Os arquivos de Robertão (6)
SÃO PAULO (branco mais branco) – A equipe Vemag debruçada sobre uma das carreteras do time oficial nos anos 60. Esses caras manjavam. Se eu pudesse importar todos através de um túnel do tempo para largar nas suas mãos o #96…
Nenê, Magrão e Rafael vão ficar com ciúmes…
caso tenha parecido, não foi de provocação, como o comentário anterior quase idêntico ao meu. Foi de tristeza, mesmo, com sinceridade.
Se quero colocar pilha, é de que você fique fulo, chute os bagos do presidente do Fazedores Alegres de Sacanagens e Putarias, e faça a SuperClassic alinhar na marra.
Eu ainda estou muito triste com essa história toda.
Portuguêsnão precisa máquina do tempo.O incomparável Miguel Crispim está por aquí mesmo, de bobeira, cada vez mais genio na sua negritude. Vai a luta
o pessoal tá pondo pilha no flávio… deixa o cara, se não podemos ajudar, atrapalhar então….
e vou dizer mais: num dos meus devaneios cheguei a imaginar a troupe de SP firmando parcerias com as turmas do PR e RS, já que lá as coisas poderiam ser mais favoráveis e eles têm 3 pistas cada (que inveja…..rs)
Já pensou um farnel no sul, com aquele pessoal bom de churras e tantas histórias e pistas a moda antiga???
Onde eu quiser.
Onde eu bem entender.
Respondendo com questão sua última frase, Gomes, pra correr onde?
A Vemag tinha um time de primeira. Conseguiram mais potência que a matriz alemã. O Chapman queria usar os motores brasileiros nos Lotus fórmula junior, mas a matriz alemã exigiu que os motores fossem daqui para a Alemanha e depois para Inglaterra. A Vemag não aceitou.
Pelo andar da carruagem acho que estão negociando o final da Superclassic por debaixo dos panos, o FG tá quietinho, não falou mais nada.
Ou então deram uma prensa nele.
Complementando…
Estive com o Crispim e o Elísio casado em Interlagos, sábado.
Nós tres juntos, ao vivo e em cores.
Ambos já sabem e que ainda tu não sabes, e em breve o mundo vai saber.
E vamos todosnós, meninos que não cresceram, brincar de carrinho.
Misturando Tecnologia de Ponta de Última Geração com Experiencia Acumulada, vulgarmente chamada de Bagagem de Vida.
Horas de Vôo, para nós velhinhos.
Tudo acima em maiúsculas, daquelas bem grandes.
Não sonhe com o túnel do tempo, FG.
Quando todos estivermos prontos, terás um Motorzão Nacional urrando debaixo do teu capô.
Dois tempos. Vais virar rápido, muito rápido…
Mas não agora, que tô ocupado criando, trabalhando e produzindo.
No tempo do Universo e não no tempos dos Homens.
Aguarda e confia.
Será que o Paulo Trevisan não tem um motor desses para te emprestar???
oficina Auto Cris
Miguel Crispim Ladeira
Rua Prof. Guaraciaba Mourão Trindade,01
(011) 5062-0068
Vila Gumercindo-São Paulo
Tenho certeza que ele até pode empreitar uns serviços Dekaveanos,mas com certeza tambem,somente por uma boa e recompensatoria remuneração.Qualquer dia desses vou reunir alguns ex-Vemag’s que andei juntando por ai.Na Audi até 2005/2006 ainda tinham alguns.Eles estão por ai,encontrei por exemplo, um deles que é especialista em ferramentas especiais trabalhando na Kia.
FG,
Já que estamos falando de mecânicos, enquanto aí em SP Crispim caprichava nas janelas dos motores DKW da equipe fábrica, aqui no RJ o Newtinho recorria aos prestimosos serviços do Nilo Bombada.
Preparar o 96 pra correr onde, criança?????
Ao que me consta, o Crispim trabalhou na Copa Maserati, e continua mexendo em carros e motores… Não adianta, o “mal” é incurável… Devo ir a São Paulo em breve para falar com ele.
Crispim tá na ativa ainda…talvez em outro ramo. O sobrinho dele ajudava com o #96.
Vi muito estes carros correr em interlagos…Saudades !!!
Maravilha… Vi essa equipe em ação, com as carreteras brancas ! Por onde anda o Crispim ?