “seu” Ivo

SÃO PAULO (é, sim) – Recebo a mensagem abaixo, com a foto mais abaixo, do blogueiro Roberto Torres:

A foto data do Carnaval de 1952, na Av. 9 de julho, Sampa. É de uma baratinha do século passado, pertenceu ao sr. Ivo Rebello (que está na foto), um simpático senhor de 85 anos que ganha a vida até hoje montando chopeiras (montou inclusive a do bar do Léo), assim merece todo o nosso respeito — por isso e pela simpatia que é. O sr. Ivo ficou com esta raridade por dois anos no início dos anos 50, e segundo ele trata-se de um DKW, mas não se lembra do ano e o nome do modelo. Apesar de meio tampado pelas serpentinas, será que a blogaiada pode ajudar o sr. Ivo a resgatar um pouco de seu passado?

Roberto, pela grade é um DKW, sim. Pré-guerra, F5 roadster. Deve ser 1937 ou 1938. O emblema é que não me pareceu muito claro, mas as calotas, o desenho da lateral e todo o resto não deixam muitas dúvidas, na minha modesta opinião.

Como temos especialistas por aqui, vamos ver se alguém tem alguma informação diferente. Para ajudar, abaixo da foto carnavalesca publico mais duas de modelos F5.

E parabéns ao “seu” Ivo. Pelo carro e pela chopeira do Léo!

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Poliszuk
16 anos atrás

Pô Flávio. Então tu frequenta o Bar do Leo? O gerentão ali é pai de um grande amigo meu que está na Austrália …. vamos tomar umas de graça lá comigo um dia desses !!! (hehehe)

Aham
Aham
16 anos atrás

Tem matéria fresca sobre DKW no Bestcars, Gomes.

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

esse azul do véio de boné foi tirada aqui em Düsseldorf, Alemanha. de vez em quando os antigos se reúnem na praca principal da cidade, ao lado da torre do antigo castelo, em frente ao Reno.

tenho algumas fotos aqui e te mando agora.

abraco a todos

Dúvida
Dúvida
16 anos atrás

Como diria aquele falecido apresentador de TV: “Simplesmente um luxo!”

Dúvida minha: esse “azul caiçara” da terceira foto é a coriginal do DKW?

Abraços.

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

Seu Ivo tá feliz da vida com a barata azul dele. Quem me dera ter uma dessas! Flavinho, meu querido, vai aí um sugestão de link presses dias quase sem notícia? http://blogf1grandprix.blogspot.com/2007/01/desafio-das-crianas.html. Dá uma reparada no número 11, olha a cara do Prost!!!!!

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
16 anos atrás

O carro é lindo e a época deve ter sido maravilhosa !

noone
noone
16 anos atrás

o chopp no léo é dos melhores de sampa. brhama, na meia pressão, estupidamente gelado… agora, tomá-lo em homenagem a barata acima, então…. deu sede !!!!!!