Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Caro amigo Ceregatti:
A Alê disse que aceita as aulas de pilotagem. Por circunstâncias da vida, ela nunca tirou carta. Agora que ela precisa dirigir, estava com medo do trânsito louco. O medo, ela disse que perdeu depois de circular em carros de corretores de imóveis (consta que fazem taxistas parecerem motoristas exemplares). Agora, com seu incentivo, acho que a coisa vai (não sei para onde…).
Eu braço-duro? I don’t think so. Tenho o hábito de dirigir como um suiço, sempre respeitando os regulamentos do trânsito… exceto, vez por outra, o de limite de velocidade abaixo do razoável. Mas ninguém que tenha dirigido na juventude VWs de motor traseiro pode ser braço duro…
Grande abraço!

José Leão
José Leão
16 anos atrás

Vamos lá pessoal. Vamos tentar convencer esta turma. Estou com um Fiat Spazio já em processo de preparação para a Superclassic. Acho que morro se não voltar a correr.
Creio que deveriamos nos reunir em algum lugar para discutirmos um plano estratégico, pensar em algo sustentável e partirmos par a ação. Que pensam ? Vamos lá deem idéias.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Aí, meu amigo Bianchini…
Doidinho pra mandar o pé no Templo de Monza 80 zerado, gostei.
Quanto as fábricas, penso ser virtualmente impossível.
Atendo a todas pessoalmente e sei o que pensam do automobilismo tupiniquim…Elas já viram de tudo aqui, e estão fazendo carros no país já há 50 anos… Conhecem bem nossa estrutura e como elas…funcionam, ou dizem que funcionam, diria eu.
Mas nada como uma boa dose de cara de pau. A palavra “não” já levo no bolso, em qualquer discussão de alguns milhões de dólares de ferramental e peças, e faço isso há muito, muito tempo…
Esqueceu que tambem sou diretor do Sindipeças? Pois é. Já ouvi cada história porca, nem te conto…
Vejam só como ces’t la vie:
Nosso amigo Bianchini, simpaticíssimo e grandão apaixonado nunca sentou nem em kart indoor (aquele dia na Aldeia não deu, mas garanto que vai dar logo, voce sabe…).
Conversamos sobre isso em Interlagos na GT3 e SC no sábado e sua esposa gostou… Agora é tarde, querida…
Olha aí outra idéia: Torneio do Baton.
Quem sabe essa menina que te aguenta e te acompanha em TODAS as provas, abrindo mão de seu trabalho com vendas de imóveis em seu dia mais forte (aos sábados) não homenageia as digníssimas esposas de Ciro Cayres e de Bird Clemente com sua efígies pintadas na carroceria? Ou então Graziela Fernadez? Lella Lombardi, sei lá…
Pode contar com meu esforço pra montar um Berlineta ou qualquer outra barata, tô dentro.
Quanto às aulas de pilotagem, Bianchini… Desta parte me encarrego eu.
Tens uma cara de braço duro…
Pusta abraço ao casal mais simpático do Tempo.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

O citado exemplo da Truck é um caso a ser pensado, e quem sabe, seguido. O sr. Aurélio no começo foi profundamente espezinhado até que conseguiu a sua “legalização”. OK, ele conseguiu mostrar para as fábricas de caminhões e demais fornecedores de peças que a categoria dele poderia ser (e é) muito rentável para eles.
Como transportar isso para a SC?
Imaginem a BMW apoiando mais uns 5 modelos como o do Luque; a VW dando suporte ao Zé do Caixão, Fuscas, quem sabe até um Brasília, TL ou Variant; a Fiat acompanhando o Marcelo Giordano; a Ford fazendo o mesno com o Corcel; a Chevrolet se orgulhando dos Chevette com apoio de fábrica; isso tudo com o slogan “Super Classic: o passado duelando no presente”. Ou algo do gênero, sou formado em Jornalismo, não em Publicidade.
Pode ser um caminho demorado e quiçá árduo, mas acho que vale a pena a tentativa.
Aproveitando a deixa da FASP, poderia ser criada até uma espécie de “Classic Light”, para carros entre 20 e 30 anos, com duas categorias: abaixo de 4 metros de comprimento e acima de 4,01 metros. Numa, o duelo entre Unos, 147 Spazio, Gol quadrado, Chevette hatch. Na outra, Santana versus Monza versus Elba (lembram das peruas Volvo 850 no Superturismo inglês?) e até, por que não, Corcel II ou Del Rey.
Idéias não podem e nem devem faltar, meus caros.
abraços!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

E a Superclassic, com toda a sua consolidação, da qual o grid de sábado é a prova cabal, tem não somente um, mas diversos porretes, de todos os tamanhos, para mostrar na mesa de negociação pacífica…

