Os arquivos de Robertão (9)

SÃO PAULO (tudo lá) – Cena de Interlagos, anos 60, dos arquivos de Roberto Ferraz. É um Malzoni atravessado. Freada do S, depois do Laranja. Um dos primeiros Malzonis de fábrica.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Flávio, ainda sou um fãzão (existe esta palavra???hehehhe) do antigo traçado de Interlagos e não esta “chupeta” horrível que o Senna ajudou a inventar.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Joaquim:
Também acho parecido com o Malzoni de chapa, que está aqui em Petrópolis agora…

antigo
antigo
16 anos atrás

O Malzoni não está atravessado, não, está na trajetória certa, começando a desgarrada de frente, o que era normal, nesses torpedos de então.Grande Marinho, o rei dos 2T, cara que entrava (e saía) das curvas, com o carro parecendo querer decolar do chão. Quem viu, viu, quem não viu, não sabe o que perdeu.

Joannis Moudatsos
Joannis Moudatsos
16 anos atrás

mesmo não sendo nascido neste ano, dá uma sensação muito boa ver esta foto

joão
joão
16 anos atrás

eu estava lá neste dia lembro bem, vi a corrida do outro lado deste barranco, era mes de julho ano 1966, estava bastante frio, gostava de ir aos domingos ver corridas, no final a chuva caiu todos sairam correndo procurando abrigo, bons tempos aqueles, podiamos largar os carros tranquilamente nos estacionamentos improvisados e ainda não tinha flanelinha.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Esse era um dos bons lugares para se assistir às provas em Interlagos.
Como o “normal” era se entrar pelos alambrados do retão, se arranhar no arame farpado, fugir dos cavalos da FP (Força Publica), correndo pelo miolo do circuito, a parada obrigatória era o “S” e o Pinheirinho, um pouco mais adiante dessa curva da foto.
Dali ví muitas entortadas, totós e capotagens.
E ajudei a tirar muito piloto de dentro de carros geralmente com as rodas para o ar em meio ao matagal…
Lindos tempos, de Malzones, DKWs, Fuscas, Simcas, Gordinis, JKs, Berlinetas e outras trapizongas…
Se esse Malzone é o 10, o piloto é o Professor Marinho ou o Mestre Bird.
Saudades…

Carmem
Carmem
16 anos atrás

Vendo essas imagens históricas de Interlagos, lamento a morte do Rafael Sperafico na manhã de hoje neste mesmo autódromo. Corridas de carros, sejam eles de qualquer categoria, são para divertir e despertar paixões. Não vi o acidente “ao vivo”, soube no início da tarde e desejo conforto à família.
Abraços a todos do blog!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

À distância aparenta ser o primeiro modelo, de chapa. Se for, é provável que a corrida seja a de estréia do carro, as Seis Horas de Interlagos de 1964, Marinho ao volante.
A conferir…