Os arquivos de Robertão (9)
SÃO PAULO (tudo lá) – Cena de Interlagos, anos 60, dos arquivos de Roberto Ferraz. É um Malzoni atravessado. Freada do S, depois do Laranja. Um dos primeiros Malzonis de fábrica.
SÃO PAULO (tudo lá) – Cena de Interlagos, anos 60, dos arquivos de Roberto Ferraz. É um Malzoni atravessado. Freada do S, depois do Laranja. Um dos primeiros Malzonis de fábrica.
Flávio, ainda sou um fãzão (existe esta palavra???hehehhe) do antigo traçado de Interlagos e não esta “chupeta” horrível que o Senna ajudou a inventar.
Joaquim:
Também acho parecido com o Malzoni de chapa, que está aqui em Petrópolis agora…
O Malzoni não está atravessado, não, está na trajetória certa, começando a desgarrada de frente, o que era normal, nesses torpedos de então.Grande Marinho, o rei dos 2T, cara que entrava (e saía) das curvas, com o carro parecendo querer decolar do chão. Quem viu, viu, quem não viu, não sabe o que perdeu.
mesmo não sendo nascido neste ano, dá uma sensação muito boa ver esta foto
eu estava lá neste dia lembro bem, vi a corrida do outro lado deste barranco, era mes de julho ano 1966, estava bastante frio, gostava de ir aos domingos ver corridas, no final a chuva caiu todos sairam correndo procurando abrigo, bons tempos aqueles, podiamos largar os carros tranquilamente nos estacionamentos improvisados e ainda não tinha flanelinha.
Esse era um dos bons lugares para se assistir às provas em Interlagos.
Como o “normal” era se entrar pelos alambrados do retão, se arranhar no arame farpado, fugir dos cavalos da FP (Força Publica), correndo pelo miolo do circuito, a parada obrigatória era o “S” e o Pinheirinho, um pouco mais adiante dessa curva da foto.
Dali ví muitas entortadas, totós e capotagens.
E ajudei a tirar muito piloto de dentro de carros geralmente com as rodas para o ar em meio ao matagal…
Lindos tempos, de Malzones, DKWs, Fuscas, Simcas, Gordinis, JKs, Berlinetas e outras trapizongas…
Se esse Malzone é o 10, o piloto é o Professor Marinho ou o Mestre Bird.
Saudades…
Vendo essas imagens históricas de Interlagos, lamento a morte do Rafael Sperafico na manhã de hoje neste mesmo autódromo. Corridas de carros, sejam eles de qualquer categoria, são para divertir e despertar paixões. Não vi o acidente “ao vivo”, soube no início da tarde e desejo conforto à família.
Abraços a todos do blog!
À distância aparenta ser o primeiro modelo, de chapa. Se for, é provável que a corrida seja a de estréia do carro, as Seis Horas de Interlagos de 1964, Marinho ao volante.
A conferir…