O que não pode é simplesmente acabar tudo assim, desse jeito… talvez esteja na hora de, como um certo filho de imperador sofrendo de revertério em terras paulistanas, soltar um “independência ou morte”… e conhecendo todas as pessoas envolvidas com a SC, a independência vem…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Meu caro amigo Jornalista (e pseudo-piloto, como todo bom Jornalista) Adriano:
– Tambem sou pela diplomacia. Penso que a inteligencia e a composição política – e lúcida – teriam evitado todas as guerras da humanidade.
Sugiro tentar acomodar egos, conciliar interesses, negociar reinvidicações de parte à parte até a exaustão.
Para isso foram inventados os diplomatas.

Caso não seja possível evitar, é simples: Guerra.

Pode não parecer, mas é uma questão de vida ou morte, sim.

Compreendo perfeita e claramente sua postura conciliadora, e a apóio em princípio, pois sou da Paz e do bem por Princípio.

Mas há uma frase lapidar de Roosevelt (o primeiro, não o da Segunda Guerra):

— Fale suavemente e leve um grande porrete nas mãos —

Todos nós, empresários e profissionais independentes fazemos diáriamente isso, todos os dias da nossa vida.

Ricardo Santos
Ricardo Santos
16 anos atrás

Incrivel , esta heim !!!
Acabaram porque?? porque los grids estavam ficando cheios demais… porque a categoria era viavel pra classe media e porque isto irritava os cartolas…
PQP… querem coisas que gastem muito dinheiro, pra eles se dar bem. No Brasil automobilismo TEM que ser pra Rico, pra eles (cartolas) poderem EXPLORAR !!!

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Que todos da Superclassic tirem um ano sabático..e retornem em 2009 com a corda toda…Este pessoal contrário as boas idéias irá voar, ejetar, da FASP, no mundo todo temos as historic racings, aqui no Brasil temos que jogar o jogo de interêsses e fica dificil..FAÇAM UM ANO SABÁTICO.

EDU HARMEL
EDU HARMEL
16 anos atrás

Anselmo, se voce se refere ao ultimo antes do Medical car, é um Chevette com a pintura do GPII, uma série especial do Chevette em 75/76.

Adriano Griecco
Adriano Griecco
16 anos atrás

Povo, a hora não é a de entregar os pontos. Nem de revoltar-se e xingar ninguém. Vamos à FASP conversar com os caras. Vamos descobrir o que os incomoda e tentar resolver de maneira amistosa – ouvindo, primeiro e depois falando. Lutar e brigar não vai resolver. Já temos provas mais do que suficientes disso. Abraço

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Teoria da Conspiração:

– Era uma vez um apaixonado chamado Aurélio. Certo dia inventou de correr de caminhão. Naturalmente, como tudo relacionado ao esporte nesse país terceiro-mundista tentou pelas vias normais.
Pois é… Não deu.
Não satisfeito, usou a força da Lei e, teimosamente, começou a correr à base de Mandatos de Segurança.
Sózinho, com sua visão de negócios, prosperou.
Mas, mesmo prosperando, sempre e sempre se mantinha na base de mandato pra lá, advogados pra cá.
Nesse interim, era taxado de pirata, de irresponsável, de revolucionário, de amador inconsequente.
Até que, num belo dia, teve sua categoria, agora enorme, finalmente homologada pelo poder (ainda) vigente.
Que espécie de negociações políticas ou financeiras foram necessárias para que tal milagre acontecesse, jamais saberemos.
Mas o fato relevante é que ele venceu os poderes vigentes.
Estranhamente, esses mesmos poderes que, hoje em dia, imploram em suas transmissões ao vivo, pela TV, que use seu poder político e financeiro para ajudar Interlagos a ser um autódromo “para todos os paulistas e brasileiros…”
Essa historinha ilustra o cerne da questão SuperClassic, e traz algumas mensagens claras e cristalinas:
– Por anos e anos foram execrados. E pelos mesmos que hoje imploram ajuda.
Seria cômico se não fosse trágico:
Na minha visão de médio e longo prazo, esses que (des)mandam em nosso automobilismo abrem mão até da receita desse grid excepcional da SuperClassic, apenas para que ela não cresça a ponto de dar as cartas.
Nossos eternos e competentíssimos dirigentes, encastelados em seu poder legal, porém imoral, preferem matar uma criança a correr o risco dela crescer fora de seu controle ditatorial.
Lá na Bíblia tem uma historinha de um certo rei mandando matar todos os primogênitos.
A história encarregou-se de rotulá-lo de forma adequada: Era um assassino, nada mais do que isso.
E o primogênito sobreviveu.
Pensem bem todos, e de forma racional:
– Não é a grana. Trata-se de poder.
– Não é medida abalizada. É ciúme.
– Não é uma demonstração de força. É de fraqueza.
– Não é pelo bem de todos. É pelo bem de poucos – os mesmos de sempre.

Nenhuma, mas nenhuma explicação justificará essa barbaridade que fizeram. Certamente vão elencar fatores os mais díspares, como segurança, velocidade, regulamento diferente do exterior e outras tantas justificativas banais.

Pra encerrar: Entidades ditas sérias no mínimo comunicariam quaisquer mudanças com um prazo de pelo menos um ano.
E o que fizeram?
Pois é… Há algo de podre no reino com sede no Rio de Janeiro…

José Leão
José Leão
16 anos atrás

Meu Deus.

Tenho um Spazio de Familia que estou preparando para 2008. E agora ? Para onde vão os meus sonhos ?
Flavião, você é super importante nesta situação. Vamos pensar em algo, tudo bem que tem que ser do jeito deles, mas sempre há negociações. Vamos nos reunir, juntar todos, conversarmos e criarmos opções.
Estou disponível para o que for preciso.

Abração

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Calma lá. Acabei de chegar e não entendi nicas.
A classic não existe mais????
Não fui no sábado porque precisava trabalhar. Não sou do meio mas gostaria de saber o que vão colocar no lugar da classic. O padre Marcelo??

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
16 anos atrás

Amigos que curtem a Superclassic.
Vamos mandar uma palavra de agradecimento ao professorzinho Carpinelli.
http://www.faspnet.com.br
Link : Fale conosco
Clicar em : Presidente

gildo Ze 34
gildo Ze 34
16 anos atrás

Legal ver este grid! Super-Classic fecha o ano com chave de ouro! Faltaram alguns amigos: Alfredo Dodginho,Chevete-Furacão-Ari,Silvio-Chevete-branco, Chicão-gentefina-Fusca, e alguns outros.

A corrida: Larguei bem, mas o Malanga melhor… pedalou a embreagem, 3 bombadas, segundo ele, e chegou na frente no S…. Paulo-GilesVileneuve-Loco largou bem!!! Fiquei em terceiro na cola do Paulo. Muito legal ver como ele é arisco e controla com maestria a traseira do carro…achei que ele ia rodar umas 3 vezes, mas foi muito legal andar colado.Justifica o apelido a cada segundo. Dr.Luque-Bmw-M5+3, chegou forte na entrada do S e me passou bonito,por dentro. Tentei acompanhar um pouco mas ele abriu, como sempre. Toca muito o Luque-Bi! e assim foi passando a corrida…Nene,Magnusson,FG,Rafael,Giordano,Henry,Edson,Brás,Rogerio,novos colegas na pista! Pegas para todos os lados, em todas as divisões.

A pista excelente, melhorou para mim 2 segundos: fiz meu melhor tempo no templo 2:01:600! Gostei …

Foi bom ver os amigos do blog e todo aquele pessoal que é habitueé na SClassic… Correm com a gente dentro do carro…Torcemos no carro por uma boa corrida para ser assistida… Um carro da SC na realidade é mais que um carro de corrida, representa um pouco da nossa historia de vida…Nosso outro tempo lá de trás.
Este acho que é o espírito da SC, uma categoria campeã!!! que pode até mudar de nome, ser revista no regulamento, abrir para mais carros antigos,Opalas, Mavecos e ….só não pode é acabar.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Isso não tem como acabar! É só pressão da Federação pra conseguir alguma coisinha (mais grana, provavelmente) e continuar sendo a mesma coisa. Boa largada, Gomes! Deixou comendo poeira aquele carro com o giroflex no teto :-DDDD. Pro cara que pediu video onboard do #96, tem um monte no youtube, é só procurar.

raphael simoes
raphael simoes
16 anos atrás

é por isso a cada ano fazemos um novo campeão de formula um…
e por isso que ano após ano temos vários pilotos engressando na f1…
ah fala serio… esses caras… da fasp devem ser uns visionarios… acabar com algo que da certo e dose…
brincadeira…
uma categoria que dava certo justamente prq todos queriam apenas correr com seus carros…
ae vem que nao entende nada e nem participa… e acaba…
ah manda ir pra china… ou pra bolivia plantar coca…
bando de babaca…
e por isso que o automobilismo vive de stock bolha… e olha e uma %!$&#.. um campeonato sem graça e sem nada que reflita positivamente no automobilismo nacional…
um dia… conseguem matar de vez…
depois nao reclamem dos rubinhos… ou dos massas… esses ae mediatne aos dirigentes que temos ja sao muito bom…

José Eduardo Rocha
José Eduardo Rocha
16 anos atrás

Nunca tive a oportunidade ver estes carros ao vivo. Moro no Rio e acho que corrida aqui só se for no circuito da Gávea, porque o autodromo fizeram o favor de destruir. Mas mesmo pelo vídeo é muito emocionante ver essas maravilhas correndo. Muito Legal!!!
A propósito, o controle de largada do #96 estava desligado né?
Abraços

Marcos
Marcos
16 anos atrás

Pode-se até juntar umas 3 categorias, alugar Interlagos, mas não se esqueçam que também tem resgate, sinalização, bombeiros, médicos, etc… Fora que ai a prova será considerada pirata pela CBA, ou seja, se um dia quiser correr em uma prova da CBA ou Federação, o cara não vai poder… Fora que as equipes de sinalização e resgate são de pessoas ligadas a Federação, aí não teria como contratar essas pessoas.

É complicado, o negócio está meio na mão deles mesmo. O único jeito seria boicotar os caras por um ano. Se a Superclassic e mais uma categoria parar de andar um ano, os caras vão sentir no bolso, mas aí seria sacanagem com os mecânicos e preparadores.

E sentar para conversar é %!$&# os caras querem que seja do jeito deles mesmo.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Show …a largada…e o Ze do caixao Azul…mandando Ve por dentro…hilario….hahaharsss e o Dkw esta falando Alto heim Gomes ? gostei do barulhao dele …hahahaahrsss e acompanhou o pelotao ate que Bem…hahahaharssss espero que vcs da Superclassic … Lutem pelo direito ja adquirido por vcs… de brincar de piloto… dentro desse Bem Publico…valeu

anselmo
anselmo
16 anos atrás

não consegui identificar qual o modelo que passa em ultimo na largada, alguem sabe ?

alvaro
alvaro
16 anos atrás

Pessoal:
A única forma é alterando a lei dos esportes – lei pelé ou zico – sei lá.

Os clubes e associações precisam ter autonomia para organizar corridas independente das federações e CBA. Estes dois cartórios só servem para ganhar dinheiro. Há um tempo atráz parece que o Piquet fez isso em Brasilia via justiça. Já passou da hora. O Flávio Gomes bem que podia liderar esse movimento. Eu briguei bastante nas decadas de 70 e 80 e pasmem o presidente da federação paulista era o prof Rubens Carpinelli. Faz tempo hein!!!
Alvaro

Tarsis Ferri
Tarsis Ferri
16 anos atrás

Não sei não…mas acho que a coisa termine tão facil assim…..quanto aos AP’s (ergh) vão tarde…

Meneghel
Meneghel
16 anos atrás

Gomes, ainda acho as coisas poder ser “organizadas”. Primeiro a pilotaiada deve se reunir e estabelecer normas fixas e o que poderia ser transacionado, e assim por diante.

No sentido contrário ao término da superclassic, deixo registrada a tristeza de não ter participado de nenhum farnél (mas moro muito longe de SP).

Uma sugestão, ou melhor, um pedido antes das férias do #96 (pq acho que ainda não é agora que virá sua aposentadoria) era um vídeo on-board onde vc desse algumas voltas em interlagos com a máquina. Acho que td mundo gostaria de ver como anda esse bichinho na pista, contornando as curvas e acelerando a pleno nas retas.

Forte abraço.

Leo
Leo
16 anos atrás

É trsite ver o automobilismo brasileiro se acabando..acabaram com a F. renault, Formula 3 está cada dia pior, Superclassic sendo extinta o kart cada dia que passa sem pilotos e apoio..onde vamos parar……Um triste noticia, pois sabemos o sacrificio destes pilotos e seus carros antigos…o automobilismo amador daqueles q tem paixão por corridas, sendo trocados pelos milhões da midia nas categorias grandes..Um tristeza…

Leo
Leo
16 anos atrás

Assim fica dificil,
a categoria que não tem grid acaba por falta de piloto, e a que tem acaba por causa dessa máfia que está destruindo o nosso Automobilismo.

ANTONIO
ANTONIO
16 anos atrás

O PROBLEMA E Q QUEM VAI PAGAR 10.000.00 NUM FIM DE SEMANA PARA A PREFEITURA? VCS ACHAM Q E POSSIVEL RATEAR ISSO EM 30 CARROS???

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
16 anos atrás

Sem a FASP nada feito? Não são possíveis categorias independentes que falem com a prefeitura, paguem o aluguel do autódromo e pronto?